Citação:
Postado originalmente por Chuck Knight
q nada..
o povo brasilero soh nao quer + um tucano como presidente denovo =)
e o povo brasilero tbm nao goxta do jeito q o alckimin foi contra Lula no debate
Versão Imprimível
Citação:
Postado originalmente por Chuck Knight
q nada..
o povo brasilero soh nao quer + um tucano como presidente denovo =)
e o povo brasilero tbm nao goxta do jeito q o alckimin foi contra Lula no debate
:rolleyes:Porque você não responde as minhas respostas ao inves de dar uma de Lula e fugir do assunto!? sobr eo povo brasileiro não querer um tucano não foi o que 42% de toda a população do brasil disse nas urnas... quem viver verá!Citação:
Postado originalmente por zih"
Você e "povo brasileiro" achavam que o Alckmin ia la pra brincar de adedonha com o Lula?! Talves seu inimigo devesse ter ido la pra elogia-lo?! faça-me o favor!!!!
Em falar em brincadeiras infantis o debate me lembrou muito "verdade ou consequência" pois todos sabem né quem não diz a verdade arca com as consequências, como já havia dito quem viver verá! :rolleyes:
se fosse assim ele nao ganharia 42% dos votosCitação:
Postado originalmente por zih"
nao so mto chegado ao alckmin mas votar no lula é burrice mesmo
a band copiou a globo no estilo do debate :S o debate devia ter sido na globo ela tem maior cobertura no brasil
Citação:
Postado originalmente por Golden_Fox*****
ja falei sobre o debate no meu outro comentario
Na minha opinião, acredito que o povo deu a vitória para Lula contra Geraldo nesse debate, pelo fato dele ter sido atacado, e Lula até ter se defendido bem dizendo que é a polícia federal que tem que investigar e o ministério público punir. E que teria mais interesse de saber o que houve do que o próprio Geraldo.
Outros pontos na minha opinião contribuíram foi Lula ter refrescado a memória do povo com a "Era FHC". Aquilo foi crucial no meu entender, FHC entregou o país no 8º ano para Lula com inflação nas últimas, a maior taxa de desemprego da história, recessão no comércio do país, economia totalmente destruída.
Com isso quem assistiu o debate viu que corrupção denúncias, deve ser investigado e punido os culpados, mas deixar o país que está bem como era no tempo de FHC, ninguém quer novamente.
O que acontece muito na minha opinião é que as pessoas sempre tiveram preconceito de Lula não ter feito faculdade, não ter um dedo, falar com a língua presa, ter sido metalúrgico, etc.
Mas com governo que ele fez na área da economia, exportação, emprego, comércio, crescimento, enfim sendo considerado o melhor presidente que já teve na história do Brasil pela maioria da população, ninguém tinha coragem de falar nada contra....
E ficou-se com esse preconceito retido devido ao desempenho dele. As descobertas do mensalão, corrupções dos membros do PT, etc, parece que foi a brecha que muitos queria pra desabafar o preconceito contido....
Tanto que é muito fácil notar quando quem vota contra Lula falar algo, não mencionar outro elemento como fator primário que não seja: "Aquele fdp nem faculdade fez..." "aquele imbecil nem um dedo tem..." "Nem sabe falar direito e vou votar nele?..."
Bom o cargo é presidente da república, eu voto em que acredito que seja o melhor governante, o melhor negociante, o melhor dirigente, o melhor representante dos interesses do povo (e não de uma parte da sociedade), o melhor líder para defender os interesses do Brasil...
O dia que eu quiser eleger alguém para academia brasileira de letras, alguém para miss brasil, ou alguém para dublador, com certeza levarei em conta quem não fez faculdade, quem não tem um dedo, quem fala com a língua presa....
Como não é o caso, isso é totalmente irrelevante. Me admira as pessoas terem tanto preconceito no Brasil. Argumentar que não é um bom governante, que é corrupto, ótimo, é louvável, agora ver por aí todo dia pessoas mencionarem aspectos de preconceito que são irrelevantes, me dão nojo.
Abraço ;)
[]'s
Pérolas do Debate - Recebido por E-mail
Alckmin para Lula:
"Engraçado como você sabe tudo sobre o governo Fernando Henrique mas não sabe nada do seu governo..."
Alckmin para Lula, após Lula ter lido algumas estatísticas de suas folhas (cola !!! ):
"A pessoa que escreveu o que o senhor está lendo está mal informada..."
Alckmin para Lula:
"O presidente da França não tem avião, o Papa não tem avião, o Lula tem
quatro!"
Alckmin para Lula:
"Eu vou vender o aerolula e construir 5 hospitais!" (Bye Bye Airbus 319)
Lula:
"O oleo é refinado nas refinarias..." (Não, é refinado na padaria...)
Geraldo, ao citar Santo Agostinho:
"Prefiro os que me criticam porque me corrigem aos que me adulam porque me corrompem." (Perfeita!)
Lula para Geraldo, ao se referir a ajuda do governo federal ao Estado de
São Paulo:
"Voce deveria iniciar esse debate me agradecendo!" (Quanta ingratidãooo,
meu Deus!)
Lula, ao falar sobre o incentivo do governo na produção dos carros bicombustiveis...
"...produção de carros FLEXIL..."
Lula e seu linguajar...
"Como minha mae dizia: Cada macaco no seu galho" (E ele com certeza nao
está no dele...)
Alckmin para Lula, se referindo a montagem que fizeram no programa de TV do Lula, na qual Lula recebia aplausos após um discurso. Os aplausos nao eram
pra ele.
" Você roubou até aplausos do Kof Annan ..."
Lula para Alckmin:
"Não seja leviano" (Falou umas 7 vezes essa frase, deve ter aprendido agora
essa expressão)
Lula:
"O bolsa-família beneficia 170 famílias!"
Alckmin:
"Você quis dizer 170 mil, quem escreveu isso pra você, escreveu errado!"
Lula:
"Entre 170 e 170 mil é pouca diferença!" (Deve ser por isso que ele acha q 150 milhoes num avião é pouco...)
Lula para Alckmin:
"Não queira que, em quatro anos, eu conserte o que vocês fizeram de errado
em quatro séculos."
Alckmin para Lula:
"Não chegamos a tanto..." (Lula continua mestre da matemática)
Lula nas considerações finais:
"Eu queria agradecer aos telespectadores da rádio bandeirantes por terem assistido ao debate" (Telespectadores da Rádio... hahaha... Sem comentários...)
E a melhor de todas:
Lula para Alckmin:
"Voce fala que eu só leio o que está escrito aqui no papel, se voce quiser eu posso dizer de cabeça... Mas eu peço licença pra ler um negócio aqui..." (Essa foi demais...)
Sem comentários né... :rolleyes:
Mandy~~:rolleyes: