Postado originalmente por
Bob Joe
Ingenuidade. O problema fiscal só existe porque as joias não vieram pela via correta. E aí que está o problema e o que está sendo investigado no inquérito: por que elas não vieram como patrimônio da presidência? Como os ocupantes de cargo público atuaram para interferir no processo após a apreensão?
É o que dizem os PTistas, agora os Bolsonaristas, daqui a poucos os não Não-sei-oque-istas. Político no Brasil nunca faz nada errado, é sempre a justiça que é arbitrária, sempre é perseguição política. A culpa diminui proporcionalmente ao número de militantes engajados o político tem. Se forem muitos, cada acusação é "cortina de fumaça", "juiz parcial" e etc. O Lula virou inocente e vítima, o Bolsonaro vai ser bode expiatório e perseguido.
O que falta é enxergar que o caos é proposital, feito e implementado exatamente para tirar da gente o referencial. É muito interessante para o Bolsonaro que você ache o juiz, o delegado e os policiais que conduzem o inquérito parciais. É muito interessante para o Lula que o pessoal da esquerda ache o mesmo.
Isso tudo não me desce. Eu não sou otário em pensar que é OK esse caso das joias, do sítio, das rachadinhas, do triplex, dos cartões corporativos e dos gastos das primeiras damas. Eu acho terrível que nós, como cidadãos, tenhamos que discutir sob o domínio cinzento da corrupção política.