No momento em que tu estás intimidando e provavelmente causando um dano a essa pessoa, ela pode sim te processar e tu deve ser punido.
Citação:
Não acho certo, mas tampouco considero que deve ser criminalizado. Uma pessoa pode se matar depois de ser má atendida em um restaurante ou terminar com a namorada, mas não acho que esses atos devem ser criminalizados. Não acho correto culpar João porque Pedro quis se matar. É desproporcional e coletivista. As pessoas são donas de si.
Claro que não meu, não banaliza.
O fato é que tu acha que alguém vai se matar pq foi chamado de viado no trabalho, mas ela vai se matar pq passou a vida inteira sendo humilhada por uma condição que ela mesmo não aceita e que os outros insistem em humilhar ela por isso.
Citação:
Há também outros problemas de ordem prática. Dificilmente uma pessoa se suicida por apenas um motivo. Quem deve ser responsabilizado? Alguém deve ser responsabilizado pelo que um terceiro fez?
Sim, deve sim. Se eu faço alguém se matar eu devo ser responsabilizado.
É a mesma coisa que eu pagar alguém pra matar alguém, eu devo ou não ser preso?
Citação:
Eu acho que não. Quem deve ser responsabilizado é o idiota que cometeu o ato.
Uma cabeça fraca e manipulada não deve ser punida pq um cara maldoso fez algo de errado.
Citação:
Você subestima a atitude da sociedade frente a discursos como esse. Um sujeito que defende a morte dos gays teria uma audiência ridícula. Jamais conseguiria um veículo de comunicação relevante. Haveria boicote contra ele e contra esses veículos. E quase 100% da sociedade se manifestaria contrária a tal ato. No fim, acredito que a criminalização do discurso teria poucos efeitos práticos.
Claro que não, a maioria religiosa é os evangelicos no Brasil, e o Silas Malafaia fala na TV que os gays devem ser extintos, que são uma aberração, e alguém veta ele? Claro que não, ele tá lá ainda, continua ganhando milhoes, construindo outdoors contra os gays e por ae vai, eu não subestimo a sociedade, eu só relato o que eu vejo.
Citação:
Lembre-se que nos EUA, Nova Zelândia e alguns outros países os discursos de ódio são liberados, mas duvido que esses países tenham uma taxa mais alta de assassinato de homossexuais do que a média.
Lá existe lei contra homofobia.
Citação:
Neste caso você não está mais falando apenas de liberdade de expressão. Pulo.
Estou falando do assunto do texto, do motivo da lei e do objetivo dos gays com a PLC.
Citação:
Eu acho que está diminuindo sim. Até o início do século XX gays podiam receber prisão perpétua no Reino Unido. Nenhum país ocidental oficializava a união civil, tampouco o casamento. Revistas e jornais que promovessem atentados a "moral e bons costumes" eram proibidos. A adoção por gays era inimaginável. As paradas gays, todas elas, datam dos anos 50 em diante. Ao menos as não-clandestinas.
Diminuiu muito, mas agora está aumentando, só ler as estastisicas.
Citação:
Eu não estou dizendo que não há mais discriminação, mas tenho plena convicção de que estamos em uma crescente de tolerância aos homossexuais. Veja esse
artigo aqui. Note que em muitos países ocidentais (Europa + Américas) manifestar-se homossexual era simplesmente ilegal. Nos próprios EUA, só em 2003 reconheceu-se que a homossexualidade não poderia ser criminalizada.