Aposto quee se você fosse com seus amigos ia descobrir o motivo pelo qual as pessoas vão...
Versão Imprimível
Cara, o carnaval é a festa da carne, é um momento de alegria sublime e linda, não tem que acabar porra nenhuma.
Mas o carnaval é só uma semana.
O que tem que acontecer é mudar todas as outras semanas do ano, isso sim.
E diminuir o preço da cerveja.
Carnaval é como levantar por 1 semana o tapete que vem acumulando sujeira em baixo faz anos.
Não gosto das pessoas que frequentam o carnaval (em particular, os micareteiros), logo, pra mim o carnaval é algo muito bom, pois quando acaba, em menos gente dessa laia. :P
Brinkz
Só digo uma coisa: Festa pra vagabundo (em grande maioria).
classe média sofre...
Nossa! muito fácil assim,2 bilhões pra esse lixo que só causa problemas ,ai quando vai fazer um hospital ,falta verba,expandir federal ,sem chance ,melhorar salário de professor/policial ,nunca! Nossa ,um país tão belo como o nosso ser tão destruído por uma parte dos cidadãos é triste.
Tudo isso pra um bando de vagabundo ficar pegando AIDS ,Herpes ,gonorreia, aí mais uma vez o governo tem que gastar ,dando remédio grátis,fazendo campanha de prevenção, lotando os hospitais de gente podre ,enquanto quem realmente precisa ,ta ae se ferrando.
No mais ,pelo que saiba ,carnaval é pra sexo e putaria ,quer isso? faz privado ,o governo não devia intervir nisso.
Antes que venham com MIMIMI : Vivemos em um país democrático ,eu possuo liberdade de expressão.Eu não tenho NADA contra o carnaval,o que as pessoas fazem são problemas delas ,elas sabem muito bem o que fazem e possuem direito de decidir sobre a vida delas,o que me revolta ,é gastar verba que também sai do meu bolso ,para ficar patrocinando carnaval ,enquanto o país tem IDH baixo ,educação ruim(que reflete nesse caos no carnaval) ,saúde ruim e etc... Eu concordo com o carnaval ,são uns dias a mais atoa,quem vai lá se "divertir" pode ir ,porém a parada podia ser privada ,eu não quero trabalhar pra sustentar sambista preguiçoso (maioria) que recebe do governo pra poder "trabalhar" no carnaval.E para os pseudo comedores que logo estarão Aidéticos ,sexo existe em todo lugar ,não precisa gastar 2 bilhões para promover isso ,além da sujeira ,imagina a cidade como fica.A partir do momento que o governo parar de investir em carnaval ,eu cesso todas as minhas reclamações.
Falam falam falam mas tavam todos felizes por ficar sem fazer nada até terça ou quarta de manhã.
Se liguem, é uma festa, não vai mudar a vida do país se acabar ou não. Seria hipocrisia dizer que não gosto do carnaval. Não sou adepto de micaretas, ou blocos, mas uma festinha, mulheres fáceis e sexo aleatório não faz mal pra ninguém.
Não é assim que o Estado funciona. É assim:
- Tem uma festa bem grande em um feriado prolongado entre Sábado e Quarta-Feira (FATO)
- Nessa festa as pessoas costumam viajar para algumas cidades onde há a tradição ou a promessa de se ter toda a diversão carnavalesca (FATO)
- Em tais cidades, as pessoas costumam beber além da conta e se relacionar muito mais facilmente com espécimes do sexo oposto (FATO)
- Em tal situação, consequências do excesso de bebidas, como brigas ou PTs, e consequências do relacionamento facilitado, como sexo selvagem e instantâneo acontecendo a cada segundo, são facilmente previsíveis (FATO).
Com base nesses fatos, o que o Estado pode fazer a respeito para prevenir ou remediar os males que o carnaval traz para a população que pula (ou que não pula) o carnaval, de forma a garantir todos os produtos e serviços de que o povo precisa?
Entendo o seu raciocínio, não discordo em todos os pontos. Mas veja bem, você cobra que as pessoas se mexam, se mexer pra que?
A maioria dos brasileiros hoje experimenta uma vida confortável e com opções, a motivação para protesto é apenas superficial. Quem deveria protestar no Carnaval normalmente trabalha para complementar a renda desse mês. Não tiro a razão de quem prefira ir atrás de um trio elétrico ao invés de sair e protestar contra qualquer coisa. Nesse país protestos não mudam nada, já estar ali seguindo o trio elétrico faz a pessoa se sentir feliz pelo menos naquele momento.
E básicamente qual festa de concentração popular você não considera desculpa para farra e sacanagem? Carnaval as pessoas se soltam e se esquecem momentaneamente das desgraças pessoais. Não cobro de quem queira pular carnaval que vá protestar no a frente do Congresso Nacional, carnaval é hora de festejar independentemente de como a pessoa o faça.
E sobre a questão de nível, você realmente já acompanhou a festa em Cancún? Eu nem preciso dizer muito sobre não, vídeos emanam na net. Sobre a Oktoberfest, pela menos na alemã que meu tio compareceu nos tempos que ele morou no estado de Baden Württemberg, tinha confusão em certos locais. Pois durante o mês de outubro a festa se espalha pelo sul da Alemanha e a mais conhecida festividade ocorre em Munique. O europeu é mais educado? É, mas isso não significa que a festa de lá não tenha suas imperfeições.
Mas eu concordo com você, pelo menos em questão de organização, a OKTOBERFEST é muuuito superior a qualquer carnaval daqui, mas em outros aspectos a coisa mais ou menos tem a mesma cara.
Semper Fidelis
O que eu acho do carnaval é que a pessoa pode se divertir do jeito que quiser, só que precisa de um limite também né, tem lugar que parece orgia ao ar livre, e em festa que só vai povão, vai dar confusão mesmo, aqui mesmo no interior de SP onde eu moro, numa cidade não muito grande, numa festinha que devia ter no maximo umas 2 mil pessoas, em um determinado momento teve uma briga e acabo a festa, policia jogo gas de pimenta e tal, em 5 minutos a praça da cidade (onde estava ocorrendo a festa) ficou vazia, dai você vê que por causa de 10 - 20 idiotas que não sabem beber, 2 mil teve que parar de festejar também, se as pessoas tivessem um pouco de consciencia e a organização fosse melhor, o carnaval não daria tanto problema igual atualmente.