Nada, exatamente nada que for feito vai fazer o fórum ficar como antigamente...a época de OURO!
mas realmente...as regras do tibiabr são d+....no sentido ruim...eh tão chato...parece um colégio militar... :S
Versão Imprimível
Nada, exatamente nada que for feito vai fazer o fórum ficar como antigamente...a época de OURO!
mas realmente...as regras do tibiabr são d+....no sentido ruim...eh tão chato...parece um colégio militar... :S
A era de ouro pode até não voltar, mas que vai melhorar, vai.Citação:
Postado originalmente por Ricardon
Mas sí...só vendo mesmo. Quem sabe fique até melhor... ngm sabe.
E colégio militar? Isso é jardim de infância comparado a um colégio militar, rapaz...
antigamente eu pensava q naum deveriam voltar naum,mas graças a um cataploft (sblosh) eu mudei de ideia
Explica melhor, tio... :confused:Citação:
Postado originalmente por Yoh asakura
graças a um user o cataploft(sblosh) eu mudei de ideiaCitação:
Postado originalmente por Blazing Ghost
Sou a favor de conceder uma última chance aos banidos, mas não vejo motivos para alterar as regras. Só algumas coisas tais como foto respostas que devem ser revistas, acho que não tem problema algum, se o pessoal não ficar abusando e usando toda hora.
@Nobre
Ver você mudando de idéia só por quê a sua opinião está perdendo me enoja.
@Zero
E sim, quem você acha que merece voltar? Flooders como Flex, Capitinha e Senninha? Arrogantes que nem o Homer, o Yammel e o Viono? Ah, tem a Anna Lu aí também. Sinceramente, me diga o nome dos banidos que mereçam voltar e porquê, eu sinceramente não consigo descobrir sozinho
@Zero
E sim, quem você acha que merece voltar? Flooders como Flex, Capitinha e Senninha? Arrogantes que nem o Homer, o Yammel e o Viono? Ah, tem a Anna Lu aí também. Sinceramente, me diga o nome dos banidos que mereçam voltar e porquê, eu sinceramente não consigo descobrir sozinho[/QUOTE]
Bem,não se pode julgar as pessoas sem ao menos conhece-las.
Viono,Homer e o Yammel nunca foram arrogantes,e a Anna era apenas seria.
Tem varios usuarios que merecem voltar sim,que ajudaram e continuarao a ajudar o off.
Se eles foram arrogantes com vc deve ter algum motivo,pq com quem eles convivem nunca agiram dessa maneira. =)
Bem,não se pode julgar as pessoas sem ao menos conhece-las.Citação:
Postado originalmente por Zero
Viono,Homer e o Yammel nunca foram arrogantes,e a Anna era apenas seria.
Tem varios usuarios que merecem voltar sim,que ajudaram e continuarao a ajudar o off.
Se eles foram arrogantes com vc deve ter algum motivo,pq com quem eles convivem nunca agiram dessa maneira. =)[/QUOTE]
Comigo?
Não, amigo, eu não me chamo off topic. Sou apenas um usuário chato dele.
O que eu posso colocar aqui de provas da arrogância de Homer , Viono e Yammel é incontável, e com diversas pessoas. E você, o que tem a favor deles?
Comigo?Citação:
Postado originalmente por Stilleto
Não, amigo, eu não me chamo off topic. Sou apenas um usuário chato dele.
O que eu posso colocar aqui de provas da arrogância de Homer , Viono e Yammel é incontável, e com diversas pessoas. E você, o que tem a favor deles?[/QUOTE]
Cara,discutir aqui a conduta de usuarios não vai levar nada em conta.
Se a arrogancia fosse algo que impedisse os usuarios de participarem daqui você seria o primeiro a ser expulso.
Ah,o que eles fizeram?
Jot
Primeira fabrica de Avatares e Banners - FaC
A area de design foi criada com ajuda desses users.
E a maioria deles traziam concursos e coisas interessantes pro off.
Arrogantes ou não com algumas pessoas,eles faziam algo..e vcs que só fazem falar mal dos outros..o que fazem?
começa do zero com regras revistadas, deletar todos os posts antigos e se necessario, como ja aconteceu, fexar o off por um tempo, pq melhora
ok, esse é um forum de tibia, MAS isto é o off topic, sem tibia aqui e deve ser tratado como uma seção como toda outra
EDIT: minha opinião sobre os banidos:
acho q a maioria deveria ter uma chance, claro, pestes como capitinha devem ser banidos permanentemente, mas muitos deveriam voltar, cada caso é um caso, tudo depende, c foi um user q so deu problema des do momento q descubriu o tibiabr ate o banimento, ai sim, ban forever, mas existem casos a serem avaliados, principalmente o povo q o sports baniu antes do prazo de tirar o banner/avatar sobre ditadura, esses deveriam voltar
resumindo: sim, alguns banidos podem voltar
ps: todos sabem q muitas pessoas banidas mesmo sendo "desbanidas" n voltariam
Não sou útil não, confirmo mesmo. Mas também nunca fui banido.
