Eu sou malvado =O!!
Bom cap. tirando alguns erros de digitação x)
Dard* :)
Versão Imprimível
Eu sou malvado =O!!
Bom cap. tirando alguns erros de digitação x)
Dard* :)
ta manero esse seu ultimo capitulo tive ke ler ate o capitulo anterior pra me recorda um poco da historia
Wow, rulante ;D
hum..mto bom esse capitulo...bem
previsão para o proximo capitulo?
se bem q eu já entendi..vc fala este domingo e dps no proximo domingo vc posta:P
Duas semanas e meia, vou viajar hoje e tenho 3 provas semana que vem.Citação:
Postado originalmente por Sir Curioso
vou chorar bbbbbuuuuuuuuuáááá
paro a gayse
tanto assim??
2 semana e meia?? sem contar os impostos(atrasos :P)
CANCELA A VIAGEM
Não sei se foi pelo tempo que fique sem ler ou se a historia ficou +confusa
he he
mais continua bom
Sugiro que tenho uma divisoria entre lembranças e atualidade, para pessoas com uma capacidade mental igual a minha não demore uns 3mim p/ perceber ;P
ex:
"ele lembrou:"
ou
"---------#------"
Ou
"-----£-------"
ex:
— Não é o juramento que está em jogo aqui, Shalkan. – continuou Dard. – É algo muito maior que isso. Responda-me... Porque você se tornou um Guardião?
---------#---------------#---------------#---------------#-------—--#-— Por quê? – perguntara Richard. – Porque você se tornou um Guardião?
Já haviam se passado duas horas desde a aparição de Fábio.
— Existem razões que a própria razão desconhece, Richard. – respondera Fábio. – Por mais que eu pense, e pense, eu só consigo pensar em uma resposta: amor.
— Amor? – perguntou Richard.
— Sim Richard, amor. Amor a este planeta, aos seres vivos que o habitam, amor a todo esse gelo ao nosso redor... Me foi oferecida um dia a oportunidade, e eu aceitei, e isso foi tudo e muito mais do que jamais sonhei. – falou Fábio, momentaneamente parecendo distante, enquanto observava as paredes de gelo ao seu redor.
Bem pessoal, os motivos do atraso envolvem aulas particulares de biologia e dez simulados(X___X).
Realmente tenho demorado muito ultimamente, e peço desculpas, mas é que eu to com minha cabeça toda ocupada ultimamente. É claro que Os Doze Guardiões está em um dos lugares no topo, mas mesmo assim, preciso de tempo senão a parada não fica boa.
Eu estive nessas ultimas duas semanas terminando de definir o roteiro e tudo mais, ainda não tá tudo pronto, mas dá pra continuar. E eu já to com uma página escrita aqui, vou tentar chegar a tres antes de postar, pra não ficar muito mastigado.
Mas por favor, não deixem de ler, comentar, ou criticar ><
Até mais,
~Heenett
~Heenett
PS: COMENTÁRIOS E CRÍTICAS, POR FAVOR XD
Anteriormente...
Fábio então colocou o cordão com o cristal no pescoço, e conduziu Richard até ambos estarem abaixo do buraco da entrada:
— Eu vou lhe mostrar. – disse ele. Então, ele se colocou atrás de Richard e o abraçou. Lentamente Richard notou que começava a ficar mais leve, mais leve... Até que o vento começou a carregá-los. Eles então foram, sendo conduzidos cada vez mais alto, em meio a neve e ao vento, flutuando, voando. Richard estava maravilhado: ele não sentia frio, dor, fome, ele não sentia nem mesmo seu próprio peso, não sentia nada nem ninguém, a não ser o vento que o carregava, e carregava... Então, parou. Richard se viu acima de tudo, acima da neve, da tempestade, acima das nuvens. O sol ofuscou seus olhos por um instante, e então ele observou, maravilhado, a vista ao seu redor. Atrás dele, Fábio disse:
— Isso – começou ele – é tudo isso. Agora, Richard, me diga: você gostaria de se tornar um guardião?
Ele então pensou na caverna de gelo, na beleza do cristal, na sensação de ser livre, nos animais que tinha estudado, na neve que admirara na infância... E então respondeu.
— Por quê? Shalkan, me responda. Porque você se tornou um Guardião?
— Eu me tornei um Guardião... – disse Shalkan, convicto. – Para poder defender tudo aquilo que sempre amei e admirei. Eu me tornei um guardião para poder proteger os animais, para poder proteger esse planeta e as belezas que ele ainda preserva. Mas eu me tornei um Guardião, sobretudo, para poder proteger aquilo a que mais dou valor: a vida.
— Mas você não acha irônico? – começou Dard – Um protetor da vida que protege justo a espécie que mais mata no mundo?
— O que você veio fazer aqui? – respondeu Shalkan. – Se você veio me questionar, é melhor que vá. Eu sei o que faço, e porque o faço, e seus questionamentos não vão fazer com que eu me torne menos convicto quanto aos meus valores, desista! Se você quer trair os Guardiões então saia daqui, deixe de uma vez por todas esse jardim, esse santuário, você não é bem vindo!
— Ora, sinto muito. – falou Dard. – Mas não posso fazer isso.
E antes que qualquer um dos dois respirasse, ambos já haviam sumido.
Capítulo 6[parte 5] - Além das Leis
Gelo versus Terra II - De mal a pior
E antes que qualquer um dos dois respirasse, ambos já haviam sumido. Até que, do vazio, veio a voz de Shalkan:
— Stryder disse que a humanidade deveria cair porque era natural que uma espécie mais inteligente viesse a surgir! Isso talvez realmente venha a acontecer, mas não é motivo o bastante para vocês simplesmente traírem a ordem resolverem destruí-la! E justo quando o mundo está em guerra, à beira de um cataclisma! Ou será que você não sabe da guerra que já vem ocorrendo faz seis meses?
— É claro que eu soube – replicou Dard. - E é justamente por isso que eu quebrei o juramento. Se eu deixasse a ordem, outro guardião da Terra viria depois de mim e continuaria com a missão de proteger a humanidade e o planeta, e isso simplesmente não pode acontecer. A humanidade merece morrer.
— Você por um acaso ficou maluco? – respondeu Shalkan, fervoroso. – Não importa o que você diga, mas a raça humana, povo deste planeta, é a espécie que mais até hoje indicou que veio para ficar. Afinal, que outra espécie foi até o espaço? Que outra espécie superou os próprios limites físicos usando a inteligência? Que outra espécie desvendou os segredos do próprio DNA? Você acha mesmo que toda essa raça, todos esses povos, que fizeram tantas descobertas, merecem morrer?
— Acho. A destruição desta raça significaria a salvação da Terra. Porque do mesmo modo, Shalkan, que a humanidade superou os próprios limites, ela também destruiu florestas, matou animais, poluiu o ar, a terra, corrompeu o planeta e deixou-o à beira de um, como você diz, cataclisma, várias e várias vezes. O planeta está morrendo Shalkan. A cada dia que passa mais espécies animais morrem, mais florestas são destruídas, mais pessoas se aniquilam. Essa guerra é a prova disso, como seres tão irracionais, que se aniquilam quase por esporte, merecem continuar aqui?
— Eles estão melhorando! – gritou Shalkan – Milhares de pessoas hoje lutam pela natureza, pelos animais, pelo fim da guerra! Combustíveis ecológicos estão surgindo, fábricas mais limpas, a poluição não é um argumento a seu favor!
— Claro que é Shalkan. – respondeu o outro. – Esses seres humanos só fazem isso, só defendem a natureza, porque senão eles vão acabar se auto destruindo. Aqueles que defendem a natureza só fazem isso porque não querem morrer, isso é puro interesse, puro egoísmo, quando lhes for conveniente novamente, o planeta vai voltar a morrer, tenho certeza! Veja bem essa guerra! Você faz idéia da quantidade de seres vivos que já morram?
— É claro que sim! – falou Shalkan – E é exatamente por causa disso que nós temos que nos reunir novamente, para acabar com essa matança! E além do mais, você sabe que quando a espécie humana desenvolver combustíveis mais limpos, eles acabarão sendo mais lucrativos, e serão usados sempre, salvando o planeta!
— Está vendo, Shalkan? Você mesmo concorda, os humanos só farão isso por lucro! Essa é a verdadeira natureza humana, uma espécie egoísta, cheia de indivíduos que só pensam na própria sobrevivência!
— Exatamente iguais à maioria das espécies animais deste planeta!
— Por serem os mais evoluídos, deveriam ser diferentes!
— A simples vontade não pode mudar séculos de evolução!
— Exatamente por isso que eles devem sumir! – E então Dard saltou, saindo de dentro da terra e revelando-se. Com um gesto, ele fez um bloco rochoso levantar do solo e voar diretamente para a muralha do santuário, de onde Shalkan rapidamente saiu, uma vez que estivera escondido lá, camuflado por entre as esculturas em alto relevo. Dard girou o braço e o bloco também girou, indo na direção de Shalkan. Este, por sua vez, levantou a mão e apontou o dedo indicador para o bloco, que congelou e explodiu quase que instantaneamente.
— A espécie humana é aquela que nós juramos proteger – disse Shalkan, virando-se para Dard, mais calmo. – Se você não acha que essa espécie merece proteção, você não pode mais ser um guardião. – Então, fazendo um arco com o braço, um bloco de gelo surgiu e, acompanhando o movimento do mesmo, voou em direção a Dard. Este, por sua vez, girou sobre um dos pés e depois socou o chão, fazendo com que envolta dele se levantasse da terra um casulo, que o protegeu do ataque.
— Desista Dard, você está cansado da viagem, não pode vencer! – disse Shalkan.
— Não? – disse uma voz vinda de trás. E então, Shalkan se viu envolto em sombras. Antes que pudesse deduzir, porém, ele foi atingido por um chute no peito.
— Stryder – disse Shalkan, recuperando-se. – Mas que diabos...
— Sinto muito por isso, Shalkan, mas você vem comigo.
Shalkan pode sentir a vibração do solo. Em algum lugar naquela escuridão, Dard, preparava um ataque. E Stryder, com sua capacidade de manipular objetos envoltos por sua sombra, provavelmente também estava preparando algo, de modo que a situação era crítica. E então, Shalkan mudou completamente: não era mais o Shalkan questionador e nervoso de antes, voltara, naquela fração de segundo, a ser o Shalkan frio, calmo, e sem emoções. Não havia espaço para pensamentos, ele precisava lutar a sério, muito a sério, se quisesse ter alguma chance.
— Não resista. – continuou Stryder. – Você vai me compreender assim que vier comigo.
Shalkan não respondeu. Ele estava ocupado, tentando descobrir a localização dos dois adversários. Ele foi tecendo no ar algo parecido com uma teia de gelo, ele ia congelando a umidade do ar em filetes mais finos que um fio de cabelo, e ia lentamente espalhando-os à sua volta. Quando os filetes batessem em algo, ele poderia sentir. E uma vez que a esfera de escuridão estivesse inteira envolta em filetes, não importa onde os adversários aparecessem, eles iam acabar quebrando algum filete, e ele ia saber onde eles estavam. Enquanto fazia isso, Stryder continuava falando:
— Você acha que consegue derrotar dois guardiões sozinho? – perguntou ele. Shalkan não respondeu. Agora, além dos filetes, ele estava prestando atenção também na vibração do solo: era provável que Dard estivesse em algum lugar abaixo, e aquela mínima vibração era a única chance que ele tinha de perceber onde ele estava. – Shalkan, você vai acabar se matando nisso, não faça nada que possa lhe trazer algum arrependimento futuro, não vale a pena.
Ele podia sentir que os filetes já havia se espalhado em um raio de dois metros. Ele não havia achado Stryder, ele provavelmente estava em um dos extremos, preparando um ataque.
— Mas tudo bem. Já que não quer vir, infelizmente terei que leva-lo à força e... – Naquele momento, Shalkan arregalou levemente os olhos. Lá estava Stryder, em uma das pontas, sobre uma rocha, uma posição alta perfeita para um salto acompanhado de um golpe letal. Stryder provavelmente sentiu os filetes se quebrando ao baterem nele, porque parou de falar e se mexeu. Shalkan, porém, foi mais rápido: sem se mover, para não estragar a teia de filetes, fez com a umidade do ar ao lado do rosto de Stryder se congelasse na forma de bloco, e em seguida atingiu-o em cheio no rosto. Ele não pode vê-lo caindo, mas deu pra sentir o impacto. Ele podia sentir também a vibração embaixo dele se aumentando gradativamente, quando subitamente a teia de gelo de rachou em diversos pontos diferentes: diversos objetos de pequeno porte haviam saído do chão, e agora flutuavam à sua volta. Para criar um escudo de gelo, Shalkan girou em torno dos próprios pés com os braços abertos, de modo que uma barreira foi surgindo à sua volta, como um casulo. Quando estava no meio do caminho, porém, um par de mãos vindas do chão seguraram-no nos pés.
— Acabou, Shalkan. – disse a voz de Dard, porém ela não estava vindo do chão, e sim do lugar onde aparentemente Stryder havia caído. Mas não era Stryder, era Dard. Sob seus pés, Shalkan começou a sentir um frio avassalador, mas não era um frio com o qual estava acostumado, era o frio característico de uma pessoa tocada pelas trevas: um frio avassalador, agoniante, um frio vindo da dor, da perda, da escuridão.
— Não sei se você sabia... – disse a voz de Stryder, sob Shalkan. – Mas eu só consigo envolver o corpo de uma pessoa em minhas sombras se as toco. E você baixou a guarda achando que um ataque de Dard viria por baixo, e não um meu. Eu posso me transportar livremente por entre as sombras, mas você achou que eu estava lá, caído no chão, e que Dard tinha feito as pedras subirem. – E então, as trevas se dissiparam, e Shalkan viu: Dard estava em pé, à sua frente, ao lado de um bloco de gelo, e à sua volta estavam pequenas esferas de escuridão, que subitamente de dissiparam, revelando as pedras em seu interior. Então Shalkan olhou para baixo: Stryder, uma vez fora das sombras, estava agachado segurando os tornozelos dele fortemente, e uma onda de sombras se espalhava pelo seu corpo como um fungo contagioso, subindo desde os tornozelos em direção à cabeça.
— Você se esqueceu da astúcia, Shalkan – disse Dard. – Quando sua visão foi bloqueada, você foi puramente guiado pelos sentidos, e isso não é o suficiente. E é por isso que você perdeu. – continuou ele.
Shalkan, agora apreensivo, acompanhava a progressão das sombras com os olhos: o frio avassalador delas impedia que ele se mexesse ou se concentrasse, e as sombras já ultrapassavam a sua cintura: uma vez completamente envolvido em sombras, ele entraria em coma profundo, podendo ser acordado somente pelo próprio Guardião das Sombras. E pior: uma vez completamente envolvido pelas sombras, ele podia ser transportado livremente através das mesmas, como o próprio Guardião faz, ou seja, poderia ser facilmente transportado para um lugar longínquo, onde provavelmente seria morto.
— Nos veremos depois, Shalkan. – disse Stryder, calmamente. – Você vai me entender. Agora durma. – E no momento que as sombras cobriram os cabelos de Shalkan, um emaranhado de vinhas e plantas brotou do chão e prendeu Stryder pelas mãos, pelos pés, pelas pernas e pelo pescoço. O mesmo fora feito com Dard.
— Eu não faço a mínima idéia do que esteja acontecendo. – disse uma voz feminina, que surgia por trás da muralha do santuário. - Mas essa loucura vai parar, aqui, e agora.
— Não se eu tiver algo a dizer – disse Stryder enquanto virava o rosto, com os olhos em profunda fúria.
E então, a esfera de escuridão novamente surgiu.
aew...Heneet,se eu ñ tivesse falado com vc eu ainda estaria puto da vida com vc q ñ mandava mais postagem...hum..esse rp foi mto bom,foi bom o erendo,detalhou as lutas bem,mas ñ deu descrição ao cenario da luta,perto da rocha...e eba! apareceu mais um guardião,ops,guardiã =],qual das duas será?
sei q esse é o trabalho do dard mas..
disse Shlakan acho que o certo seria dard...erros de gramaticas são microscopioCitação:
Postado originalmente por Heenett
Até que enfim um comentário *_*Citação:
Postado originalmente por Sir Curioso
Bem, corrigi meu erro, e caaara, críticas fazem bem a saúde, vou te dizer.
Quanto ao próximo, bem.. Eu vou postar daqui a uma semana e meia provavelmente, porque estou ocupando minha cabeça com o outro RP que tá sendo postado aqui no forum, que eu to escrevendo junto com o Kaoh: Saga - O outro lado. Não deixe de conferir enquanto espera aqui xD
De qualquer modo, uma semana e meia, eu espero. No próximo post, eu vou colocar um quiz pra galera responder. Até lá, eu aguardo bons comentários e críticas, tipo o que o sir curioso fez aqui em cima. E lembrem que quanto emnos comments e críticas, menos eu fico incentivado pro próximo comment :P
Até mais,
~Heenett
NÃÃÃOOO!!! CLICHÊ DETECTADO!!
Por que a mulher tem que ter o poder das plantas O.O?
Não me diz que ela vai ataca-los com pólen venenoso, estrangula-los, ou ataca-los com os espinhos venenosos, ou mesmo serem comidos lentamentes a medida que os caules de dróceras sobem por cime de seus corpos O.O...
Essa é a crítica mais dura que já fiz a todo o roteiro... Mas, sim! Achei forçado ser uma mulher com o poder das plantas... SIM! Poderia ser um homem! E SIM ***AMEI*** uma mulher na história, e ela interromper os homens, e que ela salve nosso destemido guardião do gelo xO!
Cuidados adicionais: Não faça ela ser linda maravilhosa, essa é um dos clichês mais antigos, mulher poderosa = mulher bonita, mas essa é uma opção a se ver do mesmo modo, e que se for feia que não seja só para dizer que não é clichê, mas não indico que seja tão bela e exuberante ao mesmo tempo com o poder das plantas, seria forçado o.O...
Críticas construtivas espero... Tudo de bom Heenett (Não posso deixar de elogiar o incrível debate, e as suas visões distintas e mutuamente convincentes xD )
Ai, estou postando. Vou colocar também o quiz, pra vocês responderem e eu saber a opinião de vocês, que já deve estar mais formada:
(Respondam depois de ler a parte postada hoje!)
# O que vocês estão achando da história "Os Doze Guardiões" como um todo?
# Em que aspectos vocês acham que a narrativa evoluiu, e em que aspectos vocês acham que a narrativa involuiu?
# O que vocês acham que deva ser acrescentado à narrativa?
# Se fossem classificar "Os Doze Guardiões" por gênero, qual seria(m) ele(s)?
# Caso vocês tivessem que escrever uma resenha(um resumo do livro, que fica na contra capa geralmente) de "Os Doze Guardiões", como ela ficaria?
# O que vocês acham que vai acontecer?
# O que vocês tem a dizer em relação aos mistérios, como a misteriosa organização de Meta Humanos, entre outros...?
E na boa, se eu não receber uma quantidade boa de comentários decentes, eu vou parar de postar a história, sem críticas desanima muito de continuar. ><
Até mais,
~Heenett
Anteriormente...
Shalkan, agora apreensivo, acompanhava a progressão das sombras com os olhos: o frio avassalador delas impedia que ele se mexesse ou se concentrasse, e as sombras já ultrapassavam a sua cintura: uma vez completamente envolvido em sombras, ele entraria em coma profundo, podendo ser acordado somente pelo próprio Guardião das Sombras. E pior: uma vez completamente envolvido pelas sombras, ele podia ser transportado livremente através das mesmas, como o próprio Guardião faz, ou seja, poderia ser facilmente transportado para um lugar longínquo, onde provavelmente seria morto.
— Nos veremos depois, Shalkan. – disse Stryder, calmamente. – Você vai me entender. Agora durma. – E no momento que as sombras cobriram os cabelos de Shalkan, um emaranhado de vinhas e plantas brotou do chão e prendeu Stryder pelas mãos, pelos pés, pelas pernas e pelo pescoço. O mesmo fora feito com Dard.
— Eu não faço a mínima idéia do que esteja acontecendo. – disse uma voz feminina, que surgia por trás da muralha do santuário. - Mas essa loucura vai parar, aqui, e agora.
— Não se eu tiver algo a dizer – disse Stryder enquanto virava o rosto, com os olhos em profunda fúria.
E então, a esfera de escuridão novamente surgiu.
Capítulo 6(parte 6) - Além das Leis
Provação
Do lado de fora, a Guardiã das plantas olhava para a esfera que havia surgido, apoiada no topo da muralha do santuário.
— Stryder, pare com isso! – disse Nyla. – Você sabe que não vai adiantar nada.
Stryder não respondeu. Nyla, com seu corpo atlético, saltou para o lado a tempo de desviar de uma rocha lançada por Dard. Nyla era uma mulher que não aparentava ter mais de dezoito anos, e estava no auge da forma: o corpo era atlético, muito bonito, e longos cabelos castanhos desciam-lhe pelas costas, presos em um rabo de cavalo. Ela trajava o que parecia ser uma armadura de guerreira feita de madeira e folhas, e em seu pescoço estava preso um colar em chamas. Seus olhos exibiam uma firme determinação.
— Eu não vou te atacar, Stryder, então pare com isso e venha falar comigo.
Durante alguns instantes, nada aconteceu. Então, aos poucos a sombra da esfera foi diminuindo, até revelar Stryder e Dard, livres das vinhas, e Shalkan, caído no chão, envolto pelas sombras.
— Nyla, saia daqui. – disse Dard, entre os dentes.
— Você está brincando, né? – disse Nyla, irreverente. – Eu não vou a lugar algum sem vocês ou sem o Shalkan. Podem começar a se explicarem, que maluquice é essa?
— Você não iria entender – disse Stryder. Dard então arremessou outro bloco de terra em Nyla, que por sua vez bloqueou o ataque com seu bracelete.
— Isso vai demorar – disse ela, revirando os olhos.
E então, ela saltou.
Ele havia feito aquele teste há mais de dez anos, mas mesmo assim conseguia se lembrar dele como se o tivesse feito na semana anterior. Era o teste final, a prova que o elevaria definitivamente. Aquela lembrança jamais poderia ter se encaixado tão perfeitamente em uma situação.
Lá estava ele, aquele que um dia fora um garoto chamado Carl. Aquele garoto, que agora beirava os dezoito anos, havia mudado completamente: ele não carregava mais a dúvida em seus olhos, agora ele carregava coragem e determinação. Ele havia se tornado um homem forte, resistente, e extremamente ágil. E o cérebro desse garoto, a sua mente, já não era mais a mente de uma criança, e sim a mente de um combatente frio e estrategista. E naquele momento, tanto a mente quanto o corpo daquele garoto estavam sendo levados ao limite.
Ele estava amarrado em um poste de ferro, com as mãos nas costas e com os pés juntos, suspenso a pouca altura. As amarras eram correntes com cravos que se ficavam na pele, fazendo-o sangrar. Além disso, ele estava amordaçado, vendado, e estava submetido a um clima com a temperatura abaixo de zero, usando apenas um calção de pano, e um alto zumbido impedia que ele ouvisse qualquer outra coisa. A sua instrução para o teste havia sido apenas de uma palavra, dita a ele por seu mestre algum tempo antes: “escape.”.
Como? Como ele poderia escapar daquilo se além de preso, desconcentrado, e vendado, ele estava congelando pouco a pouco?Não havia como. E ele estava sangrando, dava para sentir os espinhos da corrente tocando e perfurando os seus pulsos e tornozelos. Mas se ele continuasse daquele jeito, em pouco tempo ele morreria de hemorragia, congelamento, ou falharia no teste, e nenhuma dessas possibilidades poderia ser concebível. Ele tentou gritar de dor, mas a mordaça impediu que qualquer som mais alto que um gemido abafado escapasse. Ele precisava arrumar um jeito de sair dali, precisava sair, precisava...
“Você ficará ai até aprender a ficar em silêncio.” Dissera seu mestre, naquela ocasião, alguns anos antes. “Mais meia hora, e não mais. Mas tente não chorar e fique em silêncio, medite.”. “Mas como eu posso meditar desse jeito??” respondera ele. “Sempre é possível meditar, Sigma, não interessa qual a situação.”, dissera o mestre, sabiamente. Era aquilo, o mestre dele tinha razão. Ele precisava meditar, ignorando as condições adversas para calmamente achar uma saída, usando o pouco que tem. Daquela vez ele fingira-se de morto para assustar o mestre, mas aquilo não o ajudaria dessa vez. Ele precisava meditar.
O rapaz então se concentrou, tentando ignorar o frio e a dor, e respirou profundamente. O ar gelado adentrou seus pulmões, e ele sentiu uma sensação horrível, que foi acompanhada de uma pontada forte de dor no pulso. Ele teve vontade de gritar, mas se conteve. Ele precisava se acalmar, precisava meditar, precisava esvaziar a mente...
A parte transparente deve ter sido limpa recentemente...
... para poder pensar numa estratégia. Após algum tempo, ele já havia conseguido se acostumar com o ar frio, e aos poucos as outras sensações foram sendo abafadas, a dor, a audição, o frio... E, em pouco tempo, as únicas coisas que o rapaz conseguia perceber eram os ecos da própria mente. “Certo”, pensou ele. “Eu preciso escapar. O que tenho à minha disposição?”. Aquilo era fácil. Ele não tinha quase nada a sua disposição, a não ser o próprio corpo, que estava preso. Afora isso, nada mais poderia ser útil. “A minha prioridade é libertar as mãos, de modo a poder tirar a venda, a mordaça, e as correntes dos tornozelos, para também parar o sangramento.”. Mas como ele libertaria as mãos? Quatro cravos da corrente tocavam cada um dos pulsos, sendo que pelo menos um deles estava perfurando-o. Apesar daquilo, se ele puxasse as mãos para fora da corrente, ou se tentasse se libertar das correntes usando a arte da fuga, os cravos fariam cortes enormes no pulso e nas mãos, fazendo-o sangrar até morrer.
... produtos de limpeza tem glicerina...
Então como ele poderia escapar? Ele tinha que escapar daquelas algemas, e estava tão frio que o sangue congelava poucos segundos depois de sair do corpo... “O frio! É isso!”, pensou o rapaz, triunfante. Uma estratégia começou a se formar em sua cabeça, mas junto com o entusiasmo, as sensações de dor, frio, e a audição começaram a voltar. Ele precisava ser rápido. Então, sem hesitar, ele forçou o tornozelo em um dos cravos que não o estavam perfurando, fazendo com que o sangue começasse a sair de lá também, banhando a corrente. Ele repetiu o processo com os dois tornozelos, e o fez com todos os cravos que prendiam seus pés. Após alguns preciosos minutos, a corrente que prendia os pés do rapaz estava banhada em sangue. “Agora, esperar”, disse Sigma, com os tornozelos perfurados e latejantes. Aquilo tinha que dar certo, senão seria o fim.
...eu estou respirando ar atmosférico, preciso tentar...
Segundos depois, o rapaz encostou o tornozelo em um dos cravos. Perfeito. Então, com um puxão, ele subiu com os pés, se livrando da corrente por completo, com apenas alguns cortes leves. Triunfante, ele colocou os pés junto ao poste de ferro, e foi puxando o corpo levemente pra baixo, até encostar-se ao chão, de modo a não furar os pulsos com os cravos da outra corrente. Ao encostar-se ao frio chão de metal, ele foi se abaixando até as mãos tocarem o chão. Ajoelhado, na posição que estava, com alguma dificuldade ele conseguiu colocar os calcanhares sobre a corrente que prendia as mãos. Após fazem alguns movimentos com os pulsos e com os pés, ele pisou com força, cravando os calcanhares fundo nos cravos da corrente que prendia as mãos, e então, ele começou a abaixar a corrente com os calcanhares, escorando as mãos na parte sem os espinhos, que estavam cravados nos calcanhares, e após alguns minutos, ele soltou as mãos. Quase sem pensar, ele levou-as até a boca, tirando a mordaça, e em seguida usou-a para estancar o ferimento de um dos pulsos. Aos poucos, mas sem abrir os olhos, ele tirou a venda, e usou-a para estancar o ferimento do outro pulso. Mas ele ainda precisava estancar o sangramento dos pés, por isso ele rasgou parte do calção para amarrar neles. Estão, após certificar-se que o vento não estava muito forte, ele abriu os olhos.
... está dando certo, está dando certo...
A visão que ele teve foi surpreendente. Ele estava sobre um chão de pedra, amarrado a um fino pilar. Ele havia sido vendado antes de ser levado ao lugar do teste, por isso não havia deduzido antes: ele estava no santuário dos guardiões. À sua frente estavam Shalkan, o Guardião do Gelo, Augustus Sigma, o Guardião do Ácido, Thresdárius, o Guardião da Tempestade, Wind, o Guardião da Luz, Heenett, o Guardião do Fogo, e Heenett, o garoto que já fora conhecido como Edward. O rapaz, que era o próprio Augustus Sigma, conhecido antigamente como Carl, olhou para os lados, e viu sangue sob o pilar ao seu lado: Edward também estivera fazendo o teste. Ele ostentava marcas de cortes profundos nos pés, e assim como ele, um único perfuramento em cada pulso. Apesar de tudo, ele sorria como nunca.
E assim foi. Ele nunca mais iria se esquecer do seu entusiasmo quando Thresdárius, seu mestre, disse: “parabéns, você passou.”. Ele nunca iria se esquecer da sua alegria, quando o Guardião do ácido disse que iria treiná-lo pessoalmente. Ele nunca iria se esquecer da euforia de saber que Heenett seria treinado pelo Guardião do Fogo. Ele também nunca iria se esquecer da, apesar de tudo, tristeza, de saber que se despediria de Thresdárius, e que o veria muito pouco dali em diante. Mas mesmo com essa tristeza ele estava alegre como nunca, pois após quinze longos anos de treinamento, havia sido confirmado: ele seria o Guardião do Ácido.
As fortes emoções daquela lembrança confundiram Sigma por um instante, mas logo depois ele manteve voltou a manter o foco. A concentração tinha que ser absoluta.
Gustaf estava trabalhando em seus computadores quando Irinosh entrou no laboratório. Sem se virar, Gustaf disse:
— O que você quer?
— Vim ver o prisioneiro. – disse Irinosh.
— Ele está bem – disse Gustaf, apontando o monitor com as informações de Sigma, que incluíam uma imagem em tempo real. – A região do cérebro dele que estava sob foco da mente era a das memórias, com levíssimas oscilações. Ele provavelmente está se lembrando do passado, ou do amigo morto, porque há pouco a região das emoções foi focada. Mas no mais, ele está bem. Satisfeito, Irinosh? Seu precioso espécime não está morto, muito menos morrendo.
— Mas então o que..? – disse Irinosh, sem tirar os olhos do monitor.
Gustaf virou-se para o monitor também, e a cena que ele viu nos instantes seguintes era uma cena que ele simplesmente não poderia ter previsto nunca.
