Boa parte dos ip-blocks que fiquei sabendo é por causa de trapaças. Mas enfim, ai mostra que tem algo de errado com os brasileiros, não acham?
Versão Imprimível
baita palhaçada isse mas ban!!!!!
dessas 7mil contas deletadas 6999 são botzinhos que ficam anunciando sit ....
a cip ta cagando pros player honestos!!!!
cip mercenaria , só penssa em recebe e foda se!
Graaaaaaaaaatz cipsoft!
Parabéns você acabou de banir + 7k de conta level 8 ;D
O principal motivo é a capacidade e quantidade de processamento. Não sei exatamente como o TibiaRing funciona, mas admito que a capacidade/velocidade que eles tem de manter os dados atualizados é surpreendente. A quantidade de personagens que existe é imensa, manter um banco de dados atualizado com todos eles simplesmente lendo o html das páginas da CipSoft não é uma tarefa "fácil".
No meu caso, seria inviável fazer o que você disse, pois faço a detecção no próprio computador e não em um servidor web que fica ligado todo dia 24 horas.
Sobre os 7 dias, sempre foi assim, só mudou como aparece agora por causa do novo sistema de punições. Mas é padrão da CipSoft agendar as contas para serem deletadas após 7 dias, ou seja, no oitavo dia elas realmente deixam de existir. A partir desse momento deve ser feita a compilação da lista (o que demora algumas horas), e só então teremos os nomes dos botters safados deletados. Veremos o que nos aguarda dessa vez...
Um pouco off-topic, mas você se importaria de me fornecer tais scripts? Seria interessante de ter dados mais aprofundados nesses casos.
Se filtrar pelo how is online, e registrar os jogadores pelo menos umas 3 vezes por dia por um mês, já ia da pra ter uma base dos números reais.
Caso não queira disponibilizar o script não faz mal, eu vejo de fazer um e rodar em meu servidor, caso contrário pode me mandar por PM ou e-mail, sei la.
Abraços.
Também como o amigo acima, eu também gostaria se possível que vc fizesse uma ferramenta como a do Tibia Ring mas com essa função de pegar todos que fizeram parte do mass ban, no caso de vc não ter um servidor para disponibilizar 24 hrs, talvez se vc deixar a tool publica em vez de priv8 o povo arrume um dedicado para rodar a tool 24hrs. Seria muito interessante.
Pra ser sincero, tenho um pouco ciúmes do que escrevi sim. Não porque sejam super complexos ou avançados, eu não sou programador e considero isso apenas um hobby, mas como investi muito tempo nisso, tenho dó de colocar meu trabalho pra qualquer um usar. Comecei apenas por curiosidade para ver se dava conta, e depois resolvi criar esse da detecção.
Mas mesmo que eu disponibilizasse, utilizo Ruby e não php, como a maioria dos sites (se utilizasse php poderia usar o próprio TibiaBR para rodar os scripts), e não seria muito útil pra quem não conhece a linguagem. Sobre manter em um servidor, é complicado, servidores em Ruby são bem mais caros.
Se vocês tem conhecimento e gostam da área, dou toda a força para que desenvolvam suas próprias ferramentas, é um ótimo jeito de aprender mais um pouco. Posso dar dicas sobre a lógica por trás do programa, na verdade penso em fazer um pequeno artigo sobre o assunto aqui no TibiaBR. Garanto que não é nada complicado em termos de programação; você só precisa ler o html da página, extrair as informações que desejar, salvar de alguma forma e depois comparar com novos resultados.
Como eu disse, não sou profissional da área, e não tenho dúvida que seja possível criar scripts muito mais eficientes que os meus, na verdade na velocidade que o meu funciona seria inviável manter sites como tibiastats, tibiaring ou pskonejott. Vou ver se escrevo o artigo sobre o assunto. :)
Eu quero mesmo acreditar na CipSoft, mas porque raios esse numero de players não diminui ???
Poxa são 7k de players é muita coisa, pra não alterar nada no Players Online -.^
Mas fazer o que né....
Com certeza baniram aqueles caras q ficam no dp e no barco fazendo spam...
Pq os botter aqui de Olympa estão na ativa!!!!
Sistema Fail
Bom, nos resta esperar os 7 dias.
Mas de antemão posso garantir: um cara que eu não gostava, foi deletado no 299.
E de um outro server, um que eu conheci no cast, foi deletado no 300+.
Mas óbvio, a maioria é sim, vendedores de gold, etc..., Mas é alguma coisa.
Só acho que esse sistema da Cip deveria rodar no mínimo 2 vezes por mês.