gente,como vcs querem balancear as vocaçoes?
pra faze isso,tem q coloka kina atakando de longe,pegando ml mais rapido
ganhando mais mana quando upa 1 lvl,e tendo magias de area,soh se for!
Versão Imprimível
gente,como vcs querem balancear as vocaçoes?
pra faze isso,tem q coloka kina atakando de longe,pegando ml mais rapido
ganhando mais mana quando upa 1 lvl,e tendo magias de area,soh se for!
diminuindo o dano de outras,vai deixar quase igual,mais balanceado doq esta num tem como!
eu ainda prefiro ir hunts com knights do que com palas por causa do res e tambem a grande maioria dos knights eh experiente em blockar, enqnto a grande maioria dos paladinos que conheço nao tem as qualificaçoes necessarias...
acho que a grande vantagem do knight em relaçao as outras vocaçoes eh poder caçar por longos periodos de tempo sem repotar e conseguir capar todo ou a maioria do loot (coisa que mage dificilmente consegue, ou faz lootbag ou deixa coisa boa pra tras)
quanto ideias de melhoria, talvez um reajuste no preço das health potions, a ideia de ter shields proprios apenas pra knights eh uma boa ideia tambem... mas quanto a fazer insanidades de exp com pouco gasto ou lucrando, acho dificil a cip colocar pra knight, jah que seria mto facil conseguir isso devido a alta quantidade de HP (exp alta pra mages vem com perigo de vida, lagzinho por menor que seja = morte, assim como erros proprios do jogador como entrar em algum lugar errado e ficar trapado), ou seja, continuaria desbalanceado
nao acho que deveriam mexer nos pallies nem nos mages em relaçao a cura e custos... pally compensa o fato da muniçao ser pesada (spears) ou caras (ass. stars), e nao ter uma magia de area decente (exevo mas san eh MUITO ruim).
acho soh que deveria haver uma diferenciaçao maior em druids e sorcerers... pra muitas hunts solo e algumas ate de team nao tem diferença nenhuma ser uma ou outra, no maximo um pequeno 5-10% na wand...
minha sugestao a isso seria sorcerers soh poderem usar terra/glacier set pra se proteger dos elementos "inimigos", e druid o contrario... ou wands/rods que aumentam em x% o dano de ataques de um tipo, diminuindo do outro... por ex, wand of hellfire, +4% atk fire, -5% atk ice... talvez uma "healing rod", todo turno por x de mana cura na area em volta do char (igual exeta res)...
Outra coisa que eu pensei que poderia diferenciar uma da outra seria a criaçao de um novo ML, dai ficaria um Offensive Magic Level e um Support Magic Level... no caso o primeiro voce uparia usando exori vis, exevo vis hur, exori san.... e o outro usando exura, utani hur, utana vid, runas... dessa maneira o healing de druids seria NATURALMENTE melhor pela maneira que ele caça, enquanto ocorreria o mesmo com o ataque dos sorcerers...
o unico problema nisso seria como eles splittariam o magic lvl HOJE, com varios chars em todo o tibia... soh se tivessem um registro de todas as magias que todo mundo usou desde.... sempre lol
ps.: biblia, mas achei um gancho perfeito pra colocar a ideia ate pela direçao que o topico tomou
Vocês falam que tá balanceado mas qualquer mage lvl 80 com boas noções de hunt caça tudo que um Knight caça no lvl 100. Pally nem se fala. Acho que os skills dos knias deveriam ser mais valorizados, algo do tipo, quem tem skill alto hita absurdos, quem não tem hita pouco. O custo da cura também podia abaixar, tá compensando mais mage upar solo do que com um kina blocando.
acabei de ver um tópico de um MS 87 batendo 956 no mas flam, enquanto um EK com o dobro do level não bate nem a metade sem ser combando (Y) explique-se :D
vi um video no youtube de 2 lvl 100 solando demon, um EK e um RP, o video do RP tinha 4min~ e solo no exura san, hitando 200+ sussegado e colado no demon sem apanha tanto (coisa que teoricamente deveria ser uma vantagem do knight), enquanto o do EK tinha 6min~ e olha que tava acelerado umas 4x, sendo combado igual um d*sgraçado, hitando 100- no demon e usando potion a doidado, explique-se :D [2]
Isso não foi pra mim, né? Porque acho que nem citei números.
Pra ser sincero, essa questão de exp/h não me encomoda muito. Encomoda sim aos powerplayers, que respiram competição. Por isso digo que não está balanceado nesse quesito.
O que realmente me desagrada, é a forma com que os knights ainda caçam, sem grandes desafios e/ou diversão.
Paladin sempre teve algo legal, principalmente quando as spears caíam, aquilo era divertido (falo isso pois já joguei com paladin nessa época); mages saíram da pré-história caçando com melee até level 35~40, depois só com runas, pras modernas magias de hoje; e os knights? Sempre bateram, healaram, bateram, healaram, e só.
Isso sim desanima. Não vejo mais sentido em ficar horas rodando dentro de uma cave fazendo apenas isso, e nunca usei/usarei bot.
Quero mudanças no sentido de tornar caçadas mais empolgantes.
Nah, foi para aqueles que falam que não conseguem fazer 30k/hr com um EK.
c.c
Quanto a diferenciação, acho que Knight nunca vai ser muito diferente do que é hoje em dia. Não sei se há realmente um meio de fazer a caçada ficar interessante, acredito que a criação de mais magias parecidas com Berserker ou até mesmo algumas variações do "exori hur" (esqueci o nome da magia). Talvez alguma possibilidade de algum golpe de finalização que utilizasse Mana, por exemplo (nos filmes as finalizações com escudo são bem interessantes). Ou então algum equipamento ou magia que acrescentasse algo a arma, não sei.
- Chaz
Mil ideias já foram desenvolvidas no board de Proposals no fórum oficial. Com a enquete que a Cipsoft fez agora, idêntica à anterior ao update que implementou elementos e alterou a jogabilidade, principalmente dos mages, creio eu que algo será feito em prol dos knights. Vou simplesmente ficar parado até o próximo update. Se continuar o mesmo porre, simplesmente largo mão de vez, sem mimimi nem chorumela.
Ficar criando chars de outras vocações não é a melhor saída, então... Abandonar navio.
tpw so axo foda um kina vai lah morre perde mihloes de skills sem flar q demora hora pra um kina ter um bom skills
ta certo mages low lvl tem dificuldade mas a partir do lvl 36 ja caçam praticamente aonde kerem....
um mage com boa noçao de hunt pode ir hydra,gs,dl,hellspaw trankilo e kina....
sempre lah em tumba,barbariam,rot,tarantula....
pra vcs verem (como ja citaram aki) a vida de kina he tao monotoma q ate um simples bot pode fazer sua funçao bate/hela/bate/hela/bate/helaaaa...
meu deus he monotomo de mais.....
ja druid n vai hela,ataka, anda, hela os outro sai contente taka sd e o d!@bo a 4 enquanto kina fika nakela vidinha sem graçaaaaa!
eu so a favor de q tpw kina bate ate mais ow menus num ta tao ruim so q h'l teria q hitar mt mas mt mais....
pois um sorcerer hita um absurdo pala tbm druid nem c fla no heal....
so a favor apenas de kina ter um heal mais desente e a disarm axei mt massa!