alguem sabe um site com exercicios de literatura sobre romantismo?
com gabarito
Versão Imprimível
alguem sabe um site com exercicios de literatura sobre romantismo?
com gabarito
Bem, se alguém precisar de Gramática, conte comigo. Qualquer coisa. :riso:
"Dona Vera costuma ter sempre em mãos as notas de seus alunos, classe por classe, bem como a média de cada classe. Na classe 2A, por exemplo, no mês de abril, depois da média pronta foram feitas as seguintes alterações: primeiro saiu o Carlos, com nota 9, de modo que a média da classe ficou sendo 7,75; depois, entrou Miguel, com nota 4, de modo que a média da classe passou a ser 7,6."
a) Qual era a média antes das alterações?
b) Quantos alunos tem a classe?
Tipo, eu tentei fazer adotando S pela média da classe e n pelo número de alunos, ficou mais ou menos assim:
S - 9 / n -1 = 7,75 e o outro S + 4 / n + 1 = 7,6
Resolvendo por regra de três, formando um sistema e resolvendo-o também, mas não fui muito feliz. Exerciciozinho mole, mas tá me fazendo quebrar a cabeça ;S
Carros A e B partem do mesmo local. Do Km 0
Carro B parte 15min depois do carro A.
Velocidade média do carro A=80km/h, carro B=100km/h.
Em quanto tempo o carro B encontrará o A?
E em qual posição?
Nem é da escola não, eu que tou pensando aqui :)
Quando Xa(t) = Xb(t)
X = V.t
Aí você separa em duas partes, antes do carro B largar e depois.
Antes:
Xa = 80x0,25 = 20Km
Ou seja, quando ocarro B começar a andar o A já vai ter andado 20Km.
Aí você faz:
Xb(t) = 20 + Xa(t)
100t = 20 + 80t
20t = 20
t = 1h
1h depois de largar o carro B chega no carro A.
Teve um temporal grande aqui em casa, a cozinha ficou cheia de água e acabou a luz. Eu e meu pai estávamos limpando taus, e eu com a lanterna apontada pra água. Daí meu pai fala "você sabia que a lanterna apontada diretamente pra água gasta o dobro de pilha?", daí eu falei "noooooossa, sério?", e ele falou "ah, sei lá, mas ouvi em algum lugar aí".
Agora fiquei com a dúvida, a luz apontada diretamente pra água faz gastar mais?
Sou bem n00b nessas coisas :triste:
Não aprendi sobre conjuração mineira na escola não.
Se:
2+3=10
7+2=63
6+5=66
8+4=96
Então 9+7=?
colado da internet, sobre a revolução industrial:
Citação:
As pessoas passaram a pensar o trabalho de forma diferente: não mais detendo os meios de produção, o trabalhador poderia apenas contar com sua força de trabalho, seus braços, seu tempo, para se sustentar (daí o termo "proletário"; os filhos dos operários atingindo a idade para trabalhar passou a ser a maneira como uma família poderia aumentar sua renda - prole). O acumulo de capital passou a ser uma possibilidade, com o dono da fabrica percebendo que ele poderia obter lucros extensos dependendo da maneira como sua fábrica funcionasse, de como seus funcionários fossem remunerados (muito mal, no caso).
bandeirantes: expedições particulares, ultrapassavam o tratado de tordesilhas, tinham como função a captura de índios para escravização e encontrar riquesas. Sua principal consequência foi o estabelecimento de rotas importantes e fundação de cidades no interior.
Monções: era o transporte de suprimentos, através dos rios (transporte fluvial) pra abastecer a região das minas.
e, por fim, acho que conjuração mineira e inconfidência mineira são a mesma coisa cara o.O