Rá!
Votei em:
Deixa como está não ligo mesmo, continuo tocando tudo como está.
Já tem peste demais no fórum, não precisa trazer as antigas. Sim, sou o Ashton.
Tem sim o pessoal que foi banido, que se voltasse ia fazer farra.
Mas tem certos usuários que foram banidos, floodaram pra caralho, mas voltaram e "se purificaram". Exemplo? Tixa. Um flooder do caralho, e agora É SUBMODERADOR.
Tesdey, banido também, desordeiro... olha o que o minino fez com a seção Design!!!
Sinceramente, tinha é que ter controle de quem vai e quem fica.
Você o Ashton? Virou moda fingir ser o Ashton né? Eu sei muito bem que o Ashton não achava a Anna Lu arrogante, se você for então me respondaCitação:
1-Qual é o unico anime que você gosta?
2-Em qual tópico eu te imitei e você ficou nervoso?
3-Por que você tinha me adicionado no msn?
4-Qual era o endereço do seu blog?
5-Por que seus posts não são + gigantes?
@stilleto
cara tbm nao precisa generalizar né -.-
@zero
apoiado, vc esta certo
o q complica tudo é q muitos aki tiveram uma segunda chance e a desperdiçaram e outros q nem tiveram porcausa da regra nova, sera q vai faze diferença neste ponto?
ps: it's me, CD ¬¬
Generalizar? Não, não estou generalizando. 90% dos banidos nunca fizeram nada útil pelo fórum, só brigaram. E nem isso souberam fazer, por quê eu brigo e ainda nem alerta tomei, incrível, não? Tira só o Viono, que fez FAC e JOT. O resto não conta, dizer que é útil por quê participou da FAC (e olha que uns só tinham no nome mesmo) é patético. Me diga UMA coisa útil que o Homer fez, além de brigar com meio mundo e com o Ashton (começando toda uma confusão). Me diga UMA coisa que o Yammel fez , além de brigar com Augustus Sigma e meio mundo também. Nada. Você não vai achar, eles não tem motivo NENHUM pra voltar, nunca fizeram nada útil e não é num passe de mágica que vão fazer. Eles vão voltar adivinhe pra quê? Brigar com meio mundo.
@Menina do Chá
Não, não sou. Só adiantei a resposta caso alguém me acuse, eu sei que o Alca é o Ashton original.
Me diga em que momento eu fui contra os usuários banidos voltarem? Primeiramente, eu nem estava por aqui quando passaram o cerol e baniram meio mundo por causa de uma revolução sem pé nem cabeça. Mesmo que esses bans tenham sido justificáveis (e eu creio que foram), não vejo mal algum em conceder uma última chance aos usuários banidos. Foram dadas várias chances? Para a maioria esmagadora, sim. O sistema de ban permanente foi justo? Foi.Citação:
Mas porque não tentarmos de novo? Se voltarem a zuar, basta apertar um botãozinho e até nunca mais, a coisa é simples e clara.
Talvez você se sinta injustiçado porque sempre foi cumpridor das regras e acha incorreto que pessoas que levaram ban permanente, retornem ao fórum. Mas, faça-me o favor, não estamos submetidos a nenhum ordenamento jurídico de cunho Estatal, estamos em um fórum, as coisas são bem mais simples conquanto os princípios básicos de justiça e ética devam prevalecer.
O resultado é incerto, só vamos saber se eles merecem ou não está chance quando chegarem aqui. Se começar a mesma putaria de novo, aí sim, pode banir e que nunca mais apareçam neste fórum.
Demorou um pouco para entender a essência de todo esse problema, até porque ainda existem outros pontos a serem conciderados que possivelmente ainda não chegaram ao meu conhecimento.
Se você quer as coisas como estão, eu respeito sua opinião, porque de fato está havendo uma injustiça com quem foi leal as regras desde o dia em que "pisou" neste fórum. Mas, pelo menos para mim, essa injustiça não sera algo que vá afetar de forma gravosa o fórum. Não nego a possibilidade de isso acabar em um fuzuê desgraçado, mas as pessoas não acreditam na regeneração dos bêbados, dos drogados, dos presidiários? Então porque não acreditar na regeneração dos banidos?
