Bom, se algum mundo se fundir a olympa, quem é top lvl ou guild dominante cuidado com a dashers. :\
Versão Imprimível
Bom, se algum mundo se fundir a olympa, quem é top lvl ou guild dominante cuidado com a dashers. :\
Não vejo isso como algo bem sucedido.
A ideia é povoar mais alguns servidores com a fusão, mas isso trará um efeito colateral também, que pode ser bem destrutivo a longo prazo.
O que eu acredito que acontecerá:
-Um aumento natural no índice de reports, tendo em vista que haverá aumento no encontro de jogadores;
-Inicialmente, uma maior movimentação (com boas wars em servers pvp) nos mundos fundidos;
-A médio prazo, uma diminuição de jogadores, em especial os honestos, pois bot não sente nada, e não irá se sentir perturbado com ou sem player no respawn que ele está 'agindo'. Já o jogador honesto (pelo menos parte dos jogadores), se sentirá prejudicado;
-A longo prazo, acredito que o novo server voltará a ter uma média similar de jogadores ativos, provavelmente com uma média ligeiramente superior. A média de jogadores ativos nos servidores atuais não é baixa ou alta atoa.
Pelo menos, é isso o que eu penso sobre o assunto.
Cara, pelo amor, para de falar asneira! O que todos querem é se divertir da sua forma. Não é todo mundo que tem todo o tempo do mundo pra jogar. De repente o sujeito é mto ocupado e só quer caçar uma hrinha do seu dia pra passar um tempo e não há respawn aonde ele deseja caçar! Ou tá cheia dos robocop, ou tem um dinossauro granudo que joga o dia todo e domina a cave pra todo o sempre e fica repassando pra amigo e vice versa. O numero de players despencou com o tempo exatamente por essas coisas. Quem jogou há mto tempo está voltando agora, e é quem tem poder aquisitivo pra adquirir uma premmium account e q antes não tinha por ser adolescente, criança.. qm sustenta o tibia são seus players antigos.. antigamente a faixa etária era 12~16 anos.. se fizerem uma pesquisa hoje em dia, há pouquissíma mulecada, e o número de adultos cresceram, pq o jogo na sua maneira cativou novamente os antigos players.
Azar de qm gosta de ficar acabando com o jogo dos outros, vai pra hardcore pvp e tenta dominar, já que é esse o perfil do 'dominador'
Para o server cheio.
Talvez a cip poderia tirar o bloqueio de resp, acho que ficaria maneiro e aumentaria a dificuldade do jogo. Ou diminuir o tempo para que o monstro pudesse reaparecer, assim daria para que mais de uma pessoa conseguisse caçar na mesma cave, caso o server tivesse lotado.
E vocês pensam que é uma cave para cada player, não é assim que funciona o jogo.
Cara, primeira coisa que tu tem de entender, e disso não abro mão, é que decisões como essa de fusão de mundos, balanceamentos, sistema pvp e afins não devem ser tomadas levando em consideração o uso de programas ilegais.
Teu principal argumento é fundamentado no uso de bots. Portanto, premissa totalmente descartada.
Quando aos demais argumentos posso discutir.
De início você diz que não é todo mundo que tem todo tempo do mundo para jogar. E é verdade, eu mesmo só disponho de uma hora e meia por dia de jogo. Quando conecto olho meu char e penso no que fazer naquele dia... se vou caçar solo, em grupo, se vou fazer uma quest, se vou pklizar, se vou só arrumar meu depot... Há inúmeras coisas a se fazer. Tibia não é só level up... e diga-se de passagem: se você está em tal situação que se sente obrigado a conectar para pegar 1kk de xp por hora nesse pouco tempo que você tem disponível... e o fato de não conseguir lhe deixa zangado ou frustrado... acho que está na hora de rever seus conceitos do que é real ou do que é jogo. Não deixe o jogo regrar sua vida.
Agora quanto âmbito interno do Tibia, entenda que o jogo é um Massively multiplayer online role-playing game(MMORPG), ou seja é um jogo de multiplayer em "massa". Em outras palavras, é um sociedade. Se quiser tornar isso mais complexo posso citar "Ubi societas, ibi jus": "onde está a sociedade, está o direito". Se há uma sociedade em sua volta, cada um com seus interesses particulares, então é natural haver conflitos. O que tem de se fazer é saber contornar a situação e entrar em consenso.
Procure outras cavernas, explore o mapa, e verá o quão vasto é o mundo Tibiano.
Ou você é daquela espécie de jogador que assiste um video de tibia... paga pau pro cara que faz aquela xp absurda e tenta copiar a hunt do indivíduo?
Já tentou fazer uma quest sem abrir o tibia wiki?
Já pensou em sair de Yalahar?
Tibia não se resume somente a Yalahar.
Quanto a premium account... pelo amor de Deus né. Até meu vizinho de 12 anos sabe que se ele ficar 4 dias sem lanchar na escola ele paga 30 dias de PT. Dependendo do local, 3 cervejas pagam uma PT. Uma ida ao cinema paga 2 PT. Cinco horas em uma lan house pagam uma PT. Quatro coca-colas pagam uma PT. Um rolezinho no shopping paga umas 4-5 PT.
Resumindo... hoje em dia só existem 2 tipos de pessoas que não tem condição de pagar uma PT: pessoas que não tem acessibilidade digital e os os usuários de crack.
