O jungler pega os buffs,ajuda no controle do dragon e do baron,que dão gold global,alem de principalmente fazer o papel de roamar pelas lanes,gankando e garantindo kills pro time
Versão Imprimível
Manter o controle de mapa (Rewards: Buffs, Dragon e Baron/Wardar junto com o supp) e desestabilizar ou recuperar uma lane (Ganks).
lol, nao faço meu login antes da musica da Vi acabar :D
vlw galera, mas tirando o baron, nunca tinha percebido os outros davam buffs :D
Oq seria Roamar? e gankando?wardar? quais os mais fáceis para quem ta começando
ps: galera desculpa se tiver encomodando, e que quero aprender mais sobre o jogo, e ingame maioria da galera so sabe chingar e chamar de noob, vc pede uma ajudar eles te responde com mais girias que vc nao entende, e acaba morrendo so digitando pergunta....
Tem o buff azul que da regen de mp e redução nos tempos de recarga e o buff vermelho que da slow nos atks e um dot(damege over time, dano a cada segundo) em dano real. Sendo que esses buffs so são adicionados para quem mata os monstros que os dão. O do barão é o unico buff que vai para o time todo.
o roamming é vc ficar zanzando pelas lanes, top/mid/bot e gankando os adversarios
o gank é vc aparecer de surprea, normalmente pelos matinhos, e atacar um adversario desavisado, isso com a ajuda dos campeoes aliados
wardar é voce colocar wards(sentinelas) no mapa, em locais estrategicos, como por exemplo no barão e no dragão. Isso para ter a visao do time adversario e saber onde eles estao e o que estao fazendo.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Comprei a Vi.
http://i46.tinypic.com/6t1e6r.png
Spoiler:
Roam ou Roamar é a ação de você ficar rondando o mapa pra ajudar seus companheiros contra os inimigos, isso qualquer lane pode fazer, o mid pode fazer roam, o suporte pode fazer roam, mas de fato, quem tem mais forte essa característica é o jungler.
Gankar é semelhante ao roam, mas o roam é um pouco diferente porque tem o intuito diferente, você pode dar roam pra pegar buffs, etc... já gankar você vai com a intenção de matar o inimigo com o apoio dos seus amigos.
Wardar é o simples fato de você comprar um ward ou sentinela em português e coloca-la em diversos lugares pra ter visão
Jungle fácinho é o Nunu...
@Duddux
- Roamar = aportuguesamento da expressão "roam" (perambular, andarilhar, etc.). Em resumo, andar por todo o mapa.
- Gankando = vem da expressão "gank", que significa emboscar. Esse é um dos papeis do jungler: ajudar nas emboscadas para aliviar as lanes (linhas) do seu time ou ganhar vantagem sobre o time adversário.
- Wardar = do inglês "ward" (vigilância). Significa colocar wards (sentinelas) pelo mapa, nos pontos mais críticos do mapa, para evitar/ajudar a fazer emboscadas.
:alone:
Baixei LOL esses dias, (dois dias atras)
Tem como adicionar pessoas nesse game?
Se sim, me adicionem lá =D
monstercrea o nome..
Eu não sei jogar naaada, kkk, então se alguem quiser me pegar pra jogar umas partidas e me ensinar alguns truques, só avisar, rsss
E como sempre, os caras da ESLAustralia chamando os BR's de macaco, na transmissão da IEM São Paulo Qualify :]
Vamos ganhar dos gringo ou vamos ganhar dos gringo?
Sério isso? Staff da ESL?!
Se for, é uma falta de profissionalismo grande demais. Tenho um contato lá dentro da ESL, ele pode conferir isso daí...
@Topic
Pô, muito maneiro isso daqui:
http://br.leagueoflegends.com/pt-br/...-campe%C3%B5es