eu acredito no Odin, ele falou que iria banir todos os yetis e até hoje nunca vi um
Versão Imprimível
eu acredito no Odin, ele falou que iria banir todos os yetis e até hoje nunca vi um
tópico de 2004, cara... 2004!!!
Sim, acredito no Deus Cristão e sou católico.
A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana.
Sigmund Freud
eu não tenho o desejo de um pai protetor ou de imortalidade, mas tenho medo do desconhecido e por isso sempre tento conhece-lo e acabar com meus medos.
ou seja Deus é algo totalmente ilusório para mim, e foi usado pelo clero na idade média como algo que poderiam tomar vantagem se fizessem todos acreditarem.
logo quem tem essa visão de antigamente pra cá logicamente nunca pesquisou coincidência sobre as outras religiões, casos e provas talvez apenas por obediência e por medo de ser excluído por ter um ponto de vista diferente.
outro ponto é que por não sabermos ainda a questão do nosso evolucionismo colocamos deus apenas como o pai de tudo, para nós cegar.
enfim é a minha opinião, se quiserem jogar pedras na antiguidade que comecem já.
Parece-me que és um misto, agnóstico quanto a existencia divina e (aqui depende da forma como acha que pode ser provada - todo caso, esse "talvez" complica as coisas, se for no sentido de ser possivel ou não, cai para o ceticismo mesmo, istó é permanecer na dúvida, relevar as possibilidades) deísta caso a sua natureza possa ser provada através da razão ou gnóstico caso ela deva ser sentida, percebida, ou aceita intuitivamente, ou pela fé, etc.
Me vejo mais como um cético neste aspecto.Acho o ateísmo uma postura rígida ...
Deus existe?
É uma possibilidade.
Podemos conhecer sua natureza?
É outra possibilidade.
Isto resume como costumo pensar.Crer ou não crer não me é interessante.
Sim, acredito num Deus racional e não sigo nenhuma religião.