fora a publicidade que provavelmente terá no site
Versão Imprimível
fora a publicidade que provavelmente terá no site
pessoas dizem que tibia ta ficando muito chato, mais eu descordo disso
mais um pouco de melhoria nos graficos ficaria bem melhor como colokar Som
Musicas, e algusm efeitos na tela pra fica mais chamativo
Existem diversos fatores que devem ser levados em consideração (na minha humilde opnião) quanto ao uso de um cliente inteiramente em flash:
1-Não existe hoje em dia um browser que seja perfeito em questão de velocidade ou compatibilidade com o jogos em flash, ainda mais os pesados, o que iria fazer com que os jogadores optassem por browsers que não fossem de sua preferência.
2-Pelo mesmo motivo acima é fácil lembrar que as vezes por algum problema com outras abas ou alguma frescura o seu internet explorar, opera, firefox ou chrome venha a fechar.
3-Geralmente os jogos em flash são carregados por completo antes do jogador começar a jogar, o que acredito que não apresente problema em relação a alguma imagem que possa vir a não carregar, mas que por outro lado carregar inteiramente o jogo seria como meio que baixa-lo toda vez que fosse jogar, fato que iria deixar muita gente sem saco.
4-O jogo poderia utilizar um esquema onde as sprites já seriam baixadas para o seu computador e somente a parte da programação que iria ser carregada no browser, onde dessa forma iria deixar o loading mais rápido.
5-Se vocês já rodaram algum desses jogos de estratégia de browser bem pesados e em flash, devem ter notado que a memória utilizada aumenta pra caramba e também que o próprio browser as vezes tende a ficar lento.
Agora em relação a o que eu desejaria que realmente fosse feito:
1-Um cliente onde realmente fosse em flash (como no caso do Dofus).
2-Integração com a web apenas de forma como citei anteriormente: criar account e ver notícias no próprio cliente.
3-Talvez um possível cliente rodando mesmo em browser onde TODOS os seus dados já fossem instalados no HD, fazendo com que o cliente apenas carregasse esses dados (de forma rápida, espero!).
Mas fica ai as dúvidas. Sempre em mudanças assim muitos jogadores param de jogar como também muitos voltam ou começam.
Como ele disse Tibia ainda vai ser Tibia entao eu tenho quase 100% de certeza de que oq ele quis diser e que no client em flash vai ter ferramentas para ver coisas do site ja que como dito antes o client em flash n vai prejudica quem tem pc ruim ou net ruim tenho amigos que se tao jogando tibia n consegue entra em sites...
Que venham as novidades então, espero que agradem à todos.
^ concordo com tudo qe ele disse! :thumb:
@topic:
Sinceramente, achei qe o cliente em flash n era no navegador junto ao site, ou seja, vai ser horrivel se for desse jeito!! :triste: Até deixaria de jogar tibia se for preciso :mad:
Em outras questoes gostei mt mesmo(principalmente do som e musica :rolleyes:)
Em relação a ter músicas e outros efeitos sonoros eu acredito ser um grande avanço para o jogo.
Mas por essa mesma razão é que eles (CIP) devem ter cuidado com o que vão implantar.
Um jogo que por muito tempo não teve trilha sonora é algo realmente desafiador para quem irá produzir tais músicas (se elas vierem mesmo a serem produzidas).
Acredito que ninguém iria gostar de jogar Tibia e no fundo escutar alguma trilha sonora meio infantil ou coisa parecida.
Tibia por mais simples que seja em gráficos é também um rpg de fantasia medieval, o que sugere que muitos de seus jogadores ( como eu :rolleyes: ) curtam o jogo como se fosse realmente uma aventura, e para isso seria necessário trilhas empolgantes ou pelo menos de tom medieval (músicas celtas *.*).
PS: Vejam as trilhas sonoras de World of Warcraft ou Archlord, são de ótima qualidade e muito empolgantes.
