Da nda então, bora continuar embaçando a vista então.
Versão Imprimível
Não tenho certeza se é permitido pedir ajuda aqui, ou se é apenas um tópico de discussão.Se for o segundo caso me desculpem e ignorem meu post.
Tenho 19 anos, 1,80 m e 93kg.
Estou obeso mais não tenho uma aparencia de gordo, digo no sentido de ter braços gordos, papada e etc. Tenho muita gordura abdominal e pernas grossas.De uns 2 anos pra cá cai no sedentarismo e engordei bastante, ultimamente tenho ficado bem triste com a minha forma física, sinto vergonha ás vezes, sem contar que a minha namorada faz nutrição e é magra (apesar de ela NUNCA ter reclamado da minha gordura).
Pois bem, resolvi tomar uma atitude e venho-lhes pedir uma ajuda, pois tenho medo de entrar na academia e o instrutor me dar exercícios porcos e ineficazes. Sei que existem muitas pessoas que entendem absurdamente bem de treino aqui.
Minha meta é única e exclusivamente perder gordura. Não ligo em ganhar massa muscular (pelo menos não até perder todo o peso que me incomoda), por isso se puderem me dar dicas de exercícios (sei que os aeróbicos não possuem uma variedade grande) para emagrecer, além de dicas em geral mesmo.
Vou dedicar cerca de 1 hora e meia á academia (se todos os exercícios de emagrecimento derem menos tempo que isso, gostaria de alguns exercícios de musculação propriamente dita para completar o horário).
A parte da dieta vou consultar com uma nutricionista essa semana.
Ficarei realmente agradecido se alguém me responder.
Spell~
Eae cara, tudo bem?
Bem, pra queimar essa gordura sugiro que você faça um HIIT ou Guerrilha Cardio ou Aerobico em Jejum (ja disse isso em um outro topico), pesquise bem sobre esses, porque se eu explicar tudo aqui vai ficar meio vago.
Somente 20 minutos desse por dia e tu ja consegue queimar bem, isso te da tempo pra fazer outros exercicios com pesos ^^
Ah, recomendo fazer os aerobicos no pós treino, tem toda uma explicação pra isso, mas eu não me lembro bem do nome das coisas então peço pra alguem mais adequado explicar pra ele o porque xD
E não se esqueça : Sem dieta, sem granhos.
Abraços.
A combinação Aeróbico em Jejum + Termogênico à base de cafeína é uma boa opção de se fazer dia sim, dia não. Associe isso ao treino com pesos dentro da academia e em 3 meses você perde uns 6~10kg de fat, fácil. Claro, isso pressupondo que você vai fazer uma dieta extremamente controlada e restrita, de acordo com as recomendações do nutricionista ou nutrólogo.
Não tem muito segredo: aeróbicos de alta intensidade (HIIT), treinamento resistido com pesos (ênfase em exercícios compostos), nutrição adequada.
Não recomendo uso de nenhum termogênico ou substância, caso você seja completamente leigo no assunto, principalmente se combinado com aeróbico em jejum. Vai com calma, dando um passo de cada vez. Suplementos te ajudam quando você já sabe o que está fazendo e já tem uma rotina consistente de exercícios físicos e dieta. Por enquanto, basta o feijão com arroz.
Vale destacar aqui o que eu disse antes: ênfase em exercícios compostos. O instrutor louco da sua academia provavelmente te passará circuitos, isoladores, repetições ad infinitum, enfim, toda a metodologia arcaica que ele aprendeu na universidade e que tem pouca ou nenhuma utilidade real.
Se você for corajoso e doidão, aqui vai uma dica: entre na academia e quando o instrutor te perguntar o objetivo, diga "força". Diga que você não dá a mínima pro seu bíceps, que a única coisa que você quer é ser forte.
Assim, ele será obrigado a te passar os exercícios bons e o treino adequado: poucas repetições, muita carga, exercícios compostos (agachamento, levantamento terra, supino reto, desenvolvimento militar, remada curvada, paralelas, barra fixa). Vai por mim, funciona.
De resto, mesmo tendo dito isso pro seu instrutor, vá com calma: não sacrifique a boa execução pela carga, tome cuidado com exercícios envolvendo a lombar, mas dê o seu máximo.
Abraços.
Ok, não precisa usar suplemento, são tipo, pós místicos extraídos de lugar qualquer que fornecem disposição, força e volume através dos seus potentes efeitos anabólicos e androgênicos, que pra ser sincero, não valem a pena por causa dos efeitos colaterais.
Ao invés de usar uma cápsula de cafeína, faz assim, toma 2 canecas de café. O resultado não vai ser o mesmo né, porque o suplemento é diferente do alimento, ele é um pó místico extraído de lugar qualq...
-
Como assim cara: "suplementos te ajudam quando você já sabe o que está fazendo"? Então se eu tomar polivitaminico porque meu brother disse que é bom, sem qualquer noção do que é piridoxina, não vai me ajudar em nada?
Juro que não entendi. A cafeína é a base dos termogênicos cara... nunca vi ninguém capotar por tomar 2 xícaras de café e pular 15 min de corda. Aliás, meu pré-treino é 600ml de café preto 70%, guaraná em pó, taurina e beta-alanina...
O que eu quero dizer com isso é: não tem porque não usar um negócio natural e extremamente comum que só tende a auxiliar nos resultados só porque ele está envolto na mística dos "suplementos".
Maldita record cara...
-
Sobre os exercícios, concordo com tudo o que você falou: compostos são a chave pra aumentar a queima calórica.
Acho que o que o Ldm quis dizer é que, não adianta o cara enfiar suplemento em cima de suplemento se ele acabou de sair de uma vida de obesidade e sedentarismo e não tem nem ao menos a cultura do exercício físico e alimentação decente estabilizada. Você acaba reforçando a visão de que o objetivo, seja ela qual for, pode ser alcançado rapidamente, com poções mágicas de emagrecimento.
