Postado originalmente por
Divine Will
Lí todos os posts e ví algumas opiniões fantásticas, e outras que da vergonha alheia.
Agora minha humilde opinião:
O que a pessoa é in-game reflete SIM o que ela é na vida real. A diferença é que na vida real elas não têm o mesmo comportamento por pura falta de coragem. É facil ser machão e enfrentar tudo e todos quando se está sentado na frente do PC, no seu quarto e com identidade preservada.
É bem por isso que as pessoas selecionam suas amizades no Tibia, preferindo pessoas da sua cidade e/ou convivência, pois se um dia rolar sacanagem, da pra tirar satisfação pessoalmente.
Vou exemplificar, pra ficar mais claro.
- Eu estou em um Banco, na fila, e tenho comigo 10 mil reais. Quando vou colocar esses 10 mil no bolso, o maço de dinheiro cai no chão, eu percebo e prontamente me viro pra pegar o dinheiro, mas logo atrás de mim está uma pessoa. Pra começar, essa tal pessoa vendo que eu percebi a perda do dinheiro não iria se antecipar a mim e pegar primeiro. No máximo ela me avisaria.
Supondo que essa pessoa pegou o dinheiro (igual aconteceu com o nosso amigo, criador do tópico) e eu vi ela pegando. Lembrando que estamos em um Banco, onde existem portas automáticas que são travadas facilmente e vários seguranças. Se eu peço de volta o dinheiro pra essa pessoa, será que ela falaria pra mim "SE FUDEU EU JÁ PERDI DINHEIRO AGORA VC PERDEU TAMBÉM !!!" ???
Bastaria eu fazer um sinal pro segurança, ele trava a porta na hora e o cidadão não tem pra onde ir. É devolver o dinheiro ou ir pra cadeia por posse indevida.
O que eu quero dizer é que, é muito fácil fazer o errado quando vc sabe que não vai sofrer as consequências.
E para os hipócritas de plantão, que dizem que o comportamento no jogo não condiz com o comportamento na vida real, faço uma proposta:
Sabe aquele player mais ladrão, sujo, picareta e sacana do seu server? Então, convide-o pra entrar em sua casa na vida real, deixe o sozinho por algumas horas e diga: "Fique a vontade, pois mesmo que sumir alguma coisa, não poderei fazer nada." Pois é assim que funciona no Tibia. A ocasião faz o ladrão.