O cara é cego pela fé velho, só pode
Versão Imprimível
O cara é cego pela fé velho, só pode
Você tem um conceito totalmente errôneo sobre ciência e minha opinião.
Como eu disse, sou um cara que preza a racionalidade e a concretude das coisas. E a ciência traz isso. Eu não preciso acreditar que "força é igual massa vezes aceleração", a prova concreta de que essa fórmula pode ser usada é existir tecnologias baseadas nesse modelo.
Na ciência matemática, existem os axiomas, que são leis consideradas verdades sem precisarem serem provadas, para que todo modelo matemático seja possível (por exemplo, "o conjunto dos números naturais é infinito"). Eu não preciso "acreditar" que os axiomas sejam verdadeiros, simplesmente porque esse modelo é que possibilita que você esteja aqui, na internet e nesse seu computador, falando coisas bonitas sobre sua fé. Se um dia o modelo mudar (como já mudou no passado), posso naturalmente utilizar dos benefícios do próximo para ter mais tecnologias. Não estou preso a nenhum dogma.
Eu não descarto que a fé está presente na personalidade humana. Eu, por exemplo, tenho fé no amor e na felicidade, conceitos abstratos. Mas eu a tenho porque, no meu ponto de vista, vi provas suficientes para acreditar que alcançar tais status seja possível. Se eu não vi isso no Deus bíblico, não posso fazer nada.
Acho que algumas pessoas saíram do foco do assunto do tópico, eu disse a opinião de Ateus sobre o assunto, embora opiniões sensatas é bem vinda, e não mimis de religiosos, eu mencionei isso.
Ouvir rock direto da fonte.
\m/
Sr.Dee, salvação pela fé é dos conceitos mais absurdos que o ser humano conseguiu inventar.
Você fala que para ser salvo basta acreditar em Jesus (podemos discutir o conceito de acreditar e fé se quiser) mas agora eu lhe pergunto, e quem não teve oportunidade de conhecer a Jesus?