O que vale é a intenção né brow ;D
Versão Imprimível
Nebula = Nebulosa
Sei q eh um negocio do espaço e tals num sei direito
uhdeuasduheas
interessante, por mais que eu ache que eles simplesmente chutam um nome "bonito"
Mt bom ^^
Na minha opinião, seria ainda mais interessante se mostrasse todo o significado e não apenas o em portugues, por exemplo:
Harmonia: do inglês Harmony, que significa harmonia
Libera: do inglês Liberty, liberdade
Vinera: do inglês vine, vinho.
e assim por diante...
Algumas contribuições:
"Aldora=Ardor", Ahn? Não sei daonde isso foi tirado, mas está bem viajante...
Na minha opinião Aldora vem de Aldor, terceiro rei de Rohan, da Terra Média, o que seria uma referência ao Senhor dos Anéis.
Ou ainda a linguagem de programação Aldor (menos provável).
Julera me parece mais com july (julho), apesar de ter sido criado em novembro...
Lunara vem do latim Luna, que pode significar o próprio astro (a lua). O significado mais provável aqui, porém, é Luna - a deusa grega - também conhecida como Selene.
Neptera muito provavelmente vem de Nepr (também grafado como Nep), um deus da mitologina Nórdica.
"Pythera = Piterodatilo (?)" me parece muita viagem, está mais para Python (píton em portugues - pouco provável) ou Pythia (Pítia em port. - mais provável)
Samera não se refere a Samara - lembre-se que o "era" eh apenas uma referencia à localização do servidor. Samera provavelmente vem de same, que significa mesmo ou semelhante.
Shanera ficou complicado, já que Shan tem vários significados... O principal, porém, é um grupo étnico do Sudeste Asiático, embora seja pouco provável que essa fosse a idéia deles.
Xantera, possivelmente vem de Xan, que é uma abreviação de Xanthine, em português Xantina, um composto orgânico.
Chutou todos os nomes
Como a CIP adora usar o Latim, Dolera vem de dolor, que é dor em latim (exemplo: doloroso). Isso está relacionado também ao fato de ser um mundo PVP-Enforced.
Muito bom o tópico. Parabéns.
Aurea = Dourada (latim: ouro)
Chimera = Quimera (quimera = sonho)
Grimera = Grim Reaper = "o ceifador" (aquela capa preta com uma foice que te leva ao mundo dos mortos)
tem muita dos nomes dos mundos antigos é toda em latim... quem quiser pesquisar mais, só pegar um dicionário =P