De amp eu também acho que vou no Meteoro Atomic Drive de 20w mesmo :)
Versão Imprimível
De amp eu também acho que vou no Meteoro Atomic Drive de 20w mesmo :)
Olha só, custo benefício bom.
Amp Laney LV 100 - R$1000,00 +-
Falante: 1x12” Celestion Rocket 50
Potência: 65 watts RMS
1 Entrada p/ Guitarra
2 Canais: clean e drive
Equalização: bass, mid e treble p/ canal
Chave de Brilho p/ o Canal Clean
Reverb c/ Controle de Nível Independente p/ os canais Clean e Drive
Loop de Efeitos
Acompanha Footswitch
Esse amp é transistorizado mas possui um sistema de emulação de valvulas, ou seja ele "imita" um valvulado. É um amp Excelente.
Quanto a guitarra, você tem que dizer que tipo de som quer tirar para eu poder opinar em alguma coisa.
Abraços,
Fernando
Fender, qualquer ampzinho é a maior facada, meu!!
Aquela série SonicX da Giannini é boa?
Porra, vi uma ontem com tipo um Floyd Rose, barata até..
Eu perguntei pro vendedor se era boa mais nem confiei muito né.. (eles querem é vender =P) O que vcs acham dessa marca?
Bom, eu to pensando em comprar uma guitarra. Eu descolei uns 1100,00 aqui, pra comprar guitarra e amp, mas se sair um pouquinho mais nao tem problema.
Pretendo tocar rock em geral, um pouco de metal e talz.
O que me recomendam?
@Dark Van Houte
Exatamente, por isso achei estranho o cara falar que achou um fender na faixa de preço de 1000 reais...
Vale cada centavo gasto, pois são amps fodásticos.
@Renett
Vou explicar "na gambiarra".
Um amp transistorizado tem um som característico mais limpo pois é processado por transistores (LOL). Um transistor se difere da valvula pois seu som "achata" as ondas sonoras nas distorções e volumes altos.
As vantagens dos amp transistorizados:
São MUITO mais baratos.. muito mesmo.
Tem um som limpo superior a um valvulado.
Muito usados para estudo :D
Desvantagens:
Sua distorção nunca será tão boa quanto a de um valvulado.
Os amps valvulados possuem um som mais "quente"
Ja um amplificador valvulado tem seu som processado por valvulas (LMFAO). Mas o que são valvulas? É um tipo de "lampada", pois é composto de um tubo de vidro a vácuo com um filamento. As valvulas são carissimas mas reproduzem um som quente, ensurdecedor com distorções absurdas e uma saida animal.
Vantagens:
Tem uma distorção inigualável
O uso em volumes altos não prejudica a qualidade de som
Tem "aquele" som de valvulado
Se você ligar sua pobre Condor RX-30 em um valvulado vai sentir tesão (adoro falar isso)
Desvantagens:
Alto custo (muito alto mesmo amiguinho)
Uma curiosidade, os amplificadores valvulados foram os primeiros já feitos, mas como as valvulas eram muito caras, usaram os transistores para a mesma função, assim garantindo um baixo custo e um som mais limpo.
Para ter ideia da diferença, se você tem um amp transistorizado de 100w e um valvulado de 100w e colocar os 2 no máximo vai notar que o valvulado "fala" muito mais alto que o transistorizado.
Depois eu explico mais detalhadamente.
Quanto a sua guitarra, acho que você deveria pegar uma Shelter Les Paul ou SX. Pois são excelentes, vem com case e tem caps bons. estão na faixa de 800 reais e ainda sobra uma graninha pra incrementar o amp. Caso seja louco por alavancadas podem pegar uma Cort Viva Gold II que está na faixa de 900~1000 reais. Narwood serve para você também ;)
@Dandrok
Se voce ta começando fuja da ponte floyd pois com certeza fará você ganhar uns cabelos brancos.
A Gianinni nao tem mais aquela qualidade de antigamente por isso eu não recomendo.
Guitarras da Gianinni não são tao legais não. Da uma pesquisada melhor ;)
Beijomeninas,
Fernando
Acho que vou pegar a Cort Viva Gold II mesmo, pois não consigo ficar sem alavanca, mas ela é boa igual as Shelters que você citou ou o custo X benefício dela é pior?
Se forem só os captadores da Cort Viva Gold II que são piores não tem problema, pretendo trocar mais pra frente se eles não conseguirem "dar o que preciso".:riso:
Outra coisa, você disse que o Laney Lv100 emula um valvulado, então o DRIVE dele vai "gritar" quase igual a um valvulado ou vai ser um transistorizado normal?
