Ai vai mais um novo cap, um pouco sofrido mais ok.
Cap 5 – A Ameaça
Era um dia como qualquer outro em Tkland, o sol batia forte na cabeça de todos que cuidavam de suas obrigações rotineiras, porém, de repente, algo bastante grave acontece:
-AHHHHHHHHHHHHHH! Eu perdi todo meu estoque de javalis que eu havia guardado. – Diz Gordinho Assassino quase chorando.
-Perdi minha palheta – Diz Sacul em tom normal, por não ser muito cuidadoso.
-Perdi meu binóculo – Diz Hellzinho, enfurecido.
-Perdi minha lista da entrega de rum – Diz Jack Sparrow, quebrando o que estivesse próximo a ele.
-O que será que está acontecendo para todos perderem suas coisas? – Diz Ailuj, como sempre, com raciocínio lento.
-Ninguém sabe, se soubesse mos, isto já estaria resolvido. – Diz Sacul sem paciência com Ailuj.
-Ei! Gente tem alguém chegando, vamos preparar uma recepção muito boa para ele – Diz Hellzinho dando um sorriso.
E assim, todos se preparam para receber o novo visitante de Tkland, havia bastante tempo que nenhum forasteiro passava por ali, uma briga seria boa para todos.
-Oi, ouvi falar muito bem de Tkland, gostaria de saber se posso morar aqui – Diz o visitante misterioso.
-Depende... O nosso último visitante era meio babaca e trouxe alguns problemas com ele... não sei se podemos confiar em você. A propósito, qual o seu nome? – Diz Thodias
- Thodias, quem é você para chamar alguém de babaca? – pergunta Gordo, rindo.
Thodias fez uma cara esquisita, como uma careta e pergunta novamente:
- Quem é você, criatura?
- Me chamo Perdedor – Diz o visitante.
- Hum... – Diz Jack fazendo cara estranha.
- O que foi? – Pergunta Gordo.
- Nada não. – Responde Jack.
- Você pegou aquilo de novo? – Pergunta Thodias parecendo bravo.
- Não!
- Devolve!
Loser (Perdedor) parecia um pouco desconfortável com aquela conversa e decidiu perguntar novamente:
- Posso morar aqui ou não?
- Talvez sim, talvez não. – Disse Ailuj.
- Ailuj, faz um favor? – Pergunta Sacul.
- Fala, adoro ajudar.
- Vai até a floresta ali, e me trás uma flor com formato de lua minguante, e tem que ser roxa entendeu?
Fizeram-se cinco minutos de silencio em que Ailuj ficou com cara de pensadora, até Thodias perguntar para Hellfire que estava ao seu lado:
- Deu tilt no cérebro dela?
- Sei lá, num é difícil. – Respondeu Hellzinho.
- Ah, entendi sim. – Respondeu ela algum tempo depois.
- Certo, vai lá – Fala Sacul.
Ailuj pega uma espadinha de madeira e corre em direção á floresta, tropeçando duas ou três vezes antes de sumir na escuridão.
- Bom, agora você passará por um teste! – Disse Sacul.
- Qual? – Perguntou Loser um pouco acanhado.
- Você vai ter que ir à floresta e me pegar uma flor com formato de lua minguante, e tem que ser roxa!
- A Ailuj já ta fazendo isso – Advertiu Hellzinho.
- Ah é, então pegue a flor que se encontra no último andar da torre dos goblins na floresta!
- Certo!
- Um de nós irá com você, hum...
Sacul pensou por um instante e então decidiu:
- Teteus, larga isso e vai com ele.
- Ah, manda o Thodias! – Respondeu Jack indignado
Sacul respirou longamente pedindo para Odin o dar paciência naquele momento.
- Chamem o japa! – Ordenou Sacul.
- Certo! – Disse Gordinho de prontidão.
Gordo correu em direção a uma casa meio escondida onde morava um artesão e também música chamado Joe, mas também conhecido pelo apelido de Kinzivelt.
O chão tremia a cada passo de Gordinho, alguns frutos das arvores caíram com o tremor.
Gordo havia finalmente chego à porta, era feita de madeira simples com um grande desenho de uma cruz invertida nela, espalhados pela extensão da casa se podiam ver vários letreiros ilegíveis, alguns acreditavam que podiam ser magia negra, mas Sacul sabia que eram apenas nomes de grandes músicos.
Gordo bateu três vezes na porta, ninguém respondeu, ele bateu novamente, foram ouvidos passos de dentro da casa, e então a porta se abriu, revelando uma figura totalmente encapuzada que perguntou:
- Pois não?
- Você foi designado para uma missão.
- Certo, o que devo fazer?
- Você vai acompanhar aquele jovem. – Aponta para Perdedor – até a floresta e o ajudará a pegar a flor que fica no ultimo andar da torre dos goblins.
- Ok.
Ele tira então o capuz e a capa, revelando uma figura com olhos puxados, cabelos negros batendo no ombro e com uma parte dele um pouco para frente.
Eles vão até o lugar onde Loser estava e sem dizer nada, os dois partem em direção á floresta.
Continua...