Eu não sou chegado em Satanismo.
Pra mim é coisa de revoltadinho.
Mas... :wscared:
Versão Imprimível
Eu não sou chegado em Satanismo.
Pra mim é coisa de revoltadinho.
Mas... :wscared:
Se continuar assim vou escrever um tópico sobre mitologias diversas :P
Eu já notei que o homem cria Deus, Diabo, ou qual quer outra crença "à sua imagem e semelhança".
Se você observar as pessoas que conhece, vai ver que cada uma acredita num deus que é exatamente como ela, só que com o poder de fazer as coisas que ela gostaria, ou que faria se tivesse poder.
Pessoas "boas", que amam, que perdoam, acreditam num deus que ama e perdoa. Pessoas "más", controladoras e vingativas acreditam num deus mau, controlador e vingativo.
Pode escrever sobre mitologia que irei ler, eu gosto de cultura geral ^^
Eu já cheguei a ler sobre Satanismo e já tinha a mesma noção do que era ao ler este tópico, então pra mim foi meio que uma revisão :D , por mim se quiser abrir falando de mais alguma religião vo até gostar, me amarro em pesquisar sobre elas.
Abraços ;)
Não, Osíris é Deus do Sol na mitologia egipcia, tenho plena convicção.Citação:
Postado originalmente por Gogonha Metonica
Citação:
Postado originalmente por Cloud The Swordman
Citação:
Osíris
Osíris é o irmão de Seth e marido de Ísis, é o filho primogênito de Geb (a terra) e Nut (o céu) e por isso teve o direito de governar o trono do Egito, mas seu irmão, Seth, por inveja destrui Osíris e espalhou por todo o Egito os pedaços de Osíris. Ísis e Néftis procuram pelo o Egito os seus pedaços e o trazem de volta a vida com a ajuda de Anúbis. Por fim ele e Ísis geram um filho, Hórus.
Enquanto seu filho reina e comanda o mundo dos vivos, Osíris assumiu o comando do mundo subterrâneo e julga os mortos.
É representado em forma de múmia, com uma coroa branca e com plumas e chifres.
Citação:
Rá
Rá (também conhecido com Ré) é o deus sol e guardião da cidade de Heliópolis (que em grego significa a cidade do sol). Quando desaparece no entardecer do horizonte ele é Atum.
Tem a representação de um falcão que clareia a Terra durante o dia.
fonte: http://www.google.com.br/
http://www.google.com.br/search?hl=p...a=lr%3Dlang_pt
http://www.**************/philosophia...a/deuseseg.htm
* Gogonha :rolleyes:
Para mim é tudo um pretexto muito bem disfarçado para atrair pessoas que são facilmente ludibriadas. O engraçado é que eles não adoram ou crêem em Deus algum e o próprio nome da religião deles advem de um deus da mitologia.
Uma religião elitista pelo visto. E o mais estranho é que egocentrismo é algo corriqueiro nos dias atuais.
Rituais de magia? Ora, pelo que deu para entender a doutrina deles só prega fatos comprobatórios e o "além" nada mais é que uma falácia.
Ritual de destruição? Mais uma vez, a famosa boneca que é espetada por alfinetes é bem tipificada com relação ao vodu, e, repito, não era essa uma religião pé no chão?
Querem usar argumentos pífios para atrair os mais descuidados. Só isso.
"Para mim é tudo um pretexto muito bem disfarçado para atrair pessoas que são facilmente ludibriadas. O engraçado é que eles não adoram ou crêem em Deus algum e o próprio nome da religião deles advem de um deus da mitologia."
O.O, exatamente igual ao catolicismo não acha??
Nao? Eu acho...
e qnto a n creer em deus nenhum, releia tudo... e veja q satan nd mais é que a pura energia e natureza.... alem de ser vc mesmo...essa é uma religião extremamete pessoal, e que supre as necesidades espirituais de quem a segue....
Ra-sol
Osiris-morte.
Respeito sua opnião. O nome da religião advém de um deus da mitologia que prega que VOCÊ é o deus de SI PRÓPRIO.Citação:
Postado originalmente por Nobre Valente
Além disso, ser satanista não quer dizer que você tenha que ir a rituais. Assim como você ser católico ou evangélico não quer dizer que você tenha que ir a missas ou cultos. Além do mais, os rituais satânicos são uma metáfora para demonstrar a hipocrisia do mundo. Mas o satanismo vai muito além disso. É uma religião extremamente pessoal, que supre as suas necessidades espirituais, como falou Hell Maws. É como se você tivesse um lado espiritual independente de religiões. Uma filosofia em que você se governa. Mas LaVey colocou no papel e isso virou religião. ;)