Eu axo q o jogo vai ser instalado do mesmo q jeito q eh atualmente,so q vai abrir somente no navegador.Jah joguei runescape e vc instala ele como c fosse uma extensao para o navegador,todo o conteúdo do jogo fica no hd,mas somente abre no navegador.Tibia vai ser assim tbm(eu axo)nao vai baxa o jogo todo na hr de abrir.
Gostaria que fosse um CLIENT em flash(como um cara jah disse q nem o dofus)pq tibia no navegador vai fica ridiculo.
NÃOOO, TIBIA EM BROWSER NÃOOOO!!!!!!!
Só li pirralho que leu meia-dúzia de palavras de pessoas que n sabem o necessario pra fazer um argumento e juntaram a experiencia deles com o os sites kongreagate's da vida e 'poff': TIBIA NO BROWSER EH UMA MERDAAAAAAA!!!!
primeiro: se nunca programou algo, fique quieto, os caras la fazem isso a 13 anos
segundo: 'via-browser' provavelmente será uma nova janela, e muito mais provavelmente terá a mesma aparecencia da janela do tibia.
terceiro: lagado é a tua net de 700kb blz? como eu ja disse antes, eles n tao nem ai pros lerdos-brasileiros de 1mb menos, pq o resto dos 95% dos players deles sao tudo acima dessa faixa de conexão
se só saber ser o 'usuario windows' tenho mas noticias pra vc (o cara la ja respondeu pra tu usar chrome)
quarto: navegadores não sao imunes a crashes, NEM TIBIA! e nem por isso teu navegador vai dar pau direto...
nesse tempo meus RL's tinham NO MINIMO 6 makers online no MC, entao esses 50~60k players eh ilusão...
obrigado senhor por haver uma pessoa que pensa neste mundo...
quinto: o tamanho dos sprites pode variar um pouco, o atual cliente é programado em C++ e o novo que será em flash action-script terá uma arquitetura diferente pois são linguagens diferentes...
entao antes de sairem falando esperem para ver... eles tbm n vao lançar um cliente que da infimos crashes e lags a fuu
fica aqui minha revolta sem sentido
Realmente o Flash consegue diminuir bastante o tamanho das imagens e animações em diversas ocasiões.
Fazer efeitos no flash é algo tão simplório que acredito que nesse sentido será uma nova era para o Tibia *.*
Imagino eu se irão implementar o velho "sentar na cadeira", como também muitas animações com mais de 3 ou 4 sprites diferentes. :P
Como programador a 5 anos vou dar minha opnião...
flash é ultrapassado, como já foi visto em discussão entre stive jobs e o CEO da adobe, em no maximo 1 a 2 anos flash vai estar enterrado com o HTML 5. quanto a flash:
Não tem suporte a placas graficas, todos os graficos são processados e lidos via software;
Tem um tempo de resposta mais baixo que via clients com sockets(tibia atual) logo mais lag até para quem tem net boa;
Por padrão a configuração do navegador é de 256k de cache para o flash, logo feixou o navegador rebaixa boa parte do tibia dnovo;
Problemas no navegador e DEAD;
Dependência de plugin (download do mesmo jeito) que nem sempre é de facil instalação a garotos de 8 a 12 anos;
POREM:
flash é mais simples e os graficos podem ganhar um grande turbo;
Pode dizer adeus a bots, a integração com programas externos em navegadores com IE e Chrome é mais dificil.
Tibia para todos os sistemas seja windows, linux, mac ou outro(?) o tibia vai funcionar igual e independente.
Por fim o ideal seria adotar os dois sistemas, contudo não acredito que a cip irá fazer isso. Um exemplo que fizeram e funcionou foi DDO(dungeon and dragons online); onde você tem dois clientes diferentes, um para pcs mais potentes e outro para os mais simplorios...
Eu preferia continuar com meu tibia tradicional, saudades dele a 8 anos atraz ^^.
ps: virei programador por causa do tibia ^^
AFf pena que eu tava viajando nao podi postar umas perguntas :yelrotflm
Sobre mais hatchlings bem que poderia existir hydra fiote,demon fiote e muito mais nao??
sobre client flash eu gostei e nao gostei!!!flash vai acabar com bots vai ter mais imagens como neblinas etc que vai ficar mais loko so que como vai ser na net vai ficar muito mais lagado ainda mais pra quem nao tem net boa!!!