Me responde uma coisa, é sua primeira guitarra? pois se for não vale a pena comprar a cort pois ela tem ponte floyd rose, ou seja vai ser muito difícil você aprender com ela pois na hora de troca de corda e afinação você será obrigado a ir em um luthier.
Você poderia comprar a Cort X-6 pois é muito boa e tem ponte trêmolo, que já facilita muito as coisas. Está na faixa de 800 reais.
Outra coisa os captadores da Cort são muito bons!!!
Com relação ao amp, a Laney inventou isso só para dar uma saida maior na distorção e em volumes altos. Mas como eu mencionei no post anterior NUNCA será um valvulado, nem parecido.
Abraços,
Fernando
Não, não é a primeira, já tenho alguma experiência (muito pouca):riso:. Estava conversando com meu professor, falando que ia trocar de guitarra, e disse para ele que eu não queria um com floyd, pois dá muito trabalho, e ele disse que me ensinava a mexer e qualquer coisa que não conseguisse ele ajeitava para mim, mas disse que tinha que ter o floyd rose bom, pois ele disse que pontes floyd rose ruins são uma coisa terrível.
Eu andei olhando nos sites e vi que as pessoas aconselhando bastante a Cort X6, X11 e a Viva Gold II, qual delas é melhor? E no que é melhor?
Como é que funciona esse negocio de afinação?
ps.: HAUEHIAUEH pergunta n00b
Pois é, era a X-5 que tava na minha cabeça, vou editar lá. ;P
@Dandrok
Afinação é quando cada corda atinge a frequencia certa para a determinada pelo músico.
Resumindo, é quando você estica a corda (usando as tarraxas) até obter a frequencia ideal para o tipo de afinação que quer alcançar. SEMPRE usando um afinador.
@Renett
Exatamente, se você tiver paciencia de afinar cada corda e ver que a ponte esta desnivelada e começar tudo denovo... vá em frente compre Floyd Rose. Mas como você disse seu professor vai regular pra você nao tem problema. É que eu não curto ninguém mexendo nas minhas guitarras por isso fiz o curso de Luthieria :D
As Floyd da Cort são muito boas e seguram bem a afinação mas não é "aquela coisa".
A Cort VIVA GOLD II é MUITO superior a X11, mas é dificil achar no mercado pois foi descontinuada. O que ocorreu foi que a Cort colocou a X11 para ser a sucessora da VIVA.
A X11 é muito boa também.
É uma compra excelente, não espere pegar algo melhor com floyd pagando 1000 reais ;)
Abraços,
Fernando
Preciso de uma ajuda aqui eu vou trocar as cordas do meu violão, mas não sei qual corda vou por.
Eu vou por amanhã. não entendo muito de encordamento. Ele é um violão - Gianini da Série Trovador - ano 1984 era do meuavô e eu achei aqui tovo ferrado no porão da casa dele mais da pra aproveitar.
Eu sou iniciante mais nem tanto, tipo já sei até mais que inicio fiz alguns meses de aula em grupo. XD
Indica alguma?
Preciso logo pois vou amanhã de manhã;
Como o instrumento está muito tempo parado acho que seria muito interessante levar em um luthier para regular o braço e checar as tarrachas.
Compra cordas Gianinni, pois são boas e baratas.
Atualmente eu uso cordas Martin para violão, pois tem um brilho sem igual, so que são muito caras, aí vai de quanto voce pode gastar.
Abraços,
Fernando
ae to com uma duvida:
as cordas do meu violao são de naylon mas se eu quiser eu posso trocar pra corda de aço?
to com duvida pq dizem q se vc coloca corda de aço num violao q eh pra naylon empena o braço.
isso eh verdade?
Exato pois o que ocorre é o seguinte, quando um violão de nylon é feito, a ponte é apenas colada por cima do tampo, a cola resiste bem porque o nylon tem uma tensão bastante baixa se comparado com o aço. No violão de aço, a ponte é encaixada e colada ao corpo oferecendo mais resistência a tensão.
Se você por corda de Nylon em violão de aço também estraga pois o braço e a ponte perdem a tensão que já estão acostumados e vao se deformar. (é... é por isso que quando efetuamos a troca de corda o fazemos uma a uma :D)
Se você colocar cordas de aço no seu violão tem um sério risco de causar danos ireparáveis ao intrumento e até mesmo se machucar. Quando voce poe corda de aço em violão nylon a cola da ponte pode nao aguentar e a ponte voar na sua cara com uma pressao tremenda !!!
