Cara como posso fazer pra resolver essa ocilaçao??? parei de jogar tibia vai fazer 1 ano...hj meus companheiros tao lvl 90 enquanto eu tow 51!!:mad:
keria muito voltar a jogar!!!!!
Cara como posso fazer pra resolver essa ocilaçao??? parei de jogar tibia vai fazer 1 ano...hj meus companheiros tao lvl 90 enquanto eu tow 51!!:mad:
keria muito voltar a jogar!!!!!
Citação:
Postado originalmente por Lorde Nosferatu
Se vc comprovou que é realmente oriúndo dessa oscilação, o único jeito seria chamar um técnico para checar cabeamento, modem, tudo. Ligar tbm no serviço de banda larga informando essa oscilação de sinal e aguardar uma resolução viável para vc.
Temporariamente pode tentar ir jogando pelo acesso discado. Muitas pessoas jogam desse modo, enquanto vc não resolve seria uma alternativa pelo menos para vc não ficar sem tibia.
Abraço ;)
[]'s
e ae , meu tibia ta lagando pra kramba hoje
eu configurei os fps e as otras coisas
achu q seria pelas atualizoes automaticas do windows q ele deve esta assim :\
ahh , e otra , como q eu abaixo a % q o tibia ta usando do meu PC :triste:
no primeiro topico vc citou uma coisa a ver com os maps , explica melhor isso pls
ty :)
Citação:
Postado originalmente por Kiell
Nada relativo com MAPS. Para diminuir a % basta no seu cliente tibia clicar em OPTIONS, GRAPHICS, ADVANCED. Na barra de ADJUST FRAMERATE, arrasta ela para o lado esquerdo diminuindo o valor. Jamais deixe no limite máximo ou valores muito altos. Faça testes à partir do valor "15" e gradativamente vá ajustando e acompanhando o uso de % pelo pc, e no tibia Alt+F8 para vc ver a viabilidade do jogo (não haver lag, etc).
Abraço ;)
[]'s
olá, estou com um LAG tremendo no tibia, não é os framerates por q ta em 30 rodando blz, minha net é TURBO400, o do meu amigo q da o mesmo problema é 150, nós dois já morremos por causa disso, o servidor é CHIMERA, penso que esteja ocorrendo m problema no servidor, e realmente nao acho q tibia use toda a banda de 400 kbs pra download e 140 pra upload. VLW AE !
Citação:
Postado originalmente por soadex
Tem uma forma simples de vc verificar isso Hiho. Crie um char em outro mundo, e utilizando-se dessa mesma conexão, e pc, certifique-se se há o mesmo lag ou não. Persistindo, pode excluir um dos 3 motivos-origem que ocasiona o lag, a razão servidor. Restando apenas conexão ou pc. Se não houver o lag, saberá que é um problema generalizado no seu mundo, sendo então, que não lhe restará nada a fazer apenas aguardar a CIP regularizar a situação.
Abraço ;)
[]'s
Eu estava lendo umas informações sobre lag e descobri que a causa do lag para quem usa banda larga pode ser a perda de "pacotes" (acho que é isso mesmo) quando há transferência de dados como, por exemplo, do PC para o servidor de Tibia.
Gostaria de saber se ao aumentar a velocidade da conexão haveria uma perda menor desses ditos "pacotes"?
eu keria saber,se pra sair o red skull tem q fika 30 dias joganu ou 30 dias normais!!!Citação:
Postado originalmente por Sky As
meu tibia a imagem estava normal, as vezes com lag e talz.Mas o meu problema é outro, eu levei meu pc para um tecnico por causa de problemas , qnd o pc volto, a imagem ficou com aqueles pontinhos pretos, ñ sei oq fazer, ja tentei de tudo, apesar de ñ saber mt sobre computadores, pretendo levar o pc novamente para o tecnico, porém ñ sei oq falar para ele ,ñ sei oq fazer, alguem poderia me falar os provaveis problemas pra reportar ao tecnico?
vlws, seria de grande ajuda thx.
@Zebesquefe: Isso mesmo, as vezes o lag de origem conexão, conforme mencionei no primeiro post desse tópico, pode ser devido a perda de pacotes e/ou oscilação do sinal. Quer um exemplo?
