Ela ia acontecer. Bolsonaro que postergou de propósito para poder acusar a "extrema-imprensa", como já fez outras vezes.
Além disso, não dá para comparar um "casamento com uma mulher zoada" com o governo do Presidente da República.
Versão Imprimível
Pode usar outro exemplo tambem, de um amigo seu que tem uma empresa e ta pensando em demitir um funcionário ruim, basicamente é a mesma coisa. O grupo que ta no governo são só uns caras que a gente escolheu por maioria pra fazer o país melhorar em 4 anos, se não agradar a maioria de nós, simplesmente escolhemos outros e pronto. A maioria da galera trata o presidente como se fosse um rei, mas não ta nem perto disso, é só um funcionário a serviço do povo.
E outra né, o governo não é comunitário, o que o cara vai fazer lá não interessa, se ele vai nomear a peppa pig pra educação é problema dele, nosso papel é cobrar os resultados depois.
Eu também acho que o Bolsonaro adiou essa exoneração por birra da imprensa ou por fazer parte da construção de narrativa de que "não há fonte confiável de informação que não seja a oficial". O papel da imprensa também é colher informação de bastidores e extraoficiais. Imprensa que não faz isso e se limita a replicar canal oficial não é jornalismo, é assessoria e RP. É fundamental que a imprensa tenha liberdade, mesmo que seja pra meter o pau no governo (inclusive, desconfio sempre de qualquer imprensa pró-governo).
Apesar de tudo, ontem o Bolsonaro fez um aceno simbólico à imprensa de massa ao tomar café da manhã com jornalistas. Foi nesse evento que a possível exoneração do ministro do MEC foi levantada pelo próprio presidente. Inclusive a questão da falta de gestão comentada aqui.
Se não for estratégia, podem esperar a Globo pegando mais leve nos próximos dias.
Vale lembrar que o cara que estava disposto a apaziguar as relações do governo com a imprensa no geral e desafogar essa coisa toda que é uma merda imensa foi exonerado do cargo um tempo atrás porque o Bolsonaro acha áudio de WhatsApp não é conversar e porque o filho dele tem uma boca bem grandona
Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
Agora que todos reconhecemos que Bolsonaro é um mentecapto completamente inepto, quando começaremos a discutir sobre o que realmente importa: O futuro impeachment de Bolsonaro e o governo de Mourão?