...acontece fora do Tibia também?[/QUOTE]
reinicia o pc so quando eu estou jogando qualquer jogo tipo vo joga most wanted passa um tempo reseta o pc tbm,tibia tbm, pode ser a ge force :triste:
...acontece fora do Tibia também?[/QUOTE]
reinicia o pc so quando eu estou jogando qualquer jogo tipo vo joga most wanted passa um tempo reseta o pc tbm,tibia tbm, pode ser a ge force :triste:
koe blz?
preocurei todos os motivos que pode dar lag no tibia aqui em casa mais ate agora nada , botei 16 bits , diminui os fps , mais nada
tpw quando eu fico sem lag.. que eh raramente ai eu boto meus fps no max pra ver quanto ta fica em torno de 51 a 61. mais quando fica lag , nao passa de 30 , bom net nao eh , por que ate de discada aqui em casa nao dava mto lag , do pc nao eh nao coloque nada pesado sempre estou ajeitando ele pra ficar 100% , video tb nao eh , pq tenho placa de 64mb , e serve tb nao eh pq ta assim em todos , ajuda ae brother!
flw..
provavelmente é a memória cara... tenta arranjar com algum amigo teu uma memória compátivel e faz o teste... caso você não tenha muita experiencia pra abrir o pc e trocar as memórias e tal leva em alguma loja e fala pra eles...Citação:
Postado originalmente por Reinboot
pode ser também erro de leitura no HD ou algo assim, mas geralmente esses erros acontecem por conta da memória.
Eu instalei o DirectX 9.0c e reinstalei Tibia, mas ainda naum consigo escolher a opçaum DirectX 9 no Advanced dos graphics, alguem tem uma ideia? ou entaum me passa o link do DirectX q vc usa e q funciona preui baxa caso o meu naum seja suficiente, otra coisa saum os efeitos d luz, eu tenho q faze algio d esopecial pra eles aparecerem, pq eu tow d 1024 x 728 e 32 bits
tpw eu consigui resolve uns problema aki do tibia cum o topico mas continua cum uns problema meio chato, tpw qndo eu clico nakilo Don't Stretch/Shrink the map. da problema, se alguem pude me ajuda eu agradeco
Jogava tibia até abril deste ano e o jogo rodava sem problema algum. Esta semana resolvi voltar mas o programa simplesmente demora muito pra rodar (mesmo antes de faezr o login). A nova versão é realmente muito mais pesada ou será que é um problema aqui no meu pc?
Bom tópico Havengar, aprendi várias coisas legais.Parabéns
Citação:
Postado originalmente por kikobla
Olha as configurações no primeiro post desse tópico, principalmente a parte sobre o framerate limit. Outra coisa, nunca deixe as atualizações do windows em "automaticamente" isso além de deixar seu pc lento, impede o momento que vc irá querer baixar ou não. Evite sempre baixar atualizações do windows junto com o tibia. Deixe a opção em "avisar".
Abraço ;)
[]'s
valheu, vou tentar aqui pra ver se funciona, eu estava com o mesmo problema do CPU com 100% o tempo todo!
dai dava mais lag do que lineage na melhor performance de video!
vlw ai pelas informações, minha imagme no tibia tava muito ruim, agora melhorou muito mais...:)
Cara valeu pelas dicas.... sabe deus porque meu Tibia começou do nada a utilizar 100% da CPU, mesmo com framerat baixo (65) e a resolução baixa (800x600 16bits) o problema persistiu. Então eu fiz um backup dos meus arquivos de mapa, e também do arquivo de configuração. Desinstalei e reinstalei o Tibia, o problema sumiu!
Devia ser algum bug, ou alguma parte do programa estava com problemas.
Valeu a ajuda. :yelrotflm
Opa vou fazer essas mudanças e testar p/ ve como fica
vlws as dicas ^^
Muito bom o tópico, tiro a dúvida de milhares de jogadores.
Eu também não sabia desses esquemas...
xD
Tpw comigo aconteceu q um dia eu tava jogando normal,dai keimo a fonte do pc,ele desligo na hr e n ligava mais...entao eu mandei ele pro conserto o cara troco a fonte e ele volto a liga normal,mas a partir dai o tibia começo a fica lerdo eu fiz TUDO que ta citado no tópico mas nao adianta...antes de troca essa maldita fonte ele tava rodando perfeitamente...Até formatei...,to com o Directx 9 drivers atualizados e tudo mas continua lerdo :mad: ...Outra coisa eh que agora tb nao da pra muda o tibia pro Directx 9,mesmo ele tando instalado ... Ajuda ai galera nao sei mais oq fazer =/
2 problemas...
