Postado originalmente por
mestre do yellow
Exatamente, é impossivel que não haja racismo entre um branco e um negro, e vice-versa. O mesmo só desaparece quando a interesse em jogo, como se apaixonar por alguem de uma raça diferente ou ter um caso na familia desse tipo, muito embora esse ultimo fica dividido entre os que, para manter a integridade familiar, relutantemente aceitam e os que jamais aceitam, excluindo os envolvidos do ambiente familiar.
E ainda tem os que aceitam por origem genética, por ter alguma fração de sangue dessas raças envolvidas. Nesse caso se ele for racista, acabara sendo racista contra sí mesmo e uma minoria prossegue sendo racista apesar de ser da mesma raça que tem odio.
Considerando que o Brasil a maior parte é composta por micigenados, não é a toa que no Brasil o racismo vem diminuindo consideravelmente.
Eu mesmo não tenho segurança sobre que raças correm no meu sangue, existem lacunas na minha arvore genealógica que impossibilitam de eu manter uma opinião racisma firme. Tenho quase certeza que meu sangue é 100% europeio, muito embora nessas lacunas...nunca se sabe.
Tanto que por esse motivo não sou racista, muito embora eu não pretenda ter filhos até descobrir a procedencia do meu sangue. :)
E eu não defendo o preconceito, alias sou contra. A minha opinião sobre os gays e de que se deva combate-los eu não considero um preconceito, mas sim como uma opinião comum e normal. Se você discorda, problema é seu, fica com seus amados gays que eu fico com minha metralhadora, dando headshoots 1 a 1 dos viados que aparecerem. ;)
E digo mais: pior preconceito é dizer que uma opinião é preconceituosa. Cada opinião é valida, se não concorda azar o seu. :P
So falta dinheiro pra comprar uma metralhadora e saber onde vendem, mas isso são outros 500