O principal problema é o incentivo ao Powergame em detrimento do RPG do jogo...
Versão Imprimível
O principal problema é o incentivo ao Powergame em detrimento do RPG do jogo...
Não consegui ter opinião até agora porque vejo dois caminhos que podem ser explorados e ambos apresentam definições diferentes.
Aos olhos do jogador, o que deveria ser feitos para agradá-los e mantê-los.
Aos olhos da CIP, detentora de um produto que precisa buscar mais clientes já que apenas procurar manter os jogadores atuais limita ainda mais o tempo de vida do jogo.
E a Cip tem a cara de pau de perguntar?
Faça mil favores!
:facepalm:
Acredito q seja Penalidade de Morte, parei de jogar justamente por isso.
No Tibia você pode morrer a qualquer momento não importa o quão bom você seja, pois o jogo é cheio de lags e kicks, então para min, nem deveria ter penalidade por morte, deveria haver uma outra opção.
Eu sempre fui de runar, ficava um tempão navegando na net, com o Tibia aberto e fazendo runas, nunca usei bot, mas acabei sendo atingido pelas funções anti-bot (stamina, soulpoints, worms para pescar). Até fiquei com medo quando vi q a opção bots está ganhando...sempre q a Cip tenta atrapalhar os bots, acaba prejudicando todos os jogadores.
eu nao sei por que tanta gente reclama de lags e kicks, isso aconteceu cmg uma vez ou outra por culpa da cip
a grande maioria eh pela MINHA net
Pra falar vdd, os botters eh o maior problema ! os botters, fzem as pessoas perderem a fome do jogo, e as pessoas perdendo a fome do jogo, comecam a trapaciar tbm.. poxaa, se vc comecar a imaginar como seria o tibia sem botters... seria uma beleza, pena ki nao eh assim :(
Alguns Estao Dizendo que a penalidade de morte e pior
q os botters
devo dizer q n concordo
jogo tibia a 8 anos (comecei em 2004 )
e pensem o seguinte tibia so tem rpg pois e parecido com rl
quando voce morre voce perde muita coisa mas e melhor do q n perder nada
e n gastar nada com bless correto?
bom essa e minha opiniao botter n deveriam existir!
alem de bots claro que mesmo que agora esteja sem neo e tal, ja causaram mtas marcas que ficam dentro do jogo, po akele cara ali eh level 300 no bot em x tempo e eu ainda to aki.
o que causa mto problema eh a falta de liberdade em jogo, a cip cai pro lado dos players certinhos como se a pratica do pk fosse algo errado, mudou a cor da uh so por causa disso, swap eh ridiculo, orange skull?, e agora onde voce piza tem uma protection zone, exemplo voce vai pegar um cara em vega, inves de se preocupar com a saida nao, tem a esquerda e a baixo 2 protection zones totalmente desnecessarias, ai complica, todo lugar eh pz, se acha pq errado pq criou? fora nao poder mais lurar, ropar, e muito mais oq tira a graça e criatividade do jogo, agora msm vc vai earth de lb, tem um earth q some dentro mesmo do respaw, perae? antes era gs na saida da escada da cidade tem coisa melhor? e perae quem reclama de penalidade de morte ne? quer morrer e nao perder nada? agora q ta mto bom, bless pvp q vc nao perde nada. ai o jogo vai ficando mto facil e fica ruim, tudo ajeitadinho, se vc logar , fica 5 seg imune? essas coisas que vao estragando.
em relação ao desbalanceamento o mais prejudicado eh o pally em minha opniao, quem ja se viu a magia de skill, alem de nao healar fica paralyze? enquanto knight da a magia de utito, e pode fazer tudo parece ate q corre mais gruda nas suas costas feito demonio,, e a outra magia q por sinal so escolhe 1 por vez? brincadeira, que eh a de correr, nao pode atacar, e pra que cria? fora que enchanted e assasin erram hits q nao sao brincadeira fora mta variaçao, 300, 350, 60, 80, os hits? fora a avacalhaçao que esta os knights, hits absurdos, talvez esteja ekivocado mais hitando igual mage? perae knight heala mto e ainda tem melhor ataque? antes n era assim, e essas magias fora de curso, druid com magia de fisico? e esse exori novo avacalhado tbm sai do comum, se pelomenos fosse de area feito gran, nao eh so vantagem.
fora coisinhas q chateiam ne? bichos que dao hicks no meio da cidade? perae ne eh pra acabar logo com o jogo fala, fora que qualquer coisa que se fale eh motivo pra denuncia e bam, isso eh pra tapear o problema dos bots, e pf, pra que akele bolo de escada em yalahar? so pra chatear e voce se estressar matando um cara, bota uma e pronto, e outros tipos de escadaria tbm
power abuser faz parte, exceto hunteds porque veio de um mundo, ou porque eh x vocação, matar aesmo eh uma coisa, avacalhar e tal, fazer isso eh outra.
lags e kiks, nunca sofri 1 kick e lag nao incomoda
e nao ha oq fazer no jogo? sim, diminuiram as opçoes com oq citei la encima.
botters
acho que os balanços das vocações estão bem
muita gente level alto , pegar level tá fácil ... queria que fose mais dificil como antes ... quando tinham que ralar pra conseguir ! ( fica mais emocionante )
Haking ... isso encomoda , muitos players level baixo passando sites de venda de gold falsos ... tem um player que fica em todos os servers divulgando um otserver , isso encomoda no adversing ... espero que a cip nos ouça ! :y: