Postado originalmente por
mestre do yellow
Se é possivel derrotar um time de ubers com uma estratégia boa, mais um motivo para não proibi-los. É como tu disse, deve-se buscar um jogo justo, e o que é justo é a pessoa ser livre pra usar o pokemon e estratégia que quiser, sem ficar limitada.
E a nintendo adotar algumas regras, tudo bem, ela so ta legitimando estas e essas que adotou podem, em teoria, serem aceitaveis embora se questiona que a nintendo "adotou", ela pode tar cag*ndo e andando para essas regras a ponto de nem se interessar em conhecer elas, e ter usado essas regras vindos de sua cabeça mesmo, ela mesmo ter bolado essas regras alheias a existencia anterior das mesmas de forma não oficial.
Ou seja, uma ou outra regra que a nintendo adota não legitima as pessoas a fazerem regras não oficiais em hipotese alguma, bem como o fato dela adota algumas destas não legitima o resto, so da precedente legal para a utilização sem questionar daqueles regras unica e exclusivamente.
Existem pokemons que a propia nintendo game freak proibe em alguns jogos, esses que são os verdadeiros ubers, e representam bem menos da metade da lista de ubers feitas de forma não oficial e que são impostas por esses sitezinhos como smogon e afins.
Se eu usar um destes que ja foi proibido pela nintendo, bom ai eu admito que estou usando ubers e se tiver problema eu tiro ele. Mas agora se eu tiver usando um pokemon que só é classificado como uber de forma não oficial, nunca tendo a nintendo se pronunciado a respeito, dai me recuso com toda a razão de deixar de usar esse pokemon. ¬¬
E é como o nome diz, "competitivamente". Em competição vale tudo, limitar muito ja descaracteriza a "competição". ¬¬
@Luffy: vi os videos de tutorial, dao de 100000 a zero nos que tinha anteriormente no youtube, estão bem mais completos e detalhados. :)