Acabei de ler "Quincas Borba", ótimo livro!
Me amarro nesses livros de filosofia que estão postando aqui. Depois que acabar minha lista(o que vai demorar, haha), vou consultar para pegar uns títulos, rs.
Versão Imprimível
Acabei de ler "Quincas Borba", ótimo livro!
Me amarro nesses livros de filosofia que estão postando aqui. Depois que acabar minha lista(o que vai demorar, haha), vou consultar para pegar uns títulos, rs.
Acabei de ler a trilogia da série 'As Crônicas de Arthur', de Bernard Cornwell. A trilogia se divide em três volumes.
A história é contada por Derfel Cadarn, guerreiro e amigo próximo de Arthur, que lutou ao lado de Arthur e agora presta lealdade ao Bispo Sansum. A Rainha Igraine, uma descendente de um dos reis amigos de Derfel, está no mosteiro para ler o verdadeiro conto do Rei Arthur (escrito em saxão) para passá-lo ao inglês no seu castelo.
Spoiler: O Rei do Inverno
Spoiler: O Inimigo de Deus
Spoiler: Excalibur
Cara, posso falar na real ? Um dos melhores livros que eu já li na minha vida. E provavelmente o melhor livro que Bernard Cornwell escreveu (inclusive o preferido dele). Eu acredito que seja pelo carisma que Arthur e Derfel tem, do que pela qualidade da escrita, que é impecável em todos as suas obras.
Embora seja muito difícil de falar algo com clareza sobre esse período (historiadores diferem muito sobre a verdadeira existência de Arthur e sobre as suas batalhas) na história alguns mitos são reforçados, enquanto outros abolidos. Lancelot não era um cavaleiro corajoso, e sim um covarde traidor, a Távola Redonda nunca deu certo e era reunida por outro nome e o Reino de Camelot nunca existiu, embora Arthur tenha sido governante por um tempo.
Desde Guerra dos Tronos eu não me sentia tão atraído na história como foi nesses livros. E desde NUNCA eu cheguei a chorar com um fim do livro, que nessa história é ABSURDAMENTE triste. Mas eu gostei, fica a verdadeira dica de quem curte histórias sobre a 'era medieval' com um toque da verdadeira história.
Eu tô com muito tempo pra ler, mas já tenho dois livros avulsos engatilhados já pra começar. Espero voltar aqui em breve :]
Coloquei mais dois na conta esses dias:
As Crônicas do Fora da Lei: Fora da Lei - Angus Donald -
O livro apresenta uma história bem diferente da de Howard Pyle, mas nem por isso deixa de ser bom... Na verdade, a história se torna bastante interessante, uma vez que os habitos sujos do bando de Robin são mostrados... Misture: Cachaçadas + Abusos de autoridade + prostitutas + estupros + mutilações + guerra + sangue + um toque de bruxaria e o resultado será esse livro... Gostei muito mesmo do livro... Quero muito ler as continuações...
Rangers: A Ordem dos Arqueiros - Resgate de Erak - John Flanagan
No começo eu dei uma desanimada, pois estava ansioso para saber os fatos que ocorrem após o livro 6 e me deparo com um livro que conta uma história anterior ao 5º livro... Mas é claro que o resultado foi mais um ótimo livro para a conta do autor... E o melhor é que, a partir do 7º, os livros aumentam de tamanho, ou seja, mais coisa boa para ler!
Acabei "As Crônicas de Gelo e Fogo - Guerra dos Tronos".
Chorei.
Eu achei engraçado o que o Martin fez com ele.[+Spoil]
Cara construiu o verdadeiro herói de capa e espada, paladino da honra e da moral, apenas para no fim jogar todo esse ideário no lixo. É um choque de realidade muito legal, algo que nunca aconteceria na obra do Tolkien, por exemplo
Esse fdp me fez amar e odiar todos os personagens, a cada capítulo mudo de preferências, risos.
Spoiler: Game of Thrones
Anyway, umas duas semanas atrás terminei o A Feast For Crows, do George R. R. Matin, ótimo livro, como toda a série, yada yada.
Hoje terminei Low Town (traduzido para O Guardião) de Daniel Polansky. Bom livro, para um autor de primeira viagem (ainda que a revisão brasileira tenha sido beeeem falha, tem bastante erros de digitação e espaçamento), uma certa misturada que a princípio parece estranha, mas acaba por dar certo.
Li todos os livros do Warren Buffet. Agora planejo começar Jogos Vorazes.
Deixe-me ver se eu ainda lembro(eu tenho uma péssima memória, hehe):
- A Auto-Estrada - Stephen King
- Desespero - Stephen King
- Os Justiceiros - Stephen King
- O Iluminado - Stephen King
- O Caso de Charles Dexter Ward - Lovecraft
- As Aventuras do Caça Feitiço: O Erro - Joseph Delaney(eu re-li os outros 4 antes de ler ele, pra lembrar do que tinha acontecido)
- O Guia de Sobrevivência a Zumbis - Max Brooks (terminei hoje na verdade. Agora me sinto completamente preparado para o apocalipse zumbi :P)
Vou começar agora a ler Nós, Robôs de Isaac Asimov . Eu gostei bastante de Sonhos de Robô, que eu li já faz um bom tempo.