Postado originalmente por Matheus3
Na verdade, eu falei experiencia no sentido de habilidade , e não pontos de experiencia. Pontos de experiencia você adquire caçando, e quanto mais pontos de experiencia você tem, mais level você tem, e quanto mais level você tem, mais experiente você é naquele jogo =P ( Ex: Um level 50 conhece muito mais sobre o jogo do que um level 20, e um level 70 conhece muito mais do que esse 50, sabe quando usar o skill certo, fazer combos, os pots que usar, como ir pro pvp, como fugir de um pk, etc.)
-----------------------------------------------------------------
Ai nao achei uma coisa certa :P , se uma pessoa fica 20 horas na frente do computador upando level , ela pode ser lvl um exemplo ( depende do jogo ) 50 , mas essa pessoa só vai saber os monstros fortes etc , ja um lvl 30 que jogou fazendo quests , explorando etc ela vai saber mais lugares de caças , vai saber mais sobre as quests , e talvez mais tambem sobre as guerras , guild wars etc.
Um exemplo foi quando eu jogava PT , uma hora sismei que queria lvl 50.
Depois de pegar lvl 50 tive que perguntar milhares de coisas pra alguns amigos que nao fizeram a mesma coisa que eu , para saber coisas sobre o jogo.
Um exemplo é o the duel , se um cara ficar matando matando matando matando gente ele vai atingir um level alto ,certo...mais se ele treinasse ele teria mais habilidades ,como as técnicas do the duel ( ex: k-style ).
Facilmetne voce pegaria um nivel bom soh andando pulando e atirando , mais talvez depois voce jogaria contra um lvl bem baixo que treinou durante um tempo q simplismente poderia humilhar voce.