Aew! já faz um tempinho q vc ñ dexa um misterio de grande importancia e de varias coisas!
valeu! estou me sentindo a emoção na qual a historia original (PRINCIPE de aurea)
Gosto de role q me deixa (Sir) Curioso ;)
Versão Imprimível
Aew! já faz um tempinho q vc ñ dexa um misterio de grande importancia e de varias coisas!
valeu! estou me sentindo a emoção na qual a historia original (PRINCIPE de aurea)
Gosto de role q me deixa (Sir) Curioso ;)
Gogo new cap!
Capítulo 16 - Kiros Fletcher .
O caminho até Thais era relativamente longo para se fazer a pé, por esse motivo já era entardecer quando o grupo chegou em Thais. Kamus, Nad, Rorc e Spiral jamais haviam ido para a Nobre Cidade, mas Farrar já havia ajudado o pai em importantes escambos, e guiou-os a partir do momento que cruzaram o portão.
Kamus pensou que conhecimento daquele lugar não seria necessário, uma vez que o castelo era bem visível mesmo de fora dos muros da cidade, mas após vê-la por dentro, mudou de idéia.
Acostumado com a falta de movimentação e a monotonía da sua montanha, o contraste da cidade foi um choque para Kamus. As ruas estavam cheias de gente, que andavam, conversavam, corríam, discutiam, brigavam, ríam, vendiam, compravam, e trabalhavam. Os mais diversos tipos de pessoas passavam pelo seu lado, alguns vendedores tentavam atrair sua atenção.
- Vamos direto para o castelo. - disse Farrar.
Viraram a direita e seguiram por uma praça. Passaram por uma ponte e chegaram ao portão principal do castelo. Vários guardas estavam fazendo a vigília.
- O que querem aqui? - perguntou um deles.
- Boa tarde - disse Farrar, mas o guarada pouco se importou -, gostaríamos de entrar e falar com nosso Rei Kiros Fletcher.
- No momento o Rei está indisponível aos seus súditos.
- Desculpe-me, mas nós precisamos falar com ele. Houve um ataque e...
- O Rei não tem tempo para perder com vocês. Vão embora.
Spiral se exaltara. Aquela viagem toda não poderia ser a troco de nada.
- Olha aqui, meu senhor. - falou num tom de voz alto - Precisamos falar com alguém dentro desse castelo agora!
O guarda se irritou e sacou sua lança. Spiral não teve medo e encarou-o; os outros corriam para segurá-lo.
- Grog! - gritou uma voz do alto - Pare imediatamente.
Um homem bem vestido desceu do castelo e empurrou o guarda.
- Desculpem pelo seu comportamento. Ele gosta de irritar os outros. - disse repreendendo o guarda - Meu nome é Thales. Eu creio que possa ajudá-los no que querem.
Mesmo abrindo espaço para que eles entrassem, todos hesitaram. Kamus se senitu responsável por estarem ali e deu o primeiro passo. Os outros foram o seguindo, subindo uma imensa escada de mármore, depois um corredor, até chegarem a uma imensa porta.
- Aguardem o Rei aqui dentro, por favor.
Kamus e os outros ficaram esperando pelo rei numa imensa sala, cheia de detalhes de ouro, com um grande tapete vermelho que levava a um trono perfeito. Haviam as mais diversas obras de arte na sala, o que interessou muito a Nad e Farrar; Spiral encostou-se na parede e ficou calado, Rorc sentou ao seu lado; Kamus ficou olhando pela janela o movimento da cidade ir cessando com a chegada da noite. As grandes pontes levadiças foram lentamente levantadas até fecharem completamente todas as entradas.
- Isso não está normal - disse Farrar - O Rei não recebe pessoas pessoalmente a não ser que seja um dos membros importantes da Corte.
Kamus olhava pela janela, mas já tinha seus pensamentos bem longe dali.
- Spiral, Rorc. - chamou ele - Me ajudem a levantar a tranca dessa porta.
Juntos, os três tiraram a tranca da porta da sala do Rei, evitando que ela pudesse ser trancada por fora. Spiral jogou um pedaço de ferro dentro da própria camisa, pois segundos depois de se virarem de frente ouviram uma voz anunciar:
- O Rei Kiros Fletcher se apresenta.
Rodeado por guardas, o Rei sentou-se no seu trono e fez sinal para que alguém falasse. Kamus sentia a importância daquele homem, mas não achava que era digno de uma reverência. Depois de uma longa reverência, Farrar começou a falar:
- Meu Rei, devo implorar-lhe que tome conhecimento da situação do meu povo. Minha vila foi invadida pelos ladrões do mar, os piratas, que lá tudo queimaram e destruíram.
Kamus ouvia todas as palavras, achando-as até um pouco temerosas demais. Era a obrigação do Rei manter a integridade de seus súditos, e, para ele, eles não estavam ali pedindo, mas sim comunicando o ocorrido para que uma solução fosse tomada.
O Rei fez sinal para que os guardas saíssem da sala. Kamus ergueu as sombracelhas para Nad, que se aproximou de Spiral e Rorc. Alguma coisa não estava certo. Deixar esses estranhos sozinhos com o Rei?!
- Sua vila fica numa ilha ao norte, não? - perguntou o Rei, falando pela primeira vez. Sua voz era grossa e firme.
Farrar confirmou.
- Então você deve conhecer um amigo meu...
Escondido por detrás do trono, a figura imponente de Vladislavus Dragulia aparece. Num movimento rápido e perspicaz ele ataca Farrar, matando o rapaz num único golpe.
- Leve-o daqui, Vladisilavus. Não quero sujar meu tapete feito pelos artesões em Darashia.
Com o instinto oportunista, Rorc esperou Dragulia virar de costa, e atirou vários dos vasos e estátuas da sala do Rei no chão. Spiral abriu a porta e eles puderam sair correndo.
- GUARDAS, PRENDAM-NOS! - o Rei berrava enfurecidamente.
Pouco antes de cruzarem a saída do castelo, alguns guardas tentaram fechar o caminho dos desesperados fugitivos, mas sem sucesso. Assim como o fator surpresa tinha aniquilado Farrar, a surpresa da escapada não deu chances a organização de uma linha de guarda.