Tenho speedy 250 na minha casa e jogo perfeitamente. Na casa do meu cunhado, ele tem virtua 600 e quando jogo, além de ter mais lag, em determinados momentos a perda de pacotes é tanta, que chega quase a perder a conexão. Infelizmente esse tipo de problema com oscilação, e sinal, só conseguimos resolver através do suporte do serviço de banda larga. Lá eles tem inclusive como fazer roteamento do sinal para identificar onde está havendo a perda.
@Johnn: Vc precisa martcar a opção "SHOW LIGHT EFFECTS" que está em OPTIONS, GRAPHICS, ADVANCED, no seu cliente tibia.
Caso essa opção esteja inacessível, se deve ao fato do driver de sua placa de video possivelmente estar desatualizado, instalado um padrão que o windows configurou, e/ou directx desatualizado. Procure o fabricante de sua placa de video e tente encontrar na internet, esse driver correto, de sua placa de video. Instale o directx 9 (disponível na internet tbm) e depois de reiniciado, configure conforme indico no 1º post desse tópico (muito importante isso, principalmente as configurações de video do pc 16 bits 800x600). Verifique se aparece a opção "SHOW LIGHT EFFECTS" agora no cliente tibia. Depois habilite-a, dê Ok em tudo, e bom jogo.
Abraço ;)
[]'s
OBrigado Havengar!
Pois é... eu fiz alguns testes na minha linha, liguei para o suporte, verificaram meu sinal, e minha conexão ta boa.
Agora fiz o teste com servidores e verifiquei que o problema é com eles, criei um char em Honera e ele se movimenta sem lag em todos os horários. Em compensação nos outros servers tive lag, em alguns mais, em outros menos.
O negócio vai ser continuar esse char em honera.
Mais uma vez, obrigadão pela ajuda!
:eek:
com o up date 7.7 agora fui la deu o up dps fui abri o tibia ai
da erro
aparece
"can't create new surface out of video memory"
oq eu faco ???:confused:
P.S: isso so acontece quando eu maximizo o tibia... plx help
:triste:
Eh o seguinte!!!!!eu fui entrar dai fez o download do updage....mas logo q terminou eu fui abrir o tibia pra jogar e ....tibia executou uma operaçao ilegal e devera ser fechado.......pq aconteceu isso????muito foda...perdi tempo pra caramba......e ainda pensei em formatar o Pc....quem souber algo me avisa aki.....a mais uma coisa eu tenho o OpsnGl e directX mais mesmo assim nao deu.....quem souber algo me avise plx :D vlws =p
Galera de SC, vcs tão com lag tb? PQP, acho q é essa merda da Brasil Telecom -.-
e com a grane ajuda da CIP ai q o lag fode mesmo, negocio é espera a CIP arruma a droga dos server oO
Se alguem tivé com lag em SC ou no SUL td fala ae
Citação:
Postado originalmente por Revoltad0
É interessante vc identificar a origem se é da conexão de fato. Se for, a CIP tem pouco a fazer pra lhe ajudar, vc e quem mais tiver com esse problema precisa contatar o serviço de banda larga.
Abraço ;)
[]'s
Tah loco to desde ont sem jogar pq tah altos lag soh jogo final de semana ai qdo tenhuh chance dah esse lag -.-
ps: Sou de imbituba SC =PP
Outra coisa como q eu vou saber q esta havendo perda de pacotes???
eu sou do sul , e to tendo altos lags e freezes
Sou de Curitiba, PR, e a conexão aqui está incrívelmente cocozenta.
Abraxxx
PS.: começou uns 2 dias antes do update.
Pessoal do Sul que tem reclamado, vcs precisam contatar a operadora de banda larga de vcs. Não há justificativas se há comprovação por vcs, de fato, que não havia essa perda de pacotes, "oscilação do sinal".
Vcs pagam, eles tem que trabalhar na melhor resolução dessa instabilidade.
Abraço ;)
[]'s
Arrumei aeee era so coloca direct x5 vo tenta opengl hj pra como vai fik ty's
Aproveitando aki eu tenho speedy 250 e as vezes quando toca o telefone aki o speedy cai, o que pode ser isto ?