Então galera, quem quiser continuar em um mundo vazio, vá para PREMIA.
atualmente a guilda dominando ganhou uma guerra, e os perdedores sairam de premia, portanto o servidor ficou vazio, caves vazias, poucos bots (mas ainda tem bastante)
o jeito era a cip fazer uma diminuição dos preços da world chance para quem não gostasse da fusao. para a galera ou se mudar para premia, algum hardcore, ou algum opcional, ja que os mesmos não haverá fusão.
quanto as houses. bom então o tópico oficial diz que um world vai perder as houses, e o outro vai ficar com as houses. bom essa proposta é muito mal planejada, pelo simples fato que nenhum low level consiguirá comprar house nesses servidores por mais de 1 ano no minimo, oque deveria ser feito, 2 world se fundirem, então cada houses OCUPADA NOS 2 SERVIDORES, ao ocorrer a fusao, 1 das 2 houses, INDEPENDENTE DO SERVER, perder a casa amada, e com isso dar algum premio, bom gold é pouco provável, mas como a cip ta ultimamente até isso se torna provável.
dar premio em voucher, é uma coisa diferente. ganhar voucher referente a quanto você pagou no leilão da sua casa, juntando essa referencia ao preço da casa (quanto você paga de aluguel por mês) ai a cip fazia uma continha e vê quantos dias de voucher essa pessoa que perdeu a casa ganhará.
outra compensação pela perda da house, é que enquanto o players tiver ativo diaramente, ou semanalmente, ou enquanto a p.a tiver ativa, é dar prioridade para esses que tinham houses, para comprar uma nova.
e quanto ao sistema da guilda dominante não aceitar esse novo servidor, oque ela poderia fazer é simples dar ban a pessoa que cobrar uma taxa pelo player que entrou novo no servidor, dar ban no player que deu hunted, etc. não to dizendo ban permanente e sim ban de 7 dias, 15 ou até 30 dias. porém teria que ter uma fiscalização por parte da cip. bom essa ban não excluiria a acc, se bem que poderiam fazer com quem que fosse banido muitas vezes.
bom ta ai oque eu acho que a cip deveria fazer sobre a fusao de mundos.
mas uma coisa é certa, a cip ta 100% certo em fazer essa fusao, com o passar do tempo, o tibia vai ficando degastado, eu até ja vi um anuncio do tibia, onde dizia come to TIBIA, e alguma coisa dizendo que tibia já existia a 15 anos, e no final RETRO MMORPG. ou seja a cip precisa de algum lucro e com tantos servidores é claro que ela não irá conseguir.
Li muito bons conselhos e acredito que, de uma maneira ou de outra, sendo o TibiaBR um parceiro, muitas boas idéias vão chegar até a CIP.
Não gostei muito da idéia da fusão de mundos, mas como uma empresa, a CIP não vai ficar pagando servidor pra uma meia dúzia de jogador, sendo metade BOT e free acc. Mas perder casas e algo mais, por mim, fazia como alguém citou ai, deixar os jogadores que se matem em leilões após um tempo, deixa um tempo sem ninguém conseguir alugar, assim as casas ficam vazias, logo após, funde mundos e abre novamente o leilão. Mas e se eu não me adaptar ao novo mundo? War e tudo mais? Porque não um voucher de transferência para qualquer mundo? Como esses pagos que tem? Algo com uma validade talvez?
O mais engraçado do Tibia, é que muitos players falam que o problema do jogo é o BOT... BOT é só uma conseqüência da vida, não existiria muitos BOTs se o povo parar de comprar gold ou char com lvl alto, aqueles carinhas no DP oferecendo coisas, alguem deve comprar deles. Não esqueçam que o jogo é só o reflexo daquilo que você desejaria ser pois é nele que você vai liberar a tensão do dia e ser um alguém que na vida real, você não pode ser.
No entanto, chorando ou não chorando, vai ter fusão de mundos, qual foi a vez que a CIP lançou algo polemico e depois de um tempo, não tomou providencias... Estou vendendo lenços, são bons para secar lágrimas. :P:P:P
Concordo plenamente, jogo em Luminera também, apesar de não ter casa, mas seria muito chato ter mais BOT nas caves. Mas vejo como algo inevitável para outros mundos, até porque não vejo aquela lista de espera para entrar no game faz tempo.
Se querem cortar servidores, você sonha que vão criar um servidor brasileiro?
Tenho 8 "players" na minha VIP, todos que eu jah vi Bottiarem ativamente nos souleater. Apenas 1 deles está sem upar, apenas logando pouco por dia, os outros 7 SEMPRE estão ativos bottiando, principalmente em souleater.
Adivinhem quem foi o ÚNICO player, dos 8, q jogou ontem? (após update = sem bot para jogar)
Isso mesmo, justamente o q não anda upando, o mais inativo.
Todos os 7 ficaram OFF durante os horários q SEMPRE tinham pelo menos DOIS bottiando em souleater.
Se o tibia fosse sempre assim, aí sim seria aceito a fusão de servers em non pvp.
Enqt isso, só em pvp msm.
Se servers que não mataram gaz'ragoth se fundirem com um que já matou o boss, vão ter que esperar o boss dar respawn na prisão?
Por outro lado esses servers apresentavam tão poucos players online que ia ser dificil matar o boss na montanha... E como alguns desses são 80% de players botters, nem a ponte deve ter sido consertada ainda...