- Segurar Guardas! - ordenou o Rei Kiros - Os portões estão fechados...Vamos ver se eles se escondem tão bem quanto fogem.
http://img177.imageshack.us/img177/5862/cap16cs3.png
Farrar e o Rei Kiros Fletcher
··Hail the prince of Saiyans··
aeww!!
finalmente cap.16!
mas pó!
q rei da grande thais destroi uma propria ilha só para matar um eremita q faiz bem para as pessoas ou ñ faz mal nenhum!
e ñ fiko bem explikado a morte do farrar e o q aconteceu dps..
previsão para o proximo capitulo?
Aew cap novo!!!
Rei fdp...
Gogo cap 17!!!
Flw! :D
KAMUS ESTÁ SEM PC Oo
Ele só poderá postar depois de comprar 1 novo CPU =(
Ahh..
Ele pediu pa eu dizer..
:( Q pena...
Gogogogo new cap plz...
Muuuuuito rox seu RP, nao acompanho desde o começo + jah faz um tempo q me tornei um viciado no seu RP. :eek:
To ansioso pra saber oq vai acontecer com eles. :P
flw ae
--Rurikz--
Citação:
BOm, desculpa pela demora, estava sem computador.
Sobre a imagem tão pobre, só posso dizer que ainda não baixei o jogo, por isso só pude fazer uma pequena montagem com uma imagem que já tinha.
Capítulo 17 - Planos.
Os quatro correram sem olhar para trás. Alguns guardas já iam atrás dos fugitivos. Sem saber para onde ir, ou em que rua se esconder, Nad ia na frente, derrubando as coisas que ficavam em seu caminho, e empurrando as pessoas que vagavam pela já escura Thais.
Rorc viu uma grande e bela casa que era identificada como a biblioteca da cidade, aparentemente estava vazia, então parou de correr e chamou os outros:
- Ei! Aqui! Olhem só, isso aqui parece estar vazio.
- Biblioteca... - leu Kamus, ofegante - Deve ter alguém responsável...Vamos embora.
- Não! - gritou Spiral - Não temos para onde ir, vamos entrar aqui mesmo.
Nad forçou a porta, que se mostrou completamente trancada.
- Eu falei! - disse Kamus - Vamos sair daqui!
Rorc, impaciente, tomou distância e jogou-se contra a porta. Spiral resolveu repetir o gesto, seguido por Nad, que com duas investidas fez a tranca ceder.
- Acho - disse Rorc, esfregando o braço que jogou contra a madeira - que poderíamos ter batido...
Entraram apressadamente, e Kamus colocou uma cadeira para travar a porta arrombada. Um homem desce as escadas, carregando uma pequena vela e gritando, afoito:
- Quem está aí?! Apareça!
Spiral rapidamente moveu-se para trás do sujeito e deu-lhe uma pancada na nuca, atrodoando-o.
- Mas o qu...
Batidas na porta. Uma voz grossa invadiu o lugar:
- GUARDA REAL! ABRA A PORTA!
Kamus sacou uma adaga e pressionou-a contra a barriga do homem atordoado.
- Vá e negue nossa presença. - após um olhar controvérsio como respota, ele decidiu reforçar - Se deixar ele entrar posso até morrer, mas você vai junto.
Ele foi até a porta, enqaunto Nad, Spiral e Rorc subiram para o segundo andar da biblioteca. Kamus escondeu-se atrás do balcão, mas com a adaga erguida. A porta foi aberta.
- Procuro por intrusos aqui! Quatro deles!
- Não sei de nada. - disse o homem, apalpando o lugar da pancada.
O guarda entrou na biblioteca, vasculhou a área e subiu as escadas. Pouco tempo depois desceu e foi embora, com um último aviso:
- Qualquer sinal contate a guarda imediatamente, ou será preso por crime de traição.
O homem consentiu com a cabeça e bateu a porta. Olhou para Kamus, que se levantava, de adaga erguida, e viu que não ganharia nada combatendo os quatro intrusos.
- Eu sou Leo, o bibliotecário. Quem são vocês?
- Vamos conversar lá em cima - respondeu Kamus secamente.
Alguns minutos depois, os quatro fugitivos e Leo já estavam sentados ao redor de uma lareira, com uma vasilha de chá quente e alguns pedaços de pão. O bibliotecário sabia das más intenções do Rei, e depois de ouvir a história de Kamus detalhadamente, avaliou que o jovem era digno de ser bem interpretado.
- Então, depois que esse inimigo nosso apareceu - Nad contava o final -, o nosso amigo foi assassinado. Nós, ainda não sei bem como, conseguimos fugir e...aqui estamos.
Leo avaliou bem a situação e foi compreensível:
- Eu sei que o Rei Kiros Fletcher é um tirano. Não tenho dúvidas da sua má conduta. O problema é que vivemos numa sociedade monarquíca, e após a morte do Rei anterior, Fletcher assumiu a coroa e assim será até seus últimos dias.
- Ele já tem um sucessor? - perguntou Spiral.
- Não. - disse Leo simples - Pelo menos não com a rainha, pois filhos bastardos com as servas ele já deve ter de montes.
Kamus teve a impressão de ver os olhos de Spiral brilharem.
- Estou preocupado - disse Nad - com a situação da nossa vila. Será que houve mais algum ataque?
- Creio que não. - disse Rorc - Dragulia já tem o que quer, não? Ele já matou nosso Mestre, e nós estamos sob os domínios de Fletcher. Quais seriam suas intenções além dessa?
- Eu só não entendo - disse Leo - O porque desse homem ter tido tanta devoção na tarefa de matar o mestre de vocês. O que será que ele pode ter feito à Fletcher? Sim...pois esse tal Dragulia estava a mando do Rei.
- Desde quando Fletcher está no poder? - perguntou Nad, buscando uma pista - Quando seu pai morreu?
- Não, não. - falou Leo - Fletcher não assumiu com a morte de seu pai, mas sim com a de seu irmão. - todos o olharam com bastante interesse - O pai de Fletcher morreu há uns vinte anos. Cerca de três anos depois do seu primogênito assumir o poder, ele também morre, deixando a coroa para seu irmão.
- Ele havia sido um bom Rei? O irmão de Fletcher...
- Melhor que o atual.
Após alguns minutos de silêncio, Nad suspira o desejo de todos ali presentes:
- Queria poder invadir aquele castelo sem ser reconhecido...