Tambem cai as vezes qdo o estabilizador começa a faze um barulinho
-.- to fikano loko ja num da pra joga 5 horas seguidas sem preocupaçao estou prestes a ligar do speedy e manda todos pra pqp
pq eu ja liguei la e abri xamado + ate hj nenhum fdp veio aki em ksa
Citação:
Postado originalmente por guardianthereturn
O sinal que chega em sua casa é dividido em 2. Canal de voz, e canal de dados. Para cada um tem uma taxa de uso que é dividido entre eles.
Tem como vc ligar lá e pedir para deixar sinal de voz o mínimo que puder. (Sinal de voz o mínimo que deixarem é o suficiente, o canal de voz não precisa de quase nada para vc usar seu telefone perfeitamente). Liberando assim, mais o canal de dados (speedy) para vc ter um melhor rendimento. Tem como pedir a intensificação do sinal também (isso poderá acarretar em problemas de navegação em páginas, é bom testar antes de pedir que fique assim, com sinal intensificado.)
Abraço ;)
[]'s
fiz tudo q vc falo mas continuo tendo varios freezes por dia =/
Citação:
Postado originalmente por Lord Jebasow
Se vc leu tudo mesmo, vai saber que o problema tem 3 tipos de origem. Não adianta apenas trabalhar as configurações e tudo da vertente de 1 tipo de origem de problema. Lhe restam mais 2, vc fez os testes pertinentes para identificar a origem do freeze? Isso é o que deve fazer primeiro. Identificar a origem. Depois vc pensa na resolução.
Abraço ;)
[]'s
bem util para os desavisados
Boa Havengar!!
CyA~
O meu problema é o seguinte..
Não é que seje um 'lag' em si,é que o meu char anda de sqm em sqm sabe..
anda,da uma paradinha,anda..
uso 1280 x 960 e 16 bits..
Dexo os fps no 15..
Alguem me ajuda plx
Flws
Citação:
Postado originalmente por Ferrandin
Se vc usar 1024 e 16 bits de resolução (pc e cliente tibia) já melhora sensivelmente. Note também que se subir um pouco a barra de framerate, pode obter um rendimento melhor ( Mas verifique se o uso do pc em % não sobe demais ao fazer isso). Certifique-se também, que as atualizações automaticas do windows estejam em "avisar" ao invés de "baixar automaticamente" pq com isso vc pode evitar que ele fique fazendo download enquanto joga. Outros programas que usam sua conexão evite tbm, ex: MSN, downloads, navegação em páginas. Se tiver ocorrido recentemente tente deixar na opção directx 5 para obter um melhor rendimento. Não são para todos que a opção 9 ou openGL darão o rendimento melhor esperado.
Abraço ;)
[]'s
Olha Havengar axo q tenhu q configura algo na placa de video pq veja soh... maioria das pessoas q conheço com placa boa estão tendo problemas de lag enquanto amigos com placa onboard estão jogando perfeitamente.. meu raciocinio ta correto?? q q eu faço =/
meus lags e freezes soh começaram depois do update
Eu tenho uma GeForce FX 5200 onboard e tb tá dando muitos freeze depois do update. :triste:
Aki os fps naum passa de 40 nunca
Eu to usando 100% dos outros framerates e nao adianta.Unico que eu uso 100% e da legal é no directX 9.0 só que da erros na imagem,nos skill etc.Meu pc é assim:
Amd Athlon Xp 2.0
512 mb ram
Placa Gforce FX 5500
Placa Asus
Sl,antes dessa update tava tudo blz,não é problema com o meu pc isso eu tenho certeza.Sera que da pra reinstala o DirectX?
O mew HD tem mais 2.45 mb de espaço,nao acho que seja por isso que os frames estao pesados,ate pq antes tava tudo ok!
Agora esta melhor q hoje detarde, não esta dando muitas travadas, deve ser por que tem menos gente jogando.
Vc não leu o primeiro post desse tópico. A barra de framerate jamais pode estar no máximo. Dê uma verificada, além de certificar-se que seu pc jamais chegue no 100% de uso.Citação:
Postado originalmente por Jean Ribeiro
@últimos que postaram:
Muitos de vcs tem reclamado do pós update, os lags. Vcs tem que certificar-se que nem sempre a opção openGL ou directx 9 vão ser as melhores para vcs usarem. Além disso, muita gente baixou o novo cliente e não diminuiu a barra do framerate limit, e por padrão ela vem no máximo. O que acaba ocasionando lag e sobrecarregando o pc. Certifiquem-se além disso, das intruções no primeiro post desse tópico.