Não levem a analogia a mal, foi apenas a título de exemplificação. Decidi que não votarei na enquete pois a opção que se encaixa nos meus preceitos não encontra-se presente. Reitero minha opinião: dêem uma nova chance aos banidos, mas que permaneçam as regras como estão.
P.S: Receio que você tenha feito uso equívoco da hermenêutica no caso em concreto. Eu li o meu primeiro post nesse tópico, e a frase "Por enquanto prefiro sem opinar porque não compreendi por completo o significado de "começar do zero". " aferida por mim, até aos meus olhos me pareceu sutilmente irônica após uma nova leitura, mas o meu intuito com essa sentença foi literal, realmente não sabia o que significava o "começar do zero". Cogitei a possibilidade de ser a volta dos banidos, mas preferi me manter sem opinião até que alguém se manifestasse e me explicasse ao certo o que significava o termo. Foi recentemente que fiquei sabendo e, como pode ver, expus minha opinião.
Upz :thumb:Citação:
Por isso que eu disse: tem que ter controle de quem vai e quem fica. Stilleto já disse tudo.
Olha honestamente eu acho que o off está num momento horrivel ele é como um doente na cama com aparelhos para respirar e parece que querem mata-lo de vez pelo que ouvi nesse tópico... Banidos voltarem? Não tenho nada contra mas também nada a favor primeiramente temos que dar a chance a eles pra ver o que irão fazer agora depois tacar pedra... Mas sobre um forum 'paralelo' (me falaram que uma ideia assim foi proposta nesse tópico) com uma equipe diferente e talz? Me parece simplesmente que a equipe tibiabr se encheu dos problemas que o off trouxe usuários banidos voltando brigas revoltas e quer se livrar dele fazendo dele outro forum (mesmo que este ainda seja do tibiabr) e o off ir para outro forum pra mim tem chances gigantescas de ser o fim definitivo do off.. Por que? Nesse novo forum vão ter regras mais 'liberais' banidos voltando (nada contra eles temos que ver como eles vão agir dessa vez antes de condenar como eu mesmo disse) e vai acabar virando uma arena flood lá lotada de fr's e tópicos sem conteudo soh com zuera no começo vai ser engraçado e o povo vai entrar mas a graça vai acabar rapidamente afinal sempre piadas brincadeiras flood sem assunto novo pra discutir interessante ou seja o off mudará para muito pior haverá brigas sem parar até todos se cansarem de lá e esse forum novo virar fantasma ninguém nunca mais entrar a não ser uma vez por mês ou a cada 2 meses com vontade de rir um pouco ou dar um flood e depois ficar outro mês sem entrar ou seja pode ser o fim do off como conhecemos para muito pior ou um novo começo uma volta a 'era de ouro do off' (essa que quando eu entrei para este forum já havia acabado) mas eu acho mais provavel a primeira opção... Mas enfim se este forum for criado o mais importante será a equipe escolhida para lá espero que escolham as pessoas certas que sejam capazes de manter a ordem lá senão infelizmente o off vai virar uma história do passado... Era uma vez o off do tibiabr...
Poderia pedir à vcs para pararem de conversar entre si e só postar idéias?
Bem, como eu disse no outro tópico(onde duvido que isso tenha sido lido, porque sumiu em segundos no meio dos outros posts), o que eu acho:
Olha, pra mim regras são regras, mas o que vale mesmo é a regra do bom senso.
Ainda se isso fosse uma instituição do governo federal, mas é o off tópic, se nós nos prendermos a regras sempre vai ter alguém que vai conseguir achar uma brecha, e no final, pra fechar brechas, vai ter tanta regra que tudo vai ficar um inferno.
Como eu disse, pra mim vale a regra do bom senso. Vamos supor que valem fotos resposta. Tem um tópico de um cara distribuindo cheats, ai vem um moderador, edita o link, mete um owned bem dado e bota uma FR de "owned". Tipo, supondo que isso fosse engraçado, e que a maioria concordasse que foi mais uma critíca construtiva do que uma zuação, ou algo assim, a coisa fica assim. Como saber disso? Hora, os moderadores vão ler e ver, vale a regra do bom senso, uma coisa engraçada é uma coisa engraçada.
Mas, vamos supor otro caso, onde uma Foto-Resposta provoque discussão ou briga. Nesse caso, o moderador vai ler, ver que criou isso, editar o tópico com a FR, alertar verbalmente o usuário e trancar o tópico se render muito mais discussão.