Kamus tinha uma pequena esperança. Algo que ele já trabalhava havia algum tempo, mas que até o momento não tinha dado resultados. Era uma aspiração própria, mas que sentia ser o momento certo para dividir com os colegas. Se conseguissem poderiam realizar o sonho de pegar Dragulia de surpresa. Poderiam fazer muito do que achavam ser justiça e não serem reconhecidos. Pensou que aquilo não deveria ser só de seu interesse e resolveu compartilhar suas idéias:
- Olhem. Eu tenho uma idéia. Não sei se dará certo, ou se vamos investir nosso tempo em nada. Só quero que avaliem e digam se acham que isso pode se tornar realidade.
- FALA LOGO FILHO DUMA CADELA! - gritou Nad rindo e irritando-se ao mesmo tempo.
- Se Dragulia pode se transformar em um animal, nós também podemos!
Nad encarou-o por uns instantes e tentou falar:
- Está...falando...de...
- Criação de Ilusão. - disse Kamus com firmeza - Acredito que pelo menos um de nós possa se transformar numa criatura, assim como Dragulia se transforma em um urso polar.
Leo baixou a cabeça e deu um riso constrangido.
- Estou desapontado que sua última esperança seja essa...Já li em algum livro daqui sobre isso e ele julga essa habilidade como quase impossível. Além do mais, é preciso do consentimeno da Coroa para realizá-la. A pessoa tem que passar por um processo de legalização ridiculamente rigoroso. Acho que só duas pessoas nos últimos 30 anos conseguiram se transformar, mas ambas foram barradas pela lei.
Kamus refletiu um pouco e disse:
- Já tinha ouvido falar em Dragulia, senhor?
- Não.
- Então ele é ilegal...
Leo refletiu um pouco e falou:
- Espere, vou pegar um livro que talvez os interesse. Me ajudem a procurar.
Nad se ofereceu e desceu com Leo. Rorc e Spiral foram atrás, pois não conseguiam ficar parados descansando num momento ativo daqueles. Kamus também levantou-se, mas foi até um canto da sala e ficou refletindo.
- Dragulia é ilegal...Fletcher deve ter imposto ordens para que ninguém ouça falar sobre ele...Uma sombra...um capanga pronto para executar suas ordens...Mas como Dragulia conseguiu essa habilidade se ela é tão rara e difícil sendo alguém tão anônimo? Ele tem algum elo de ligação com Fletcher...eu descobrirei qual é. Nem que seja a última coisa que eu faça.
http://img174.imageshack.us/img174/1921/cap17iy8.png
Kamus reflete sobre a ligação de Dragulia e Fletcher.
Aew! Cap novo! Gogo cap 18 com mais ação!
gogo new cap ;)
eu conheco tua historia desde que botasse u cap 2 ;D
tah MTO bom mesmo
nao desiste!
gogogo!
so novo sem querer vi o furum e começei ler ontem era 2 da manha estava lendo e sem querer feixei,hoje procurei ate achar e ler o fim da historia o principe de auera kra muito rox e q poder ele lanço q mato Rorc?e pq vc boto q ele morreu :triste: :confused: fico tudo bom,bom e pouco otimo e a palavra certa....
As unicas coisas q n gostei foi aikon morrer e spiral,pq vc boto q eles morreram?podia inventa uma coisa q eles ficasem vivos tipo exura sio ''mas fico muito rox o principe
nao entendi:blush:,kra o kamus n e o filho do aikom?entao como tem o Rorc se ele e do mal, ele morreu?cade o coco,ta ficando legando essa nova Rp mas o principe era mais rox,responde ai kamus:2gunsfiri
Não cara.Citação:
Postado originalmente por adriano ceratto
Aikow é filho de Kamus =D
Esses são os fatos que precedem a história, por isso Coco, Ava, fara e talz ainda não existem.
just gogogo
=D
ata...gogo new cap:biggthump
cara,isso é uma copia de muitas coisas,primeiramente o fato do Aikow ter 3 amigos(aqueles gemeos do senhor dos aneis e o outro que nao larga do pé do frodo),uma cópia de DBZ
O Kamus subiu a torre para aprender a lutar,digamos que foi a mesma coisa quando os red ribbom mandaram o tao pai pai pra la,ai o goku foi treinar na torre karin
O piccolo fala isso mesmo que voce escreveu,o fato de treina-lo,exigir muito e se sacrificar no final,quando o nappa solta aquela magia para defender o Gohan(Aikow),depois ele se passa por vedita,todos perceberam quando ele perguntou pro Avatakk se ele ia encontrar o Spiral no outro mundo,o fato de Splitoss(acho que é esse o nome)ser igual o Draco Malfoy,voce copiou tudo no mundo e juntou em uma historia de tibia
Mas pelo menos estão gostando...Citação:
Postado originalmente por GOD Kakaroto
E desculpa pela imensaaaa demora, eu posto ainda hoje. Foi mal pela demora T.T
(Ah, e eu nunca assisti/li Senhor dos Anéis)
Capítulo 18 - A ajuda de Leo.
No outro daí, os quatro viveram seu primeiro dia como foragidos. Cada vez que alguém entrava na biblioteca eles eram obrigados a se esconder no depósito que tinha um forte cheiro de mofo misturado com ácido, devido aos venenos que Leo colocava para impedir que ácaros e traças destruíssem seus livros.
- As notícias são ruins... – dizia Leo, enquanto servia um chá para os seus protegidos – O Rei não acredita que vocês saíram da cidade. Hoje os portões estão todos vigiados e tropas estão inspecionando as casas.
- Nós não vamos ser pegos! – dizia Spiral com firmeza – Não vamos ser jogados em uma cela imunda até perdermos nossas vidas.
- Ele está no controle, Spiral. – falava Nad racionalmente – Ele é o Rei! E nós somos quem? Quatro rapazes que há alguns anos ainda eram crianças.
- Não podemos ser pegos! – dizia Spiral, como uma obsessão.
- Ele está certo. – disse Kamus – Muito menos aqui dentro, ou o Leo irá com a gente.
O bibliotecário estava tremendo; havia cometido um crime muito grave ao abrigar foragidos, e por alguns momentos até desejava que eles morressem, para que ninguém soubesse quem os escondeu.
