Eu tbm já joguei nas 4 vocações mas fico com pala.:D
Versão Imprimível
Eu tbm já joguei nas 4 vocações mas fico com pala.:D
Bom, agora me veio a cabeça: E se eles quiserem voltar as vocações para suas respectivas habilidades, em vista de outros games?
O knight e o sorcerer, ao meu ver, sofreriam as menores 'baixas'. Porém, o que mudaria drasticamente seria toda a jogabilidade de paladin e druid. Paladin se tornaria o tank, e teria habilidades específicas de cura e suporte em grupo, sem contar o mimimi que há sobre o ataque a distância. Isso acarretaria na mudança de knight para uma classe mais ofensiva. Druid se tornaria um mago totalmente voltado para a dominação da natureza, com magias ofensivas e defensivas de acordo com o local em que se encontra. Após tudo isso teríamos uma 5ª classe para atacar a distância?
Ao meu ver, paladin hoje em dia é a classe com maior vantagem, pois tem uma def boa, se bem treinado, e consegue altos skills de distance, aumentando o dano de cada ataque. Não é a toa que essa classe vem crescendo nos últimos tempos.
A ideia de se balancear o game seria boa, porém envolve muitos aspectos.
Paladin 4eve! :D
muiito bom, mas vocações já é o assunto mais manjado do tibia...
todo mundo ja sabe tudo sobre cada vocação...
Mas o RPG ta valendo :y:
lí em algum lugar aqui no tibiabr, um cara da CIP dizendo que antes de todo balanceamento a equipe tentava definir bem qual é o papel de cada vocação no jogo, acho isso bem legal e dou aqui um gratz pra CIP por estar perguntando à comunidade, aos seus clientes, o que eles querem.
- acho que o knight deveria demorar menos para ganhar skills, mas continuar mais lento que os paladinos, pois eles são blockers, é necessário que eles tenham maior defesa do que paladinos.
- para paladinos acho que seria bom sim excluir a assassin star, eles não são ninjas, são aqueiros e estão batendo mais com uma arma 1 hand do que com uma 2 hand(meio sem lógica), é claro que excluindo a assassin deveriam colocar uma munição para bow/crossbow mais forte, com um dano um pouco menor do que a SD(só se tiver cooldown pra SD, sinceramente eu num sei) porque eles vão poder atirar mais rápido devido ao cooldown.
- druida é um mago da vida, da natureza, então acho que ele deveria ter menos magias ofensivas e porque não talvez uma magia para se transformar em bichos? adquirindo abilidades desses bichos? não digo todos do tibia, mas alguns que são meio de 'praxe' em rpgs como ursos, lobos, ou até mesmo dragões? sei lá a CIP escolhe. E deveria também priorizar as magias de cura, não só curar os outros mas curar a sí mesmos também(não falo de runas porque runas os sorcerers também podem usar)
- sorcerer é o grande mago destruivo, possuidor do fogo, da energia e da MORTE! espero que a CIP tenha criatividade pra explorar esse lado maligno deles, porque eu to sem ideias agora :D
eu sinseramente gostaria que tivesse um balanço das vocações, kina ta muito fraco infelizmente:(
Joguei com todas as profissões ,mas minha jogabilidade se identifica mais com druid.
Mas estarei espelhando encioso :assovia:
Eu ja joguei de sorcerer e paladin, mas prefiro knight :)