O cara não sabe se alimentar e não conhece o próprio corpo, qualquer suplementação será sub-utilizada ou inútil.
Deixei só as partes sensatas do post. Você poderia ter dito só isso, né?
Eu já escrevi esse post duas vezes, estou começando a ficar seriamente irritado com essa porra. Desculpem se meu post ficar muito ríspido.
1. Suplementos não são necessários. Essa sua tentativa de ironizar a mística dos "pós sobrenaturais" é falha, simplesmente porque realmente há uma parcela dos praticantes de academia que pensam assim mesmo. Só pra ilustrar com um exemplo, um brother meu esses tempos veio me contar que tinha comprado creatina e que "agora é virar hulk". Porra, não sei se você mora em Nárnia ou se é fingimento, mas não é possível que você não reconheça que esse rótulo de pós milagrosos realmente exista na indústria dos suplementos. Acho muita insensatez recomendar suplementos pra alguém que claramente não entende de treinos e nutrição, quanto mais suplementos. Imagina se o cara resolve não tomar nada e não tem resultados tão bons quanto gostaria nos primeiros meses. Ao invés de ele fazer o raciocínio lógico e pensar “puxa, o que será que está errado com meu treino ou dieta ou descanso?”, a conclusão óbvia que se forma na cabeça dele é “puxa, deveria ter começado a suplementar logo no início, como me disseram”.
2. Suplementos são caros. A maioria dos suplementos não passa de comida em pó, de modo que o uso é por pura comodidade, com um custo-benefício horrível. Dietas e academia já dão conta de encarecer o seu orçamento; se for colocar suplementos, aí fodeu de vez, é pra desanimar qualquer um.
3. No exemplo que você deu, imagine se você estivesse em uma dieta excepcional, cheia de vegetais, legumes, frutas importantes e fibras. Convenhamos, o uso do polivitamínico não seria nada efetivo se comparado ao uso de uma creatina, justamente porque o seu corpo não está precisando de vitaminas. Foi isso que eu quis dizer com “saber o que está fazendo”. Quantas pessoas você já viu perguntando qual suplemento elas devem tomar? Quantas pessoas você já viu usando BCAA sem saber que aquela quantidade é insuficiente pra fazer qualquer efeito na sua composição corporal? Isso se dá justamente porque essas pessoas enfiaram na cabeça que precisam tomar alguma pílula ou pó mágico que é a chave do sucesso, provavelmente influenciados por ratos de academia como você. Elas estão fazendo o caminho inverso: ao invés de buscarem nos suplementos os nutrientes que estão faltando em suas dietas, elas se convencem de que o uso é indispensável. E não é.
4. Alguns suplementos possuem contraindicação, como é o caso de alguns termogênicos. Eu, por exemplo, tenho um desvio na válvula mitral, de modo que não sou aconselhado a usar termogênicos, efedrina, clenbuterol e afins. Isso certamente deve ser levado em conta ao se recomendar um suplemento pra alguém.
Provavelmente consigo pensar em mais argumentos, se você quiser. O problema é que estou sem tempo agora.
Abraços.
Não se preocupe, você falar palavrões ou criticar as coisas que eu falo não é rispidez. Na verdade, o segundo item que eu mencionei, é a razão pela qual o fórum se torna um lugar divertido e de aprendizado.
Se você parar pra analisar e ler os meus posts, a grande maioria é dando algumas cutucadas nos usuários... do meu ponto de vista, é a única forma de instigar uma resposta (veja o que aconteceu com você) decente, que envolva pesquisa e dados reais; seja pela vontade de ajudar, seja pela vontade de não sair por baixo.
Mas a ironia só pôde ser ironia, porque existem pessoas que pensam assim. Foi justamente uma crítica a esse pensamento, colocando em evidência, a parte dos "efeitos colaterais" que é a maior bobagem de todas... dizer que whey protein é cancerígeno, por exemplo.
Você me chamou de insensato por "recomendar" suplementos (suplemento*), pra alguém que está começando. Mas você consegue perceber o tamanho da bobagem que você acabou de falar? Suplementos, realmente são complementos dietéticos que auxiliam nos nossos resultados. São práticos e cômodos e existe uma boa parcela deles que apresenta um custo x benefício horrível. Mas generalizar é o primeiro passo rumo a um abismo de pressuposições erradas.
Você já ouviu falar em DHEA? Quitosana? Lipo Carnitina? Me diz, se você precisasse de Quitosana, comeria 1kg de exoesqueletos de molúsculos pra obter algumas gramas desse suplemento?
Se você precisasse de desidroepiandrosterona, deidroepiandrosterona, prasterona... comeria quilos e mais quilos de lipídeos pra elevar os índices de colesterol e obter uma produção irrisória dessas substâncias?
De novo: dizer que suplemento vai te transformar no hulk é tão imbecil quanto dizer que suplementos não prestam.
Pô cara, esse argumento nasceu morto no momento em que a pessoa que indicou o suplemento, fui eu. Me colocar na mesma panela do "brother que indica 2g de bcaa no pós-treino" foi pesada mano...
Af cara, efedrina e clenbuterol? Comparar um bronquioespasmolítico de uso exclusivo em equínos com uma xícara de café? Porra Ldm... Se querias me deixar sem argumentos, conseguisse; não sei nem o que dizer sobre isso, HIOEAUHAEUIEA.
~Intervalo para o segundo Round~
Agradecimentos:
Rein Kora
Serafan
Ldm
Ouvi falar de chá verde, mas não tenho certeza, ele não seria termogênico também?
Abraços!
Spell~