Acho que é individualidade mesmo, cara. Minha namorada também só sente as dores 48h depois da atividade. Eu, na noite do dia que malhei, já começo a sentir e sei que no dia seguinte vou acordar morrendo.
Versão Imprimível
Acho que é individualidade mesmo, cara. Minha namorada também só sente as dores 48h depois da atividade. Eu, na noite do dia que malhei, já começo a sentir e sei que no dia seguinte vou acordar morrendo.
Olha Telles, não tenho conhecimento científico sobre o assunto mas até onde sei é perfeitamente normal. Acredito que isso ocorra por você começar a reconstruir seus músculos um pouco "mais tarde" em relação aos seus colegas.
Também é comum acontecer comigo de sentir dor mais tarde. Aliás, é bem comum também de eu acordar com pouca ou nenhuma dor e esta ir progredindo durante o dia e em alguns casos ela progredie mesmo no dia seguinte!
Haha ouvir isso eh um alivio pra mim! Obrigado pelas respostas.
Pessoal, falando em dores, como o colega ali de cima disse, tenho uma dúvida.
Principalmente em abdominais (dependendo da intensidade dele), os músculos reto e oblíquos do abdome me doem um pouco. Seria ácido lático isso? Caso sim, esse fator significa progresso ou regresso? Digo, mostra evolução ou que estou fazendo de maneira errada? :hmm:
Cê acha que o bordão "no pain no gain" ganhou tanta aceitação pq mano? oieahiueaea.
"A dor é a fraqueza saindo do corpo."
- Arnold.
Cientificos irão dizer que nem sempre dor pos treino significa trabalho bem feito..Pode até ser, não tenho conhecimento cientifico pra debater sobre isso, mas que um treino fudido pra te deixar com dor no mesmo dia é bom...ô, é bom demais!! :D
Geralmente isso acontece quando eu uso treino mais volumosos.
Varia de grupamento muscular também..Dorsais eu só sinto um dia ou quase dois dias depois, e tem vezes que eu não sinto nada ou quase nada no caso de costas ainda.
Não sei se cabe aqui perguntar, mas vou aqui mesmo...
Estou numa academia agora 5 minutos da minha casa. Boazinha e tal, não do jeito que eu gostaria, mas boazinha.
Hoje descobri que aqui em floripa existe uma gold gym de vi que é uns 30 minutos da minha casa... queria saber o que vocês acham, se compensa trocar.
Em breve pretendo fazer uma visita. Vi fotos e ela é enorme, muito massa *-*
@Thalles
Pelo menos pra mim, o mais difícil é sair de casa pra chegar na academia... Nos dias que batem aquele desânimo, você com certeza perderá uns treinos porque a academia estará bem longe (30min pra mim é bem longe rs). Eu não trocaria. Mas é bem pessoal, né...
@topic
Voltei depois de muito tempo parado de academia (fiz dos 14 aos 16, quase 17, e voltei agora aos 19) e tô treinando há 3 semanas... Na época que treinava, só segui os treinos passados pelos instrutores no início, depois passei a pesquisar bastante e eu mesmo montava, com algumas dicas em diferentes fóruns. Hoje não tenho tanto tempo pra pesquisar e já esqueci bastante coisa, então tô seguindo o que foi passado pra mim pelo instrutor. Ele me indicou um treino ABCAB, sendo A peito/costas; B bíceps/tríceps e C trapézio/ombro/perna... Isso tá certo? Minha época só ouvia falar do básico peito/tríceps; costas/bíceps e ombro/perna sendo ABC rs.
Thaless
Eu só trocaria se fosse muito melhor. Ser perto é bastante importante. Eu tô montando em casa, rs, mais perto impossível.
Frog
Achei uma BOSTA esse treino. Eu vou voltar de poucos meses (desde outubro) totalmente parado mais 1 ano e 10 meses de idas e vindas pra um Full Body, dia sim, dia não, por uns 2~3 meses, de adaptação.
Depois vou pro clássico do ABC (2x):
A - peito, ombro, tríceps
B - pernas e abdômen
C - costas, trapézio, bíceps, antebraço
com day off entre C e A
Esse teu treino tá muito ruim porque tem estímulos demais pros braços, e sem descanso, ainda por cima.