Sigma estava com uma das mãos parcialmente fechada em frente o corpo, como se segurasse uma bola de tênis, e a outra mão estava no tubo de oxigênio. Então, súbita e inesperadamente, ele puxou o tubo de oxigênio para fora da roupa. O tubo foi imediatamente recolhido pelo equipamento de segurança, e o ar de dentro da roupa de Sigma começou a ser sugado para fora, por causa do vácuo da cela. Logo depois disso, Sigma levou a mão e encostou-a na parede transparente da cela, em seguida esfregando a palma na mesma, tentando resistir ao empuxo provocado pelo deslocamento de ar de dentro para fora da roupa.
— MAS O QUE..?! – berrou Gustaf, estupefato.
E então, a parede da cela explodiu.
eu axei esse rp um lixo.. vc nao escreve nada.. sem conta seus erros de portugues ridículo.
COMO UM F-16 PODE LANÇAR UMA BOMBA ATOMICA?? AXO Q EH DO MESMO GEITO QUE UM SATÉLITE IMPLANTA UM RASTREADOR EM ALGUEM! AXO QUE A SUA BOMBA ATOMICA ERA UM ESTALINHO! COMO ALGUEM COMUM PODE TE UM ABRIGO NUCLEAR EM CASA?? QUE AGUENTE A EXPLOSÃO DE UMA BOMBA ATOMICA QUE FAZ UMA CRATERA DE 1 KM NA TERRA? ME DIZ ONDE COMPRA QUE EU ECONOMIZO E VO LA VE UMA PRA MIM.
ANIMAL
quando meu irmao de 8 anos brinca com seus "homenzinhos" ele tem idéias parecidas. Ele inclusive ja teve a ideia de o mundo ser protegido por guardiões, só que na historia dele eram 7.
cara.. nao sei como vc consigiu o 2 lugar nakela merda. axo q robaram pq vc eh do forum.. soh pode! com esse lixo vc nao consegue nem elogio da sua professora de portugues. se algum dia vc teve alguma aula de portugues.
mp3 nao tem mapa.. soh pra avisa.. eu comprei e nao veio com isso.. axo q me enganaram.. vo ih lah reclama.
E EU SEI Q VO SE BANIDO POR ISSO.. MAS FODA-SE.. ESSE RP TA UMA BOSTA E NAO VO DEXA DE RECLAMA.. NAO AGUENTO VE TODO MUNDO PAGANDO PAU PRA VC
Primeiro, meu caro, você não tem nível, conhecimento ou qualquer qualidade conhecida para questionar, ou até mesmo, ofender e macular esta história.Citação:
Postado originalmente por Rics
Heeneet escreve muito bem, e quero que me aponte os erros de português que tanto divaga.
Além disto, você é quem merece ter aulas para obter um pouco mais de conhecimento, pois Internetês não é linguagem.
"Eu axei", volte para a pré-escola, aprenda as consoantes e vogais, e quem sabe, daqui há dois ou três anos você esteja conseguindo ler "O pequeno príncipe" ou "A minhoca e a maçã" sem travar e precisar perguntar para sua mãe.
"COMO UM F-16 PODE LANÇAR UMA BOMBA ATOMICA??"Citação:
Atômica, e desliga o CAPS LOCK.
Bom, do mesmo jeito que existem Bruxos no Harry Potter, e de que há vários horrores nas magníficas histórias de Stephen King: Imaginação e poder de Criatividade.
Ora, estamos lidando com uma organização incrívelmente avançada e poderosa.
Você nunca pensou no futuro?
Não responda, já conheço a natureza de sua resposta.
Primário... Cof...
Eu não sei o que você lê, e francamente, eu nem sei se você realmente lê algo. Pelo fato, leu este roleplay, pois demonstra conhecer alguns fatos da história.
Mas, infelizmente, não tem senso crítico o bastante para entender que esta é uma obra de ficção, portanto não é igual a nossa realidade.
Mas te dou um desconto por estar ainda no Primário.
Ah, e Animal é algo do que seu cachorro te chama (elogiando sua performance como dono, é claro) e não queremos saber de seu nível de QI ou algo do gênero.
Seu irmão de 8 anos tem mais imaginação que você.Citação:
Tenha orgulho dele.
"Nakela merda"?
Ops, está se referindo ao Concurso de Roleplay?
Ele conseguiu pois, ao contrário de você, sabe contar uma história utilizando suas melhores qualidades e desempenha um papel de escritor-de-fórum louvável.
Seu cargo não influencia qualquer decisão dos usuários.
Temos livre-arbítrio, podemos decidir qual história mais no motivou a visitar esta seção.
E particulamente, eu só venho neste fórum por esta história, pois meus assuntos acabaram aqui há um tempo.
Geralmente, quem ofende uma pessoa deste modo que você faz, não consegue se garantir e passa para a ofensa, escondendo uma sensação sutil de inveja. Então, Heenett, aceite de bom grado o que nosso caro Rics fala.
Ele tem uma admiração incrível por você, mas tem medo de falar.
Banido (por isto) eu garanto que não vai.Citação:
Mas, pela quantidade de palavras erradas, obcenas, e de quaisquer erros de concordância e do mal uso do Internetês, deveria ser banido e expugnado permanentemente para o Jardim de Infância.
Se não aguenta, faça melhor - Esquecendo que não sabe e não consegue.
Para terminar, lhe desejo boa sorte na escolinha, obrigado pela crítica (e meu divertimento) e....
... O botão Voltar está do seu lado esquerdo.
Não tenha medo de usar.
Para não passar mais vexame.
Até uma próxima humilh.. err... conversa.
Hurin de Áries
Concordo em partes com você Húrin, mas sobre o Concurso, aquilo não diz se um rp é melhor que o outro. Diz qual é o mais popular. Até porque aqui, ninguém tem "qualidade", "conhecimento" e principalmente, "experiencia" necessária para julgar qualquer roleplay, afinal, todos estão començando.
Obs: Se o Guardian surgir e vir dizer que ele tem todos esses elementos, aqui está a resposta: Guardian, você tem 11 anos de idade e é super dotado, então, não conta seu infeliz. :]
ta meio sux,nao passa de uma copia de cavaleiro dos zodiaco
Que erros? Se puder, aponte, porque é sempre bom corrigir.Citação:
Eu nunca associei uma coisa com a outra.Citação:
COMO UM F-16 PODE LANÇAR UMA BOMBA ATOMICA??
Um sistema de GPS localiza o alvo no globo e o satélite lança uma capsula que resiste ao atrito com o ar, vai "freiando" a queda com pequenas turbinas, e que quando está quase no alvo, libera nanorobôs que chegam no alvo e montam lá mesmo o rastreador. Tecnologia avançada meu caro.Citação:
XO Q EH DO MESMO GEITO QUE UM SATÉLITE IMPLANTA UM RASTREADOR EM ALGUEM!
Obviamente que as quadro cidades destruídas comprovam isso.Citação:
XO QUE A SUA BOMBA ATOMICA ERA UM ESTALINHO!
Ele era um NERD filho de pessoas ricas, fanático por histórias de guerra e por montagem de armas. Ele sabia tudo sobre a bomba atomica, por isso, naqueles tempos de tensão mundial, construiu um abrigo anti-bombas.Citação:
COMO ALGUEM COMUM PODE TE UM ABRIGO NUCLEAR EM CASA??
Não me recordo dessa parte, mas caso ela esteja ali, saiba que ele morava na periferia de uma cidade imensa. A bomba atingiu o centro da cidade, e lá provavelmente foi a tal cratera. Nas áreas laterais, os danos são menores, o bastante pro abrigo resistir e pra pessoas sobreviverem.Citação:
QUE AGUENTE A EXPLOSÃO DE UMA BOMBA ATOMICA QUE FAZ UMA CRATERA DE 1 KM NA TERRA?
Vou me poupar dessa.Citação:
ME DIZ ONDE COMPRA QUE EU ECONOMIZO E VO LA VE UMA PRA MIM.
Digimon, por favor, respeito é sempre bom.Citação:
ANIMAL
A idéia inicial é bem clichê mesmo, isso é verdade, mas na medida em que a história avança, esse clichê se perde, ou pelomenos é o que eu quero que aconteça e que as outras pessoas tem dito que acontece.Citação:
quando meu irmao de 8 anos brinca com seus "homenzinhos" ele tem idéias parecidas. Ele inclusive ja teve a ideia de o mundo ser protegido por guardiões, só que na historia dele eram 7.
Se quer questionar os resultados do concurso, faça isso por MP que discutiremos, sim?Citação:
cara.. nao sei como vc consigiu o 2 lugar nakela merda. axo q robaram pq vc eh do forum.. soh pode! com esse lixo vc nao consegue nem elogio da sua professora de portugues. se algum dia vc teve alguma aula de portugues.
Orly? O que eu inventei tem. Que coisa, não?Citação:
mp3 nao tem mapa.. soh pra avisa.. eu comprei e nao veio com isso.. axo q me enganaram.. vo ih lah reclama.
Você vai ser banido se for um usuário banido ou se o seu número de alertas chegar a cinco. Leia as regras do forum para mais detalhes. Ah, e se não aguenta o pessoal me elogiar, cara, existe o botão "voltar" pra isso.Citação:
E EU SEI Q VO SE BANIDO POR ISSO.. MAS FODA-SE.. ESSE RP TA UMA BOSTA E NAO VO DEXA DE RECLAMA.. NAO AGUENTO VE TODO MUNDO PAGANDO PAU PRA VC
Agradeço o apoio, mas tente ser menos agressivo da próxima, sim? Não queremos brigas aqui :PCitação:
Postado originalmente por Húrin de Áries
Concordo em genero, número e grau. É exatamente isso.Citação:
Postado originalmente por Drasty
Tá bom, tá bom, tem algumas semelhanças obvias, mas na boa, não tá tão igual assim, está? Se acha que sim, aponte as semelhanças, pra eu poder me localizar?Citação:
Postado originalmente por GOD Kakaroto
Os posts subsequentes foram deletados por serem parte de uma discussão e troca de ofensas que nada contribuiu para o tópico, sim?
Bem, se foi só isso...