Entenderam? A regra é o bom senso. É lógico, vai ter algumas coisas, mas no mais, os moderadores deveriam poder usar da regra do bom senso, trancar um tópico se ele estivesse realmente muito ruim, falando que era um assunto mal elaborado que atrapalharia o fórum, editar uma FR, deixar outra, e, é claro, os users podiam reclamar menos se dos moderadores, porque eles sabem o que fazem, pelamordedeus, nenhum deles age por impulso assim.
Ah, e mesmo se tu descordasse do moderador, numa boa, discute com ele por MP ou coisa parecida, pra resolver, mas tente respeitar a autoridade dele porque eles sabem o que fazem, é claro, se discorda discute, por MP, MSN, mas não dedique um tópico a isso, ou não fique postando comentários de "odeio vc pq vc é mau" ou coisas assim, por favor, meus olhos não são lixeiras.
____
~Heenett
não tem a opção
"as regras tão boas, a culpa é dos users"
=(
Na minha opinião, as regras devem ser revistas apenas entre "Os cavaleiros da távola redonda". Não estou brincando, o que quero dizer é que as regras devem ser revistas, mas não junto com os users, porque algo me diz que acho que isso não vai dar certo (inexperiência, falta de maturidade, etc). Os tais cavaleiros que eu falei são os membros da equipe tibiabr e no máximo alguns usuários antigos e maduros, (considerados pela equipe) experientes e confiáveis (o que me exclui, minha conta foi criada mês passado :P). Algo aberto aos users, deve ser só uma consulta, mas não acho que eles devam influenciar diretamente nas regras (escolhe-lás), apenas aprovar ou desaprovar (sendo a decisão final dos moderadores, subs e etc).
Bem, se eu abrir o bico levo alerta...
... mas eu me valho por isso ai. Assino em baixo.Citação:
Postado originalmente por Cugnot
E tenho digitado.
Eu acho que essa opção que tudo ficar como está é a melhor realmente mas tem ela ai sim é a 'Deixa como está não ligo mesmo, continuo tocando tudo como está. ' pelo menos pra mim e mais perto de que deve continuar a mesma coisa.Citação:
Postado originalmente por Ozner
ahco q sobra as FRs, na minha opinião, elas poderiam ser usadas, MAS apenas com conteudo no post, n sei se alguem lembra dum post do nightmare elf q ele uso uma FR, MAS havia mt + conteudo no post, ai acho q ela poderia ser usada, mas se fosse por exemplo:
<FR de campeão>
é isso ai
ai sim, isso seria flood e pode (na verdade deve) tomar alerta, mas se houvesse uma FR + conteudo, acho q td bem
ai é que tá o problema:Citação:
Postado originalmente por Húrin
eu ligo.
sinceramente, entrar no tibiabr e olhar o off topic como está, me da vontade de chorar =~
Eu acho que ficar discutindo aqui não vai dar em nada -_-
Vamos pro Chat do Terra :mrmacio:, lá podemos decidir melhor.
só para lembrar a todos a votaçao acaba amanha, depois disso dependendo do resultado, vai ser feito outro post, para continuar o processo...
os users banidos que fizeram novas contas, estão limitados a esse post, e com o encerramento desse vai poder postar somente no proximo que for criado...
Espero que todos cumpram essa regras visando a melhoria do forum de Off-topic para todos.
aos users que queram marcar comigo algum chat ou conversar por MP esteja avontade, porem ainda estamos na votação com esse topico
[]s
Kel
Olha cara eu tb ligo mas eu acho que se mudar piora mais ainda eu acho que quem fez a enquente devia ter feito melhor essa opção com o não ligo mas enfim...Citação:
Tá ae, eu também ligo.Citação:
Postado originalmente por Húrin
Como pode tanta gente criar conta só pra atrapalhar o fórum? Que falta do que fazer cara, realmente, nerd não tem o que fazer da vida então vai atrás desse tipo de diversão vagabunda.
Como eu pude digitar isso? Pô, eu faço isso... como esse fórum sobreviveu tanto tempo COMIGO? Putz, essa nen deus sabe...
não entendi o seu post =SCitação:
essa enquete foi mal formulada.
[brincadeira] nem isso fazem direito :rolleyes: [/brincadeira]
realmente, como tanta gente com falta do que fazer vem floodar pra cá ? esses floders antigos td bem, esse é o papel deles nessa sociedade xD é só num ligar, agora esses flooders novos enxem o saco pqpelson ><
Rever as regras
Citação:
Não é brincadeira nenhuma.
