eu achei mto legalz!
ta mto loko
gosto mto dessa historia!
flw
bjin
Versão Imprimível
eu achei mto legalz!
ta mto loko
gosto mto dessa historia!
flw
bjin
Muito bom esse cap. adorei a sua ideia de eles nao se matarem, muito boa mesmo, continua ae
da uma passada la no meu.
FLW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ae SK, muito bom gostei. Adoro teu rp ^^^^^^
Agora passa no meu q faiz tempo q c num se expressa.
o.O wow! mto boa tua hist!!! massa pra caralhoooo!
tbm aprendi mto olhando seu roleplay, ou melhor, aprendo com tds q eu leio! pra tentar me superar no meu (http://www.tibiabr.com/forums/showthread.php?t=29540)
vlw mesmo!
Peaceblader, a lamina abençoada Cap. IXX-Guilhotina
Estavamos chegando em Thais, a viajen havia sido tranquila.Nenhum lobo, nenhum urso nenhum monstro nos incomodou.Fomos levados pela brisa que Bastesh nos conscedia do ma e que era gostosa muito gostosa.Heloise já havia acordado e seguia viajen junto a Lond, o urso, brincalhão como sempre, levava o garoto no seu lombo e ambos se divertiam.Eu seguia na frente de todos com uma cara feliz mesmo com o machucado no meu peito ainda maior sabia que eu havia comprido uma responsabilidade que já saia de minhas mãos.Quando já estavamos perto de Thais eu percebi quehaviam muitas pessoas chegando das planicies mais longincuas, era estranho por que pessoas de todos os nivei vinham a Thais?Eu gritei para Lond que ciria ver o que se assucedia e corri a Thais, chegando lá tive uma péssima surpresa.O mensageiro que havia nos avisado da impasciencia do rei estava pronto a ser guilhotinado e o rei seria o carrasco.Ele iria fazer m grande discurso então m escondi para ouvir, sentia vontade de cuspir na cara daquele maldito rei!Tinha desprezo por aquele monstro inutil, odiava alquimistas, ele que havia começado a guerra de Kazzordoon por causa de seu desprezo pela perfeição deles, ele que matou meu amigo não fisicamente mais quando ele estava deitado sobre os meus braços com uma lamina fincada em seu peito eu sentia ter sido aquele inutil,ele que havia exilado os orcs que eram criaturas tão boas por causa do mesmo motivo da guerra da inveja e ainda ameaçava Ab'dendriel de extinção se não liberasem os orcs para eles aniquilarem!Tinha grande desprezo por ele, quando fui preso fiquei milhares de meses de cabeça baixa e cada visita que ele fasia ao calabouço "particular" dele sentia como se fosse a visita do diabo querendo me pegar!Tinha vontade de levantar e soca-lo e faze-lo sofrer até não poder mais, mais quando tentava avançar sobre ele seus guardas me atacavam e eu era forçado a ficar mais meses na maldita solitaria!Ele ria de mim quando me olhava mas se queixava de eu não reagir com isso e era disso que eu mais gostava, depois quando me fez entra na golden legion achei que estava se transformando e aceiteimais apenas pela liberdade.Quando ele me fez um convite para ser seu"Aventureiro particular" me senti honrado mas logo me arrependi depois da reação que ele teve sobre mim no castelo dele.Eu levava uma parte do peixe que duramente havia pescado em Ab'dendriel para seu cachorro mas esse como o dono rosnva para mim como me desprezando e ao enves do peixe sentia vbontade de chutar a cabeça do maldito cão dele!Agora estava tetando decaptar um pobre mensageiro que nada havia feito.Nesse momento ele já estava no meio do discurso:
_Esse mensageiro ousou acusar vosso rei de impaciente e por isso será decaptado nesse momento...
O QUE?!?Era um simples mensageiro!Enviava mensagen não as elaborava"!Nossa que rei mais sabio que nos tinhamos ali!Mesmo assim continuei ouvindo:
_...e um outro homem tambem será decaptado mais ainda está a nossa procura ele atende por um grande homem com cabelos e olhos negros e tem uma espadfa muito brilhante.Por favor avisen-me sobre ele e aquele que souber de seu paradeiro e não contar imediatamente as autoridades terá o mesmo destino dele...