Até mais,
~Heenett
po cara ta SimpleSmente fodaliStico mereçe um 9 pq todoS oS perSonagemS do bem tao morrendo
previSão para novo cap?
aew blz ja q tu pediu ta ai se tu nao tive-se feito essas perguntas eu iria te mandar mp com +- esse conteudo mais eh o q eu pude fase agora entao ta ai a minha opiniao:)
Esta bem interessante tem muitos mistérios que me deixa curioso p saber o que vai acontecer no próximo capitulo, teria que ser feito os capítulos com um intervalo entre eles menor pq agora pouco tinha esquecido quem era o sigma =X qndo li o ultimo capitulo inda bem que la falava quem era xD,mas mesmo assim esta nota 7,5 =DCitação:
# O que vocês estão achando da história "Os Doze Guardiões" como um todo?
P mim ta igual desde o começo, apesar de não ser bom em observar esse tipo de coisa =/Citação:
# Em que aspectos vocês acham que a narrativa evoluiu, e em que aspectos vocês acham que a narrativa involuiu?
Mais detalhes de ambientes dos personagem um pouco mais não so “ele vesti um casaco preto com botas marrons e um colar” poderia ser um pouco mais bem vestido tipo assim “ele vesti um casaco preto com um bordados em relevo nas suas extremidade em forma de chamas prateadas, combinado com seu cinto, e usando um colar de mesmo tom prateado com uma esmeralda envolvida em um desenho de chamas da prata do colar etc” e para o ambiente também seria interessante esse tipo de detalhes pelo menos eu acho ótimo qndo a historia tem esse tipo de cuidado com esses detalhes =DCitação:
# O que vocês acham que deva ser acrescentado à narrativa?
Outra coisa também q eu acho q vc deveria fase é desenvolver melhor os poderes dos Guardiões tipo o Shalkan e o Dard por exemplo a luta entre eles se resumiu a atirarem blocos de pedra e gelo um no outro e se desviarem por pouco com exceção do Dard entram sob a terra, vc poderia ter colocado outros tipos de abilidades tipo “os dois por um momento se encaram reflexivamente e Dard chega a conclusão q simplesmente ficar atirando blocos de pedra será inútil contra shalkan, então ele fecha os olhos e a terra começa tremer e em sua frente eleva-se um monte de terra q vai tomando forma de um pedestal e encima desse pedestal estão sendo criados 2 batoes q ao entrar em contato com a luz, decompõe-a em um vários outros feixes de luz nos tons do arco íris, - então Dard falou – Shalkan agora vc terá a honra de conhecer e sentir em sua pele os bastões feitos do diamante mais lindo, puro e resistente do mundo feitos pelo guradiao da terra em com a terra do santuario ...etc” enfim e por ai vai ai o Shalkan poderia criar uma lança feita com um gelo a centenas de graus negativos ai o dard investiria contra ele e em um movimento de suas mão o chão se abre sob os pés de Shalkan numa enorme e profunda fenda mas com seu enstinto e reflexo de guardião shalkan finca a lança em uma lateral da fenda e com um movimento suave e rápido antes q dard fecha-se a fenda pula para fora se posicionado para defender um ataque de dard que já estava sobre ele com os seus bastões de diamante...etc.
Acho q se vc fize-se a historia mais desse jeito ficara mais legal do que já esta
Seria drama, ação fantasia e ficção xDCitação:
# Se fossem classificar "Os Doze Guardiões" por gênero, qual seria(m) ele(s)?
AHHHHHHH nem vira eu fase resumo nem to com saco p fazer isso aliais acho q qse ninguém vai faze p nao fala ninguem =XCitação:
# Caso vocês tivessem que escrever uma resenha(um resumo do livro, que fica na contra capa geralmente) de "Os Doze Guardiões", como ela ficaria?
Sei la cara mais preferi não dar nenhuma opinião sobre isso para não te influenciar na hora de escrever um capitulo e sim fazer pelas suas idéias ficando bom ou não na opinião da pessoasCitação:
# O que vocês acham que vai acontecer?
Ultima coisa esse negocio de que parece cavaleiros nem acho tanto assim ta mais p Cyborg 009 por ter qse o mesmo numero ou o mesmo numero de guerreiros(sei la qntos eram nem gostei desse anime xD) e ter uma super organização por trás da tentativa de dominação do mundo.
Realmente tem alguns erros de português tipo um "m" no lugar de um "R" mas nada q uma pessoa com no minimo tenha a 4º serie do ensino fundamental nao possa compreender ou partes mal explicadas ( pelomenos eu nao entendi :wscared: ) tipo essa:
Eu pensei que ele iria congelar a corrente com o sangue e força las para se quebrarem mais tudo bemCitação:
“sem hesitar, ele forçou o tornozelo em um dos cravos que não o estavam perfurando, fazendo com que o sangue começasse a sair de lá também, banhando a corrente. Ele repetiu o processo com os dois tornozelos, e o fez com todos os cravos que prendiam seus pés. Após alguns preciosos minutos, a corrente que prendia os pés do rapaz estava banhada em sangue. “Agora, esperar”, disse Sigma, com os tornozelos perfurados e latejantes. Aquilo tinha que dar certo, senão seria o fim.”
O q vc quis dizer com isso ?Citação:
”...eu estou respirando ar atmosférico, “
não entendi esse movimento q ele fez para escapar?Citação:
”Segundos depois, o rapaz encostou o tornozelo em um dos cravos. Perfeito. Então, com um puxão, ele subiu com os pés, se livrando da corrente por completo, com apenas alguns cortes leves. Triunfante”
bom basicamente eh isso mais como ja falei a historia ta legal, e estou esperando o proximo capitulo ;)
cYa:cool:
Acabei de ler esse cap... está muito bom por sinal mas o que eu achei que você poderia ter feito em outra ocasião é a parte de a luta da guardiã das plantas ser transferida pelo treinamento do Sigma... se não fosse o espaço entre as partes,eu acharia isso um erro,só achei que ficou confuso,um pouco.
Já como você demora pra escrever(desculpa,mas não pude encontrar outra palavra que se expreçasse como eu quero) eu quis que reler a historia e fiquei impreçionado por 2 coisas: 1°:ao decorrer da historia você melhorou seu enredo,seus detalhes e principalmente a descrição dos personagem de detalhês.
2°: Sua historia foi uma das poucas historia que é otima e não teve de editar muito os capitulos,está exatamnte como me recordo.
Isto é uma pergunta fora da historia,portanto,estou perguntando para Hennet,o Sub-Moderador e não para Hennet,o escritor (como você tem duas "Profisões" aqui no Forum,eu gosto de encarar como uma pessoa uma pessoa deferente,estranho não?): Você poderia fazer um topico("importante") nessa sub-seção,Hitorias,como uma votação do que as pessoas gostam(ou que precisa),por exemplo:
Historias baseadas/inspiradas em Tibia(Tipo RPG)
Historias de Ficção
Historias de Suspense
Historias de Acão
Historias de Aventura
Historias de Comedias
Historias Modernas<sei que isso não existe mas essa seção é de Tibia e algumas Modernas,resolvi separar>
Razão dessa ideia: Muitas pessoas escrevem Historias que todo mundo está acostumada,fazendo clichê, sofrendo + ofensas do que criticas. E também essa seção está perdendo usuarios por causa disso.(Me desculpe por não mandar uma mp)
Oia, a historia está muito boa, não ouso a escrever uma sinopse, u.u, mas as batalhas como disse o amigo la em cima, não estão boas, mas eu trago soluções, acredite ou não, existe um desenho que passa na nick com um estilo de batalha que irá te enteresar muito, no final de semana ou nessa 4ª feira, eu escolho os melhores episodios de batalha e edito esta mensagem(é no youtube, para você ver vai ter que ter paciencia ou uma net boa :D)
Não sei se você vê o desenho mas se chama "avatar" passa na Nikelodion, la se usam so 4 elementos com suas variações, aguá(gelo, e planta, controlando a agua que tem dentro da planta - variações) terra(areia é a variação), Fogo(raio é a variação), Ar(não foi mostrado a variação ainda).
Galera, MUITO OBRIGADO pelos comentários! Eles fazem realmente muita diferença. Se continuarem nesse nível, eu ficarei ainda mais incentivado a continuar!:)
@Samwse: Obrigado pela dica sobre os combates. Pretendo melhorar nesse aspecto de agora em diante, e obriago por responder ao quiz. :) Ah, e naquela hora, ele usou o sangue congelado pra cobrir a ponta das algemas, de modo que elas ficassem menos cortantes e ele pudesse escapar delas.
@Sir Curioso: Valeu pela crítica! E quanto à idéia, eu vou refletir sobre ela e ver o que pode ser feito. :)
@Dark-Duck: Valeu pelo toque sobre as batalhas também! Pode deixar que eu vou melhorar!
Obrigado galera, continuem nesse nível de comentário que eu vou com muito prazer escrever os próximos capítulos. ^^
Bem, sem mais delongas, ai está. Talvez reler algumas partes anteriores seja bom pro contexto. Boa leitura a todos. :)
PS: Tem uma novidade no inicio do tópico.
Anteriormente...
— Mas então o que..? – disse Irinosh, sem tirar os olhos do monitor.
Gustaf virou-se para o monitor também, e a cena que ele viu nos instantes seguintes era uma cena que ele simplesmente não poderia ter previsto nunca.
Sigma estava com uma das mãos parcialmente fechada em frente o corpo, como se segurasse uma bola de tênis, e a outra mão estava no tubo de oxigênio. Então, súbita e inesperadamente, ele puxou o tubo de oxigênio para fora da roupa. O tubo foi imediatamente recolhido pelo equipamento de segurança, e o ar de dentro da roupa de Sigma começou a ser sugado para fora, por causa do vácuo da cela. Logo depois disso, Sigma levou a mão e encostou-a na parede transparente da cela, em seguida esfregando a palma na mesma, tentando resistir ao empuxo provocado pelo deslocamento de ar de dentro para fora da roupa.
— MAS O QUE..?! – berrou Gustaf, estupefato.
E então, a parede da cela explodiu.
Capítulo 6(parte 7) - Além das Leis
Ataques e Contra Ataques
— MAS COMO ISSO PODE TER...? – perguntou-se Gustaf, de olhos arregalados, ainda sem conseguir raciocinar.
— Chame a segurança, RÁPIDO! – disse Irinosh, veemente. Esse alerta fez Gustaf voltar a si:
— Alerta de nível oito – disse ele em um microfone, após apertar um botão azul quadrado. A sua voz agora ecoava por toda a base. – Todas as unidades de segurança se dirijam ao... – e então, naquele momento, todos os monitores se apagaram e todas as lâmpadas explodiram, simultaneamente.
Thresdárius, naquele exato instante, segurava com umas das mãos um cabo de alta tensão que ia na direção da base.
— Os sistemas da base já devem ter entrado em curto por causa da sobrecarga de energia – disse ele para Wind.
— Certo. – respondeu o mesmo. Aos poucos, então, a luz começou a atravessar o corpo de Wind, que foi ficando transparente até desaparecer.
A idéia de Thresdárius havia sido simples. Naquele momento, chovia muito. O que Thresdárius fez foi direcionar diversos raios para si, e consequentemente para o cabo de alta tensão. A quantidade de energia havia sido tão grande que havia detonado todos os equipamentos de contenção de eletricidade, e havia causado um curto-circuito geral na base.