- Temos que realizar a Criação de Ilusão – falou Kamus.
- Se não há outro jeito... – dizia Leo – Há um livro na biblioteca da cidade de Carlin, escrito pelas amazonas, que dá indicações de como transformar-se. Posso pedir para um conhecido meu pegar, mas demoraria.
- Quanto tempo? – perguntou Kamus.
- Doze dias no mínimo. Precisa-se de autorização para pegar um livro de magia avançada.
É nossa única saída.
Durante os doze dias que se passaram, eles viram que a vida de um fora-da-lei era mais complicada do que jamais podiam imaginar. Comendo muito pouco, e passando horas dentro de um quarto fechado com os mais repugnantes insetos e bactérias, Nad já estava ficando doente. Só restava-os ler os mais variados tipos de livros, o que aumentava a cada dia os seus conhecimentos e raciocínio lógico, o que faltava aos outros guerreiros, e acabou sendo uma grande arma para eles.
Passados os doze dias, a impaciência foi aumentando:
- Eu não agüento mais! – disse Rorc, como se estivesse asfixiado – Eu preciso sair! Correr!
- Todos nós precisamos. – falou Nad calmamente – Só sente e mantenha o controle. Olhe só que livro interessante: “Geometria Analítica”.
- Lenhe-se o livro! – Rorc chutou-o, fazendo páginas voarem – Eu não tenho sangue de barata, Nad. Eu gosto de aprender, mas não desse jeito! Preciso me exercitar!
Spiral olhou longamente para o amigo; gostou da reação de Rorc.
Quando o clima estava bastante conturbado, Leo apareceu na sala:
- Recebi um recado de um conhecido. – informou ele – Meu amigo está chegando, vou buscar o livro. Por favor, tomem cuidando enquanto estiverem sozinhos.
Após assentirem, Kamus aproveitou a deixa:
- Pronto! Agora poderemos começar nosso plano. É bom acalmarmos-nos.
Rorc resmungou, mas se sentou. Sabia que estavam próximos de darem início a um difícil plano, e resolveu pensar no bem coletivo; demonstrando que seu lado racional podia sobrepor-se ao emocional. A situação parecia sob controle, mas minutos depois batidas numa porta ao longe assustaram todos.
- Abra a porta! Somos da Guarda Real!
- DROGA! – gritou Nad – Temos que sair daqui!
Após saírem do depósito de livros, correram pelo corredor. Para trás só havia uma pequena varanda, a uma altura razoável do chão. Antes de haver tempo para bolarem outro plano, um baque os informou que a porta havia sido arrombada; ouviam-se os passos no andar de baixo.
- Vamos! – gritou Kamus – Temos que pular!
Rorc foi o primeiro a se jogar da varanda; havia passos subindo as escadas. Spiral pulou logo depois; as outras portas iam sendo arrombadas e as salas vasculhadas. Nad os seguiu; viravam o corredor para a varanda. Kamus se jogou de qualquer jeito.
Ao cair, mesmo de mau jeito, Kamus foi puxado pela camisa pra baixo da sacada. Um guarda chegou à varanda e olhou para baixo, mas inapto a ver os quatro bem embaixo de onde estava. Haviam escapado por muito pouco.
- Estamos atrás do templo. Vamos dar-lhe a volta. – disse Spiral, que havia estudado alguns mapas da cidade.
Sorrateiramente, os quatro conseguiram andar por uma estreita ruela, desemborcando atrás de algumas casas; com surpresa, eles viram a figura de Leo se aproximar.
- Não acredito! – exclamou o bibliotecário – Conseguiram escapar! Eu já estava voltando quando os Guardas chegaram...
- Está com o livro ou não? – perguntou Kamus desesperado
- Estou! – tirou um grosso livro da mochila e passou para o outro.
- Ótimo. Porém tenho a impressão de que nunca vamos ler esse livro. Temos que sair daqui antes.
- Peguem a saída Sul. Meu amigo está saindo com um grande número de livros e os guardas vão ter que inspecioná-lo. Se conseguirem esquivar-se por detrás de alguns barris que ficam por ali por perto, conseguirão sair da cidade. Sigam até o Farol abandonado e protejam-se lá.
- Certo! – falou Kamus – Adeus, meu amigo!
- Vão logo! Adeus!
Nad foi à frente, se escondendo das pessoas que transitavam, e seus amigos o seguiam. Ao chegarem perto do portão, viu o guarda conversando com um rapaz que levava uma grande caixa, outros dois olhavam o seu conteúdo.
- Por aqui. – sussurrou Nad
Abaixaram-se por detrás dos barris de vinho, esgueiraram-se por baixo das pedras do muro, e passaram pelo portão. Quando um dos guardas percebeu um movimento estranho e ia virar-se, o rapaz perguntou:
- Então? Já estou liberado.
Quando o guarda virou para trás já era tarde. Os quatro corriam pelas planícies da cidade de Thais, ainda sem muita crença na renovada liberdade.
- Muito bem – falou Kamus –, é melhor entrarmos.
Estavam tomando um banho no oceano. Na sua vila, no norte, não podiam banhar-se freqüentemente nas geladas águas, mas ali o clima estava perfeito, e o corpo de cada um pedia uma descanso.
- Vamos sair. Daqui a pouco anoitecerá.
Já haviam explorado o Farol; por sorte havia um pequeno dormitório improvisado no seu último andar. Ele só estava inativo porque um novo estava sendo construído a mando de Kiros Fletcher.
Ao se acomodarem, acenderam uma vela que estava por lá. Nad abriu o livro titulado “Alucinações ou Ilusões?”:
- Vamos ver o que podemos tirar daqui.
Um ano se passou.
http://img205.imageshack.us/img205/9771/cap18kl2.png
Kamus foge dos Guardas
lol fiko manero esse capitulo ja ke ta usando lugares ke existem mesmo da um pensamento ke vc ta contando uma historia ke realmente aconteceu revivendo o roleplaying ;)
Aew cap novo! Pow, até que fim teve uma ação!
