Tomara que tudo isso acabe com o client flash. Modificará toda a interface do tibia! Não creio que isso resolvera totalmente o problema dos botters, mas provavelmente vai demorar um pouco para isso acontecer
Versão Imprimível
Tomara que tudo isso acabe com o client flash. Modificará toda a interface do tibia! Não creio que isso resolvera totalmente o problema dos botters, mas provavelmente vai demorar um pouco para isso acontecer
Sinceramente André, se você achou que sua argumentação está boa você está bem enganado meu amigo. Não acho correto usar bot, mas apelar para o falso moralismo e para sentimentalismo, sem falar do reducionismo, nunca é uma boa argumentação.
"
"Todo mundo usa se eu não usar não serei top level."
Tem um monte de traficante ficando rico, vai virar traficante também?"
Aqui você tenta fazer uma analogia muito muito forçada entre o traficante que vem de uma condição social totalmente desfávoravel que não teve uma estrutura familiar digna e que provavelmente não conhecia outra maneira de ganhar a vida sem ser no crime com um jovem de classe média. É, talvez a situação esteja parecida mesmo né.
E você ainda tenta se justificar "Tem tudo a ver, um traficante é um crimonoso na real, um botter é um crimonoso virtual, eles ocupam a mesma posição em mundos diferentes."
Claro que tem, o criminoso na vida real é marginalizado da sociedade, excluido dela, ou se torna um 'ladrão', um 'traficante' como você mesmo diz ou 'reserva de mão-de-obre'( ja ouviu falar disso? talvez Smith ou Ricardo expliquem melhor que eu). Já o botter é plenamente aceito na sociedade Tibiana, sendo que na maioria dos severs a guild dominante usa botters a todo momento, seja em monemakers ou nos mains durante as wars.
"Eu soh queru ser HIGHT LEVU E NUM TO NEM AI DE COMU PEGUEI O LEVU 999 ENTENDEU?"
Aqui nessa parte você trata os botters como se fossem o MacGyver, provavelmente eles arrumaram um Script que fez TUDO para eles até o lvl 100, eles realmente não possuem história nenhuma. Quests? Super scripts também, até porque é muito fácil faze-los né? Mas então para tentar salvar a argumentação, você parte para as suas incríveis analogias : " Que tipo de Idi... paga premium time todo o mes pra não jogar? O motivo de um jogo não é ser jogado? Ou você tem um PS3 em casa porque você achou bonito ele combinava com a sala de você comprou de decoração? Difícil certo?" É claro que um PS3, um console(não é nem um jogo) de R$2000,00 é praticamente igual ao buneco do tibia, onde a PA é de 20 reais. Aqui você não admite que alguém pode usar bot apenas para ter grana e usar o tempo disponível para fazer guild hunts, quests, aventuras, ou ficar apenas parado no DP e na house conversando no ventrílo(teamSpeak) de bobeira para 'mostrar o char'.
"Eu só uso pra caçar, ele me ajuda a caçar eu não deixo meu char upar sozinho o bot só ajuda."
Na argumentação usada para justificar essa frase você se esquece que meu guitar hero 4 é bem menos intediante que ficar juntando gold durante 2 horas de hunt.
"Eu não tenho tempo pra jogar porisso uso bot."
Até que fim alguma frase que faça um mínimo de sentido, a coisa mais lógica do mundo é , se você não tem tempo para jogar, não jogue!
"Bom é isso, espero que pensem nisso, usar bot é queimar dinheiro o propósito do jogo é ser jogado, se você não faz isso então por que está aqui?"
Aqui você reduz denovo, porque vemos alguns botters vendendo KK's e GANHANDO dinheiro com tibia. Para esses o bot é válido?
"Quando o tibia se acabar alguns jogadores vão se orgulhar das amizades, das aventuras e dos bons momentos, outros vão perceber que gastaram tudo mas infelizmente nunca tiveram nada".
Realmente champz, os botters são seres introspectivos depressivos que não vibraram quando pegaram lvl 100 pela primeira vez, que não participam de guilds, não fizeram amigos, não conhecem nada do jogo porque seu bot fez tudo. Aqui você está simplismente mentindo. Olhe nos severs, botters são (acreditem ou não) pessoas felizes :o. Todos os botters que eu conheço tem amigos e tem situações felizes para lembrar e se orgulhar, outros fazem parte de uma guild coesa, unida e solidária. Talvez você deva repensar um pouco nessa sua frase.
