.
Versão Imprimível
.
Lol a forca era 4N OIEJAIOSJAIOJSIAOJ
n tinha visto
vlw
Programação de computadores
Alguém conhece ALGORITMO?
Tenho que fazer um fluxograma assim:
Elabore um fluxograma que, dados dois números complexos c1 e c2, calcule as seguintes operações: soma, subtração e multiplicação.
Lembrando: um número complexo possui duas partes, uma real (re) e uma imaginária (im), representado genericamente como c= re + j . im.
Bem...
Eu queria usar esse tópico para me informar mais sobre alguns assuntos...
Eu sou praticamente, facinado pela engenharia, assim como outros assuntos como psicologia, universo, lógica, etc...
Mas queria saber algumas coisas a mais sobre engenharia e física, elevar o conhecimento nunca é demais... Pelo menos para mim...
1- Matematica e geometria:
http://img440.imageshack.us/img440/3674/testes.png
Acho que seja desnecessario, mas vou passar algumas informações:
► As pontes A e B, são proporcionais, todas as medidas de A e B é dada pela forma:
A * 1,5 = B
B * 2/3 = A
► Se quiser pensar como um retangulo(2D), pode pensar também em transformar em 2 triangulos retangulos, ai é pratico devido a regra 3, 4, 5...
A:
60 = 3 * 20
80 = 4 * 20
5 * 20 = 100 > 100 seria a hipotenusa
-----
B:
90 = 3 * 30
120 = 4 * 30
5 * 30 = 150 > 150 seria a Hipotenusa
► A parte aberta da ponte, em forma de semi circulo, tem os dados:
Na forma 2D:
Pi * R²/2
Na forma 3D não sei, pois seria na verdade uma esfera e não se encaixa uma esfera na figura, mas acho que:
Em A:
Pi * R²/2 * 30
Em B:
Pi * R²/2 * 45
Certo?
Dúvidas sobre isso:
1- Existe cálculos praticos para isso? Eu sei fazer cálculos, mas a maioria é algo exagerado...
Tipo: Eu descubro como fazer, mas nem sempre sei como simplificar dando menos chance de errar...
Mas existe exeções, como por exemplo, na 7ª serie, estava estudando teorema de pitagoras e estudando a parte da regra 3, 4, 5, eu já fiz um sistema parecido com o de Tales, graças a isso conseguir fazer muitos cálculos de cabeça sem nenhum esforço...
Como por exemplo um triangulo com Cad 1 = 30, Cad 2 = 40 e Hip = 50, e outro triangulo com Cad 1 = 45, Cad 2 = 60 e Hip = 75
Assim o primeiro triangulo eu botava como 1, e o segundo como 1,5 ai era só dividir ou multiplicar para saber os resultados...
2- (incluindo física e quimica), Teria algum tipo especial de material, proprio para essas pontes? Como reação quimica feita para resistir a tal peso?
3-Se eu quiser media a aréa que seria retirada se fosse antes um pararepipado, seria como um exemplo da A:
(60 * 80 * 20) - (Pi * R²/2 * 20)
Ta certo esse modelo? Nunca testei, e não tenho como testar agora...
PS: As perguntas estão sublinhadas...
2- física:
Quais os cálculos da física para alguns cassos de forças?...
Como é dado as grandezas de atrito e a elastica?
Como é feito os calculos para saber como iria ficar no final?
Nas aulas de física, a professora não reclama muito a bagunça pois ela não ocstuma ouvir a confersas, e eu acabo confersando, eu antes aprendia tudo em sala de aula, mas na passada de 8ª serie para 1º ano, mudei de escola e fui para a turma mais baguncera do cólegio...
E agora se eu quiser aprender, tenho que me dedicar um tempo extra-classe... Coisa que eu não fazia antes por isso não tenho o habito, cabou festas, futebol a tarde, computador a tarde, entre outros, pior que ainda to dando umas escapadas dos estudos...
Sobre eu estar no 1º ano, foi que repetir a alfabetização pois ainda não tinha aprendido a ler, sou hiperativo e ficava mais fora da sala naquela época que dentro... Mas por sorte, deu para aprender a ler ainda na primeira vez de alfabetização, mas confundia c, s, ss, z, entre outros cassos...
Portuques nunca foi meu forte, no maximo redação...
[Flwss]
Alguém aqui faz economia?
6. Suponha que a empresa Elizabeth Airlines (EA) atenda a apenas uma rota:
Chicago-Honolulu. A demanda de cada vôo nessa rota é expressa pela equação
Q = 500 - P. O custo operacional de cada vôo é de $30.000 mais $100 por
passageiro.
a. Que preço deve ser cobrado pela EA a fim de maximizar seus lucros?
Quantos passageiros estarão em cada vôo? Qual será o lucro de EA em
cada vôo?
b. O contador da empresa informa que os custos fixos por vôo são, na
realidade, $41.000 em vez de $30.000. A empresa poderá permanecer em
atividade por muito tempo? Ilustre sua explicação por meio de um gráfico
apresentando a curva de demanda com a qual se defronta a empresa e a
curva de custo médio quando os custos fixos são de $30.000 e de $41.000.
c. Espere! A EA descobriu que há duas categorias diferentes de passageiros
que voam para Honolulu. A categoria A corresponde a pessoas que viajam
a negócios e têm demanda QA = 260 – 0,4P. A categoria B corresponde a
estudantes cuja demanda total é QB = 240 – 0,6P. Os estudantes são
facilmente identificáveis, portanto a EA decide cobrar preços diferentes a
seus clientes. Faça uma ilustração mostrando essas curvas de demanda,
bem como a soma horizontal das duas curvas. Qual é o preço que a EA
deveria cobrar dos estudantes? E dos demais passageiros? Quantos
passageiros de cada categoria se encontram presentes em cada vôo?
d. Qual seria o lucro da EA em cada vôo? Ela poderia permanecer em
atividade? Calcule o excedente do consumidor para cada grupo de
passageiros. Qual é o total de excedente do consumidor?
e. Antes de a EA começar a praticar a discriminação de preço, qual era o
excedente do consumidor que os consumidores da categoria A estavam
obtendo com as viagens para Honolulu? E no caso da categoria B? Por
que o total de excedente do consumidor passou a declinar com a prática de
discriminação de preço, embora a quantidade total de passagens vendidas
tenha permanecido inalterada?
:triste:
.
Consegui fazer aqui.
a) Para empresa monopolista maximizar o lucro, RMg(receita marginal) = CMg(custo marginal)
Q = 500 - P
P = 500 - Q
Logo R(receita) = P.Q = (500-Q).Q = 500Q - Q²
RMg = dR/dQ (derivada de R sobre derivada de Q)
RMg = 500 - 2Q
para máxL-> RMg = CMg
-> 500 - 2Q = 100 (100 é o custo variável por passageiro)
Logo Q = 200 e P = 300.
Então L=R-CT(custo total)
L=P.Q - (30000+100.Q) = 300.200 - (30000 - 100.200) = 10000
b) Custo fixo não altera P nem Q, pois o equilíbrio de máxL só é afetado por RMg e CMg. Se CF(custo fixo) passar a ser 41000 então:
L'=P.Q - (41000 - 100.Q) = 300.200 - (41000 - 100.200) = -1000$ por vôo.
