Se a fé afetar o julgamento desses políticos de uma forma positiva, considero algo válido.
Acho que estou certo, mas não sei se estou errado.
Versão Imprimível
Se a fé afetar o julgamento desses políticos de uma forma positiva, considero algo válido.
Acho que estou certo, mas não sei se estou errado.
Mas se eles seguem suas crenças com precisão, jamais usariam seus cargos políticos como uma ferramenta religiosa, até porque isso fere o principal alicerce entre o homem e Deus; o livre arbítrio.
Não estou sugerindo que as coisas acontecem dessa maneira, só quero dizer que a fé não é o perigo e sim a deturpação dela.
Sou eu que não tenho noção das coisas né.
Dou a minha opinião e sou atacado por ateuzinhos da internet falando que tenho merda na cabeça, aí depois não sabem porque vocês são considerados mais chatos que qualquer crente ortodoxo por aí.
Reclamam da demora do poder público mas ficam embananando tudo com causas ridículas como essa. Nossa, o estado é laico, então os crucifixos são realmente uma ofensa e um perigo imenso à laicização estatal e devem MESMO influênciar os juizes em suas decisões, porque todo juiz antes de julgar algo olha para o crucifixo e se coloca no lugar de Jesus. Ah, por favor...
Próximo passo: extinguir feriados cristãos, lograudouros que começam com "São", retirar o "Deus seja louvado" das notas,derrubar a estátua do Cristo Redentor e começar com um novo calendário.
O Estado é laico (e ser laico não é ser ateu) o povo não, e como a Democracia é o poder do povo (emana do povo e é feito para o povo), nada mais aceitável que um Estado representante importe consigo características do povo, que é maioritariamente cristão.
A religião não pode influênciar as decisões políticas por questão de racionalidade e princípios de impessoalidade, mas também não pode ser ignorada. Não podemos cuspir em cima de nossas raízes cristãs até porque grande parte de nossa ética, de nossos valores e até mesmo de nossas leis possuem base na cultura cristã ocidental.
Além do mais, como eu já falei, acho sim que o crucifixo transcende a religião. E ao falar isso você citou religiões que utilizam outros símbolos, cara, se eu falei que transcende à religião é por seu contexto histórico e não religioso. Além de, claro, ser um símbolo da religião cristã, representa um fato histórico que querendo ou não afetou todas nossas vidas, desde a contagem dos dias até o consentimento do povo sobre o que é justiça e a luta por ela.
Nada disso me impressiona.
oque me impressinou mesmo, foi que ninguem jogou um Sapato/Pedra nela..
Exato.
Também dei minha opnião e não ataquei ninguém, até que você me atacou. Se a carapuça serviu em você, o problema é seu.
Aliás, se você acha chato, o problema é seu. É a sua visão. Não é a de todos. Você não é o dono da verdade.
... Generalizando ateus. Caralho, temos um gênio.
Você, como estudante de Direito, sabe que uma decisão administrativa como essa em nada atrapalha o judiciário. Aliás, se isso foi parar em uma decisão de juiz é por que alguém entrou com recurso. E eu duvido que tenha sido um ateu.
E não me importa se afeta todos, nenhum ou meia dúzia, o problema é que afeta sim senhor a laicidade do Estado. Dai pra termos cantores gospel no Congresso é um passo.
Opa.
Nossa, parabéns. Vamos extrapolar a porra toda agora.
Extinguir feriados cristãos é uma possibilidade, logradouros não vejo por que (praças e ruas têm nomes de pessoas importantes: santos muitas vezes são importantes por um momento histórico, pessoas como Agostinho ajudaram a enriquecer a filosofia), retirar Deus seja louvado é sim o mais justo, mas não é algo que me afete (de novo: eu não dou piti por existir isto ou crucifixos dentro dos tribunais), derrubar a estátua do Cristo Redentor é impossível (afinal, é um ponto turístico e um patrimônio da humanidade, algo muito acima da laicidade ou não do Estado) e a questão do calendário é mais uma extrapolação louca sua, já que este é o calendário aceito pela maior parte do mundo civilizado de hoje e, ao menos pela facilidade, o melhor é que seja ele a existir.
Ser laico é, antes de tudo, separar a igreja (QUALQUER igreja, ou melhor, denominação religiosa) do Estado. É isto que garante sua tão amada Democracia. A Democracia não existe para impor a religião, e é isto que você propõe. Sua proposta é tão vil quanto sua argumentação é pobre.
Tudo bem, finalmente algo que faz algum sentido. O problema é que temos uma clara "bancada evangélica", uma "banda cristã", uma "bancada católica"... E todas essas buscam as mais retrógadas das decisões.
... A única coisa que fez sentido nesse parágrafo foi a parte em negrito.
De novo: sua visão religiosa está cegando seu discernimento. Acho que o Rubenito tem que te dar umas aulas, na boa.
A primeira coisa que você fez nesse tópico foi chamar os ateus de babacas. Antes de qualquer um deles falar de você.
http://forums.tibiabr.com/showpost.p...19&postcount=8
Eu sei que você gosta de atacar os outros, porque isso resume o conteúdo de 99% dos seus posts nesse fórum recentemente, mas não vem se fazer de coitadinho depois disso.