1º - DirectX - Eu vo la na pasta principal do windows (WINDOWS ou WINNT); vo na pasta do DirectX e tem la q eh a versao 4.9... ai eu vou la, baixo o directx 9.0c e instalo, quando acaba fala que todos os componentes tao prontos para serem usados... vai eu volto la e continua sendo directx versao 4.9, tento ir no tibia pra mudar de DirectX 5.0 pra DirectX 9.0 mesmo assim eu nao consigo.
Q q eu tenho que fazer?
2º - Uso do CPU - No gerenciador de tarefas do windows (ctrl + alt + del), vo em Desempenho (sem ter nenhum programa aberto) e mostra q o uso do CPU ta 1% - 3%; enquanto tá aberto eu abro o Tibia, e vai pra 98% - 100%... não consigo mexer em mais nada, e se eu conseguir, o tibia fica imóvel.
Q q eu faço?!
:wscared:
[ ]'s
BrAvE
Ae, alguém poderia me ajudar?
Computador:
Intel Celeron 2.8Ghz
1024 Mb Ram
80 Gb HD
Placa de Vídeo GForce 4 FX 5200 128Mb
Placa Mãe FIC
Speedy 512Kbps
Problema:
FPS baixo...
Meu FPS com tudo atualizado (placa de vídeo atualizado, DirectX 9.0C, Placa Mãe atualizada) fica em 5 ~ 13 FPS.
Resolvi instalar uma versão antiga da minha placa de vídeo (60.41 [antes usava a nova: 90.41]), e meu FPS na tela de login fica 80 ~ 100+ e in-game fica 15 ~ 35...
Mais pelo fato da versão ser antiga, nao posso jogar outros jogos (Counter-Strike, Ragnarok, etc).
O que devo fazer?
Muito obrigado pela atenção.
Abraços!
Citação:
Postado originalmente por Slash Legends
Não que eu queira dizer que foi isso que ocorreu. Mas 90% das pessoas que mandam computadores para o conserto, mal sabem a configuração que tem.
Em mais de 60% dos casos, técnicos cientes disso, substituem, placas, componentes, peças, e as pessoas nem percebem. Percebem como em casos como esse onde lembram-se que antes de mandarem para o conserto o computador tinha um desempenho, e depois disso não tem mais o mesmo.
Se foi formato no conserto certifique-se dos drivers de placas devidamente atualizados.
Abraço ;)
[]'s
^^
VLw
Aki travava Um pokinhu
+ Com essas Configurações Q vc falo Agura nun trava MEMU
^^
VLW Kra
^^
Fui
:riso:
:yelrotflm
:sword:
Issu nun Eh + nessecáriu>> :17: :AANEWbsod
Agura eu VO:2gunsfiri Com Us Bixus hahahahaha
^^
Ate
com certeza irá ajudar muita gente ainda.. como já ajudou x)
ótimo topic.
Ae! Muito bom Havengar, vai ajudar muita gente.
Belo tópico \o/
Abraço;)
Tipo o tecnico que mandei eh meu tio,totalmente de confiança...Mas eu consegui arruma :). Ele me disse que desativo umas funções de video la na BIOS,dai eu ativei novamente e volto tudo ao normal!Citação:
Postado originalmente por Havengar
erm desculpa noobice mas eu tenho o activex 9 no meu pc mas eu axo q o tibia num detecta ele pq o botaum fika paertado no directx 5 e num dah pra colokar no opengl ou no directx 9 dah uma luz ae :D
Eu não consigo tirar o 100% da minha cpu de jeito nenhum. O único jeito é botando meu max fps em 25 (o que deixar muito ruím o jogo) eu uso 35 como max fps. Se não ficar nenhuma bp aberta ele fica 80-100. Caso eu abra 3 ou mais bp's ele já fica parado no 100%
Muito bom tópico Havengar. =D
Espero que ajude muistas pessoas. :P
:/ pena que nao me ajudo.
tpw, de tarde eh impossivel joga, polacada fdp domina o server onde eu jogo, dai eu jogo de madrugada, nunca tive problema, mas agora da umas freezada. ta normal mas do nada freeza, :/
Simples. todo mundo recomenda que se use na configuração 16bits de cor e talz.. mas se eu faço isso os gráficos não ficam perfeitos.. se eu boto 32 ficam exelentes! até o momento que eu entro em algum buraco ou lugar escuro etc.. (mesmo com o full light novo), fica cheio de pontinho bom fiz uma fotinho que da pra entender o que eu quero dizer..
se alguem souber como ajudar.. valeu.
http://img155.imageshack.us/img155/2...gemruimov0.png
abs
hmm
eu tava tendo alguns problemas aki
tpw
meu pc travava totalmente qndo eu entrava tibia
era impossivel
tinha q reinicia pc
tava parando de jogar isso ateh
mas depois de ler esse topico tibia fico um reloginho, pc entaum nem c fala
^^
mas eu ainda tenho duvidaa..