Flw!
hum...sua criatividade piorou,parece que seu irmãozinho estava modificando o capitulo....estva com muita pressa?
erro comum entre os bons escritores,fazem rapido,com pressa e o capitulo acaba ficando uma coisa de criança...
tem uma coisa que pra mim foi o maior erro:
um ano se passou? tudo bem que eles estavam em um lugar abandonado,mas o rei não estava fazendo uma coisa nova lá?Citação:
Postado originalmente por Kamus re
o guarda não viu os 4 correndo em direção ao farol?
a guarda real não ia pensar em procurar lá? no minmo isso ficou totalmente mal explicado
o 'resto' foi bom...
previsão para o proximo capitulo?
Primeiro, obrigado pelo comentário.Citação:
Postado originalmente por Sir Curioso
Bom, eu devo confessar que estou me entregando muito ao meu outro projeto (Ferumbras), e acabo por me passar da história de Kamus, Nad, Spiral e Rorc.
Me culpo, pois vejo nisso uma forma de desrespeito aos leitores, mas é um ato inconsciente. Não consigo abrir uma página do Word e pensar nos próximos atos de Pepelu e Arieswar, por isso acabei deixando minha velha história em segundo plano.
Admito que deixei algumas coisas aqui piorarem, mas a partir de agora me esforçarei para isso não refletir na qualidade do roleplay.
Esqueci de explicar algumas coisas, como o fato de o novo farol ser em outro lugar; haver um esconderijo subterrâneo sob ele (um lugar que alguns players caçam cyclops), entre outras coisas...
Me esforçarei mais. Continuem ligados.
Excelente kamus. Cara posso te garantir que esse é o melhor RP dessa seção. Já o li por completo, digo desde de quando ele estava em Rook na primeira parte do RP até a atual.
Parabéns.
Quem sabe um dia eu faço um assim.
Abraços
Pra falar a verdade, essa historia me lembrou certas partes das estorias de Harry Potter, e certas partes Dragon Ball Z, bom, pra falar a verdade, na metade tava muito bom, mas quando chegou no final da estoria, ficou, sinceramente, muito, vamos dizer, err... "Manjado", eu esperava uma coisa mais emocionante, mas eu espero que vc se supere XD em Ferumbras, na qual eu li hj xD, e o Principe de Aurea tbm, li os 2 hj, ferumbras foi a melhor estoria que eu ja vi, e isso, vlw!
Sou um usuário novo do fórum e acompanho algumas histórias, (inclusive as 2 que você escreve) eu li primeiro a do Ferumbras mas não comentei porque não era cadastrado e depois li essa aqui inteira, a Ferumbras está excelente e essa aqui também estava, até essa segunda etapa quando os capítulos ficaram mais atropelados e sem contar realmente muita coisa, mas depois do capítulo 10 + ou - essa história ficou parecendo a de usuários no primeiro roleplay, um nível bastante baixo.
Desculpe falar isso mesmo nunca tendo escrito nenhuma, mas acho que críticas merecem ser ouvidas.
Espero novos capítulos e começarei a comentar todos os próximos.
Citação:
Espero que gostem desse capítulo. Trabalhei bem na história e demorei para que pudesse fazer uma ligação perfeita entre esse post e os que estão por vir.
Capítulo 19 – O fenomenal Spiral.
A tarefa de Kamus, Nad, Spiral e Rorc não era nada fácil. Depois de algumas semanas, o Rei Kiros Fletcher convenceu-se de que tinha outras prioridades e retirou as poucas tropas que ainda procuravam os garotos.
Durante esse tempo, porém, todas as vezes que algum Guarda da Corte se aproximava, eles eram obrigados a descer para um esconderijo subterrâneo que Spiral acidentalmente descobriu, ao retirar algumas grandes caixas do nível inferior do farol para ter espaço para treinar.
Os Guardas, contudo, não eram nada se comparados a dificuldade da magia “Criação de Ilusão”. Kamus e Rorc não tinham a menor aptidão para magias, Spiral não dava o seu máximo, pois considerava tal disfarce inútil, uma vez que poderia muito bem praticar seu poderio ofensivo e entrar no castelo “Quebrando tudo”, segundo o próprio.
Nad, porém, concentrava-se com tamanha intensidade que por muitas vezes chegava a gastar todas suas energias, pouco conseguindo ficar em pé após um dia de treino.
Eles só podiam sair do farol algumas poucas vezes. Kamus logo fez amizade com alguns ladrões, gatunos e outros foras-da-lei. A maioria nunca havia sido identificada como infratores, por isso podiam andar livremente pela cidade, e costumava se reunir em uma pequena barraca na qual um bar fora improvisado, bem além dos limites de Thais.
- Vocês são mesmo muito imbecis! – falou um barbudo desdentado, enquanto tomava uma grande caneca de cerveja – Imagine só! Ir atrás do Rei no próprio castelo! Por umas grandes pepitas de ouro eu me arriscaria a realizar essa tarefa na primeira saída que ele desse, mas vocês...
Não eram boa companhia, Kamus pensava enquanto ouvia o homem fazer críticas à sua inútil tentativa de falar com o Rei, mas eram as únicas pessoas nas quais eles podiam conversar e se informar dos últimos acontecimentos. Fora que eles tentavam obter informações de Vladiasvus Dragulia.
- Já ouvi falar. – falou um jovem encapuzado – Ouvi dizer que ele tem a fama de aparecer e desaparecer misteriosamente – Kamus e Nad se entreolharam – Fora isso, nada mais.
E assim, um ano ia se passando, sem nenhum acontecimento ou notícia importante, a não ser as falhas tentativas de Nad em se transformar em um animal e os eventuais, e agora já corriqueiros ataques de uma horda de monstros a Venore, mas que não os preocupava, pelo contrário, os ajudava, uma vez que o Rei mandava eventualmente tropas da Guarda para o local.
Apenas quando doze meses já estavam por se completar, algo extraordinário aconteceu. Nad estava sentado, concentrando-se em sua transformação, como fazia todos os dias, e Spiral, que estava displicentemente sentado ao seu lado, falou num tom irônico:
- Que beleza, ein Nad? Quase um ano e nada ainda.
O druida apenas o fuzilou com olhar, mas Spiral parecia não ter nada melhor para fazer, além de provocá-lo:
- Ainda bem que a gente não depende disso para viver, senão estaríamos mais que perdi...
- Adoraria vê-lo tentar. – cortou Nad.
Ele apenas sorriu, levantou-se e ergueu as mangas:
- Não me responsabilizo pelos meus atos. Nem pelos seus.