Ao ver que Wind havia ido, Thresdárius abaixou levemente a cabeça e fechou os olhos, largando o fio de alta tensão. E então um raio caiu exatamente sobre ele, e ele sumiu.
— Nyla, seja razoável! – gritou Stryder, quando a guardiã se esquivou de outro golpe.
— Só se vocês me contarem o que está acontecendo. – disse ela, séria.
Dard, que saltara no mesmo instante que a Guardiã, encostou as duas mãos no chão ao mesmo tempo que ela pousou, mas com isso fez com que o mesmo afundasse em uma cratera rápida e repentina. Essa subida mudança de relevo fez com que Nyla se desequilibrasse, mas agilmente ela se apoiou sobre uma das mãos e, com um giro, saltou para fora do buraco. Stryder permanecia do outro lado, apenas encarando-a com raiva. Dard saltou para fora da cratera e ainda no ar foi amparado por um pilar de terra cúbico que se ergueu do chão. Agora, três metros acima do solo, Dard disse:
— Nyla, sinto muito, mas se vai insistir em ficar se esquivando, vou ter que te prender.
— Te desafio a tentar, Daniel.
Com um misto de cólera e dor no seu olhar, Dard, sem mais uma palavra, começou a fazer uma série de movimentos rápidos, que se assemelhavam a uma dança. Na medida em que fazia os movimentos que duravam cada um uma fração de segundo, partes do solo se erguiam na forma pilares, arcos, portais, paredes, altares. Nyla, percebendo o perigo, abriu os braços e, encarando Dard no fundo dos olhos, fez com que de suas unhas crescessem longos emaranhados de galhos e folhas, de modo que estes começaram a se espalhar rapidamente ao seu redor. Dard continuava com os movimentos, enquanto Nyla, espalhava os galhos, ambos porém se encarando fervorosamente.
Quando Dard finalmente terminou, o próprio Stryder ficou impressionado: ele havia construído um templo de dez metros quadrados inteiramente de pedra e rochas. A arquitetura lembrava a grega, com uma pequena escada na entrada, pilares redondos, e o teto característico. Porém, o templo estava lacrado e completamente perfurado por galhos. Dard então, num movimento final, ergueu as mãos e disse:
— TEMPLO DE CRISTAL!
E então, as rochas e a terra que haviam se erguido do solo se desmancharam, revelando em seu interior o mais puro diamante. Era um templo feito inteiramente de diamantes, completamente perfurado por galhos, e completamente lacrado. Dard via que os galhos ainda persistiam em crescer, mas era em vão: o diamante era inquebrável.
— Você não devia ter ficado parada, Nyla – disse Dard.
— Como se eu tivesse tido escolha! – replicou a mesma, furiosa. Então Dard observou: seus pés estavam completamente cobertos por sombras. Stryder estava ao lado do imobilizado Shalkan, com uma das mãos no chão:
— Me desculpe Nyla, mas você não vai interferir nisso.
— Você não pode me impedir. – disse ela entre os dentes.
— Me desculpe irmã, mas daí você simplesmente não vai sair.
— Ah não? – respondeu ela, desafiadora, enquanto sorria. O solo inteiro agora tremia. – Quanto será que seu diamante pode suportar, Dard? - Do solo começaram a surgir: folhas, pequenos galhos, cipós, à volta de todo o templo de cristal. Dard, então, tarde demais, percebeu: dando um pulo no último instante, conseguiu se desviar da imensa árvore que se ergueu do solo.
O próprio tronco da árvore tinha quinze metros de área. A árvore em si era enorme, se igualando aos trinta metros de altura do próprio santuário. Ela fora erguida exatamente sob o templo de cristal, fazendo com que este se erguesse do solo e fosse ficar na copa da árvore. Ainda sorrindo, Nyla começou a mexer os dedos: as vinhas, cipós e galhos da árvore, então começaram a envolver o templo de cristal, e lentamente começaram a apertá-lo. Dard hesitou. E foi então que um Mecha saltou da floresta para o meio do campo de batalha.
— Mas o que?! – gritou Dard.
— É seguro! – berrou Stryder, antes que o guardião pudesse de qualquer forma reagir. O mecha, então, ignorando completamente a situação ao seu redor, se dirigiu a Stryder: Uma tela se ligou no peito desde, e nesta exibia-se a voz de Gustaf. Ele parecia apreensivo.
— Stryder – disse ele. – volte imediatamente para a base principal. Isso é uma emergência, repito, uma emergência!
— Porque você veio até aqui me interromper, seu cientistazinho de meia tigela? Não tínhamos um acordo?
— Mude o acordo! Quero que você venha para cá agora, a base está correndo sério...
— Cambio e desligo... – disse Stryder, envolvendo o Mecha com sombras. Três segundos depois ele já o havia desmantelado. – Dard! – gritou ele. – Problemas na base principal. Eu vou lá levando Shalkan. Cuide para que ela não escape.
— Pode deixar Stryder, eu já sei o que fazer. – respondeu ele, olhando para o topo da árvore gigante: o templo já estava completamente envolvido por vinhas e galhos.
Sem dizer mais uma palavra, então, Stryder colocou o corpo inerte de Shalkan no ombro, e saltou a muralha do santuário, correndo em direção à base.
Gustaf estava ofegante. Ele havia conseguido mandar um sinal pelo seu comunicador portátil para o guardião, mas não sabia se ele viria. “Maldito guardião.”, pensou ele. Em seguida, olhou para os inúteis monitores queimados.
— Os geradores da base devem restabelecer a energia em alguns segundos. – disse Irinosh.
— Não aqui, imbecil. – respondeu Gustaf. – Seja o que tenha acontecido, inutilizou todos os cabos de energia desse complexo. Eu só não entendo como que nós fomos descobertos.
Sigma abriu os olhos. Ele viu que estava em meio a destroços, e viu que conseguia respirar livremente. O plano havia dado certo, as pesquisas haviam sido bem sucedidas afinal. Ele não imaginara que aquilo fosse realmente dar certo, mas não era hora de pensar naquilo. Ele precisava agir rápido.
Primeiramemente ele fez diversos movimentos rápidos com o corpo, procurando danos. A mão que ele havia esfregado na parede que explodira estava inutilizada, com todos os dedos e o pulso quebrados. E afora algumas dores, ele parecia bem. Incrível não ter quebrado nenhum osso. Aquela roupa feita para resistir ao vácuo provavelmente era realmente resistente. Porém, agora ela estava também destroçada pela explosão.
Com um pouco de dificuldade, mas da maneira mais rápida que pôde, Sigma se levantou e tirou os restos das roupa. Incrível. Não haviam guardas, luzes, alarmes, ou sequer barulho. A situação estava muito mais favorável do que deveria. Então, sem hesitar, ele saiu dos destroços da cela e começou a correr pelo corredor.
Wind adentrou a base que estava no escuro. O medalhão em seu pescoço começou a brilhar, iluminando cerca de quinze metros ao redor do Guardião. E então, ele começou a andar pelos corredores.
Perto da base da floresta, trovejou.
O soldado Delta seis olhou para o alto, praguejando por ter sido escalado para fazer patrulha naquela tempestade. Apesar daquele ser um complexo de segurança máxima, porque justo ele? Muito azar, ou implicância do comandante. “Eu não posso acreditar, nessa tempestade, ele ainda deve estar com raiva por causa da...”. Porém, foi desperto de seus pensamentos pela visão de um velho em pé no topo do muro.
— Quem está ai?? – gritou Delta seis, apontando a arma para o sujeito. Por um instante, então, os olhos do sujeito brilharam. Então, o vento aumentou de uma maneira repentina. Estava muito difícil manter o equilíbrio. – Identifique-se! – insistiu o soldado, fazendo o possível para manter a mira. Então, isso se tornou impossível: uma rajada imensamente forte de vento o ergueu do ar, e antes que tivesse tempo para berrar, o arremessou longe.
Thresdárius, após afastar o soldado, pulou para dentro do pátio do complexo.
“Após fazer o que devo aqui”, pensou ele. “Eu vou ajudar Wind”. E então, ele se aproximou do portão e tocou-o com os dedos, e dezenas de raios acertaram-no. Então, uma luz vermelha banhou a base.
Alguns instantes depois:
— Senhor Gustaf! – gritou um soldado que batia na porta do laboratório – Mensagem urgente!
— O que é? - berrou Gustaf. As portas eletrônicas não poderiam ser abertas sem eletricidade.
— Nós captamos um sinal de emergência vindo do complexo da floresta com um dos poucos computadores que ainda funcionam! Eles estão sendo atacados!
“Droga...” Pensou Gustaf.
— Não há nada que possamos fazer! – disse. – Concentre-se em restabelecer a energia da base. Se alguns cabos de reserva forem conectados, os geradores poderão voltar a funcionar!
— Sim senhor! – disse o soldado.
Gustaf estava estupefato. Ele havia planejado aquilo com tanta cautela, e mesmo assim haviam conseguido enganá-lo. “Malditos sejam esses Guardiões!”. Então, ele se lembrou:
— Soldado, volte aqui! – berrou.
Após alguns segundos, a voz do soldado retornou por trás da porta:
— Senhor?
— Mande todas as unidades para o subsolo A. TODAS. Deixe só o essencial na manutenção. Isso é extremamente importante. Verifiquem o prisioneiro do andar, e depois venha aqui me relatar. Se ele tiver escapado, capturem-no!
— Sim senhor! – disse o soldado.
“Maldito, maldito, MALDITO!”. Pensou Gustaf. Aquilo ainda iria lhe dar muita dor de cabeça.
“Uma pena você não ter conseguido ocultar, Gustaf”, pensou Thresdárius, enquanto investia observava a aproximação de soldados vindos do outro lado do pátio. “O fato de, na verdade, serem duas bases, e não uma só.”
Aquela base, na floresta, estava em alerta vermelho. Aquela base, sob a água, estava em situação de emergência, sem eletricidade. Naquela base, da floresta, estava Thresdárius, atacando. E naquela base, sob a água, estavam Wind e Sigma.
“Maldito, maldito, maldito!”. Pensou Gustaf.
________
Fim do capítulo 6
SALVEM O HEENETT TAMBEM
se ele ainda estiver vivo
:D
Bom, alías, exelente.
1° - eu estou comesando a lembrar os nome agora que voltei a ler o RP frequentimente, mas seria bom uma revisão de nomes dos guardiões e dos "vilões"(se não for pedir muito)
2° - Por favor não resucite o Henett, matar um personagem principal é sempre bom para a descentralização da trama, que é bom para uma trama de muitos personagens e pontos de vista, igual a sua.