Daquilo eu já sabia mas derrepente levantou um joven bem ao fundo e disse:
_Teremos recompensa?
O rei olhou para o joven com uma cara seria e disse:
_Seras decaptado junto com esse mensageiro.Guardas...TRAGAM AQUELE JOVEN AQUI!
Já chega!Não poderia ficar ali parado sem fazer nada!Quando o rei terminou de ditar suas ultimas palavras ele dirigiuse a guilhotina e puxou a corda ao mesmo tempo gritando:
_Digam adeus as tuas cabeças!
Quando a guilhotina sltou um eorme BLEM se soltou pelo publico que presenciava e lá estava eu com a espada segurando a guilhotina e olhando sério para o rei.
<Continua no Cap. 30>
Bom, acho que é isso por enquanto né pessoal?
Abraços,Sk.
mto lokooooo!!!!!
adoro ler essa historia!
sempre qndo to lendo nem vejo q ta akando e de repente vc fala :"continua no cap 30"!!!
uhuhahaha
mas tdo bem
eu espero! mas num demora ein?
Gostei, gostei muito. Só achei um poco exagerado a parte que ele mata o jovem pq perguntou se haveria recompensa. Mas fora isso, gostei como vc citou o esgoísmo do rei, a maldade, e tudo de ruim que ele guarda dentro dele.
Estou impasciente para saber quando chegara o prox cap, e mais impasciente ainda para le-lo
estou feliz por ter lido este capitulo
estou revoltado porque é impossivel que uma historia boa dessas esteja para baixo
passe no meu que faz tempo que não passa.
Seguinte pessoal, amnhã eu vo viaja pra casa do meu avô e acho q naum vo pode posta o proximo cpaitulo.Mais se eu pude vai estyar aqui blz?
Abraços,Sk.
Acho que os reis eram bem assim,injustos.
OMG. vc eh mto bom mesmo kra
LINDO RP
TE AMO SK
CABOOM
AFF POSTA LOGOOOOOOO SENÃO VC VAI MORRER OUVIU?!? ISSO NÃO É BRINCADEIRA! =p ´e serio to com muita impaciencia se ti naum postar logo esta historia naum sei oque vai ser de nós dois =pppp
To falando da casa do meu vo pessoal.É o seguinte, aqui é conexão discada e ta tendo festa já deu pra entender o causo não?Então só amanhã ou segunda vo poder colocar o proximo capitulo.Sei que voces estão com poucas paciencia como o cara ai de cima já provou mais eu não sou o superhomem.
Abraços,Sk.
Ae SK, vc ja disse que ia demora, e os caras continuam pedindo xD.
Eu sei que ja comentei, mais non sei c vc percebeu, que o Hope Warrior criou um tópico para que nós possamos inscrever os nossos rps, c ele iver mais de 5 caps, e/ou 40 comments. Acho q vc poderia inscreve ro teu e participar do concurso. O link ta na assinatura
Capitulo 30 como o prometido :D.Enjoy that!
Peaceblader, a lamina abençoada Cap. XXX-Procurado
Ele olhou mais alguns momentos para mim e deu uma grande gargalhada.Depois voltou com a seriedade e eu estava segurando com a espada a guilhotina.Qualquer movimenbto matava aos dois inocentes.O rei olhou para minha espada e acabou percebendo a fraquesa ali.Apontou a arma para mim e disse:
_Ai esta o assasino...
Eu comecei a suar a olhei para o publico que já sacava as armas espantosamente:
_...MATEM-NO!
Todos pularam para cima de mim com frieza total, eu não aguentaria tantos homen ao mesmo tempo, ainda mais por que peaceblader estava travada na guilhotina.Mas, ainda lembrei de algo.Lembrei das palavras de Crunor:
"Não é a espada que o faz, é voce que faz ela."
Heloise estava ao meu lado quando lembrei disso e mandava runas em todos.Lond tambem estava do meu lado e até o garoto.Todos atacavam comigo.Mas por que eles me defendiam?Por que não se voltavam contra mim?Finalmente acordei pra verdade.Lá estavam milhares de homens me atacando todos juntos, queriam o meu sangue, parecia que o sentiam passando pelas veias.Levantei minhas mãos e gritei:
_CRUNOR!BASTESH!FASSAM-ME A ESPADA!