Spiral prendeu a respiração. Começou a fazer força para dentro de si mesmo, e em pouco tempo estava tremendo, como se, mesmo prendendo o ar, quisesse levar todo o oxigênio das redondezas para o seu interior. Seu rosto ficou vermelho, o sangue parecia ter parado de circular. Seus olhos foram ficando amarelados, até que começassem a brilhar; seus braços foram inchando e seu pescoço e ombros alargando. Seus ossos iam crescendo, sua pele, agora avermelhada, ia elastecendo. Logo aquele lugar foi ficando pequeno para Spiral, que ia gradualmente se transformando em um monstro. Ao se chocar com as paredes, elas foram rachando, e toda a estrutura do Farol parecia ruir.
Num passe de pura mágica, postava-se frente à Nad um jovial Dragão Vermelho. Kamus e Rorc, que desceram correndo para ver o que tinha causado tamanho tremor no andar superior, onde treinavam, custaram a acreditar no que viam. Nad caiu de joelhos, parecia sem forças para falar ou reagir. Spiral então foi voltando ao normal, decrescendo lentamente até adquirir novamente sua forma humana. Após se destransformar por completo, bastante cansado e ofegante, disse:
- Isso cansa...mas depois que eu pegar o jeito, vou ficar bastante tempo...E então, Nad?...Quer que eu te ensine?
O druida olhava firmemente para um ponto abaixo da cabeça de Spiral. Sua voz saiu abafada, como se seu orgulho houvesse sido arruinado ali, na frente de seus próprios amigos:
- A depender dos seus métodos...
Spiral riu com prazer, mas Kamus, que parecia extremamente conturbado, e ainda não havia esboçado nenhuma reação que não fosse de surpresa e medo, tremeu ao perguntar:
- Onde aprendeu isso?
Ele riu com um ar de superioridade, sentando-se em um dos pedaços de pedra que desabaram com sua transformação:
- Quem tem amigos tem tudo.
- Achei que nós fossemos seus amigos – falou Kamus inflexível.
- Não são os únicos. – Spiral falou sem rir.
- Aprendeu isso com os bandidos, não foi?
- O que importa é que aprendi. – falou ele, pondo fim na conversa – Não era isso que você queria, afinal?
- Verdade. – falou Rorc – Agora é só uma questão de tempo para que possamos nos vingar de Fletcher.
Spiral ajudou Nad a se levantar e o convidou a tomar um ar antes que ele começasse a ensiná-lo a transformar-se. Ao deixarem o aposento, Kamus olhou para Nad, e disse numa seriedade bastante sincera:
- Não é assim que as coisas funcionam Rorc. Não são todos os caminhos que valem a pena seguir, mesmo que eles cheguem ao mesmo lugar. Muito menos aqueles que pareçam mais fáceis.
- Sempre vale a pena investir no que desejamos.
Ele não falou mais nada. Rorc não era mais o garotinho a quem dava conselhos e fazia críticas sobre seu comportamento. Não era, entretanto, um homem, e havia muito que aprender, mas não mais de Kamus.
Sempre contando com sua nata habilidade para a magia, Nad pode em pouco tempo aprender a fazer sua transformação.
Spiral, querendo impor respeito com ferocidade e força bruta, havia escolhido se transformar em um dragão, contudo o druida achara mais sensato transformar-se em um animal mais discreto, porém que fosse dotado de vigor físico superior a um humano; devido a isso Nad passou a usar a “Criação de Ilusão” para virar um astuto leão.
Apesar de todas as dificuldades para realizarem a magia, quem mais se sobrecarregava era mesmo Kamus. Enquanto não estava lutando com Rorc, o jovem guerreiro estudava uma planta do castelo de Thais, que contrabandeara recentemente, a fim de estudar o melhor lugar para um ataque.
- Nunca sairemos do castelo com vida se o atacarmos diretamente. – falou Kamus cansado – Temos que distrair uma parte da guarda real e pegarmos Dragulia. Depois disso é melhor fugirmos rapidinho...
Em um desses dias em que Kamus analisava a planta, Spiral chegou bastante exaltado:
- Kamus! Kamus! – gritou ele correndo – Acabei de saber algo importante!
- É mais importante que a última remessa de barris de cerveja? – perguntou sarcástico fazendo uma referência a mercadoria roubada que Spiral há poucos dias queria comprar.
- Muito mais. – falou ainda ofegante – Um comerciante de ópio acaba de voltar de Venore com a notícia. Houve um surto na fortaleza dos orcs. O governo de Thais teve que mandar várias de suas tropas para lá. Parece que a situação está caótica!
Kamus finalmente voltou sua atenção para Spiral:
- Quantas tropas?
- Mais da metade.
- E quantas foram averiguar o incidente no Porto Norte naquele dia?
- Não sei quantos, mas foram muitos homens. Alguns bandidos até planejam saques.
- Thais está desprotegida?
- Até os enviados de Carlin chegarem, está de guarda baixa.
- É, amigo. – falou sonhador – Acho que Kiros Fletcher terá uma bela surpresa.
http://img471.imageshack.us/img471/6554/cap19ce5.png
Spiral se transforma usando a "Criação de Ilusão"
Boa história, descreveu bem a maioria dos momentos.
Demorei um pouco pra escrever esse comentário então já não me lembro de erros de grafia.
Acho que faltou apenas descrever melhor como Spiral, Kamus e Rorc treinavam, o treinamento de Nad ficou bem descrito.
Não me lembro de mais nada que precise ser falado.
Aguardo um próximo capítulo.
Foi pura coincidencia o castelo ficar sem guardas,né? ¬¬
mas tá bom!
Já está quase caindo para a segunda página...
OMG, eu sei q a historia caiu um pouco em emoção mas vamo lá galera, nao deixem isso acontecer!Citação:
Postado originalmente por Sapo Boi
Sem mais,
Bastos
OMG, eu sei q a historia caiu um pouco em emoção mas vamo lá galera, nao deixem isso acontecer!Citação:
Postado originalmente por Sapo Boi
Sem mais,
Bastos
>EDITED<
mal pelo post duplo :P
Obrigado aos que continuam me dando chances come ssa história.
Capítulo grande e com ação.
Capítulo 20 - Revolução.
