-
Caracas, que balde de nostalgia esse tópico hauhauhah. Eu tenho um post aqui de 2009 XD
Lágrimas másculas escorreram dos meus olhos agora.
Esses tempos de Tibia inocente que não voltam mais... :/
-
Essa teoria ai de ligação entre os minos e a sword of fury é interessante e bem construida
-
Mas que belíssimas e nostálgicas saudades me acometeram neste momento! Entrar nessa seção após tanto tempo e me deleitar com tal tópico é uma sensação exclusiva! É uma pena que, como para vários de nós, o Tibia já foi um jogo bom. Já foi...
-
Palkar tá esperando alguem encontrar ele lá na porta 999 da banuta huehuehuee
-
Eu também tenho uma teoria de que na 999 vai acontecer algo com a sala lá de rook
-
Um dos melhores tópicos do fórum, em 10 anos que eu frequento, conheço ele desde o início, mas não lembro se já comentei, de qualquer maneira sempre bacana relembrar ele, e sempre triste ver que cada vez mais o jogo se importa menos com esse tipo de coisa, visto a desativação da ilha com tanta história.
-
Intão cara olha, estava eu de boa a a msg de kaplar apareceu na tela...
diz ser em kazordoon, E agora teoria destruida ou, algum teleport ou algo relacionado a quest de rook está em kazz ?
segue a print.. da msg de world change no server log..
[IMG]http://i62.tinypic.com/zvseom.png[/IMG]
-
Rei, acredito que isso seja uma simples invasão em Kazz, não vi ligações com essa teoria..
Teoria a qual coloquei olhos interessadíssimos. Me deu uma nostalgia bem grande.
Eu sempre tentei olhar por esse lado o jogo. Passo pelas caves, vejo corpos, papéis rasgados, ruínas, caixões... Enfim, fico muito curioso, sempre.
Boa teoria.. Por preguiça de olhar as 50 paginas, alguem pode dar um resumo, se essa teoria se manteve até hoje?
-
Estava lendo a entrevista com Karl, me pareceu claro que Kaplar =/= Palkar, só não entendi o que efetivamente tem a ver a fala Kaplar, não parece Karl também.
-
Este autor que vos fala fica muito feliz ao constatar a diversão por vocês descrita pela leitura da Teoria.
O próprio processo de produção da Teoria foi muito divertido para mim, assim como seu crescimento,
discussões e teorias paralelas. :D
Dois fatos marcantes da época que realizei a pesquisa e que muito impactaram na Teoria foram:
Não encontrar Palkar em Mintwallin.
A menção de Mintwallin no livro do Mino Hell sempre me provocou a necessidade de conhecer a famosa
cidade subterrânea dos minotauros. Como eu não possuía um personagem em mainland que pudesse
fazer meu caminho pelo labirinto e caminhar calmamente pela cidade, primeiro me aventurei pelas bibliotecas
tibianas, onde conheci a cidade através dos livros. Lembro que apenas pela leitura dos livros eu dava
como certo que Markwin, rei de "todos" minotauros, estava morto. Nem sabia de sua existência como NPC.
Veja que no final da narrativa do livro ele mesmo se mostra a beira da morte.
Visto a necessidade de explorar a cidade, pedi para um primo meu fazer este pequeno trabalho, o qual ele
executou muito bem. Ele explorou bem a cidade e gravou um vídeo para mim. Eis minha surpresa ao
ver Markwin vivinho da silva e Palkar, que cada vez mais forte ficava, "desaparecido".
O resto é história. :)
A semelhança entre a palavra "Kaplar" e "Palkar"
Foi quase uma espécie de "Eureka!", inclusive lembro de estar no banheiro neste momento (:hmm:).
Esta "descoberta" não trazia implicações práticas e imediatas, mas mostrou ser um dos alicerces da
Teoria. Para mim, correlacionar "Kaplar" com "Palkar" foi quase como encontrar um item único no jogo.
@RafaelDimarzio
Estou alguns anos sem jogar, mas acredito que a teoria se manteve ao longo de todos esses anos.
The dream is not over. ;)
@Red-Boy
Como acabei de falar, foi muito gratificante para mim perceber esta "relação" entre "Kaplar" e "Palkar".
Ao meu entender o criador de Mintwallin, Karl, criou ambas as palavras baseadas em seu próprio nome
"Karl", porém sem a intenção de relacionar "Kaplar" com "Palkar".
Porém é notável que ambas palavras possuem as mesmas letras, e a história de Mintwallin me parece
deixar bem claro que os minos começam a gritar "Kaplar" quanto mais "Palkar" se fortalece. Pode não
ter sido intencional, como o próprio Karl falou, mas é fato que o pensamento de que "Kaplar" signifique
uma espécie de saudação ao Palkar faz bastante sentido nesse contexto.
Minha opinião é de que quando o Knightmare assumiu o trabalho realizado pelo Karl, ele possa ter
entendido "Kaplar" como sendo uma saudação/código, assim como nós.