Pelo que entendi, o jeito de escapar da corrida de ratos é ser um puta artista e ter muita sorte, pois só assim poderá ser autônomo e obter reconhecimento no meio.
Versão Imprimível
Pelo que entendi, o jeito de escapar da corrida de ratos é ser um puta artista e ter muita sorte, pois só assim poderá ser autônomo e obter reconhecimento no meio.
cara infelizmente é isso, pra viver de arte tem que ser o melhor...
pra ser o melhor tem que primeiro botar na cabeça "Eu Posso ser o Melhor"
eu levanto todos os dias com isso em mente, hoje vou aprender algo novo...
e um dia vou olhar pra traz e ver que tudo que eu ralei valeu a pena...
não é só uma frase bonita qualquer, é a mais pura realidade
Eu estou longe de desenhar ferozmente, muitos nascem já com aptidão para a coisa, eu chegarei o mais longe que puder, mas creio que essa vantagem nata em falta é algo que me custará muito mais tempo de prática.
Porém pretendo seguir mais o cargo de roteirista, storyboarder, portanto a criatividade e afinidade com diversos estilos conta mais do que a real habilidade, que adquirirei ao longo dos anos.
s=D|--<
Fora que o mercado aqui pra desenhistas não tá nada bom.
A maior prova disso é a quantidade de artistas que vão se especializar e vender seus trabalhos no exterior.
Tem muita gente boa no Brasil, mas a situação tá foda.
É MUITO complicado viver disso...ou as pessoas pagam pouco, achando que fazer o desenho é fácil, simples, e se aumentamos o preço, não compram -_-
Mercado artístico aqui é osso.
uhsuhasuh eu sou meio sumida pq tenho preguiça de postar aqui xD, mas agora to sumida mais ainda por causa da facul o//
uhsuahsuaus valeuuu *-***
@topico
gente que vocês acham de ter um grupo de MSN pro FA? tenho um grupo feito aqui já, mas não sei se vcs aceitam a idéia, caso aceitem me digam aí passo o e-mail pra vcs ^^
~
Eu so novo aki, fais tempinho q eu fis um desenho mais tinha ficado ruim -.-" intaum, como eu n conheço ninguem daki muito bem eu gostaria que vcs me passasem o msn pra voces me darem mais dicas, etc. pq soh pelo forum ehh fod*.
=}
Eu so novo aki, fais tempinho q eu fis um desenho mais tinha ficado ruim -.-" intaum, como eu n conheço ninguem daki muito bem eu gostaria que vcs me passasem o msn pra voces me darem mais dicas, etc. pq soh pelo forum ehh fod*.
=}
Se algum puder me add: [email protected]
Desculpem pelo poste duplo, meu pc ta bugadaum.
Siga forte camaradinha...
Também aprovo a idéia da Regina.
Tem msn group lá no MF, porque não teria no Fun Arts.
Quanto a idéia de seguir uma carreira em artes, acho que eu dificilmente posso sobreviver disso, como muito já disseram aê. Se eu vá fazer algo relacionado com desenho, será arquitetura.
Mesmo assim, já fiz, e faço, uns pequenos trabalhos pro meu irmão e para outros. Até ganho um pouco por isso.
Dá para extorquir xD