Pode ser que a cola aguente bem mas... com certeza seu braço estará MUITO empenado e o tampo deformado ;)
A idéia é a seguinte: Se quiser um violão de aço compre um de aço.
Espero ter ajudado,
Fernando
To decidido a aprender a tocar, e vc recomendou muito a condor rx-30 pra quem vai começar, mas eu tenho certeza q vou seguir em frente com isso, então queria saber se REALMENTE compensa ir na rx-30 mesmo, ou se rola comprar uma melhorzinha pra não precisar ficar trocando depois.
Abraços por trás.
Falae rapaz!!! Seja bem vindo a esta arte.
O que ocorre é o seguinte: Eu recomendo a RX-30 porque é uma guitarra muito boa e ao mesmo tempo muito barata. Agora vou fazer uma listinha em pró da RX-30 para inicio de aprendizado.
A Condor RX-30 custa cerca de 350 reais (relativamente barata).
Como é a primeira guitarra, você certamente vai "futucar", desmontar (no meu caso :P) e posteriormente fazer experiencias, como aprender a trocar captadores, REGULAR O BRAÇO por exemplo.
O fato de ela ter um humbucker da aquele "peso" em uma distorção o que agrada muito quando você tiver em casa sozinho brincando de roskstar.
É uma guitarra de QUALIDADE para começar a aprender e com certeza nao exigirá uma troca tão cedo.
Quando a pessoa começa a tocar, não tem noção de pegada, pois para um leigo, os braços de guitarra são um só. Não conseguem diferenciar trastes, etc... A RX-30 te da uma pegada muito confortavel o que faz você se sentir mais a vontade.
Falando grossamente, é a guitarra pra voce aprender... fazer merda, desmontar e tocar!!! Tudo isso sem medo pois não é tao cara.
Até poderia indicar outras mas certamente não valeriam a pena. Pois do que adianta dar uma guitarra mais cara para uma pessoa que não sabe tocar? do que vale uma Gibson na mão de uma pessoa leiga? entao, vamos com calma :D
No meu curso de Luthieria, eu praticava em casa com a minha RX-30, desmontando e montando sem parar, hoje em dia eu dei aquela "turbinada" nela com caps Dimarzio e ponte Gotoh. Eu não vendo ela por dinheiro nenhum, até porque eu assinei no corpo dela, ou seja é uma Condor RX-30 Andriel Angelsheart Signature (HAHAHA).
As pessoas que começam a tocar entram com Fender, Gibson e Ibanez na cabeça, essa bitolação os deixa cegos e esquecem que existem outras marcas de guitarra Excelentes como a Condor vem mostrando a cada ano, sempre inovando e dando aos consumidores brasileiros um custo-benefício fenomenal. Se você perguntar aqui qual a melhor guitarra, na maioria irão falar "fender e Gibson" sem ao menos ter tocado em uma. Eu antigamente eu achava as Gibson as melhores guitarras (São fenomenais, sem duvida alguma) sem ao menos ter tocado em uma, mas depois que tive a chance de tocar em uma PRS e uma Gretsch e também uma Gibson Les Paul Standart o meu conceito mudou totalmente, mas vai de gosto e logicamente não quero impor nada a ninguém.
Resumindo isso tudo, a RX-30 é perfeita para quem ta começando, pode comprar sem medo mas aconselho não so pra ela mas para qualquer guitarra que você for comprar é FUNDAMENTAL ir na loja e testar.
Não esqueça do amplificador, tem o Meteoro ATOMIC drive que é perfeito para estudo também. Fuja de cubinhos Marshall de 200 reais porque é uma merda :P
Obs: Não sou endorser da Condor não, tenho preferencias pela Line6. Oh Yeah! I LOVE VARIAX
Ahh sem abraços por trás!!! auhauahauahua
Espero ter ajudado,
Fernando
Resolvido então, e mais uma perguntinha. Eu li vc falar sobre afinador. É só usar esses q tem na internet mesmo?
Realmente, a PRS destrói!
A Gretsch, ainda não tive oportunidade de testar...
Vou tirar um dia só pra ir na loja, com cara de bacana, matar minha vontade: testar a Gretsch.
XD
Como eu perguntei no otro tópico ( tópico de discussão sobre guitarras ), eu gostaria de saber quanto esta uma pedaleira boa, nada daquelas super mega, mais uma básica intende.
