Antigamente eu queria fazer História, mas hoje me vejo mais inclinado a fazer Jornalismo.
Também me interesso por outras áreas, como Ciências Sociais e Antropologia...
Bah, mas ainda tenho tempo pra decidir a vontade. :D
Versão Imprimível
Antigamente eu queria fazer História, mas hoje me vejo mais inclinado a fazer Jornalismo.
Também me interesso por outras áreas, como Ciências Sociais e Antropologia...
Bah, mas ainda tenho tempo pra decidir a vontade. :D
vou tentar Gestão de politicas publicas xP
eu conheço mais sobre as facus em sp..então vo fala sobre as 5 principais:
ibmec - a que tem maior foco financeiro, investimento,etc
fgv - tbm eh bem focada na parte financeira, apesar de ter tbm o aspecto mais social, historico
usp - como é uma universidade vc tem bastante dos 2 lados, tanto nas materia opcionais como nas obrigatorias.
puc - também é mais ou menos meio a meio
unicamp - é mais focada no lado de humanas, social, etc
vc pergunto da fgv...e meu irmão se formo esse ano como primera turma de economia em sp...e pelo q ele fala, até no q ele foi trabalha, a fgv é mais focada na parte de investimentos, apesar que a parte historica tbm.
To pensando em fazer Engenharia de Controle e Automação na UFRJ, mas não to com certeza, talvez eu faça outra engenharia, mas por enquanto é isso mesmo.
Quase garantido q vo fazer direito, mas antes vo fazer um curso preparatorio.
curso técnico fede, vc aprende como fazer oq tem q fazer e pronto, kd tua formação pessoal?!
a época de faculdade vai ser uma das melhores fases da sua vida, se não a melhor, sabe eu vejo gente na faculdade querendo se formar em 4 anos e meio(meu curso é de 5 anos). Qq adianta o cara ter um diploma e ser um bosta?!
vejo no meu curso por exemplo, faço agronomia na ufpr, nego se mata pra se formar em menos de 5 anos, pra virar eng agronomo de cooperativa, só pra assinar autorização de venda de fertilizantes? grande merda de agrônomo q ele é.
cara administração fede, qlq um pode administrar, le uns livros e pronto, não tem erro.
só espero q qm faz ou pretende fazer uma faculdade federal, q lembre, q qm paga é o povo, é aquele gari q junta lixo o dia inteiro, é o cobrador do busao e etc, e todos eles esperam retorno, tanto na forma de pesquisas, quanto na forma de extensão! valeu =]
Ciência da computação
Quem acha que diploma garante algo é troxa...
Bom, te garanto que se você fizer cc em uma faculdade decente, o diploma te garante SIM.
Eu já faço faculdade, faço ciência da computação, tow no 4º período.
Você já programou jogos??? Porque muita gente acha que quer programar jogos, porque gosta de jogar, programar jogos é mó complicação dá uma dor de cabeça do caramba e é chato pacas, tem gente que curte, mas acho que a maioria das pessoas que fazem cc não gostam (eusou uma dessas pessoas).Citação:
Postado originalmente por Zumby
Estou com uma ligeira dúvida entre Engenharia Química e Farmácia BioQuímica.
No momento vou cursar aquela que eu passar xD
(sou vestibulando da Usp e da Unesp)