Para alguns aqueles eram apenas mais uns dias como todos os outros na nobre cidade de Thais. De fato, a única mudança parecia ser a diminuição no número de guardas protegendo os limites da capital. Uma grande conspiração, porém, havia se estabelecido bem embaixo do nariz de Fletcher.
Com a segurança mais frágil, o Rei reforçara sua proteção pessoal, colocando guerreiros de elite no lugar de seus guarda-costas; outra das diversas atitudes egoístas de Kiros Fletcher. Atitudes que renderam a ele o desgosto por parte da população e o ódio por parte daqueles que diretamente prejudicou. Aproveitando-se desse sentimento, Kamus e Spiral haviam bolado uma estratégia para derrubá-lo.
O jovem mago havia se tornado influente em meio aos bandidos, e acabara conhecendo muita gente poderosa, entre eles líderes de grupos que se manifestavam a favor da queda do Rei.
Unido com essas pessoas, ele ia cada vez mais convencendo mais gente a participar do seu plano de derrubada do poder, mas sempre através de terceiros, não precisando se expor.
Com isso, Kamus também ia conhecendo mais gente, e esteve presente na maioria das reuniões secretas nas quais eram discutidos os planos da invasão.
- Está tudo combinado. – falou Kamus para Nad ao final da última dessas reuniões – Daqui a alguns dias nós confundiremos a guarda, invadiremos Thais, e saquearemos o castelo.
Uma boa parte da população havia ingressado na idéia, principalmente depois de anunciadas as primeiras mortes no conflito em Venore. O que começara como uma utopia acabara virando realidade graças aos erros do próprio Rei, que fizeram mais e mais pessoas voltar-se contra seu líder, e ingressarem num projeto que logo acabou se tornando o maior Golpe de Estado já planejado.
A intenção da maioria das pessoas que estavam envolvidas era apenas intimidar o Rei de tal modo que ele anunciasse sua renúncia. Os quatro discípulos do Mestre Ancião, contudo, tinham o objetivo pessoal de vingarem a morte de seu tutor e de Farrar. Para isso contavam com uma carta na manga:
- Usaremos a Criação de Ilusão para intimidar os guarda do Castelo e chamarmos-lhes para baixo. – disse Nad a Spiral.
- Entendido. – ele respondeu.
O dia do ataque ia se esvaindo como outro qualquer, no entanto só alguém extremamente insensível não captaria um clima de tensão que pairava no ar. O Rei, por sorte, era um desses, e permaneceu, como sempre, trancado em seu Castelo.
- Sorria enquanto pode, Fletcher. – falavam as pessoas nas ruas.
Ao entardecer, pouco antes dos portões serem fechados, todos já estavam em seus postos. Kamus e Rorc haviam se voluntariado para ficarem no primeiro pelotão. Sua missão era simples: invadir, matar quem os atacasse, e não deixar que fechassem os portões. Spiral e Nad ficariam mais recuados.
O momento do golpe foi se aproximando, a tensão foi aumentando, e Kamus suava frio, pois era a primeira vez que faria algo como aquilo. Uma espada bastante afiada foi dada a ele e a Rorc. Sabiam que ao entrar em Thais teriam que matar ou morrer.
Um homem distraia os guardas, perguntando-lhes diversas coisas, até dar o sinal ao pelotão escondido.
No momento do ataque, Kamus correu com a espada em punho. Passou pelos portões e correu para dentro da cidade; não enfrentando os primeiros guardas, pegos de surpresa. Os ruídos de metal se chocando eram bem altos, e ele agora estava no meio do campo de batalha.
Os habitantes que participariam do ataque começaram a sair de suas casas, Kamus ainda estava bastante confuso com o amontoado de pessoas ali presente, e não sabia o que fazer. Isso até sentir uma mão pesada em seu ombro. Um soldado o virou a força e deu-lhe um soco na barriga. Ele caiu no chão, cuspindo um pouco de sangue. Quando o homem sacara sua lança, o jovem sentiu o instinto de sobrevivência ser lançado em seu corpo. Viu que a coxa do sujeito estava desprotegida, e com um movimento cravou-lhe a espada na perna. Aquilo fez o soldado cambalear, e, sem certeza do que fazer, Kamus cortou-lhe as mãos.
- Assim não fará mal a mais ninguém. – disse.
Vencer o combate deu mais confiança ao jovem cavaleiro. Ele então começou a dar ordens aos habitantes da cidade, mandando-lhes para o castelo.
Algumas vezes parando para ajudar alguns aliados a aniquilar mais soldados, ele também se dirigiu ao grande castelo do Rei Fletcher, onde pode ver uma guerra sendo travada.
Uma chuva de flechas era disparada da enorme construção, sempre mirando o mar de pessoas que lutava contra os guardas do local. Sabendo que seria pior se fosse para o meio da confusão, Kamus foi para a saída Norte, onde cravou sua espada nas costas de um sujeito que tentava fechar o portão, de modo a impedir a chegada de mais reforços dos inimigos da Coroa.
Enquanto coordenava os aliados que chegavam, ele ouviu um sonoro rugido vindo do castelo, e correu para ver do que se tratava. Enquanto corria pelas ruas podia ver que os arredores do local estavam em chamas. Alguns soldados lançavam flechas inflamadas, enquanto outros atiravam flechas envenenadas nos inimigos. O som, porém, não era de nada que se era visível daquele ponto.
No meio da guerra que havia se formado, um grande Dragão pisoteava vários guardas, derrubando dezenas de uma só vez. O número de soldados do Rei havia diminuído bastante, e agora a guerra da maioria era contra o grande portão do Castelo.
Kamus avistou Nad no meio da confusão. Ele distribuía tochas para os aliados, e ao ver o amigo, disse aos berros:
- Kamus! Ainda bem que está vivo! Vamos, você pode me ajudar a incendiar o portão!
Eles pegaram as tochas que restavam e seguiram as várias pessoas que as usavam para fazer a madeira arder em chamas. Alguns buracos já haviam sido feitos, e a proteção parecia prestes a desabar. Aquela altura só os arqueiros em cima do castelo atacavam os revolucionários. Praticamente toda a população de Thais ajudava a derrubar a imensa porta do lar de Kiros Fletcher.