Outra coisa, sobre jogar pensando nos outros não acho que seja realmente o caso dos botters. Normalmente o botter só pensa em si mesmo. É individualista e fruto de um mundo onde o único resultado possível é o gozo, no sentido psicanalítico da palavra. Pelo visto quem se preocupa demais com o jogo dos outros é você, que endeusa os botters, e se cega pelo dogmatismo e pelo reducionismo, não consegue sair do cliche bot é mau e bot estraga o jogo, bot não tem amigo, porque isso, porque mimimi, porque peguei lvl 100 na mão, etc. O fato é que você criou uma imagem única de botters, e aplicou toda sua argumentação para essa única imagem. Mas se você for observar todos os players que usam bot você vai perceber empiricamente que não pode reduzir tanto assim, que nem todos bot são masters e pros, nem todos são viciados, nem todos usam bot na war, nem todos rasgam dinheiro, etc. Você tem que partir do caso concreto e analisar encima desse caso concreto, senão o que você está fazendo só pode ser especulação.
Depois do exposto acima você provavelmente pensa que eu sou maior botter do mundo. Não sou. Só não gosto de ver argumentos toscos sendo aplaudidos por falsos moralistas que provavelmente já usaram bot no tibia, sim tibia luz e tibia proxy(da época que não tinha fila ainda) eram bots e contam, ou que ainda vão usar no futuro. Então aqui vão meus motivos para não usar bot:
1-Como eu ainda sou da escola positivista(para quem não conhece consulte Kelsen no google) acho que se temos uma lei que diz que bots são proibidos então devemos respeitar. Aqueles que desrespeitarem devem sofrer as punições cabíveis pela lei.
2-O seu direito termina onde começa o direito do outro. Cavebots encomodam, porque enquanto você está na academia e seu monemaker está numa cave, outra pessoa que tirou aquelas duas horas do dia para se divertir pode querer caçar na cave que seu bot está usando. Porém tibia não foi feito para bots usarem, e sim para os players usarem, e quando você começa a atrapalhar alguém você não está mais no seu direito, mas no direito da outra pessoa.
3-Fair play. Numa war, aqueles que não possuem Bots são facilmente vencidos pelos que usam bot. Algumas pessoas não tem acesso a bots, ou não confiam nos bots (porque deveriamos confiar?) e é nesse momento que a cip deveria garantir uma competição justa punindo exemplarmente quem usa esse instrumento ilegal.
Existem outros motivos para não usar bots, até porque não sou dono da verdade, esse são apenas os meus motivos para não usar. Existem também os motivos para usar, mas ai são outros quinhentos e isso seria apologia a bot (certo moderador?).
Fim
Cade aquele joinha do Facebook para falar que gostou?:P
Cara concordo em todos os aspectos do seu texto...Parabens!:riso:
Boa Snorn!!!
esse é o meu garoto !!! ahuahau
:D
Concordo com tudo, mas principalmente com a desculpa da falta de tempo.
No final de 2009, cansado de tanto power abuse, resolvi mudar meu char de mundo. Naquela época, me encontrava lvl 72. Hoje me encontro lvl 87. Há mais de mês desejo pegar o lvl, porém trabalho e estudo durante a semana e estudo todo o dia durante os sábados. Sobra-me o domingo. Não uso todo o meu dia para caçar, mas me divirto com o Tibia quando posso e quando quero. Meu desejo de pegar o lvl 88 logo para me animar ao 90 e depois ir até o 100. Nem por isso faço uso de programas ilegais.
Só acho que o título está um pouco errado. Acredito que o título tenha sido focado muito mais na primeira parte do texto (Onde se fala de pegar lvl alto e bla bla bla, uma óbvia concorrência onde esquecemos da nossa diversão apenas para estragar a diversão dos outros) e não acabou combinando 100% com a segunda parte. Mas quem sou eu para falar algo? Posso dar detalhes deste ''erro'' (Que também pode ter sido uma falta de interpretação minha) porque eu mesmo o cometi muitas vezes.
De resto, parabéns pelo seu tópico e pela sua iniciativa! Adoro tópicos bem escritos e detalhados sobre assuntos polêmicos, me fazem perder o ódio daquele ''BLA BLA BLA VAI SE ***** BOTTER!''
Jogo em NON-PVP e quando acabou de lançar as montarias, e criaram a cave de Stampor, eu estava la caçando e um MS 200 invadiu o resp, ligou o bot dele atacando e matando os bixos na SD e foi dormir.
Ai eu jogava um gp em cima dos bixo morto dele, e abria o loot e pegava pra mim.
Alem de eu ter ja matado muitos botters que não configuravam direito pra reconhecer outros bixos, e quando esses bixos entrava na tela, o char dele ficava imovel, sem ataca-los. Morrendo apos um tempo, por falta de suplies.
Achava que a CIPSOFT era generosa em permitir bots, e alegrar a nerdaiada nas madrugadas morbidas em busca deles pra matar....porém eu acho que o descaso da CIPSOFT por não implementar um sistema anti-cheater onde isso combate a causa, pois o sistema auto-detect é apenas para combater o sintoma... (citarei um que há no CABAL , meu primo joga e ele disse que roda-se junto com o cliente um programa pra detectar bots e também aquele programa do CS que evitava o uso de cheaters, podendo só logar na fase se o cara usava um tal de alguma coisa X..... não lembro o nome do programa) mas por tras de todo esse desleixo, deve haver algo de interesse $$$$. Como muitos dizem ai, tem pessoas que só jogam tibia porque existe bot. Não é o meu caso, pois concordo que é uma perda de dinheiro, pagar pro seu computador/programa brincar pra você.
Porem existe esse tipo de freguês tibiano q da dinheiro pra cipsoft pelas premmy, pra q seu computador jogue pra eles, e ai, entra a engenhosidade da cipsoft, eles não combaterem o sintoma, pois eliminando ele, eliminaria o lucro proveniente desse tipo de fregueses, eles apenas inventaram uma monobra pra que as pessoas que não aceitam o uso de bots, ficassem mais calmos, ao ver que 2 mil acc foram banidos por mes, sendo que hj em dia nem aparece mais no status, qm realmente esta sendo banido, e nem é discriminado numa lista os nomes desses 2 mil acc.... sera que é tudo isso msmo?
Tibia é uma empresa, e sempre haverá lucro, logo havera também manobras engenhosas pra gerar e manter os lucros...
Saibam disso e aceitem o jogo como é...
Ou parem de jogar :)
ou façam como eu jogue de maneira honesta sem bot e quando ver players que usam, não respeitem eles, matando, dando hunted, ks, invadindo o respaw, etc.
Forçou o pensamento em algumas partes, mas ficou legal.
Curtí o texto, discordo em algumas partes mas no geral esta positivado.
Andrew, é fato que tem gente que ganha dinheiro na RL vendendo gold no Tibia, não sei se com bot deve render, mas deve entrar alguma coisa. Tem um EK em Fidera, desde que eu conheci as Wyrms de LB ele está lá, ele era nível 183, a última vez que o ví estava no 223, com bot sempre, esse cara provavelmente deve ter feito uma grana violenta, suponha-se que ele faz dinheiro RL através de um jogo que ele nem precisa jogar e gastar o tempo dele, um cara desses não vai querer parar de usar bot, isso sim é triste, só a índole pra resolver, honra ou seja lá para o que queira apelar.
É aí que a CIPSOFT entra, mas infelizmente com pouca eficácia, espero um dia ver o tibia totalmente erradicado de bots, a CIPSOFT teve a genialidade de lançar/investir no primeiro MMORPG que deu certo, quem sabe eles consigam resolver de uma vez por toda esses "bot issues".
Enfim, parabéns pelo post.
Otimo texto, li tudo, concordei em 100%
em 2006 nao era 7.8
o topico nao ta falando isso
:S
eu tb, adoro adrenalina, desde quando matei meu primeiro rot em 2006 ate em 2008 quando matei o primeiro demon solo.
tb concordo
lek axo q nao pq vai da pra joga de 2 jeito.
@
nao tenho nada pra falar todas as minhas ideias sobre esse topico ja foram pensadas pelos outros users.