----lallau: terceiro: lagado é a tua net de 700kb blz? como eu ja disse antes, eles n tao nem ai pros lerdos-brasileiros de 1mb menos, pq o resto dos 95% dos players deles sao tudo acima dessa faixa de conexão----
esse ai é paiaço so pensa nele!!o tibia ja ciau muito gente on e nun é so mc como vc disse nao os otserv piratas tamebem ajudaram na queda de players online se sai mais 5% de gente do tibia parar de joga tibia vai ter mais uma queda de players!!fora quem tem net mais mesmo assim nao curti Flash,eu acho que eles DEVEM pensar em quem tem net ruim se naum pensao é uma pena...
oia gostei da maioria das respostas e algumas nao gostei muito, mais que droga, free sempre se fu~ falaram que free pode upar ate certo level de boa!!!na onde isso, nun tem respaw direito,free nao tem magia traduçao free nao tem nada!!voce so joga de boa se pagar(dizem que é uma colaboraçao)porque tudo que fazem é para premium (stamina e promotion principalmente^^)e nun é todo mundo que trabalha e tem grana, uma boa parte é de menor.Tibia se comparado com outro jogo e muito mais loko (na minha opiniao)so que tem MUITO menas coisas pra quem nao pagam e tibia nunka foi so mc e sim tava perdendo players para OTSERVS (servers piratas)que voce tem mais coisas para faze!!!
Tambem acho que rook deveria ser levado bem mais a serio nao >.<!!
mais apesar de tudo isso nao consigo parar de jogar hehe!!
Uma coisa que gostei muito foi sobre o world transfer agora as guilds podem ver qual é a mais forte do TIBIA inteiro (literalmente) mais ainda sim oque estraga é paga e ainda paga caro (60$)se nun fosse porisso ia ser bem loko as war de mundo contra mundo mais so fais isso quem tem grana^^
oq n entendi ? tibia agora vai sera d jogar no site ? por exemplo www.tibia.com ai se vai la e joga por la ?? se for kara vai pra pqp tibia era lgl antigamente começo a estraga depois do update 8.40 .... dei uma paradinha com tibia agora se for d jogar no site bb
flws ae
tibia em flash ... :eek:
eu é q não vo joga ...
meu navegador vive dando problema
imagina só
estar lá bem feliz, lvl noob ainda, 27, tentando mata um dragon com exori frigo, e o browser da um bug
aí até vc abrir novamente o browser, carregar denovo o flash e td mais, simplesmente "you are dead"...
maravilha ne ..
eu é q nao vo joga em browser ...
Foi como eu disse ...
Se forem implantar apenas um sistema e esse for em flash, vão ter que pensar muito em como fazer isso se vier a ser em browser.
Jogo Tibia e outras coisas no meu notebook com processador celeron (é né :P) e as vezes tem páginas que tem vários desses banners em flash o que ocasiona um verdadeiro lag na hora do acesso.
Claro que dentre a maioria dos jogadores de Tibia, os europeus possuem internet mais rápida e teoricamente um pc com boas qualidades, então se eles (CIP) sempre que forem evoluir alguma coisa forem pensar naqueles que não tem hardware bom, o Tibia nunca irá evoluir totalmente.
Só pra constar, não é preciso ter um cliente em flash pra fazer efeitos como neblina e outros. Tem um outro rpg ai que ainda não está aberto mas tem uma engine gráfica bastante idêntica ao tibia e também é feito em C++ e tem esses efeitos.
Agora em comparação, efeitos em flash são muito mais simples de serem feitos.
Como o colega ali em cima falou, eu mesmo nunca vi um potencial grande para jogos em flash, pelo menos jogos de grande escala.
Pra mim ele é perfeito pra animações, banners ou esses jogos mais simples.
Se eles quiserem realmente inovar eles poderiam pensar ou em uma reestruturação do atual código ou mesmo em algum outro código diferente.