E também, tem alguma caneta especifica para escrever em guitarra ( no caso pegar autógrafo ), para não borrar e etc ?
Aguardo respostas, abração!
Condor RX 30 ou condor RX 20 (50-70 reais mais barato)?? Muita diferença??
a durabilidade da minha corda de violao eh minima esses dias toquei violao uma vez e a corda se foi...eh corda de nylon ..como faço pra aumenta a durabilidade e como faço pra afinar meu violao?
Vixi, cheguei na loja hoje tinha acabado a rx-30, só tinha rx-20, em janeiro chega mais. A rx-20 tá 330 reais, e a rx-30 tava 600 e poko, mas diz o cara q com a queda do dólar as novas vão chegar por uns 430 conto.
@Andriel
Achei o meteoro atomic por uns 380, não me lembro bem, tá bom o preço? Eo preço da rx-30 q eu citei acima?
Desde já agradeço :P
Eu ganhei um Violão Di Giorgio estudande nº18E , eu não sei tocar, pretendo aprender com um professor.. a minha duvida é a seguinte, pelo que entendi nesse tópico se um violão tem cordas de Nilon não se pode ter cordas de aço no mesmo, e vice-versa, mas no meu pareçe que as 3 primeiras cordas ( as de cima ) são de aço ( elas são prateadas ) e as três ultimas ( de baixo ) são de Nilon. Pode se ter dois tipos de corda em um violão só? ou eu tou doido? o cara da loja falo que eram todas de Nilon. Sobre afinação tambem, o violão é eletrico ( porém não tenho amplificador ) ele tem um afinador em uma 'caixinha' na parte de cima dele , mas não sei usa-lo, também não sei saber quando o violão está desafinado, tem alguma maneira visivel de se perceber isso? ou não é importante agora?.. outra pequena duvida é como guardar ele, eu tenho a 'capinha' dele mas tenho medo de deixar encostado na parede e estragar :wscared: alguma dica? agradeço desde já, sou totalmente novo no assunto. :)
Se eu lembrar de mais algo, eu posto aqui, continuem com o trabalho desse tópico tem ajudado muito ;)
Olá,
Apesar da pergunta direcionada, darei uma sugestão. Se não te valer a pena, apenas ignore-a.
Não se prenda a lojas apenas da sua cidade. Diversas lojas, de confiança, dispõem dos seus sites e vendem na maior tranquilidade para outros estados. Somando o frete mais a mercadoria, pode sair até mais em conta. Claro que antes, é legal você dar uma pesquisada, pegar o maior número de informações possível e tal.
Até mais
Depois que usar o violão, passe uma flanela (pano) seca, afim de tirar a umidade das cordas. Não é 100%, mas ajuda bastante.
PS: Nunca passe bombril! Vai ferrar com seus cordas.
As três cordas de cima do seu violão (as mais grossas) também são de nylon, porém são revestidas com algum material metálico, normalmente aço ou cobre.Citação:
Postado originalmente por Metal Snake
Quanto a afinação, recomendo que peça ajuda a alguém que saiba mexer no afinador ou então baixe algum afinador na internet e afine (com um afinador, isso se torna muito mais simples do que você imagina).
E a capinha que você fala, se for a do violão pode ser chamada de BAG ou CASE. Agora você tem que falar se ela é rígida ou flexível. Seria legal um suporte pra violão e tal. Colocar na case e deixar encostado na parede, acredito que não vá te dar problemas. Só recomendo não deixar o violão (sem case) e em cima da cama com o braço sem apoio.
Espero ter ajudado.
A bag é flexível. To deixando encostada na parede por enquanto. :)
edit: eu tava deixando ele emcima da cama sem apoio pensando que na parede ia ser ruim :wscared:
Valeu pelas dicas :) o edit veio agora porque o post original foi feito correndo auhauaiua :P
Ae pessoal olha eu aqui de novo, eu sei que todos vão me achar um louco pelo que vou dizer, mudar totalmente de opnião de uma hora pra outra.:riso:
Bem, a pouco tempo o Andriel me indicou a Cort Viva Gold II, eu já estava certo que iria comprar ela e um Laney Lv100 que ele me indicou também, só que esses dias estava vendo alguns vídeos de guitarristas e alguns usavam Les Paul e SG, então eu me lembrei do que eu sempre falo para os meus amigos "Adoro ouvir o timbre das les paul, só que não gosto de tocar com elas". Então pensei, e se eu resolve-se me acostumar com uma les paul ou uma SG, por isso venho novamente aqui pedir para Andriel me salvar das dúvidas(apesar de ele estar me achando um louco agora).
1-Qual a diferença (no timbre) entre Les Paul e SG?
2-Slash usa os captadores originais na sua guitarra?
3-Qual a(s) guitarra(s) com o melhor custo benefício de até R$1000,00, que seja Les Paul ou SG?
4-Qual timbre vocês preferem, Les Paul ou SG.
Desculpem pela loucura,
Abraços.
É melhor deixar minha guitarra na bag deitada ou encostada com o braço na parede? Algum dos dois danifica algo?
PS.: Bag flexível.
Basicamente é isso, cara... se fizer o que eu disse, não terás problemas.Citação:
Postado originalmente por Metal Snake
Sim! Aqui vão algumas que eu conheço:
+ Foxtrot (Já comprei aqui. É meio careira, mas de vez em quando tem umas promoções muito boas)
http://www.foxtrot.com.br/
+ Rexsom (Também já comprei nessa. Ela é mais em conta. O dono é gente boa, além de saber negociar)
http://www.rexsom.com.br/
+ Sonkey (Nunca comprei aqui, mas já tive boas recomendações...)
http://www.sonkey.com.br/
O ideal seria que você tivesse uma case rígida ou um suporte, assim não teria nenhum problema com "como deixar a guitarra". Mas como não é o caso, recomendo não deixe, de forma alguma, ela deitada sem apoio, pois o o braço pode empenar.
1- O timbre da SG é bem ardido, bem "quente" (ouça AC/DC e tire suas conclusões). Já o timbre da LP é mais "gordo", tem mais sustein e também mais nasal, não tem o brilho de uma strato.
As duas são grandes guitarras, agora a escolha árdua está nas tuas mãos. (eu sempre quis dizer isso IEHEOAHEUIE!)
2- Acho que ele usa uns captadores da Seymour Duncan...
3- Condor CLP2 e Shelter SX LP (braço colado), acredito que sejam as melhores.
4- Eu gosto muito das duas. Não sou muito bom pra escolhas :(
EDIT:
Perdão pelo post duplo.
(Respostas das perguntas dos outros users estão no final da página 6)
Desculpa ae galera, mas fiquei um tempinho sem entrar no forum.
Mas vamos lá.
@Renett
1 A diferença entre uma Les Paul e a SG é pessoal, pois como nosso amigo Dark Van Houte disse, é caso de você ir na loja e testar. Vai com o seu gosto.
2 - Slash usa captadores Alnico II Pro da Seymour Duncan. Estão na faixa de 280~300 reais cada. Esses captadores são bem vintage, perfeitos para rock 'n' roll, blues, etc...
3 - Condor Les Paul II está custando 1,100 reais e é uma guitarra excelente. Caso queira gastar menos tem a Les Paul da Shelter linha SX, que está na faixa de 800 reais.
4 - Eu particularmente prefiro as Les Pauls por causa do timbre mais cheio.
@Flipi
A RX-20 se difere da RX-30 pelo seu acabamento (a RX-30 é melhor) e os captadores, no caso da RX-20 ela possui 3 single coils e na RX-30 1 humbucker e 2 single coils. Eu particularmente não curto as RX-20 pelo acabamento que é meio triste e os captadores fracos.
O Meteoro Atomic drive é este preço mesmo, mas acho que da para encontrar mais barato.
@Metal Snake
Acho que vocÊ ja foi respondido hehe.
@Dandrok
O ideal mesmo é tentar deixar a guitarra sem NENHUMA força (além das cordas) aplicada sobre o braço. O ideal é comprar um suporte de parede mesmo.
@henrique007
Você nao está usando corda canário não ne? hahahahaha. O desgaste de cordas pode ter diversos fatores. Será que você não está apertando demais as cordas? Está usando um afinador? O problema pode ser as trastes podem estar desniveladas e "cortando" a corda. Procura dar uma olhada e se estiver NAO MEXA e leve para um Luthier solucionar para você.
Espero ter ajudado.
Fernando
Lá vem eu com mais uma duvida :D
Bom é assim, meu violão é um Di Giorgio estudande nº18E , eu sou novato, ele é elétrico mas não tenho um amplificador, tem um afinador , mas ele nao liga :wscared:
Acho que precisa de algum tipo de bateria pois tem um lugar que pareçe que da 'pra por' a bateria, desculpa a pergunta mas realmente não sei como funciona :o
Agradeço desde já.