O ceu que estava claro tornousse escuro e um raio atravessou toda a superficie e todos pararam.Ele chegou até minhas mãos que estavam ao alto e transmutou-se na forma de espada.Eu desci minhas mãos e ela caiu, na lamina estava escrito "Um raio á trouxe, um raio há de comanda-la".Olhei para todos qe ali se encontravam, não soltei peaceblader nenhum momento mas tinha em umas da mãos outra espada:
_Que venham!Não tenho medo de voces, lutem com toda a tua força por que quero descontar meu odio no universo!VENHAM E SACIEM-ME.
Nimgum se precupou com o ocorrido, todos vieram pra cima de mim.A espada era leve, não tão leve como peaceblader mais havia de maneja-la como uma katana.Vinham todos, a maioria distroçada por explosões mortais de Heloise, outras por dardos poderosos de Lond, alguns tambem eram intoxicados pelo poder da explosão de veneno do garoto do começo leve e no fim matando gravemente.Mais os que conseguiam chegar a mim eram decaptados, um por um assim como queriam ver aqueles dois inocentes.O rei ficou furioso, eu continuei matando as pessoas ma quando olhei para ele o maldito correu ao palácio:
_Tens medo de morrer?
E ele que já havia virado a esquina:
_Na verdade...
Ouvi um estrondo pelo chão
_...você que deveria injerilo.
Não!Erá impossivel!O rei tinha pego 3 aranhas gigantes.Estavão olhando fixamente para os meus amigos:
_Peguem os 3 minhas doçuras.
Elas correram numa velocidade surpreendente para meus amigos, mas,não os comeram, carregaram para o rei.Mais quando o homen que ainda avançavam iam me atacar uma onda de luz me envolveu.Voltei para Ab'dendriel, bem na frente da casa de Lond, chovia muito e minhas roupa rasgadas, minha armadura triturada, as duas espadas estavam comigo.Os inocentes que estavam em Thais morreram, eu cai-me em prantos quando ouvi uma voz amiga:
_Por que estas chorando amigo?
Era Lond, mais apenas Lond:
_O que houve?
E ele:
_Fomos teleportados, os deuses o fiseram.
E eu:
_E o garoto onde esta o garoto!
Ele virou-se para o lado com uma cara séria.Vi um trapo no chão, éra uma parte das vestimentas de Heloise.Paralisei-me:
_Heloise.
<Continua>
Bom pessoal, acho que é isso por hoje.Amnhã posto o proximo capitulo.
Abraços,Sk.
ta bom pacas tio, to esperando o proximo cap
passa nos meus
flw
caramba!mto loko!!!!
o q aconteceu com a Heloise!!
keru saber..posta logo!
vou fikr esperando ein????
se vc naum postar amanhã vai ser mancada viu?
flw
adoreiiiii!
mto bom
bjaum
Nossa, muito bom. Num tenho mto que fala, soh postando pra fala que eu li, e gostei mto. Coloca o prox cap plx
Ficou mto bom mesmo. Eu adoro historia que se misturam com as lendas tibianas dos geneses e que tem como complemento a presença de deuses. Eu as axo instrutivas e que podem nos trazer algum conhecimento, mto bom!
Cap. 31 como o prometido.Amanhã eu vou ver se consigo postar o 32 blz pessoal?
Peaceblader, a lamina abençoada Cap. 31-Nomes revelados e mais inimigos
Eu fiquei parado lá o dia inteiro, carregado de prantos em cima do trapo de roupa de Heloise.Lond não me interrompeu, apenas pediu qu eu fosse para dentro de sua casa.Ele disse para que eu não acordasse seu filho Ronderm que diminui para Rond.Londerm me avisou que teria de fazer uma viajem para uma ilha que não citou o nome, parecia estar com medo.Ele disse, que um amigo o havia chamado e precisava correr a ajuda-lo, ele pegou seu pequeno barco e foi navegar.Antes eu havia avisado a ele que não poderia ficar em Ab'dendriel:
_Asha Thrazi amigo
Ele tambem se despedio:
_Asha Thrazi, Alexander
Eu estranhei ele ter descoberto o meu nome, em nenhum momento eu citei para ele.Mais aquilo não me preocupava, precisava ir para Carlin rapidamente, avisar o atual estado do rei.Não demorei em partir para a viajem de um dia, levei peaceblader e a espada nova que carinhosamente apelidei de Thunder sword.Sai pelos portões correndo, o guarda dizendo:
_Asha Thrazi apressado.