Por enquanto, P>CMg, mas quando o novo CF acabar de ser amortizado a empresa fecha.
c)
Qa = 260 – 0,4Pa -> Pa= 650 – 2,5Qa
Qb = 240 – 0,6Pb -> Pb= 400 – 1,67Qb
Ra = Pa . Qa = (650 – 2,5Qa) . Qa = 650Qa - 2,5Qa²
Rb = Pb . Qb = (400 – 1,67Qb) . Qb = 400Qb - 1,67Qb²
RMga = dRa/dQa = 650 – 5Qa
RMgb = dRb/dQb = 400 – 3,34Qb
RMga = CMg ; 650 – 5Qa = 100 ; Qa = 110
RMgb = CMg ; 400 – 3,34Qb = 100 ; Qb = 90
Substituindo Qa e Qb nas respectivas equações da demanda...
(110) = 260 – 0,4Pa -> Pa = 375
(90) = 240 – 0,6Pb -> Pb = 250
depois edito o resto, preguiça...
@Mathss:
Cara, eu realmente queria te ajudar, mas não entendi grande parte do que você está querendo, tente ser mais claro.
Primeiro de tudo, as dimensões das pontes estão erradas, a parte de cima diz ter 80m para a primeira ponte, mas temos duas partes de 20m e um vão de diâmtro 60m, o que soma 100m :o
1 - Cálculos práticos para o que, em específico? Áreas? Volumes?
2 - Cara, depende do local e da resistência que a ponte precisa, pode ser concreto, aço, madeira, etc.
3 - Você quer dizer o volume que seria retirado? Ai seria o de um meio cilindro, ou seja: [(Área da base)x(Altura)]/2
1 - Quais casos de força? Depende do projeto da ponte :o
2 - Depende de que atrito você quer...
3 - Com o que ficaria no final? Qual componente em específico deve ser calculado/dimensionado? A ponte inteira?
-=Angel of Darkness=-
me corrijam
Se os vetores na solubilidade se anularem é apolar e se nao se anularem é polar?
Vamos lá:
1) Sim existem cálculos, ou por combinação de elementos geométricos como cilindros e paralelepípedos (3D) e retângulos e círculos (2D), mas isso é pra resolver na unha, programas de pc transformam isso em equações e usam integração numérica que é uma operação que vc só vai aprender direito na faculdade.
2) Materiais existem, não é apenas um, é mais uma questão de combinações. O cimento por exemplo resiste a compressão mas nãoa tração nem ao cisalhamento, o aço resiste a tração e cisalhamento, mas pode flexionar em compressão, tijolos cerâmicos são parecidos com o cimento, é claro que mesmo falando em aço a resistência pode variar em 100X dependendo do processo usado, e nos outros materiais quase a mesma coisa. os cursos de engenahria de materiais e metalúrgica te ensinam isso por 5 anos para aprender a desenvolver esses materiais, e engenhairas como mecânica e civil ensinam a usa-los.
3)Não conferi sua conta, mas seria um retângulo menos metade de um círculo.
Fisica
1)É meio complicado o cálculo de forças, envolve mecânciados sólidos deformáveis, isso envolve vetores, circulo de moor, tensores e tals, para coisas simples como eixos vc apende em um semestre, ja para coisas mais complexas como pontes tem resistencia dos materriasi 1, 2, 3, 4, n... que o pessoal da civil faz, para componentes mecânicos o calculo é parecido, mas como os sistemas se movimentam tem que levar em conta a fadiga
2) Testes práticos, não importa quão bonita e coerente seja sua teoria, as coisas só valem meeeesmo quando são comprovadas experimentalmente.
Para a parte elástica geralmente se faz o teste de tração, vc faz um corpo de prova (tem normas pra isso) e por numa maquina que puxa e registra o esforço. No começo do grafico a força e a dilatação dá uma reta, essa é a parte elástica, depois ou quebra (materiais frágeis) ou vira uma curva que é a parte plástica.
O atrito é mais fácil, tem muitas maneiras pense um pouco que vc consegue imaginar alguma.
3) Se você tem as propriedades mecâncias dos materiais e ja calculou as forças, é só compor tudo isso e sai a forma final que vai ser a "original" mais as deformações elásticas 9já que se plastificar o projeto ta errado)