Postado originalmente por Dax Ninja
Vou dá uma iniciativa para vcs de como eu pretendo construir o jogo, depois vai depender de cada um de vcs concordarem ou não ou então até mesmo, elaborarem mais criatividade dentro dessa minha idéia.
<<Haja paciência para ler>>
COMEÇANDO O JOGO:
No ínicio do Jogo estarei lançado o modo treinador(a), em que vc, poderá mudar as cores do seu outfit, mudar o personagem e etc.
Não pretendo utilizar escolha de pokémons para as pessoas, se não perde a graça, pq muito vão querer escolher pokémons lendários e ai complica tudo.
Além do mais, será possível escolher 1 pokémon como já citaram aqui: 1 do tipo fogo, do tipo àgua e do tipo planta.
E conforme o tempo vcs mesmos poderão ter no máximo 6 pokémons para poder confrontar com os players (PVP) e confrontar com líderes de Ginásio e eventos que eu quero ainda construir.
MODO DE BATALHAS:
1 Treinador(a) com 6 pokémons estilo gameboy, além do mais vc poderá escolher 1 pokémon para andar junto com vc, antes de acontecer alguma batalha online.
MODO DE TROCAS DE POKÉMONS E COMPRA DE ITENS:
No mesmo estilo que tem o sistema de trade no Tibia com chat reservado e tudo, poderá fazer trocas e compra de itens no modo trade mas para isso as 2 players vão ter que ficar perto do outro(a) e escolher o que quer, pq vai ter várias cidades e continentes por aí para poder fazer diversas trocas raras que só em outras cidades o possuem.
MODO DE QUESTS:
Já até citaram aqui e é isso mesmo, vai ter missões com Npcs programados e nele vc pode entregar 1 item se possível de outra quest e fazer várias missões para receber itens como: pedras de evoluções, pokémon em forma de ovo que são raros de obter-lo no jogo e etc. :P
MODO DE EVOLUÇÕES: Teremos 2 tipos de modos o modo evolução em que a cada nível que seu pokémon passa de level poderá evoluir ou não, vc mesmo terá essa opção ser quer que seu pokémon evolua ou não e o outro modo é de pedras de evoluções, mas para isso vc terá que encontrar em diversos continentes existentes por aí.
E não será nada fácil.... :)
SISTEMA DE NPCS: Sistemas de possíveis quests, como vendas de itens de curas e etc. Esse eu nem preciso comentar pq vai depender do mapper e não quero revelar muita coisa se não perde a graça do jogo, mas é uma valiosa dica para todos os iniciantes e avançados. :cool:
SISTEMA DE EVENTOS:
Aqui é o mais legal das criatividades que pretendo lançar, teremos 2 modos de eventos exclusivos para todos os participantes a cada 2 semestres, aqui são eles:
EVENTO TREINADOR: Aqui é um torneio específico em que todos poderam participar só para quem se inscrever em 1 determinado dia em que as provas serão abertas e nele vc poderá disputar com vários treinadores (Players) experts e se tornar o melhor Campeão de Treinadores.
PRÊMIOS: Ganhará 1 certificado de Campeão e ainda vai ganhar promoções de compra de itens em diversas cidades.
EVENTO LÍDER DE GINÁSIO: Quero lançar 1 Mapper com 1 continente exclusivo só para aqueles que querem se tornar líderes de Ginásio do que um Treinador.
PRÊMIOS: Ganhará 1 Certificado de conclusão de Líder de Ginásio e ganhando 1 cidade exclusiva com o seu nome registrado para poder criar suas próprias batalhas dentro, além de ganhar 1 insígnia exclusiva que irá depender da criatividade do Designer, assim podendo dá para os seus oponentes. :P
BOSS:
Bom esse vai ser meio criativo também e pretendo conforme for, usar a equipe rocket em cada local estratético em 1 determinado tempo, pára que alguns players ou a grande maioria lutarem contra eles e ganhar dinheiro extra para comprar itens e experiência pro seus pokémons meio fracos. :)
Bom no fim vai ter muitas supresas pela frente e poderá ser possível pegar alguns pokémons lendários (Raros), mas nem todos estarão a disposição de ser capturável.
No caso do Mewtwo esse não será capturável de forma alguma e quero usar ele para enfrentar com os players e sentirem o gostinho amargo de 1 derrota. :P
(((Vou apelar na experiência dele! Que nem se fosse 1 Orshabaal no Tibia))) :yelrotflm
BOM ESSA É MINHA IDÉIA, AGORA VAI DEPENDER DE VCS.....
E olha que eu li e reli várias idéias de vcs e só agora pensei direito para ter um melhor entendimento com os players e um entreternimento mais eificente e dinâmico com qualidades de 1 bom game online.
Só estou em dúvidas ao quanto a parte gráfica totalmente em 3D, talvez eu não use tudo em 3D, pq quero fazer 1 jogo com requerimentos razoável e não sendo muito pesado para alguns, que tenham pcs menos potentes.