Eu dei uma risada e respondi com um adeus humano por que não estava muito acostumado a falar elfico.
Matei alguns veados que eram deliciosos os de Abdendriel, e levei akgumna comida.Foi quando lembrei:
"O espadarte!"
Peguei um enorme peixe da minha mochila e jogueio no chão, por que estava podre e nao tinha mais utilidade.Dali fui andando sem nenhuma preocupação, quando o crepúsculo de Suon já desaparecia eu acampei.Não era exatamente acampar, mais eu apenas deitei no chão e circundei meus equipamentos.Sonhos pesados acompanhavam-me, éram fortes.Estava eu quando era criança e o meu pai Nagur Carius a Gaia Lanan.A fusão dava o meu nome Alexander Lanan Carius.Eu estava correndo e gritando Pai!Mãe!E eles pareciam se distanciar cada vez mais e mais, até que eu acordei ofegante!
Lá estava Fafnar banhando-me com a luz e passavam varios pricipiantes pela minha frente.Não ligava para aquilo.Continuei meu caminho mais ainda via as pessoas cuchicharem quando passavam por mim:
Elogiavam:
"Olha, foi ele que salvou carlin deve ser muito bom."
Invejavam:
"Vamos rouba-lo aquela espada.Foi com ela que ele conseguiu ganhar a batalha."
As mulheres suspiravam:
"Ai, que homem forte.Quem dera não fosse meu marido."
Até houve uma que estava ao lado do namorado que era forte e alto.Eu dei uma pequena olhada de passagem por ela mais a vi piscar para mim.O namorado traido chegou a mim e disse:
_Voce esta mangando de minha namorada?
Eu ainda respondi:
_Não moço, fiz apenas um olhar de passagem e ela com tamanha pouca vergonha piscou para mim.
Ele ainda defendeu-a:
_Agora está chamando ela de sem-vergonha?Vai ver o que é bom!
Ele ia avançando a mão sobre mim e eu disse:
_Não quero brigar, estou apenas de viajem para Carlin.Alem do mas, não quero humilha-lo.
Ele deu uma grande gargalhada:
_Você?Um pobre coitado, que mal saiu da ilha de principiantes contra eu o mais forte de Carlin?Vamos ver!
Ele avançou sobre mim, eu dei um grande salto e chutei sua nuca aponto de afundar a cara dele na areia.Continuei andando despreocupado e falei:
_Certamente não acompanha as noticias.
Ele levantou, deu um grande berro e foi para cima de mim.Eu virei-me com um rapido corte:
_Não queria ter usado a espada.
Ele caiu choramingando como um bebe, com as mãos sobre o corte no peito.Eu continuei o meu caminho, o maldito ainda me deu um taque surpresa com uma runa:
_Já chega!Tentei ser piedoso mais você esta ordenando que eu o ataque com essas baboseiras.
Eu levantei minha espada, e antes que ele fosse morto gritou com a voz aguda:
_Espera!Por favor!Não me mate!O que eu fiz para voce?
Eu dei um sorriso, coloqueiminha espada na abainha e segui para Carlin ouvindo o grandão chorar vergonhosamente.E a namorada chutando e o xingando de covarde.Eu sorri e continuei meu caminho.
<Continua>
Essa foi pro Fawetu, pronto.Num tem mais segredo.
Abraços,Sk.
Eu ando lendo sua história poxa pq tu ñ postou a namorada do cara?? Mas tirando isso ta rox
mto bom! adorei...bem feito pro kra q tava achando q o Alexander tava mechendo com a mina...¬¬
hehe
flw
bjos
HG (q legalz...hg...)
ta bom, to esperando o proximo.
flw tiozão
Mto bom SK. Percebi q vc ainda le meu rp, mesmo sem comentar. E pelo jeito ja consegui perceber para onde Londerm foi. Estou esperando ansioso o prox cap.
Gosto de jeito que você faz para aumentar a historia. São pequenas coisas, que alguns diriam ser imprestáveiz, como jogar o peixe fora, ou as pessoas te elogiando.
Passe la no meu
Pessoal.Importante, eu vou postar o capitulo 32 hoje mesmo só que tenho que r ao ingles.Dps que eu voltar eu já posto ok?
