Postado originalmente por
Serafan
A lógica é a seguinte: Nos dias de treino de peitoral, eu estimulo tríceps e ombros como secundaristas. Isso faz com que eles sofram estresse e que eu tenha que esperar pelo menos, 48 horas antes de treiná-los novamente.
No meu caso, como faço treinos muito intensos, esse período de recuperação demora um pouco mais e, portanto, dou 72 horas de descanso, voltando a treiná-los apenas na quinta-feira.
A mesma lógica se aplica pro abdômen, pro "bíceps+trapézio & costas" e pro "quadríceps & posterior+panturrilha".
No fim das contas, eu estarei estimulando os músculos pequenos, 2x por semana, e os grandes, apenas 1x por semana. Atualmente, minha trainbridge está sendo feita assim: Segunda, Quarta e Sexta, meus treinos são de alto volume e muitas cargas. Terça, Quinta e Sábado, de muita intensidade e pouco volume.
Dessa forma, consigo estimular, nos músculos pequenos, tanto a hipertrofia miofibrilar quanto a sarcoplasmática; e periodicamente, inverto o tipo de treino, passando a dar mais intensidade nos grandes e mais carga nos pequenos, oferecendo dessa forma, estímulos diferentes pra todos os músculos do corpo, ;b !