Estou meio por fora de qual linguagem é melhor, mas alguém saberia me dizer se jogos em C# são melhores que em C++ ? Poderia Tibia ser produzido através da XNA ?
Eu nem imagino do que vai ser do tibia no futuro sem o client e tal!
espero q seja bom para todos!
pq minha maquina eh um lixo :wscared:
abraço!
Nossa excelente! Muitas perguntas inteligentes foram feitas e a que mais me agradou foi: Vocês vão estipular um limite de level para personagens?
Para mim esse é o essencial da Tibia eu só jogo pelo fato de não existir Level Maximo. Isso só me estimula a jogar mais e mais.
Mais uma vez parabéns pelas perguntas!
Podiam perguntar se rookgaard aguarda alguma novidade...
:P
Bom acho que nao deveriam mudar o tibia para cliente em flash,porque muitos jogadores nao possuem uma internet tao boa para jogarem em navegador entao muitos iriam parar,inclusive eu,seria varioas anos de tibia jogados fora,fora q essas mudança no jogo acabam estragando o jogo fazendo com q tibia nao seja mais tibia,bom isso é tudo pra termina gostaria q deixassem o tibia como eh hj.
xiii FIM DA ERA DOS BOTTERS!!!
e nova era DO FIREBUG!!! =D
;x;x;x;x;x
esse ai n vai nem prescisa de cavehunt vai em editar lvl bota 999 e e so ver os creditos tibianos na banuta '-'
eles sao fd*s, querem acabar com os otserver :((((((((((((((((((((((((
DEIXEIM O SERVIDOR EM CLIENTE PORFAVOROOROOROROR
Tibia não é mais o que era...
O povo só quer saber de ruchar level...
Também é culpa dos desenvolvedores é claro, que fizeram o RPG, mas depois de um tempo, você só upa!
Faltaram mais desafios, não quests, mas um RPG mesmo, que você fala com NPCs, pesquisa, lê livros do jogo, pensa, viaja, tenta resolver o "mistério"..
Hoje tudo que é quest você acha 1 spoil dela na internet...
Já tá cheiro de gente lvl 400+
Pegar lvl 150 hj é facinho...
Tibia tá esvaziando (bot virou popular, e agora todo mundo tá sendo banned)
Eu jogo desde o Tibia 7.2, mas se fosse escolher uma versão, voltaria pro 7.6
E não precisaria colocar limite de level, mas dificultar um pouco os ups né?
Virar um RPG mesmo =X
se o processo de que o client seja em browser for realizar e nao colocarem o client de baxar... Eu paro de jogar tibia na merma hora!
:mad:
Eu não concordo.... Um terceiro addon traria distinção para os jogadores mais ousados. Para que então vai servir os itens obtidos de bosses da POI? Até agora todos tinham esperança que fossem para um terceiro addon.... Acho que esses jogadores que os obtiveram ficaram decepcionados com a notícia.
Com certeza você não joga com um kina pra falar tamanha burrice. Você acha que é fácil/divertido caçar se healando (exura, exura, exura, exura, exura..) no exura? Acha que kina se heala no exura para upar ML? Ledo engano. Kina se heala no exura porque usar potions é caro demais.
Vai com kina e se heala na potion negão, pra tu ver o waste bruto que você toma.
Atualmente o healing dos kinas da lástima e só resta dar milhões de exuras em uma hunt ou ter um druid colado na bunda o tempo todo para não levar prejuízo.
Podia dar um pau na cipsoft, e todos as accounts serem deletadas!
Reset Tibia!!!
kkkkk
Eles provavelmente tem diversos backups de pelo menos sempre 2 ou mais dias anteiores ao server save atual, dai fica meio que impossível alguém conseguer isso.
Não sei como é a política do tibia para quem paga Premmy, mas como você está pagando por um serviço, se sua conta fosse deletada por algum problema deles ou por ataque hacker, você teria (deveria) direito a processar a empresa.
Por mim está ótimo o sistema de ban! Sinto caves muito mais vazias pela madrugada e em diversas áreas premmy eu consigo caçar sozinho as vezes, perfeito *.*
Eu não.. Axei tibia muito mais paia..
