O que é esse ABCDE, ABCAB.. To boiando geral nesse assunto..
Versão Imprimível
O que é esse ABCDE, ABCAB.. To boiando geral nesse assunto..
+comofas
to estagnado no supino faz uns 2 meses ja o.o
tava fazendo com 22kg cada lado, agora to fazendo 12x 12x 10x 8x no maax consigo por 25 na de 8x e com ajudinha ainda =[
Cada letra representa um dia de treinamento na academia... Por exemplo, ABCAB, suponto que seja peito/tríceps;costas/bíceps;ombro/perna, você treinará peito/tríceps segunda, costas/bíceps terça, ombro/perna quarta, peito/tríceps quinta e assim sucessivamente.
ABCDE são 5 grupos musculares diferentes, sendo um em cada dia (talvez dois num dia).
Não sei se deu pra entender.
Cada letra maiúscula define um treino por dia.
A repetição dela nos dias da semana demonstra qual parte do corpo você vai malhar.
Se você é iniciante você começa com A B C e repete 2 vezes na semana, sendo A na segunda, B na terça , C na quarta, A na quinta, B na sexta e C no sábado. Só body tech abre domingo.
E cada série define um grupo de músculos, geralmente peito com triceps, costa com biceps e um treino pra pernas.
Lembrando que se você for iniciante MESMO, vai fazer ABC, ficar doendo uma semana, fazer ABC, doer mais uma semana e depois vai conseguir pegar o ritmo :D
@Supino
Lá onde eu faço é numa máquina, tem dois eixos verticais do lado, aí o supino segue aquilo. Se travar é só dobrar o pulso, que daí tem um gancho que fica lá. Esse tipo de equipamento é pior que fazer livre né?
Lembro-me do Bob Joe falando que era melhor fazer as coisas livres pah. E Bob, é verdade, pegar um peso maior dá orgulho mesmo. Sou bem franguinho na parte superior, mas perna eu levanto bastante (é provavelmente genético). Fico felizão em ver os caras mais bombaids levantando 30-40 kgs na panturrilha :D
Já vi que vai ser mais dificil do que eu pensei começar a malhar @_@~
Mas não desanimei, vo amanhã/quinta ver os horários já xP
tem coisa melhor que tirar com os caras que não treinam perna ? os caras tudo "fortinho" do tronco pra cima e com a perna fina pra kct, parece um pirulito, beija-flor ai vc faz 100 kg no agachamento e 300 no leg press pra falar q tem que treinar perna q nem homem seus merdas
a melhor parte do ciclo é quando os caras perguntam "porra, o que vc ta tomando ?"
Obviamente, nesse daí tu só empurra e pronto, no outro não é bem assim, Qual vai exigir mais será? Se tiver como fazer na barra livre, faz nela, supino na barra não é tao complicado, imagina quando tu quiser fazer com halteres entao. Quando comecei a fazer peito com halteres lembro que um dia eu deixei o halter cair pra tras, vergonhoso.
Supino é como agachamento, a barra nunca desce na mesma linha vertical, nessa maquina ( smith) fica estranho fazer, alem de não ser a mesma coisa. Eu uso ela no maximo pra fazer desenvolvimento (ombro), uso halteres as vezes.
fanaticoflu, quando são fortes né...
dá orgulho levanta afu na perna, faço extensão do joelho com 100, nego fica olhando é massa
treinamento de perna vc tem que estorá-las mesmo.
Quem aqui ja chegou na falha em um leg press ? é muito dificil
falha quando eu digo que vc usa toda sua força mesmo e não consegue mais mover o peso, isso no leg press e outros exercicios de perna é MUITO dificil, porque vc sente mt dor porem vc consegue continuar levantando