Postado originalmente por
Alfonzo
Ótima referência, espero que muitos dos novatos leiam, principalmente os "aborrescentes". :118:
Isso de "achei bom, mas ninguém segue" é bobagem, eu e muita gente segue isso. Generosidade não é sair dando coisas de graça. Tem pessoas que simplesmente ficam na delas e não se metem nos problemas dos outros, não ajudam e nem atrapalham, e isso é bom.
Todos sabem que há alguns jogadores que saem pelo jogo vandalizando, mas se você contar quantos fazem e quantos não fazem, verá que os "pirralhos revoltados" são poucos, assim como os "altruístas" são poucos também. A grande maioria fica quieto e você nem nota.
E que argumento infantil esse de "joga em PVP porque quer matar os outros"? Sério rapaz, a "vida real" é PVP também e qualquer pessoa pode matar outra, e sabe porque não o faz? Por respeito ao próximo, e não por medo de polícia. :499:
Tibia é igualzinho, tem guerras lá no deserto, tem abusos de poder, tem trapaceiros, mas se você contar verá que a maioria dos jogadores respeita os outros e não se mete nas brigas.
E quando eu digo pra contar e digo a maioria, deve considerar todos os jogadores, e não só os que estão na sua tela naqueles 5 minutos que estupraram teu char e que você se lembrará pra sempre. Nem no vídeo de war/pk/bot que você pegou. Aquilo aconteceu apenas 1% de tempo com apenas 1% de jogadores, todo os 99% x 99% é o que importa de verdade, mesmo sem ser um evento marcante.
Quer um exemplo? Arrastão na praia do RJ. Calcule a frequência que acontecem e verá que apesar do "destaque no telejornal", é seguro ir na praia.
Mas chega de falar sobre os pequenos problemas, que tal nos gabarmos de nosso respeito e honestidade listando nossos feitos?
Ontem fui pegar uns Vials vazios na Desert Dungeon e achei o corpo duma personagem, ela era level 15 e foi morta pelos 2 beholders.
Ela tava offline, deve ter ficado triste e desistiu, aconteceu comigo N vezes. Peguei os itens e BP, coloquei num parcel, escrevi uma carta avisando que achei seu equipamento e disse pra ela tomar mais cuidado.
Como ela é cidadã de Venore recomendei ela ir pro sul da cidade caçar rotworms e depois pro noroeste caçar orcs e elfs. Coloque meu próprio machete no parcel e mandei.
Eu não sei se ela voltou, eu não me importo. Eu não procuro gratidão ou recompensa por isso. Se quiser ser minha amiga, tudo bem, se não quiser, também.
E eu sei que pode ser homem com char feminino, eu também não me importo porque não estou procurando namorada em joguinho de internet.
Essa foi uma história, desde 2003 tenho centenas. Quantas vocês tem? :sword: