As coisas parece que eram meio estranhas, banindo Anivia, ok, normal pra época.Bane Ahri que hoje é quase pick/ban não era normal.
O que eu fico me imaginando era se no futuro vão pensar coisas do tipo:
Usavam Ahri?
Barreira no ADC?
Zyra support?
Versão Imprimível
DFG proca muito bem com alguns midlaners, excepcionalmente com quem não tem um potencial de burst muito alto early game. Ahri, Diana, Katarina, Fizz, Akali... aumentar a capacidade de burst desses campeões resulta em instakill no midlanner adversário, por mais tanky que ele seja.
Já o AS (cetro abissal) funciona muito bem para parar o burst de campeões fortes early game, não só de bursters como de pokers também: Kassadin, Syndra, Orianna, Nidalee... até Karthus.
Depende muito da matchup e e qual campeão você está usando, mas, se o adversário for squishy o suficiente pra morrer em um full combo, por mais burster que ele seja, DFG pode ser uma opção. Eu vejo que essa regra na verdade não é uma regra e depende do andamento da partida. Se você está tendo uma lane phase muito difícil, o AS pode te salvar e virar a lane a seu favor, do contrário, se a lane phase está fácil, o DFG pra fazer roam nas outras lanes e burstar o seu mid adversário funcionaria melhor...
Beleza, essas estatísticas são verídicas, mas e quanto às estatísticas que dizem que os pros perdem 12% mais partidas no domingo?
@
O grande problema Edu, é que esses caras tem um potencial de carregamento de jogo sim, mas League of Legends no elo hell (bronze, prata e ouro) é um jogo completamente diferente de League of Legends no elo heaven (platina, diamante e challenger).
Esses caras realmente possuem player skills diferenciadas e são capazes de vencer as lanes contra qualquer jogador do elo hell, mas isso só os leva até um ponto: o platina (vide caso do BrTT). Depois daí, o índice de trolls é completamente diferente, não existe tanto rage quit e as pessoas possuem computadores que não dão bugsplat ou tela azul.
O MMR produz uma bola de neve. Quando mais você perde, mais baixo fica seu elo e mais dificil de pegar jogadores que não estraguem as partidas... É um ciclo sem fim. Eu por exemplo, venci 8/10 no placement, significa que sou só 20% pior que um dos melhores adcarries do Brasil? Não faz sentido usar o placement como base, os caras que jogam lá são dormentos e ficarão por bastante tempo no bronze, não dá pra comparar...
Não tô dizendo que sou bom, pelo contrário, sou muito limitado, mas minha player skill por mais boa que seja, não é capaz de carregar outros 4 quando não estão afim de jogo (nem a do takeshi é). A prova disso é o Espeon, diamante 1, fazendo duo com o manajj. Stomparam a botlane e perderam 3 partidas seguidas com as contas smurfs (prata) deles enquanto o Espeon fazia stream.
#
De qualquer modo, olha minha frag nessa SS que eu postei, bom farm (exceto o de akali, não consegui ficar na lane e fui fazer roam), frag extremamente positivo e mesmo assim, os caras trollaram hard e não deu pra carregar. Joguei uma agora de Lucian, estava 4/0/2 na aos 15 minutos de jogo e meu Taric suporte estava 1/9/4; me diz, quais as chances de carregar um cara desses? Dando tower tive atrás de um Blitz com passiva on deixando a cait 7/0 na lane phase? Como?
Nem o brTT cara... Não existe mágica, haha.
Peguei a acc do meu irmão sexta passada no prata III zerada e com o MMR zuado, não sou nenhum pro player ou algo do gênero, mesmo jogando pouco consegui colocar ela no prata I sem problemas (agora com MMR melhor que gold V).
Alguém que jogue de Shen pode me dar um esquema sobre ele?
Tento usar, mas não consigo jogar com ele direito. Consigo ultar bem até, mas a lane phase... não consigo trocar dano. O combo que faço é Q + E + W + AA + Q...
Tem que ficar spamando Q e usar a passiva pra trocar, quando vc tiver certeza na kill tu da o taunt e comba.
scrim hoje? bora joga
Só que GP é top, só que não sei o que é BGS...
Na época que eu comecei, ADC usava Ignite mesmo, era top isto. Além de que Madred era feita, para fazer um outro item depois, que era o "Rei destruido" da Season 2. Que tinha uma função bem semelhante, acho que era "Láminas Madred", e as "Navalhas Madred", eram um sub item deste item.
E GP mesmo, era bem mais eficiente... A Ult dele, não era tão inútil quanto é Hoje.
O que salvou GP de ser um eterno Tier 4, depois da S3, foi a Statikk.
E também, a nova Tryforce ajudou muito, mas muito mesmo.
O tempo ta mudando mesmo, Runnan e Warmog, já são considerados itens de Bronze por exemplo.
====
Agora mudando de assunto: Alguém sabe se TF Maginifico e Submundo vão voltar?
Eu e 2 amigos, estamos organizando um amigo secreto Skin aqui em Vitória da Conquista. Tem até um tópico no grupo do lol para cada um informar as skins que querem ganhar e o preço.
Por que sabemos que vai ter um evento, de dar Skin, e ganhar uma outra de 490RP, se é verdade, eu não sei.
Eu quero muito as skins do TF, se tiver estas, eu limito minhas opções a só estas 2 skins.
As outras eu compro memso.
Stream de um conhecido jogando na smurf
www.twitch.tv/ninja_americano
Olha o placar de partidas ranked dele, e me digam que ele teve sorte (ontem ele tava unranked nessa conta)
As vezes a gente tem que assumir que é ruim mesmo e não consegue carregar, em vez de falar que o time fode a gente e por isso não sai do bronze/prata/ouro/whatever.
Demoro! http://nsae01.casimages.net/img/2013...5948179798.png
@~
acho q vo comprar aquela pulsefire, vai vir de graça pra mim msm. q dia acaba a parada das skins q voltaram? (Desse mes)
Sim, também uso 1 mark de crit, às vezes você dá crit no early game e é algo a mais dentro da tf (apesar que isso realmente é contar com a sorte :D).
O problema que geralmente quando estou como adc, não fico em lane passiva, os caras tentam te dar AA e pokar sempre que podem. Então para mim significa bastante ter um pouco a mais de ad. Champs como a Cait que tem uma range alta pode ser bom sim, usar 6%, mas já champs como a vayne que o foco é farmar early, acho importante ter pelo menos um pouquinho de ad adicional.
O bom dos 2% que para o meio do jogo, você terá mais regen de hp (a vá).
Aliás:
http://vvcap.net/db/Oetjb7LUCuU_N1juUFUH.png
Eu comecei essa brincadeira de buildar annie com ms para criar uma annie de utilidade, só como uma brincadeira, porém realmente fica bom você ter como correr atrás dos champs inimigos, ultar, stunnar, desviar de skills ou correr para ajudar um aliado :D
Daqui a pouco eu entro pr jogar com vcs
Vou jantar e 22h to aí.
O segredo de ter mt views em stream é fazer conta smurf e colocar no titulo "get out of elo hell"
Cê tem mesmo orgulho de ter roudado este Penta lindo, e ter deixado como Quadra cara?
=====
Vei, criei uma piada sem graça hoje, ia ser pro Renan, mas deixa queto.
Agora é para outras pessoas, não deste fórum, claro:
Spoiler: Wins
Como eu sou retardado cara!
scrim agr, bora jogar?
Pensamentos enquanto leio o topic: Pqp, sou noob demais.
BTW, fiz ace com a annie hoje, HUE.
Não sou um manjador de Shen top, mas o foco dele não é a agressividade. Você só vai usar o Q pra dar harass quando o inimigo for squishy ou muito fraco early game, que necessite de farm pro late (kennen, nasus, vlad, jax, trynda...). Quando a lane é contra campeões muito tanky eu uso o combo passiva + Q pra farmar e ficar mais tempo na lane em razão do sustain da Q.
O negócio de jogar uma lane passiva contra campeões que possuem um early game muito forte (renek, riven, aatrox), e focar no farm, é que mesmo esses campeões tendo um early muito forte, eles não conseguem explodir o Shen. Esse é o grande atrativo do campeão, ficar gigante e muito utility late game tendo uma lane phase confortável contra campeões que decaem no late.
