Postado originalmente por Erich Oliveira
Discutir esse tipo de coisa não é muito proveitoso, já que a maioria dos ateus (ou pseudo-nerd-queraparecer-ateu, não sei se é o caso de alguém aqui do fórum, mas hão de convir que eles são muitos) se torna "ateu" porque não acredita no Deus cristão, porém, ninguém nunca deu uma explicação plausível para a origem do universo, a não ser a teoria do design inteligente, dizer que tudo que existe (incluindo, como eu já disse em um outro tópico, galáxias, sistemas, e no caso do nosso humilde planetinha, que tem uma perfeita distância, do Sol, que tem uma gravidade perfeita, que tem um satélite natural com órbita e distância perfeitos, inclinação perfeita uma camada protetora e tudo mais que se mudasse muito pouco tornaria a vida IMPOSSÍVEL) foi fruto de uma mera explosão???? Faça me um favor, é no mínimo infantil, vocês preferem acreditar nisso do que no fato de que um ser (não entremos no mérito do Deus católico, imaginemos somente um "projetista") criou tudo de uma forma perfeita, os cientista nem ao menos sabem de o universo é único, ou se existem somente 3 dimensões (vide Teoria das Cordas)se nem Einstein, nem Hawking (um dos maiores físicos do nosso tempo) e nem ninguém consegue provar essa porcariazinha de Teoria do Big Bang, quanto mais vocês, que gostam tanto de encher a boca pra dizer que a Bíblia (ou qualquer livro sagrado) pode ser fruto de uma conspiração mundial. Aí eu pergunto, quantos de vocês já saíram da Terra, como sabem então que é a Terra que orbita o Sol e não o contrário (também pode ser fruto de uma conspiração, então nós, eu também me incluo, simplesmente acreditamos) então porque ridicularizar os "ignorantes" (como dizem vocês) porque não respeitá-los, vocês são tão geniais entendem a origem e todos os mistérios do universo (só que não contam pra ninguém, né???), deixe que nós preenchemos essas lacunas com o NOSSO Deus, se vocês não acreditam tudo bem eu respeito, então respeite-nos também, não porquê escrever "g-zuiz" ou "bíbria", como estão fazendo, você sabe como escreve não sabe??? Sabe que pode ser uma afronta(não pra mim, que não sou tão "fanático") para aqueles que não acreditam... Então pra que fazer, é assim que se iniciam a maioria dos casos de intolerância, que destroem a humanidade , quando um (ou mais homens) se acha tão inteligente que é incapaz de respeitar o próximo, agora, enfim citando nomes me admira, o Locke que é um cara inteligente e pelo que eu me lembre estuda psicologia, faça esse tipo de coisa, enfim, não posso fazer nada, só lamentar esse tipo de atitude...... Todos sabem o quanto o cristianismo é facilmente atacado, porém é claro também que o Big-Bang é muito mais frágil, não estou fugindo da discussão nem nada parecido, até porque se voltar algumas páginas verão que as perguntas que me foram dirigidas foram respondidas, não vou dizer que saberei responder todas, eu sou humano assim como qualquer um, e humildemente afirmo que não conheço NADA, então só me resta crer. Mudando um pouco o discurso, vocês "ó seres evoluídos e de mente aberta" dizem que o ônus da prova é nosso (e eu concordo, só que como já disse não posso provar, então "creio"), e falaram coisas sobre o dragão e blá blá blá.
Então fica pra vocês.
Afirmo agora que jogaram uma bomba na porta minha casa, e dela surgiu uma ferrari vermelha linda, com 3 loiras peitudas que ficaram apaixonadas por mim, quem acredita???? Pois é, é impossível acreditar que uma explosão gerou isso, mas é tã omais fácil acredita que uma explosão gerou TUDO, né??? Ai, ai........
Mais uma coisa, não diga que Deus (não o Deus cristão, estou falando do "projetista") não existe só porque não são cristãos, eu pessoalmente sou cristão, mas antes de dizer que não existem procurem saber sobre ou outros deuses, talvez um deles te pareça mais "lógico", ou simplesmente aceite que você não tem conhecimento o suficiente para aceitar a ausência ou não dele.