Eu não brinco mais no TibiaBR, não dá, ou o pessoal leva a mal ou voa gente quotando merda pra cima. Dá no mesmo. Nun dá nen pra postar direito no Off-Topic, tem sempre alguém se metidando a espertão (ehin? Alguém falou meu nome?) ou um cara que cria conta só pra avacalhar... não dá.
A segunda parte do seu post é uma clara referência a mim... e eu apoio isso.
os famosos "owned" (que hj nem é owned, é ounedí, pq inventaram uma nova regra da gramatica que vc pode escrever palavras de outra lingua do jeito que fala), todos querem dar, a maioria em qlqr ocasião, só pra ganhar a fama e a gloria, e talvez um biscoito, mas isso não vem ao caso.Citação:
o pior é se vc falar "quem ?" e o kra falar "quem te perguntou ?" já é um tremendo owned, qeu abala os alicerces da sua moral, e faz subir a dele, o povo daqui ainda é mto cabaço (no sentido figurado) :rolleyes:
AUNÉDICitação:
Sinceramente? Isso parece experiência pessoal... mas isso não vem ao caso.
De fato, é um grande problema o número de floods que temos aqui (ei, eu só faço a minha parte). Tentar AUNAR é um problema maior ainda, que só traz desgraça em tudo quanto é canto: é um tentativa de humilhar o próximo, pra trazer prazer as massas e popularidade a um ou dois, o conhecidíssimo metódo: "Sacrifique o próximo que deus não vê". Sim, isso piorá totalmente a situação de um fórum: alguns vão floodar pra AUNAR, outros pra sair gritando "AUNÉDI" e o "próximo" se sente mal e isolado. ISSO é experiência pessoal.
infelizmente a sociedade contemporanêa impõe isso, na epoca do descobrimento não tinha esse tipo de divergencia na internet =(
+ é isso ai, a nova moda suplanta a velha, antes a moda era ir contra a moda, agora é dar owned (ou ounedi ou aunedi, tanto faz)
Você tomou um owned e se sentiu mal? Pegue suas trouxas e vá ser EMO, por quê você é FRESCO. Quem fica se ofendendo com coisas na internet ditas por pessoas que ele nem conhece é babaca.
qual um dos maiores problemas deste forum (um dos, nao os maiores) ?
Generalização.
q?
é isso mesmo
mas pq?
uns dizem (exemplo) "afff todos os users banidos sao flooders e talz, se viu o fulano e o ciclano floodando ontem? hehe, lembra aquela epoca la ate que o pessoal falava "blablabla" e depois foi banido? pra que deixa esses user volta? se os user foram banido é pra continua pq nenhum deles prestam..."
esse é um dos maiores (um dos, nao os maiores) que o off topic passa, a generalização, q quase sempre acaba em ofenças, brigas e etc.
agora contradizendo o q o stilleto disse, existe ofenças sim (sera q ele quer q acabe com a regra: proibido ofenças? pelo jeito que ele fala aparenta sim ...) a internet chego a um ponto que todos conhecem todos, o q vc faria se um amigo de confiança seu pela internet do nada saia te chingando?
um dos problemas tbm dos banidos é q sempre terão umas "ovelhas negras" e sempre o povo irá generalizar estas "certas" ovelhas como um todo, como um exemplo dos banidos.
é a mema coisa se um user do tibiabr fosse num outro forum ou coisa parecida e floodasse, etc e os cara percenessem q era do forum e se eles generalizassem , vcs/nós iriam/os gostar?
generalização é um dos maiores motivos q fazem causar brigas, discussões e ofenças.
so gostasse q isso parasse.
não é pq sou banido q vou sair floodando ou ofendendo.
para quem me conhece, por exemplo, estranharam meu banimento.
para quem me odeia,por exemplo, faz de tudo para eu ser banido.
para quem "fica de olho/guarda" de tudo q faço, por exemplo, estará sempre me "vigiando" até ter um deslize.
não é por causa deles q irei os ofender.
não é por causa deles que irei floodar o forum.
não é por causa deles q irei blogar o fórum.
todos nós temos altos e baixos, agora nos vem (nos, banidos) tirando conclusões/classificando/julgado por nossos baixos?
so o q digo é q prestem + atenção e vcs verão uma outra coisa em cada um.
não é nem pelo fato de tomar owned, pq pra mim tanto faz, isso não prova nada de ninguem, eu so fico chateado quando o owned envolve estragar o topico e inciar uma briga.Citação:
alias, gostei do modo como vc trata seus amigos de internet ^^
@bloody
a famosa maçã que estraga a cesta