Abraços,Sk.
Peaceblader, a lamina abençoada Cap. XXXII-Traição
Cheguei em Carlin, lá estava o guarda no portão como sempre esteve.Ele lutou na guerra do meu lado e conseguiu sobreviver.Gostava dele, erá um dos meus maiores amigos.Quando cheguei ele já me cumprimento:
_Bem-vindo a Carlin Alex.
Eu não respondi, apenas fiz um gesto com a cabeça e dei um sorriso.Ele tambem abriu um sorriso e depois virou-se novamente para seu posto.Depois lembrei que havia algo no meu bolso, eu retirei, era o pedaço do traje de Heloise, dali fiqui pensando como iria resgata-la.Me dirigia ao palacio de Carlin que não ficava a muitos passos dali.Passei pelo primeiro portão, havia um belo jardim pelos cantos com duas fontes.E depois estava a grande porta da entrada do palacio, era magnifico!Não somente pela beleza mais tambem pela altura, mais parecia uma torre do que um palacio, era tambem bem estreito.Quando entrei a princesa estava sendo tratada pelas suas criadas.Dum lado uma penteava, doutro outra se encarregava de arrumar suas unhas, outra a maqueava entre outras.Confesso que nunca havia visto tantas mulheres em cima de uma.Ela estava com os olhos fechados ,mas, não escondia sua beleza.Quando cheguei as guardiãs me interromperam:
_Indentifique-se.
Não era novidade.Elas deveriam desconfiar de qualquer pessoa, por ordem da princesa.Não exitei em responder:
_Sou Alexander, filho de Nagor e Gaia de Carlin.Tutor de um garoto da mesma cidade.Vencedor da batalha dos 3 dragões e do cavaleiro negro.Aliado dos deuses benignos.Possuiodor da bola de cristal negra, da espada do trovão e da lamina abeçoada.Membro da golden legion.
Ela ficaram boquiabertas com o que eu disse, mais uma conseguio dizer gaguejando:
_Po-po-pode pas-passar.
Quando passei pelas duas guardas a princesa abrio os olhos.Ela levantou mão como um gesto para que as criadas parassem e levantousse.As criadas recolheram-se para as paredes e ficaram ajoelhadas de cabeça baixa:
_Ola Alex!Como vai meu grande amigo?
E eu:
_Ando meio estressado se quer saber.
Ela ainda sorrindo disse:
_Mas, o que o entrestesseria?
Eu fiquei com uma cara meio séria e disse:
_Teu pai, minha amiga, roubou-me meu aprendiz e minha amiga.Forçou-me a fazer uma aventura que mal compreendia.Guilhotionou dois inocentes que não tinham nada a ver com a historia.Me fez assasinar milhares de pessoas.E agora pos-me como procurado.
Ela fez um gesto pensativo com o rosto:
_Hmmmmm, não se preocupe.Estaras seguro aqui, mas, me conte mais sobre essa tua amiga.
Eu iquei espantado dela me perguntar isso mas ainda respondi:
_Errr, bem...ela é...ela é...
Ela interrompeu:
_Ela não é bem uma amiga não é?
Eu falei envergonhado:
_NÃO!Pare de pensar nisso!Ela é uma amiga minha.
Ela comesou a me circular:
_E qual seria o nome dessa tua amiga?
Eu ia dizer mais lembrei do nome da rainha:
_Ela se chama Helo...!
Ela parou de girar:
_Helo.Hmmmm, creio que está aqui por Rowenna não?
Lembrei de Rowenna:
_Mais ou menos, eu visitarei Rowenna mais tarde só que por enquanto apenas busco refugio.
Ela ficou meio brava:
_Então escolheu o pior lugar...
Ela levantou um papel contra mim e continuou:
_Leia, creio que será muito interessante.
Eu comecei ler o papel velho de carta:
Hoje quero declrar guerra a voces!Esse territorio é meu, fui eu que colonizei!Se quiserem viver, rendam-se e pouparei uas vidas.Mandem-me uma carta com sua rendição.
Rei Tibianus.
Eu olhei para a rainha novamente:
_Sabe se ele vai realmente atacarnos?
Ela fez um gesto com a cabeça alegando que sim e falou:
_Mandamos um mensageiro pedindo paz para ele mas não respondeu.Em vez disso trouxe o corpo do mensageiro decaptado, com outro bilhete com a resposta negativa.
