E o que vai ser feito com a chave 1 que ninguém enviou os textos?
Versão Imprimível
E o que vai ser feito com a chave 1 que ninguém enviou os textos?
"Bom mais isso não vem ao caso, o fato é que isso traz pessoas pelo puro interesse, e não pela essência do roleplay em si"
O que te leva a pensar que TODOS pensam assim? Eu, por exemplo, venho aqui para ler os outros textos, para aperfeiçoar as minhas habilidades e, sobretudo, para tentar fugir um pouco da rotina de upar. E olha que meu personagem tem cinco anos e ainda está no level 123... hahahaha.
Acho que você foi um pouco infeliz em julgar que todos estão aqui somente pelo prêmio - ou grande parte das pessoas. Eu encaro o prêmio como uma consequência da minha "entrega" ao torneio, da “essência roleplay” que eu emprego nas minhas produções, da minha receptividade às críticas construtivas, etc. E por isso seria "sujo" eu querer ganhar o prêmio? Pelo contrário! O torneio é totalmente meritório e, a meu ver, está agregando muito aos que estão participando.
Já participei de alguns torneios roleplay e questões como essa sempre são levantas. Até que ponto é interessante premiar alguém por algo que, teoricamente, deveria ser despretensioso? Acho que no final a resposta é simples; se das 80 pessoas que se inscreveram, cinco delas continuarem participando do fórum, a equipe já ganhou, e muito!
Em suma, apareci aqui pela premiação, pretendo ficar pelo pouco que conheci das pessoas, do ambiente e das histórias, e não achei a iniciativa “absurda”. É aquela velha história: eu não posso julgar alguém usando meu ponto de vista e/ou minhas potenciais atitudes diante de uma determinada situação. Definitivamente, nem todo mundo saiu da mesma fábrica. rs. ;)
Não justifica mesmo usar, eu uso pois para mim é agradável, e me auxilia bastante nas horas que eu desejar jogar. E eu digo mais ter orgulho por um objetivo em um rpg, é algo totalmente imbecil (me desculpe se soar ofensivo, mas é a forma que eu penso), porém eu gosto de ver pessoas que buscam mistérios no tíbia, o que para mim é muito mais atrativo (inclusive quando eu era free, fazia várias viagens a Kazz em busca de conseguir uma rota ao Basilisco (aquele npc na skin da snake, que eu até a utilizei em minha história). Outra eu não tenho orgulho de dizer que uso ferramentas não-oficiais, apenas usei essa informação para que servisse de base, para o que eu falava sobre os preços das recompensas.
Bom agora depois de responder as acusações da estrofe inicial, vamos ao que verdadeiramente importa.
De fato é interessante o torneio, espero participar do próximo no qual o intuito seja verdadeiramente o Roleplay, e não a recompensa gerando o que acontece, grande parte dos concorrentes oriundos do fim do mundo atraídos pelas recompensas (novamente me desculpo por soar ofensivo).
E outra no que eu disse, o objetivo ser o Roleplay, isso envolve guardar grandes histórias, porém se não atrair pessoas para a seção essas obras ficaram as moscas, como algumas histórias incríveis da seção, e não iram ter o verdadeiro reconhecimento da obra.
Bom é isso, agradeço por compartilhar aqui seu ponto de vista. :)
Sim, de fato posso ter sido infeliz no meu comentário, porém em torneios antigos ficavam as moscas as inscrições, para termos 8 competidores, agora aparece 80? :hmm:
Eu espero que venham pessoas sim, não quis ofender ninguém, posso ter julgado indiretamente, por isso peço desculpas por isso. Desejo e muito que as pessoas fiquem, porém temos de ser realistas, por isso esperei para dizer isso depois da primeira fase. Para o que eu pensava de fato fosse comprovado, ou o que seria de grande alegria, que eu estivesse errado.
Meio ilógica e desnecessária essa tua colocação.
Ok, vamos supor que grande parte dos usuários tenham vindo para o torneio atraídos unicamente pelo prêmio. É bem provável que isso tenha acontecido mesmo, só ver o monte de usuário saídos do inferno e o número de participantes (81, quando nos torneios sem premiação se tiver 10 é muito). Não é preciso ser gênio pra ver que a massa foi atraída pelo prêmio.
Mas no meio desses existem aqueles que estão aqui pra ler ou escrever uma boa história, e você não está em posição de dizer quem ou quantos são esses. Nem eu. Um torneio dessas proporções chama atenção, não somente de usuários randons que aparecem só pelo prêmios, mas também de frequentadores assíduos potenciais. E em número muito maior do que um torneio meia tigela sem divulgação como os que normalmente acontecem por aqui (que acabam sendo só entre os próprios usuários da seção, e aí sim não aparece ninguém novo). Uhul, 4-5 velhos de guerra competindo pela "essência do roleplay", que divertido!
Esse torneio trouxe dinamismo e interação à seção, e se isso vai se traduzir em novos usuários resta ver. Pessoas que querem frequentar a seção não precisam de um torneio ou de premios para se manterem por aqui, elas ficam por vontade própria. Uma divulgação da seção (que é o que realmente é necessário, concordo com você) melhor do que esse torneio é difícil de achar, e agora a peneira está sendo passada, e quando esse campeonato acabar veremos quandos sobram. ;)
Qual o problema de o cara ter vindo pelo prêmio? A meu ver, nenhum; desde que produza bons textos.
A razão de ser da premiação, aliás, é exatamente essa: funcionar como um atrativo.
Além do mais, os candidatos que não tem o hábito de escrever — e não estou me referindo aqui a escrever sobre Tibia — e que entraram só atrás de 100kk, como você falou, ficaram pra trás já na primeira rodada — e, antes que alguém se ofenda, não estou dizendo que todos que ficaram na primeira rodada vieram somente atrás do prêmio.
Além do mais, os candidatos que não tem o hábito de escrever — e não estou me referindo aqui a escrever sobre Tibia — e que entraram só atrás de 100kk, como você falou, ficaram pra trás já na primeira rodada — e, antes que alguém se ofenda, não estou dizendo que todos que ficaram na primeira rodada vieram somente atrás do prêmio.[/QUOTE]
Em partes concordo com o que vocês disseram, mas reitero o que disse não tenho a fórmula mágica que vai renascer a seção das cinzas, apenas acho que isso está sendo feito de forma errada, posso até pesar na minha citação agora, mas parece ser até meio que desesperada essa tentativa, que ao meu ver tem que ser algo pensado, e não lançar 100kk e vamos ver no que dá.
Uma iniciativa boa seria promover, o roleplay online do pessoal aqui da seção, não sei nome de todos usuários ao certo, no tópico criado pelo necronoise, algo que surgiu ao natural, esse sim merecia ter certo mérito, nisso poderia encorajar leitores e frequentadores a de fato "entrar" na seção.
Você tem que entender que quem vencer, se esforçou e ralou muito pra chegar onde foi, é isso que importa.
Ele fez por merecer, e recebeu um prêmio pelo esforço.
MAS EU CONCORDO COM A PARTE DO NECROLICIOSO.
Se tu acha que ele tem mérito mesmo e isso aqui é sacanagem, pare de reclamar aqui e vai lá nos apoiar, por que mais um sempre faz diferença, rawr.
Como eu já havia dito, quanto mais o torneio avança, menos pessoas votam.