Ficou muito mais vazio, fazendo o respaw ficar + lerdo...
Quanto a ageitar o gráfico, eu axo muita toskeza!
Tibia é famoso, e todo mundo joga por causa do LIXO DE GRÁFICO mesmo!
Peguem os jogos que tem um gráfico melhor: MU, Ragnarok, Wow, Cabal, etc..
Quem aki já madrugou jogando tibia? começou a jogar e nem viu a hora passar? Justamente por causa do lixo de gráfico, não cança os olhos, vc só usa o mouse e as "setinhas"..
Os jogos que eu sitei acima, vc não consegue ficar mais que 6 horas jogando seguido! Cança, enche o saco, fica monótono..
O único jogo que pode vir a fazer o tibia cair é o P h o b o s Online..
É um MMORPG bem legal também, com o gráfico parecido com o do tibia, mas que não está aberto ainda (só de vez enquando que faz uns Test Servers), e já vem com a promessa que será impossível o uso de Bots no jogo, e que estão valorizando cada vez mais o RPG e mistérios..
Quem quizer dar uma olhada, aki tem umas fotos:
http://flogao.com.br/p hobosrpg/118256166 (junte o p e o h para formar P h o b o s)
Interessante eles pensarem em colocar musicas no Tibia. E mais interessante ainda pensarem no botão "desligar"...
Dai fica a pergunta: Será possivel musica no Tibia? o.O
P hobos online foi o rpg que eu queria citar que é bem parecido com Tibia e que possui efeitos climáticos e algumas features interessantes que o Tibia poderia utilizar, como hotkeys com acesso mais rápido.
Possível é! Porém que tipo de música você gostaria de escutar ?
Eu gostaria de trilhas medievais, empolgantes.
Mas tem aquelas pessoas que gostam mais de trilhas parecidas com toques de rock, bem metal.
E outras que preferem justamente que não tenha música, já pra escutar qualquer outra por algum media player da vida.
:wscared:Eu axo que nos mundos n-pvp divia dar pra voltar pra pvp o gm bota issu aew
e tambem axo que o tibia
deveria ter um animal para se mover mais rapido
mais o mais importante no momento é dar pra voltar pra mundo n-pvp para pvp oq vcs achao:cool:
Não sei se alguém já comentou sobre isso, mas um cliente em flash, rodando no browse pode ser bastante perigoso, por que principalmente o IE (internet explorer) costuma dar pau e fechar do nada com bastante frequência, e no tibia isso é fatal. Até mesmo o mozilla que é mais estável de vez enquando acaba dando pau e tendo que reabri-lo. Não acho que seja a melhor solução rodar no browse, muito perigoso.
Deveria simplesmente ser livre a transferência de mundos optional para open, assim como o contrário. Tem pessoas que não gostam do pvp (como eu) e que não gostariam de terem o mundo transformado em guerras.
É já foi comentado, e é um dos meus medos. Tem pessoas que não tem as versões mais novas do IE ou Firefox, dai o sistema de abas fecha toda a janela, com isso se der pau em uma aba o Tibia iria acabar fechando também.
tibia pelo navegador nao porraaaa:mad:
vai vira merda o tibia assim......
meu firefox tem vez q trava ahushuahus.............
Soh não gostei de uma coisa, a implantação do client em flash, gente preste a atenção, quando agente vai abrir uma pagina de qualquer web que tenha conteudo em flash, aparece a barra de porcentagem carregada, de 0 a 100% Okay?
vamos supor que eu vou jogar no website mesmo.. tooda vez eu vou ter que eu for jogar vou ter que esperar o computador baixar os dados flash para rodar o game, tudo bem, maaas e quem tem conexão lenta? e conexão discada a data/fax modem? toda vez a pessoa vai ter que esperar a bendita internet baixar os dados flash para rodar o game, e cai entre nós, isso não agrada ninguem!! agora se tiver como jogar tanto em flash ou no client que usamos hoje, não vou ter reclamações. grato
Show
xO