3° - Meu nome é felipe e eu recebi umas dicas de um amigo que recebeu de um outro amigo que por sua vez recebeu de um profesor, e gostaria que você as visse.
Dicas:
1. Meu enredo chegou a um ponto monótono. Devo jogar os papéis pela janela?
De forma alguma! Isso entupiria os bueiros de lixo (não metaforicamente. Ou sim, metaforicamente). Há uma solução fenomenal: exploda um prédio, assassine o protagonista, invada a cidade com uma onda de lava, enfim, pegue o seu enredo e lhe dê um safanão, para que ele acorde.
2. Descrevi até a cor da renda da borda da meia-calça do meu protagonista, mas ele não é mais do que um desenho. Isso é um erro?
Evidentemente, caríssimo! Onde está a profundidade psicótica do personagem?! Onde estão os conflitos internos, o caos existencial, os complexos causados pela família, os traumas de uma infância de reminescências dolorosas?!?!
3. Minha protagonista é uma mendiga leprosa que perdeu a mãe sifilítica num acidente de ônibus, e que sente sua carência ser aplacada somente quando seu cachorro sarnento lambe suas feridas purulentas. É um personagem denso?
Denso?? Isso é um abismo de amargura gratuita! Não se arrisque a caminhaa por terrenos nebulosos que você não conhece, pois o resultado será um espetáculo grotesco de serpentinas desgraçadas atiradas aleatoriamente. Não, não, volte à renda da borda da meia-calça, é mais seguro.
4. Um personagem de que gosto muito perdeu o rumo na trama. Como trazê-lo de volta ao meu agrado?
Oras, se ele se perdeu, azar o dele! Simplesmente pule uma linha e descreva secamente que ele morreu de febre tifóide. Assim possivelmente será ovacionado por sua escrita elevadadamente hermética, crua como a vida ou a morte, breve como o amor ou qualquer outro parecer típico de críticos encarquilhados.
5. Meu sonho é ter meus livros empilhados em uma grande pirâmide em uma livraria no shopping!
Ótimo, então comece fazendo o seguinte: pegue o trem às sete da manhã na estação central, leve seu caderninho de manuscritos, e comece a lê-los como se estivesse pregando. Oras, caríssimo preguiçoso! Pensa que basta vangloriar-se do seu talento que um editor vai aparecer eufórico na sua porta?!
Espero ter respondido às dúvidas atrozes do caríssimo Felipe, e, mais, tê-lo inflado de entusiasmo para que continue escrevendo!
Primeiramente:
Acho que ficaria melhor habilmente ;)Citação:
Postado originalmente por Heenett
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
:enaccord1:enaccord1:enaccord1:enaccord1:enaccord1
Estou de boca aberta :eek:
Não tem como não gostar,adorar...Sabe,quando começou o concurso,eu tava indeciso em votar para você e o Kaoh(Sangue de Crunor),mas ele tava demorando muito e com receio de parar,daí eu já tava descidindo votar para você,mas acabei lendo "Sem Destino" :P ,e fiquei totalmente indeciso,mas no final eu acho que votaria pro Dard("Sem Destino"),mas depois disso você me conquistou,me desculpa Dard,mas se você ganhar tu sabe que merece...se demorar posso mudar meu voto(:rolleyes: <chantagem>)
Por favor,eu uso meu desejo de ermegencia do Forum e desejo que você poste capitulos(ou parte deles) mais rapido!!!
Convido você,Heneet,e todos que lerem isso,leia meu roleplay,"Zauko"
Link na assinatura.
Previsão para o proximo capitulo?
Nossa cara tá muito bom mesmo li tudo ontem anoite e hoje e mesmo lendo tudo seguido não achei nenhuma incoerencia que me chamasse a atenção o que é muito difícil pois algumas vezes pode-se esquecer de pequenos detalhes com o passar dos capítulos.
Espero próximo capítulo logo...
KA-CIL-DA
Pô pra que humilha -.-" eu tava todo empolgado que ia faze um rp roxzin de uns 4 capitulos e tu chega com esse livro cheio de mistério, comédia e talz e talz... assim não da né :mad:
uhiusdhaiudhasiuhd to zoando mas que humilho humilho
só mais uma coisa pra falar. Ó-TI-MO, ta melhor q filme asiudhaiudhauh continua assim meu deus!:yelrotflm
muito bom...episodio show de bola....
novo episodio plsss
uma pergunta...
a historia vai ate ql capitulo?
Eu iria esperar um próximo capítulo, mas fiquei com medo de esquecer o que tenho a dizer.
História boa, porém tenho muito a falar contra ela.
Clichê é uma palavra tão usada nesse fórum que já está virando clichê...
Sua história é 97% copiada.
12 guardiões = cavaleiros do zodíaco
Poderes da natureza = uns 1000 desenhos
Cientista malvado = outros 1000 desenhos
General querendo dominar o mundo = mais uns 1000 desenhos
O cara das sombras ser o mal que trai os outros = pensamento da igreja, trevas são ruins
Tecnologia avançada, desconhecida e bases secretas praticamente impenetráveis = falar mais 1000 desenhos seria clichê demais
Nomes = usuários do fórum
Tirando esses fatos, e outros que esqueci, não sobra nada, ou seja, sua história não passa de uma dezena de bases já criadas, que você escolheu e montou de uma maneira muito interessante.
Embora seja difícil fugir de plagiar, você deveria tentar.
Você costurou muito bem tudo isso, mas acho que deveria criar algo, algo realmente seu, algo original.
Antes que os seus devotos me queimem na fogueira já explico, eu NÃO consigo fazer melhor, e eu ACHO a história excelente.
Por enquanto tenho apenas isso a dizer, espero originalidade.
A única coisa que cavaleiros tem a ver com isso é que eu me inspirei quando olhei pra um banner de cavaleiros. Só. Eu nem sequer assistia cavaleiros do zodíaco.Citação:
Postado originalmente por Sapo Boi
Não são necessáriamente da natureza. E além do mais, diferente dos outros desenhos ou não, faz algum sentido isso aqui. Além do mais eles são os guardiões do planeta terra, queria que os poderes dele viessem de onde? E não tem como ser original nesse aspecto sem ficar tosco, porque tudo que é poder já foi usado pela marvel ou pela DC comics. Tem que ser algo que já existe, não tem nem jeito.Citação:
Poderes da natureza = uns 1000 desenhos
Malvado não, fanático por favor. E dái? Ele descobriu uma ordem milenar secreta de guardiões que foram respondesáveis por quase tudo que aconteceu na história da humanidade e tá liderando, com sucesso, um extermínio. Ele tem porque se achar, e tem porque ser fanático, diferente da maioria dos desenhos que é sem pé nem cabeça.Citação:
Cientista malvado = outros 1000 desenhos
Igual outros 1000 desenhos e igual à vida real também, afinal, o que você acha que hitler queria? E você não sabe de nada sobre esse general ainda.Citação:
General querendo dominar o mundo = mais uns 1000 desenhos
Na verdade eu acho as trevas até mais legais. Eu escolhi o Stryder por motivos que vão muito além dos poderes.Citação:
O cara das sombras ser o mal que trai os outros = pensamento da igreja, trevas são ruins
Nem tanto. Impenetravéis? Sim, e tem que ser, senão seriam destruídas pelo inimigo, numa guerra, com um sopro. Bases secretas? Uma base imensa no meio de uma floresta não é secreta, é escondida no máximo. A embaixo d'água sim é secreta, mas sempre temos a área 51, né? Testes secretos precisam de lugares secretos.Citação:
Tecnologia avançada, desconhecida e bases secretas praticamente impenetráveis = falar mais 1000 desenhos seria clichê demais
Isso foi proposital, foi uma brincadeira que eu fiz com meus amigos do forum pra homenageá-los. E mesmo assim, isso não quer dizer que eu não possa inventar nomes. Vide Thresdárius, Nyla, Hayana, etc.Citação:
Nomes = usuários do fórum
E no final toda história não é isso cara? Me fala uma história atual que é original assim! Não existe! É extremamente difícil criar algo sem parecer que copiou de algo, e é impossível criar uma história sem base nenhuma em algo passado. Qualquer obra atual que vc me citar, desse estilo, eu posso encontrar referencias anteriores. Não tem como fugir disso, dá até raiva, eu costumo reclamar de vez em quando inclusive que "tudo que eu crio existe." Mesmo assim, eu criei coisas novas, novos fatores, e como você mesmo disse, misturei tudo de uma maneira bem interessante. No final, acho que é isso que conta, não?Citação:
Tirando esses fatos, e outros que esqueci, não sobra nada, ou seja, sua história não passa de uma dezena de bases já criadas, que você escolheu e montou de uma maneira muito interessante.
E embora seja difícil fugir de ver as coisas apenas superficialmente, você deveria tentar.Citação:
Embora seja difícil fugir de plagiar, você deveria tentar.
Vide comentários acima.Citação:
Você costurou muito bem tudo isso, mas acho que deveria criar algo, algo realmente seu, algo original.
Eu faço o que posso. Mas a originalidade está ai, justamente nessa costura e nessa montagem que você falou. Ai está realmente o que é original. Tente ver por esse lado, enquanto eu faço minha parte. ;)Citação:
Por enquanto tenho apenas isso a dizer, espero originalidade.
Não falei para te ofender, nem em um tom ofensivo, se te ofendeu, peço desculpas, não era minha intenção.
Acho a história muito boa e sei que praticamente tudo (ou tudo) já foi usado.
Mas as outras histórias realmente me dão a impressão de que tentam fugir do clichê, a sua, pareceu-me que não está tentando escapar, apenas assimilando novos.
Realmente o que conta é a história estar boa, coisa que falei várias vezes, mas acho que um escritor bom como você demonstra ser, deveria tentar ir além.
Você está certo, todos poderes já foram usados e esses eram os melhores para a história.
Não falei quanto ele se achar, e sim o fato dele querer destruir a ordem, ainda não apareceu nenhum bom motivo, apenas o fato dele querer controlar esses poderes, e não acho isso um motivo interessante.
Ficarei com a parte que não sei nada ainda, isso dá margem pra uma mudança, Hitler queria purificar a humanidade, não dominar o planeta ou os humanos.
Eu também acho mais legal, por isso mesmo não gosto que todas as histórias as coloquem do lado ruim. Se você tem outros motivos, espero que eles sejam revelados no decorrer da história.
Essa dos nomes eu falei à toa mesmo, já tinha entendido sua opinião.