Poucos minutos mais foram necessários para que a imponente entrada do castelo desmoronasse, e poucos guardas estavam do lado de dentro para tentarem deter a massa de pessoas ali presente. Os poucos que ficaram no caminho foram pisoteados com a entrada de toda aquela gente.
Enquanto a maioria das pessoas tentava pegar todos os bens de valor do local, Kamus e Nad juntaram-se a Spiral e Rorc para realizarem sua missão pessoal: matar Vladislavus Dragulia.
Enquanto percorriam os grandes corredores que levavam a sala do Rei, pouca resistência encontraram. Os que ousaram ficar no caminho dos jovens guerreiros foram mortos, apenas os outros políticos, que não tentavam os atacar, eram poupados.
Ao chegarem à porta da sala do Rei, eles mataram os soldados que faziam sua proteção, mas não sem antes eles fazerem estardalhaço, com a intenção de comunicar aos que estavam no seu interior da chegada dos, em suas palavras, “rebeldes”.
Ao forçarem um pouco a porta, ela se abriu por dentro. De lá saíram inúmeros guerreiros de elite, e os rapazes nada puderam fazer senão correr. Kamus sentiu flechas furarem suas costas e braços. Cambaleava ao virar um dos largos corredores e se dar conta de que haviam caído numa armadilha.
De ambos os lados viam os soldados, e eles estavam completamente encurralados naquele estreito lugar. Sem saber como sairiam dessa, um ato desesperado acabou por salvá-los.
Spiral começou a se transformar no temível Dragão. As paredes impediram o crescimento do bicho, mas a base parecia estar cedendo. Kamus, Nad e Rorc se seguraram firme no amigo, e segundos depois o chão desabara e a maioria dos inimigos despencara com ele. Spiral voou até um lugar que permanecera em pé, derrubou os guardas que restavam e se destransformou. Agora eles estavam de frente para a sala do Rei, onde só estavam Dragulia e Kiros Fletcher.
Sem pestanejar, prepararam suas armas e entraram no lugar.
- Ora, ora, ora. – falou o Rei, ainda sentado em seu trono – Vocês impediram que meus homens me defendessem, mas também impossibilitaram os seus de chegarem até aqui.
- Não tem problema. – falou Kamus – Nós damos conta de vocês dois.
- Isso – disse Dragulia, puxando uma espada – é o que nós vamos ver.
Ele partiu para cima de Kamus, que se defendeu magistralmente. Quando seus amigos iam o ajudar, Fletcher levantou, desembainhou uma linda adaga de ouro e disse:
- Não achem que cheguei aqui sem luta. Eu tenho muito potencial para isso, e gostaria de mostrá-lo a vocês.
O rapaz achou que estava perdido. Por mais que fosse um bom lutador, Dragulia era muito mais experiente, e em poucos minutos de duelo botou o jovem cavaleiro para cansar-se. Do outro lado, Fletcher ganhava dos três oponentes facilmente.
Sem perspectiva de vitória, Kamus lutou até suas últimas forças, mas não conseguiu ferir o adversário:
- Vamos! – gritava ele – Onde está sua força? Lute comigo!
Quando Dragulia estava para desferir o golpe fatal em Kamus, Nad conseguiu se desvencilhar do Rei e empurra-lo.
Num momento de mágica, o druida se transformou em um poderoso leão, e correu para cima do inimigo. Este, porém, devolveu na mesma moeda, e usou a magia para tomar a forma de um grande Urso Polar.
Uma batalha de feras ocorreu. Sobraram dentadas e arranhões para todos os lados, mas Vladislavus ainda levava a melhor. Depois de se ferirem bastante, ele lançou Nad contra a parede, que bateu as costas na quina, quebrando algumas costelas, e ficando tão fraco a ponto de se destransformar inconscientemente.
Kamus partiu para o ataque, mas o Rei jogou-se em sua frente. No momento em que Dragulia mataria Nad, contudo, Rorc aparecera por trás e cortara sua cabeça.
O sangue jorrava no mais luxuoso aposento do castelo, e como se toda a guerra tivesse acabado naquele momento, Rorc deixou cair sua espada e ajoelhou-se. Kiros Fletcher gritou de angústia:
- Você matou meu filho!
Sem nem pensar no que o então Rei falava, Kamus enfiou a espada em sua barriga. Só depois que ele jazia inconsciente no chão, que o rapaz se deu conta do ocorrido.
Aquilo sim era uma revolução sangrenta.
http://img299.imageshack.us/img299/8564/cap20ig4.png
A luta no Castelo.
¬¬
Alguma coisa fez meu post não contar, então só pra mostrar que eu atualizei vou comentar aqui.
Ta muito bom, ta muito bom!! vamos la, continue assim !! muito "empolgante" uhul :P
fiko mto bomM
õ/
inspirado d+ pra faze esse capitulo =]
gostei mesmo
continua assim
cya
=D
Capítulo bom, caso considerar os últimos capítulos desse RP você deu um salto de qualidade, caso considerarmos Ferumbras...
No geral, a história me pareceu boa, mas principalmente no ataque a cidade e a invasão do castelo, ficou muito sem profundidade tanto psicológica quanto temporal, sem dizer que algumas coisas são estranhas, principalmente no que se refere ao rei, mas como ele morreu, não é mais uma preocupação.
Se você ler esse capítulo garanto que conseguirá ver, onde faltou dar emoção e tempo pra história, o Kamus está muito apático, coloque algum sentimento nele, parece um boneco sem sentimentos.
Bom capítulo, melhorou, mas ainda está longe de alcançar o nível que Ferumbras tem.
Esperando um novo capítulo e com expectatica de que fique tão bom quanto Ferumbras.
Melhorou em relação aos outros.Mas parece que faltou um pouco mais de descrição da batalha em frente ao castelo.
Mas eh isso ae....tomara que continue melhorando.
Sem mais,
Bastos
mto boooooooom seu rp
tava lendo uns aki, o seu eh concerteza um dos melhores se num for o melhor, terminei ele agorinha leio desde as aventuras de aikow, mto bom msm
continua assim :D
Este último capitulo foi muito bom comparado aos anteriores, mesmo assim acho que esse rp anda piorando desde a primeira fase(epoca vivida por Aikow). Seu outro rp (Ferumbas) está com uma qualidade ótima.