-
(Cap XII) Visita ao velho vilarejo
O dinheiro que sobrou das economias de Neo foi usado para comprar mantimentos. Uma ração dura, vendida em blocos. Mais parecia ração para porcos.
_Teremos sorte se sobrevivermos uma semana comendo essa droga de paçoca! –Lestak mais uma vez se deixou levar pela ira –E se já não fosse o bastante, ainda temos que beber água desses córregos. É quase um pântano!
_Estava pensando em Cloud... –Neo fitava o horizonte, perdido em seus pensamentos- Que motivos teria para fugir daquela maneira? Para omitir seu nome, sua identidade... Será mesmo verdade que fora líder de tropas do exército de Ashgar? Ou seria mais uma de suas mentiras?
_Não posso dizer que sim, nem que não. Tudo que posso dizer é que ele tem muita coisa pra explicar. E que perdi todo afeto que tinha por ele... –Lestak tinha ficado muito abalado com o que vinha acontecendo nos últimos dias em relação ao humano –Talvez ele tenha fortes motivos para ter feito tudo isso, mas nossa amizade nunca mais será a mesma...
Andaram mais algumas horas. O sol estava forte, mas a sombra projetada pelas árvores na densa floresta que atravessavam lhes dava uma boa proteção e o clima úmido tornava a caminhada agradável. Logo, avistaram fumaça vinda de uma chaminé.
_Veja! Acho que chegamos. –um novo estado de espírito tomou conta dos jovens elfos.
Realmente era uma pequena vila. Na verdade, não passava de uma grande clareira em meio à mata, grande o suficiente para abrigar cerca de 15 pequenas cabanas. Um velho homem sentado ao pé de uma grande sequóia, preparando algumas ervas, dirigiu a palavra aos aventureiros:
_Boas tardes, nobres forasteiros. Que motivos os trás até o pequeno vilarejo da família Brownstone? –um ar de superioridade ecoou da voz do velho ao falar o nome de sua família.
_Viemos à procura de Generro meu senhor. Aquele que nos foi dito ser o maior mago do mundo. –como sempre, Neo dirigiu-se ao ancião com respeitáveis palavras.
O velho, que até então não havia tirado os olhos de suas ervas, espantou-se e fitou Neo com um olhar de desconfiança:
_E o que deseja com meu sobrinho jovem? –a testa do velho franziu-se repentinamente.
_Ficamos sabendo que ele já esteve na Mansão de Tentaza. Temos nossos motivos para querermos ir até lá, e gostaríamos que Generro fosse nosso guia. –intrometeu-se Lestak –Será que podia chamá-lo para nós?
_E o que lhes faz pensar que Generro desejaria voltar àquele lugar? –o velho virou-se com um sorriso macabro para Lestak –Bom, seria falta de educação de minha parte não ajuda-los, cavalheiros.
O velho deu um alto assovio, e dentro de alguns instantes um garotinho, cerca de 15 anos, surgiu. Olhou estranhamente para os dois desconhecidos, mas não esboçou nenhum outro sinal de emoção. Como um mordomo, perguntou ao velho:
_Sim Sr. Em que posso ajuda-lo?
_Vá dizer a Generro que temos aqui dois jovens elfos com espírito corajoso querendo ser acompanhados até a Mansão Tentaza. E seja breve.
E lá foi correndo o garoto para uma das cabanas.
_Com licença Sr. –disse Neo, em toda sua nobreza -Mas, por que se referiu a mansão por “aquele lugar?” Existe algo sobre ela que ainda não saibamos?
_Uma vez que vocês desejam ir até lá, provavelmente vocês não sabem de toda a verdade deste lugar. Nem mesmo eu sei muito sobre esse lugar, tudo que posso lhes dizer é que terão de ter um exímio controle sobre si próprios, para não serem traídos por suas mentes. –a conversa tomou um rumo misterioso.
Logo, o garoto retornou e pediu para Neo e Lestak acompanha-los.
Enquanto se dirigiam para a casa de Generro, percebiam que todos do vilarejo olhavam desconfiados, todos pareciam tristes e deprimidos, como corpos sem alma.Um silêncio desconcertante foi quebrado pela voz do garoto:
_O Sr Generro costumava ser mais alegre, mais amigável. De uns tempos pra cá, ele parece mais fechado num mundo próprio, mergulhado nos estudos. Fazia dias que nem mesmo eu tinha notícias dele. Depois de sua última viagem, ele nunca mais foi o mesmo.
_Estou começando a ficar com medo desse lugar... Por que Lancelot não marcou o encontro numa taverna? Ou numa praça? Era tão simples... –Lestak desanimara.
O garoto os conduziu para uma das cabanas. Dentro, um forte cheiro de incenso, misturado com o odor insuportável do enxofre, tornavam o clima pesado. Uma leve fumaça também tomava conta da cabana. Era um lugar pequeno, com apenas uma cama e móvel antigo. Uma prateleira repleta de livros grossos como um punho se estendia por todas as paredes. Havia também, um lance de escadas que levava ao que parecia ser o porão.
_Desçam. Ele está lá em baixo.- disse o garoto, saindo da cabana.
Quanto mais desciam, mais forte era o cheiro. Viram uma luz fina e translúcida embaçar suas vistas. Era um lampião segurado por um homem enorme, medindo quase dois metros e meio, porém magricelo, envolto numa pesada capa azul-marinho. O homem quase não tinha cabelos, e os que lhe restavam eram escuros como a noite. Uma espessa barba dava um ar de superioridade ao homem, que sorriu para os visitantes, com seus dentes à mostra, e um olhar medonho:
_Então são vocês as valentes almas que desejam pisar na Mansão Tentaza? Admiro muita sua determinação meus jovens. Mas, fico pensando em minha recompensa após acompanha-los... –o homem coçava a mão.
_Bom, na verdade, não temos muito a lhe oferecer. –Neo baixou a cabeça- Fomos roubados na feira de Tallban. Não nos restou nada.
Por fim, Lestak convenceu o homem a leva-los até o local, em troca de que ficassem devendo algum favor a Generro no futuro. Achou até que foi fácil demais. Era como se ele quisesse se deixar convencer...
Generro pediu que um de seus familiares abrigasse os elfos naquela noite. Lestak quase não havia pregado os olhos durante a noite toda, mas sua garra em ter as respostas arrancadas da boca de Cloud era tanta, que ele se sentiu mais disposto que nunca pela manhã, quando partiram para Teklos.
__________________________________________________ _______________
[]''s pessoal
-
Nunca há baixas na tua história hein?! Sempre melhorando...
Fiquei espantado quando tu descrveu Generro como gigante e magricela, LOL!
Em compensação, deixou-o com ar mais sábio, esperto.
Muito bom!
Abraço!
-
seu rp ta ficando cada vez melhor ( como o manji msm falo, e Temporariamente? ta muto definito hein? huahauhahuahua!
flw e continua assim...
-
cara, temporariamente eu digo por que, qdo comecei a postá-lo aqui no fórum, eu queria dar outro nome pra ele, óbvio. Mas não tive criatividade pra isso. Agora eu descobri que não posso mudar o nome do tópico. teria que criar outro e postar tudo novamente. isso não daria certo. então ficou assim mesmo...
mas sinciramente, eu estou pensado seriamente em aposentar meu roleplay...
[]´s
-
fiz issu não
ow seu rp da daora, encurta ele enatum se vc num quizer prolongá-lo!
, mas num dexa ele sem fim! flw