Provar não seria a palavra bem certa, e sim evidenciar, quero evidências lógicas de Deus.Citação:
Postado originalmente por Tio'Pepa
Versão Imprimível
Provar não seria a palavra bem certa, e sim evidenciar, quero evidências lógicas de Deus.Citação:
Deus,existindo ou não,não interfere mesmo em nossas vidas,portanto devemos deixar de esperar que ele nos salve,nos manter alheios em relação a sua palavra e seguir apenas aquilo que consideramos correto,que é bem subjetivo e variavelCitação:
uma crença em Deus deve ser algo racional,sem deixarmos de fazer aquilo que realmente é necessário em razão de um suposto criador,que ao longo dos tempos impediu as pessoas de agirem cativando-as com uma promessa de salvação caso aceitassem sua condição e se submetessem à igreja e ao rei
Deus,se existir,não aspira nos ajudar e nem se importa com nossa existência,não confabula planos para ajudar pessoas tão normais como as que sofrem hoje,esperar por um ser imaginário custou o sangue de muitas pessoas,assim como a fé justificou a opressão a guerras,esqueçamos Deus ou acreditemos sem deixar de lutar,porque do céu só cai chuva
Carl você leu direito oque eu escrevi?
Ele deseja apenas que estejamos conscientes de que a responsabilidade dos nossoas atos é pessoal.
Ele não interfere em nossas decisões, em nossas escolhas, deu porém, inteligência para que tivéssemos condições de avaliar e de escolher o que desejamos para nossas vidas.
O Carl está irremediavelmente decidido a achar que Deus tá pouco se lixando pra ele, nem adianta falar o contrário, tudo que dissermos ele responderá "Deus, se existir, quer mais que eu me exploda".:wscared:Citação:
Postado originalmente por Carl Frederich Gauss
Ah com certeza existe uma força superior...
Não tem como provar para um ateu ou alguém pq se vc se fecha para algo é difícil q ele te atinja...
E é totalmente absurdo ao meu ver falar pra um ateu ''vai na igreja cara!!'' lol
por isso digo que devemos não nos preocupar com Deus,ser alheios em relação a isso,já que não interfere em nossas vidas de maneira objetivaCitação:
na verdade eu queria,assim como quase todos querem,pensar que sou "especial",escolhido por Deus e guiado por este,que minhas escolhas são resultado de inspiração divina e que meu caminho é protegido por uma armada inteira de anjos...mas vejo a realidade,menos atraente que a ilusão porém...real,tão real que não encontro meios de fugir delaCitação:
Postado originalmente por Sero
lol, mas quem disse que as pessoas que crêm em Deus se acham "especiais" ? Acho que tá tendo muita confusão nos conceitos... :triste:
Quero respostas mais inteligentes que isso. Cadê as evidências, os meios testáveis?....Citação:
Postado originalmente por Amaralzim
Agora mesmo apareceu um surdo mudo pedindo um ou dois reais, ele me deu um cartãozinho que estava escrito: "sou surdo e mudo, estou trabalhando como vendedoor de alfabeto manual que custam R$ 1,00 ou 2,00.
Eu o ajudei tirei do meu bolso e di só um ream mas foi de coração aberto, estou muito feliz, é isso e outras coisas que Deus quer nós pratiquem, a caridade etc tal
--------------------------------------------------------------------------
alguns dogmas que eu escolhi:
A Existencia de Deus
"A idéia de Deus não é inata em nós, mas temos a capacidade para conhece-Lo com facilidade,
e de certo modo espontaneamente por meio de Sua obra"
A Existencia de Deus como Objeto de Fé
"A existência de Deus não apenas é objeto do conhecimento da razão natural,
mas também é objeto da fé sobrenatural "
Deus é Eterno
"Deus não tem princípio nem fim"
Tudo o que existe foi criado por Deus a partir do Nada
"A criação do mundo do nada, não apenas é uma verdade fundamental da revelação cristã,
mas também que ao mesmo tempo chega a alcançá-la a razão com apenas suas forças naturais,
baseando-se nos argumentos cosmológicos e sobretudo na argumento da contingência."
Caráter temporal do mundo
"O mundo teve princípio no tempo "
Conservação do mundo
"Deus conserva na existência a todas as coisas criadas "
A Morte e sua origem
"A morte, na atual ordem de salvação, é conseqüência primitiva do pecado"
já ouvi muito cidadão dizendoCitação:
Postado originalmente por Sero
"graças ao senhor,ele têm uma obra na minha vida,vou agradeçer o pastor com meu salário"
"se Deus quiser eu consigo"
entre outros...as pessoas querem acreditar que algo as protege,guia seus caminhos e assim sentem-se mais confiantes e seguras,as pessoas não confiam mais em si mesmas e sentem a necessidade de um pseudo protetor
além disso as pessoas sentem a necessidade de se destacarem,de deixarem de ser igual as demais e se tornarem maiores do que está a sua volta,