Postado originalmente por 220 voltz
fiz umas contas nada a ver, e no final, pally em desvantagem
provavelmente fiz algo errado, fiz isso muito rapido, posso ter falado coisas sem noções, + eu nunk joguei com pally :triste:
Ai vai 8D :
5 bolts= 400 hit (sem erros segundo Tio Soriso)
como não tenho noção de qual é o rate de acertos dos bolts, coloquei q ele acerte metade desses bolts...
5 bolts= 200 hit
para fazer 5 bolts
a magia conjure bolts gasta 140 mana
140:5= 28
28 de mana 1 bolt
com 140 de mana uma wand/rod de level 33 conseguiria dar aproximadamente 10 ataques
o que seria torno de 650 hit
é uma diferença enorme perto dos paladins
+ nós também devemos lembrar que eses 140 de mana usados pelos sorcerers são durante a luta, oq lhes custaria as bps de mf
por outro lado, pallys compram bolts, e não os fazem... eu acho que estão 3gps cada não é?
3x5= 15gps para 200 hit
ja os sorcerer gastaria uma mf e meia +ou-, ou seja, 75gp por 650 hit
650:200= 3,25
15x3,25= 48,75 gps é o que o pally ira gasta para chegar aos hits das wands/rods
dai vem a recuperação de mana que da um trabalho a mais...
então, o sorcerer sai na frente + uma vez
vi um video de um sorc no Dwarf Hell, ele demorava 40s +ou- para 10 ataques
ele, supondo que tinha promtion, recuperava 40 de mana dos 140 que havia gastado
diminuindo o uso de mfs
ele usariatorno de 1 mf por 650 hit
sorcerer: 50gps por 650 hit
paladin: 49gps por 650 hit
+ por essse individuo ser promotion, ele tem 'exori vis'
são 20 de mana por 110 hit (devastador)
com 50gp ele solta quase 3, o que seria 330 hit
por não ter um exausted como o da wand/rod, isso da uma vantagem a mais quanto o tempo (Hail Rush)
só que usando 'exori vis' ele tera um custo maior, + que faz a diferença em um rush level, pois mata o bixo rapidamente, tomando menos hits.
mas também tem caçadas onde o mage não usa mfs, outro ponto positivo, deixando o pally para trás
e o peso das bolts são incomparaveis com os da mf, outr ponto positivo para mages
so que vale lembrar que essa minha conta foi baseada no preço de NPC, em player, o custo cai.
Minha Conclusão: mages tomam vantagens no peso das mfs; no exori vis; no gasto, pois nem sempre mages usam mf; e na parte do treino, que foi fodasticamente fudido pela CIP, ou seja, não adianta, pally esta em desvantagem.