Postado originalmente por
xyvon
Não acho Dewgong uma boa idéia. Pra pegar ele você tem que entrar dentro das ilhas, e aí precisa de Whirlpool, que você pega um pouco mais tarde no jogo. Eu sugiro pegar um Lapras (se for Friday no jogo), que se pega logo após ganhar Surf.
O Natu também é uma boa escolha, razoável ingame mas so fica bem apto a competir sério com Drill Peck e Haze, ambos Egg Moves. Ingame, o Xatu é bem legalzinho.
Outros legais pra caramba são Tauros / Miltank, que você pega depois da terceira insígnia. Alto speed e atk (ou defesa se for Miltank), e ajuda um bocado.
Tyranitar é SONHO ingame. Até você pegar um Larvitar, você já zerou. Fato. No competitivo ele é legal pra caramba.
Outro que acho legal pra batalhar é o Kingdra (se você conseguir evoluir o Seadra). Serve mais pra batalhas competitivos que o Dewgong, e você captura no mesmo lugar que ele. Mas para zerar o jogo Dewgong/Lapras é melhor.
Se fosse para eu montar um time para zerar, ficaria Cyndaquil, Lapras, Pichu, Scyther, Natu e Tauros/Miltank com Earthquake, ou um pokémon de terra.
E Scyther não aprende Fury Cutter sozinho, até onde eu sei.