Em resumo: contra early forte, Q + passiva pra farmar (podendo até maximizar o W se for uma lane muito difícil e com muito harass), W pra segurar o dano e E pra fugir do gap closer desses campeões (90% dos agressivos early possuem).
Contra early fraco, maximiza o Q e usa a passiva pra dar harass, o W será suficiente pra segurar grande parte do dano de ataques básicos desses campeões e o E você só usará quando tiver certeza que resultará em kill, por 2 motivos: 1, se você usar o E e tomar gank, provavelmente morrerá, pois sendo agressivo, sua lane estará bem puxada; 2, ele consome metade da sua energia, impossibilitando várias vezes sua defesa contra harass e impedindo que você farme/dê harass com seu Q.
E não sei se você sabe, mas dá pra usar a ult do Shen pelas imagens nos quadradinhos da esquerda da tela (com a fotinho dos campeões). Sempre fique atento ao mapa e se perceber que a putaria tá rolando, olhe pros quadradinhos. Se a vida de algum aliado estiver baixando, ulte depressa...
shen:
bota runa full ad, começa de dorans blade, pega lvl 2 taunt + q +passiva+chase até o inferno hue
Galera, to querendo algum champ mid novo... O que acham do fizz? Ele é bem forte, não é? E com um possível nerf vindo ai, ele ainda continuaria um bom pick?
Essa tier list do nerfplz é uma porcaria, o que eles tem na cabeça em colocar Lux como God e Malzahar, Swain, Brand e Morgana em tier 1. Não tem como levar isso a sério, eles devem escolher pelo random.org.
Lux foi muito nerfada e perdeu muito a sua força - no máximo tier 1. Malzahar, Swain e Brand são ridículos que podem ser counterados por um item e não tem mobilidade. E Morgana, pff, muito fraca.
Spoiler: desabafo
desculpa pelo caps lock, mas to puto
Não estamos discutindo se a tier list do nerfplz é ótima, ou se os champions da god tier deviam estar na tier 1 ou tier 2. Só passei alguns champs que o Math pode comprar já que ele quer um mid novo, todos da lista tem suas qualidades. Até porque você nunca vai encontrar uma tier list perfeita, são inúmeros critérios no metagame que podem de um dia pro outro fazer um champion pick or ban virar um champion comum.
Ele não é um jogador competitivo que vai treinar pro BGS, ele é um jogador casual que quer um champ mid novo, só isso cara. :D
O problema da tier list do nerf plz é que eles NÃO TEM critério algum, é uma maluquice. Só acho que postar essa lista como resposta para o cara se basear mais atrapalha que ajuda fazendo com que ele jogue com campeões extremamente fracos - gastando por isso.
Achei que você já tinha passado pela fase tier list.
O garoto é unranked, qualquer champion da lista que passei será útil para ele. ^^
Sobre os critérios são baseados no campeonato mundial, lcs, patchs. Todavia, se você pedir uma tier list pro surrenderat20, uma pro solomid e outra pro reignofgaming, vai receber 3 tiers lists completamente diferentes, entende? São pessoas diferentes que avaliam, critérios que podem mudar, etc.
Cara, acho que não pode basear dar uma dica pro cara no elo dele (na maioria dos casos). Eu sou unranked e sei que vários champions ali já não compensam comprar mais. Champions que aconselho pra ele jogar ATUALMENTE (que estão bem fortes):
Ahri, Fizz, Kassadin, Gragas, Zed.
Esses champions estão bem fortes na midlane imo.
Orianna também ta o capiroto no mid.
@Topic
Quando vcs tão marcando jogo tbr? To afim de jogar alguns com vcs só de brimks.
me add que eu te chamo quando tiver
nick: slann
Quarto ou quinto jogo que o Brtt pega Jinx e stompa.
Parece que essa ai tem um potencial legal até.
Tem algum programa que melhora o ping? Minha internet ta bugada e de umas semanas pra cá to tendo que jogar com no minimo 200 de ping.
Choram os bobs (8)