Talvez seja isso que conta, mas não tenho certeza quanto o fato de você ter interesse em fugir disso, criar pode ser muito difícil, talvez impossível, mas não quer dizer que você não deva tentar.
Se você acha que analisei sua história superficialmente, está muito enganado, diferentemente das pessoas que vem aqui e só falam: "Nossa adorei" eu analisei e pensei numa crítica que pudesse ser construtiva, coisa que pelo jeito não consegui fazer.
Sua história fedia a clichê no início, e não achei que você fosse conseguir deixar ela tão boa, impressionou-me.
A originalidade não é vista pelos retalhos, e sim pelo conjunto que se torna a costura, nessa você tem se saído bem, porém não tão bem quanto é capaz de fazer.
Gosto da sua história, por isso vim aqui e dei a minha opinião, para ver se ela ficava ainda melhor. Se você tentar ser original, conseguirá.
Novamente peço desculpas se te ofendi, caso meu comentário não tenha sido em nada útil para você, avise-me e começarei a simplesmente elogiar, igual muitos fazem.
Continue com o bom trabalho, dê mais vida para os seus personagens, embora eles pareçam reais, podem melhorar.
A originalidade está ao alcance dessa história, basta fazer esse roteiro criar vida própria, porque até aqui, ele é apenas um Frankenstein adormecido, falta o raio para ele criar vida própria.
Aguardo um novo capítulo, e se puder, uma resposta a esse comentário, diga-me se quer continuar a ouvir a minha opinião em forma de crítica ou a simples palavra de elogio, e farei.
historia boa
inveja é o que mais tem quando se esta fazendo algo direito heenett
quanto ao kara ali de cima, vc disse que nao faz melhor, entao porque critica tanto?
tenta seguir uma filosofia, so ache ruim quando puder fazer melhor
isso ajudaria voce em toda sua vida.
;D
Idem :huh:Citação:
Postado originalmente por Sapo Boi
Tudo na minha história ou em geral?Citação:
Acho a história muito boa e sei que praticamente tudo (ou tudo) já foi usado.
Citação:
Mas as outras histórias realmente me dão a impressão de que tentam fugir do clichê, a sua, pareceu-me que não está tentando escapar, apenas assimilando novos.
Como eu disse no outro post, você leu superficialmente. Pegue os elementos da história, compare-os, e tente achar algo ali. E de qualquer modo, esse é um enredo de uma história.Citação:
Realmente o que conta é a história estar boa, coisa que falei várias vezes, mas acho que um escritor bom como você demonstra ser, deveria tentar ir além.
Então porque critica?Citação:
Você está certo, todos poderes já foram usados e esses eram os melhores para a história.
Ele não tá perseguindo os caras pra controlar os poderes, você tá precisando reler o segundo capítulo. Toda aquela operação vem dali. Sobre ele se achar, eu simplesmente completei. É que eu achei que você ia achar clichê também.Citação:
Não falei quanto ele se achar, e sim o fato dele querer destruir a ordem, ainda não apareceu nenhum bom motivo, apenas o fato dele querer controlar esses poderes, e não acho isso um motivo interessante.
Leia o prólogo que você descobre logo de cara que não é nada tão idealizado assim.Citação:
Ficarei com a parte que não sei nada ainda, isso dá margem pra uma mudança, Hitler queria purificar a humanidade, não dominar o planeta ou os humanos.
-.-"Citação:
Essa dos nomes eu falei à toa mesmo, já tinha entendido sua opinião.
E quem disse que eu não tento? Posso até inclusive não criar coisas novas pra essa história em específico, mas esse é um enredo de uma história.Citação:
Talvez seja isso que conta, mas não tenho certeza quanto o fato de você ter interesse em fugir disso, criar pode ser muito difícil, talvez impossível, mas não quer dizer que você não deva tentar.
Mais ou menos isso. É que você ficou muito nessa para de clichê, clichê, clichê, e não percebeu alguns detalhes ou sutilezas. É isso que eu quis dizer com superficialmente.Citação:
Se você acha que analisei sua história superficialmente, está muito enganado, diferentemente das pessoas que vem aqui e só falam: "Nossa adorei" eu analisei e pensei numa crítica que pudesse ser construtiva, coisa que pelo jeito não consegui fazer.
Hahaha, deve ser a 342342 pessoa que diz isso xDCitação:
Sua história fedia a clichê no início, e não achei que você fosse conseguir deixar ela tão boa, impressionou-me.
Eu faço o meu melhor.Citação:
A originalidade não é vista pelos retalhos, e sim pelo conjunto que se torna a costura, nessa você tem se saído bem, porém não tão bem quanto é capaz de fazer.
Eu estou tentando, e tento. Mas não posso, nessa altura, sair do contexto. É complicado e, como eu disse, eu dou meu melhor.Citação:
Gosto da sua história, por isso vim aqui e dei a minha opinião, para ver se ela ficava ainda melhor. Se você tentar ser original, conseguirá.
Blablabla, vai uma citação: "elogios não me elevam, críticas não me rebaixam, eu sou o que sou, e não o que os outros acham"Citação:
Novamente peço desculpas se te ofendi, caso meu comentário não tenha sido em nada útil para você, avise-me e começarei a simplesmente elogiar, igual muitos fazem.
Estou fazendo o possível. Vou ver o que dá pra fazer em relação a isso.Citação:
Continue com o bom trabalho, dê mais vida para os seus personagens, embora eles pareçam reais, podem melhorar.
Uma boa analogia. Tem alguma sugestão?Citação:
A originalidade está ao alcance dessa história, basta fazer esse roteiro criar vida própria, porque até aqui, ele é apenas um Frankenstein adormecido, falta o raio para ele criar vida própria.
Tá ai.Citação:
Aguardo um novo capítulo, e se puder, uma resposta a esse comentário
E fica frio cara. Isso é só uma argumentação, não tem ninguém sendo agressivo aqui não. Eu to numa boa ;)
Até mais,
~Heenett
Em geral, parece que tudo no universo já foi usado.
Você disse que li superficialmente, está bem, embora discorde, lerei com imensa atenção o próximo capítulo.
Critiquei isso porque queria mostrar tudo, e depois que você se explicou, achei convincente, não tenho medo de assumir, estava errado no início.
Vou reler então.
O prólogo já reli, realmente é algo mais paupável, eu estava errado quanto a isso, e só para constar, isso não me parece clichê.
Você está tentando sim, analisei melhor e pelo seu progresso vejo que não está apenas tentando, está conseguindo. Eu estava errado nessa também.
Vou me esforçar para ver os detalhes da sua história daqui em diante então.
Isso realmente é merecido, quando vi o tema, achei digna do GOD escrever, depois melhorou muito mesmo.
Não é exatamente necessário sair do contexto, uma mudança sutil pode fazer uma história ruim se tornar boa, ou vice-versa.
:)
Existem 2 coisas que todo mundo cobra das histórias, principalmente dos principiantes, tempo e emoção. A sua tem o tempo na medida certa, mas em alguns aspectos faltam emoções, até falaria mais especificamente, mas tenho uma memória meio ruim, então aguardo o próximo capítulo, onde tentarei mostrar no que achei falta ou no que achei ideal a emoção.
Obrigado. Dê um passado aos personagens, igual fez com Heenett, Sigma e Shalkan, acredito que se os outros tiverem um passado, parecerão mais reais, tornando essa história única. Não digo fazer guardião por guardião se lembrar do seu passado, mas talvez você possa criar alguns grupos, e explicar algo do passado deles, algo que os torna da maneira como são. Acredito que você já estivesse pensando nisso, porém não se esqueça de primeiro mostar, como eles são, depois o porquê de serem assim.
Então está tudo bem, é meu ponto de vista, espero que entenda.
Não precisa responder esse comentário, porque não comentarei aqui antes de um novo capítulo.
Lerei com atenção daqui pra frente, tentando perceber todas as sutilezas da história.
Aguardo um novo capítulo.
Haha! Chegamos em um consenso então ^^
Bem, só pra constar mesmo, já tá nos meus planos narrar o passado de cada guardião. Quando a tentar fazer eles parecerem mais reais, emocionais, eu aceito dicas =P
Bem, escreverei a próxima parte o mais cedo possível, até sexta espero ter terminado.
E que bom que consegui mais um crítico. Se tem uma coisa que eu gosto, são críticas construtivas e esse tipo de discussão que nós tivemos :)
Até mais cara,
~Heenett
Citação:
Postado originalmente por Strokes
Sem querer ofender mas achei muito sem noção o seu comentário. Acho que a maioria dos escritores desse fórum concordam comigo quando digo que se não quisessem críticas nem postavam a história ou então já postavam ela pronta.
Se ele diz quenão pode fazer melhor ele pelo menos está sendo sincero e dizendo que apesar de não poder fazer melhor quer contribuir, porque as críticas são para o bem porque se fossem para o mal ninguem se daria ao trabalho de responde-las.
Duvido que qualquer ser humano consiga seguir a sua filosofia, exemplo simples? Seu computador já travou alguma vez? Você ficou puto da vida? Xingou pra caralho? Faiz melhor! Acumula todas as funções dele! Ou entâo, ainda pior, crie um computador que não trave! (e não se esqueça de mandar um pra mim)
Quanto ao passado que cada guardião acho que você não deveria contar um por um, vai ficar muito repetitivo tente fazer os guardiões terem passados entrelaçados ou entãonão descreva de alguns, mas uma coisa é certa, os passados dos guardiões traidores tem de serem os ultimos!
PS: os poderes do Guardião das Trevas são muito apelões! Não o deixe muito forte porque depois se quiser mata-lo não vai dar certo.
E por ultimo, veja se posta mais rápido...
Citação:
Postado originalmente por Ayakumus
se voce tivesse um pouco de inteligencia talvez perceberia que estamos falando se humanos, nao de maquinas, vai me falar que voce acha que alguem ALGUM DIA vai se comparar a uma maquina igual ao um computador?
agora, entre humanos, eu acredito sim no que disse, e acho que o seu comentario sim foi sem sentido, ja que me comparou a um computador
=D
Você não especificou!!! =P
mas faldno serio é muito foda isso, porque mesmo involutariamente as vezes você reclma de alguma coisa bem feita só pra enxer o saco ou porque não gosta da pessoa que fez ou sei lá oque.
Eu sinceramente nunca conseguiria seguir isso dai nem por 1 dia.
Heenett não posta!!!
sinceramente..., li ateh a parte 2 do capitulo 4 , perdi completamente a vontade de ler... acho q vc tem potencial, mas deve se dedicar mais...
Parabens, tem muita gente te elogiando.