;P
baxei directx 9.0 aki, instalei e talz..
mas qndo vou mudar para o 9, lah no meu tibia, essa opção fica desativada..
alguem sabe arruma isso?
se souber fala ai plx, ou manda mp
^^
vlw
belo topico havengar
:riso: sei q n tem nd a ve mas vo posta nesse topico pra ve se alguem pode me ajudar :P td aconteceu na sexta feira meu amigu veiu aki em ksa ne ai ele ia mexe na resoluçao do tibia ele disse q ia melhora os graficos :mad: ai ele mexeu la na parada q tem onde se mexe na luz e tals ai meu tibia fecho e qdo eu temto entra fala: error video surface allocation failed.(error code 13)
pleasse chosse another video graphics mode. mas n sei meu oq eu fasso o tibia n abre c alguem poder me ajudar eu agradesso vlwws :riso:
é msm vo tenta arruma os treco aki p v se funfa pq ja morri mt por causa de lag!
:P :P
Meu pc é muito bom.......
Minha internet é a Radio e meu tibia fica dandu muito lag e muitos freazes...não tem comu jogar soh ficu no dp fazendu compra e vende de itens com os kra e etc.....
Oq eu poderia fazer e tal jah diminui a framarete do tibia para 125 e para 16 bits....e ainda tah muito ruim....
oq eu devo fazer, se alguem tem poblema tb com internet a radiu conta ae e me ajudem... :yelrotflm
Caraaaaaa! Minha internet é Virtua, 150kbps. Meu computador comparado com os "normais" da época agora, está um lixo, pois ele é meio ultrapassado.
Com a minha internet de 150 sempre joguei Tibia normalmente, até mais ou menos o 7.7~
Não dava lag, eu caminhava normalmente e podia caçar em paz.
Com o update meu computador parece que virou uma lesma, o Tibia fica com muuuuuuuito lag - isso quando a imagem nao trava totalmente - e não consigo jogar.
Outros jogos como Conquer, Eudemons, que são jogos mais "pesados", tem gráficos extremamente melhores e tudo mais, rodam normalmente e sem lag.
To com o mesmo problema que você, e acho que não é sua internet.
Agora temos que esperer e rezar pra que alguem nos ajude.
;~~
af é foda issu
o meu tah igualzinhu o seu minha net é 128k eu achu uma coisa tipo assim e tah muito ruim...:yelrotflm
Mas eu sempre joguei normalmente, só depois desse update que fico impossível de jogar.
x~
Brasil telecom tmb ta mto foda kra
Mais agora jah vi que naum eh soh com a brasil telecom...
axo que como diria minha vó "Fudeu o Cú du palhaço!"
unn
tava testandu o Framerate
e deixei u meu nu minimo
fiko bom
;D
Alguem me ajuda ai.
Eh o seguinte esse lance de framerate tava ruim aki so dava pra jogar em modo fullscreen. Dai instalei o directx 9.0c melhorou bastante a imagem do jogo e o framerate subiu bastante sem precisar jogar em fullscreen, mas começou a dar problemas aki. Tipo, começou a reiniciar o pc do nd e a haver erros no tibia (debug). Olhando akela parada do desempenho no ctrl+alt+del percebi q qdo abro o tibia fica em 100% e logo após fecha-lo fica abaixo de 10%. Eu mal entro no jogo ja da error ou entao demora um certo tempo aparece uma tela azul explicando o q ocorreu e reinicia o pc. Me ajudem plx
Desde ja agradeço
hmm, acho que sua placa de video eh gforce 4 nao eh? ou talvez uma outra gforce, ou qlquer outra da nvidia, vc tem q ir no site e atualzar a sua placa de video www.nvidia.comCitação:
Postado originalmente por Maximus Veridius
se isso n resolver nao sei =/
mas pra mim qdo fiz resolveu
Nosssaa vlw melhoro mt meu tibia!
mas tennho perguntas:
Quando eu baxa o directx 9 q q eu faço pra instala ele??
isso vai melhora meu tibia ainda +??
eu nao consigo marcar a opção show light effects, meu pc tem 512 ram e 1.78 Ghz mas eu nao sei como ve minha placa de video... antigamente ( qnd era windows 2000) eu marcava, qnd eu butei o windows XP num marco nao.
ajudeeemm
eu num sei se eh essa, parece que eh SiS 650_650GL_650GX_651 eu axo neh, eu num sei mexer mto em pc, por isso nao sei minha placa de video mas eu axo q eh essa
Ow mas eu baixei o Direct x 9 e mesmo assim parece q eu to usando o 5 O.o me ajudem por favor naum consigu mudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
ajuda plix plix