-
Comer carne é saudável, a proporção proteína/carboidrato na carne é muito maior que em qualquer vegetal e isso é bom.
Agora ser um alucinado que come kilos de carne feita no carvão é óbvio que faz mal né.
Além de que animais sempre foram importantes pra manter a alimentação, tudo bem que hoje em dia dá pra viver sem, mas não sei se todo mundo parece de comer carne seria uma boa...
Tipo, tem grãos que só nascem em determinada época, no inverno por exemplo é foda plantar algumas coisas só nasce grama, alguns animais podem comer isso.Então bois eram ótimos pro inverno, eram um estoque seguro de carne e tal.
Voltando, hoje em dia eu posso importar grãos e tudo mais, mas mesmo assim né, se todo mundo mudasse já não sei como ia ser.
Outra coisa é que muitos animais herbívaros não precisam de muita variedade, então você pode alimentar eles só com soja praticamente, um humano não(é vegans, não dá pra viver só de soja).
Então teria que ter plantações bem variadas o que não é muito produtivo.
Além disso a agricultura também traz malefícios(note o também) desmata-se também, usa-se pesticidas, desgasta-se o solo...
Ah, dá pra evitar isso? Sim, mas também dá pra se evitar isso na pecuária.
Hmm...se for considerar os produtos vindos dos animais aí fica pior ainda, sem leite/queijos/derivados agente teria que comer concha moída pra ter cálcio praticamente, que causa problemas estomacais.
E agente praticamente não teria proteínas, imagina só sem whey, ovos, albumina...
Tem que criar animal mesmo.
-
Aloc
Interessante, acho que o mundo fica mais equilibrado com os carnivoros e vegetarianos... digo, a existência dos dois é essencial.
Por um lado, o número de animais "criados" para virar picanha cresce, mas o consumo é muito grande, e o tempo que esses animais precisam para crescer é longo... foi assim que eu parei de comer muita carne, ainda como, mas muuito menos do que antes...
Por outro lado, o uso de produtos químicos no material agricola também não traz beneficios para quem os ingere, nem faz bem para o local de sua produção. :S
O número de animais mortos para virar picanha vai aumentar, o número de produtos químicos também, mas estão estudando, pelo menos deveriam, um jeito de deixarem tudo isso mais 'verde'.
Picanha eh bom btw...
Vou sair, não ta vindo nada pra escrever amais
témais
rimou!
Obrigado