Abraço ;)
[]'s
Havengar vo tenta explica o melhor possivel
Meu pc eh pentuim 4, 4.0 ghz, 2gb de ram, net de 2 mb velox
Eu naum tenhu lag de conexao akele q trava meu lag eh akele sutil q o bonequinho anda parando e uns freezes aleatorios, ja tentei as 3 opções em advanced ja pus todas as configurações e o lag soh piora em dx9 e open gl
Naum sei mais o q fazer, tenhu q configura algo na placa?
ah e tb n eh server eu tenhu lag em todos os servers de forma igual em qualquer horario do dia
Citação:
Postado originalmente por Lord Jebasow
Se não é servidor, resta conexão ou pc mesmo. Já verificou se não tem essa mesma intermitência de sinal em navegação por exemplo, ou na internet como um geral. Pode estar havendo perda de pacotes, ou instabilidade mesmo no sinal.
Sendo origem pc, e tendo começado depois do update, verifique a barra de framerate limit que jamais poderá estar no máximo, diminua bastante caso esteja e fetue os testes. Tente reinstalar o driver de sua placa de video, atualizando-o para as versões mais recentes. No site do fabricante pode conseguir esse download. Instale a versão 9 do directx (mesmo que já tenha instalado. Instale por cima. Mas somente depois de ter instalado e atualizado o driver da placa de video.) Reinicie o pc, reinstale o cliente tibia e faça as configurações como no 1º post desse tópico. Tente de novo.
Abraço ;)
[]'s
É que tipo quando ponho pra roda com o DirectX 9.0 com todo o framerate nao da nada,fica bom,só que a imagem fica toda errada com erros!E eu tentei nos outros tipo Open Gl e directX 5.0 e nada,sempre com framerate chato e enchendo o saco,nada melkhora =/
Meu problema eh depois do update eu rodo qualquer jogo perfeito menos o tibia, em qualquer horário em qualquer server eu estou tendo os mesmo lags e freezes (meu lag naum eh de conexão, eh akele de andar parando, que enche o saco d+) sim eu ja tentei marca as 3 opções em advanced, dx9 e open gl dão lag quanto mais bixo tem na tela.. e dx5 eh o lag de andar parando (relembrando q isso começou depois do update).
Meu pc eh: 4.0Ghz Pentium 4
2 Gb de Ram
Net Velox de 1mb
Placa de video Ge force 4 fx 5200 de 128
Alguem sabe como faço pra rwsolver meu problema?? ja instalei drivers novos de placa de video, ja formatei o pc, ja reinstalei windows e directx montes de vezes e fika sempre na mesma.. preciso de ajuda plz.. ou estarei parando com tibia.
Kinds Regard,
Jebasow :cool:
soh uma dúvida, qnd eu estou num lugar totalmente parado, onde ngm passa nem bixos, o fps dimnue, isso eh problema de... ?
Vlew msm me ajudou muito agora meu tibia ta bem mais rapido xD...
:yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm
me ajudem tenho pc 2,4GHZ ATHLON XP,ge force 4 mx 440 de 128mb,256 de ram e win xp mas num consigo configura meu tibia nem a pau,o pc usa toda a cpu aew eu diminui os frames e colokei 1024 de resolucao 16 bits,colokei 16 bits na area de trabalho aew varia o uso do cpu so ke depois de um tempo reseta o pc sozim pq mesmo assim uso toda a ram do pc :/ lembrando ke meu direct x é o 9.0c
Avast... nunca tive problemas com ele, é leve e sei lá, uso a 3 anos e gosto muito...Citação:
Fugindo um pouco do assunto, ql anti virus vcs recomendariam???
norton?, avast?, avg?
vlw
se o computador está reiniciando sozinho talvez seja sua memória que não está boa... acontece fora do Tibia também?Citação:
me ajudem tenho pc 2,4GHZ ATHLON XP,ge force 4 mx 440 de 128mb,256 de ram e win xp mas num consigo configura meu tibia nem a pau,o pc usa toda a cpu aew eu diminui os frames e colokei 1024 de resolucao 16 bits,colokei 16 bits na area de trabalho aew varia o uso do cpu so ke depois de um tempo reseta o pc sozim pq mesmo assim uso toda a ram do pc :/ lembrando ke meu direct x é o 9.0c