Eu abaixei a cabeça:
_Quantos dias?
Ela suspirou a falou:
_Apenas mais uma semana.
Eu sorri:
_Otimo!Então lutarei aqui com vocês!Uma semana é mais do que o suficiente para treinarmos para essa maldita guerra!
Ela sorrio tambem:
_Então irá se hospedar no meu palácio...General!
As criadas voltavam a tona.A rainha ainda complementou:
_Sintasse a vontade para ir e vir.Qualquer coisa estarei no meu quarto.
Eu retirei miha mochila e fui subir as escadas quando:
_Deixe ai.Mandarei uma das minhas criadas levar para seus aposentos.
Eu respondi a ela:
_Então ei de retirar-me majestade.
Antes de subir as escadas me falou mais uma vez:
_Não precisa me chamar de majestade Alex.Chama-me por Eloise.
Eu sia o palacio correndo por que precisava encontrar Rowenna.Cheguei em sua casa o mais rapido possivel.O terreo já havia sido arrumado mas não havia nimguem.A porta estava aberta então entrei, subi as escadas chamando por Rowenna que não respondia até porta de seu quarto.Abri a porta devagar, lá estava ela, dormindo, ela de um suspiro e do lado vi uma outra pessoa...
<Continua>
Lolz, minha histoia ta virandu novela :P.Malz ae moderas, mais é ue u num tive outra ideia :P.Por enquanto foi isso.
Abraços,Sk.
Nossa, incrivel, postei aki antes da Hello Girl.
Eu non acho que sua historia esta virando novela, pq o texto continua a ter apenas um núcleo. Novela é o meu, que chegava a ter 3.
É incrivel como em todos os rps, o Rei Tibianus é um FDP em todos msmo.
Pobre heloise, ela foi sequestrada, e non duvidadarei q foi o rei tibianus
Caps novos no meu ro saem amanhã de manhã (4 horas da manhã pra vcs )
Citação:
Postado originalmente por Fawetu
hehehe...isso pq eu tava na escola...nakela kdeira dura,pensando q vc tava aí de boa,do jeito q vc falou pra mim! :rolleyes:
lolz
bom eu num posso dizer q ta virando novela pq naum ta...e nem keru q esteja ein???
kkkk
gostei do cap,to esperando o proximo viu?
flw
bjaum
Rox a história agora ando a acompanhando essa história ta mto rox
apos longas 2h e meia eu terminei d le todos os caps seguidos desde o primeru...
gostei muito + tb percebi q teve muita coisa q foi so pra enxe a linguiça...
akela parte q ele vem pra carlin foi mou zuera hein uhahuahu
otra coisa, vc e o fawetu tem uma habilidade incrivel (mais incrivel q os incriveis) pra fika enrolanu, foi 20 cap so pra faze uma quest e quando xego na quest foi rapidao (lol)...
vo continua lendo...
passa la no meu Tudor,lamina da fúria ta no primeru cap e vo v c posto o segundo hoje
bye
To de castigo.Sem mais coments.
Até o fim do mes, Abraços,Sk.
po meu! vou ter q fikr um mes esperando pra ler os proximos cap???? :triste:Citação:
Postado originalmente por Strange Knight
to triste......e qm eh akele minino q vc falou pra me adicionar no msn?ele me disse q naum lembra de ter me adicionado.... :rolleyes:
bom,intaum flw
bjo
c pega um castigo por mes?
kramba, mais espera
coitado, sempre do umas passadas aki apesar de naum ler esse rp e vejo q vc ta sempre de castigo :( q risteza :(
FLW
Citação:
Mostra pros teus pais essa historia, q eles vão te obriga a i no PC só pra escreve ela.
po sacanagem to loco pra ler + caps do seu rp muito bom cara.
Quem que ele matou pra ficar de castigo 1 mês??Citação:
ele teve problemas escolares....Citação:
Postado originalmente por michel
num sei se posso falar...
hehe
Affe , non acredito que vo fica um mês sem ler sua historia pqp vo pira de ves!!
meu q q eh issu
agora voh t q espera moh tempo pra pode leh esse rp d novo
plz pais du SK dexa ele escreve d novu
nossa kem vc mato pra fika tanto tempo de castigo??? o papa???